20070419

# A semana passada foi semana de visitas de



estudo. Saímos bem cedo. Os alunos estavam todos em pulgas com a saída, grande confusão de mochilas com os almoços, guerrinhas para ver quem apanhava os melhores lugares (do fundo, entenda-se), enfim o tradicional de uma visita de estudo. E lá fui eu então acompanhar a minha Direcção de Turma do 8º ano.
Uns quilómetros mais à frente, mal tínhamos passado uns metros da portagem da auto-estrada, uns senhores da autoridade mandam parar os dois autocarros. Vejo aproximar-se um dos agentes e quando este estava quase à porta lembrei-me de repente de um pequeno/grande pormenor. Viro-me para o aluno que estava na fila ao lado e disse-lhe baixinho:
- Passa muito discretamente a palavra para trás… se por acaso alguém tirou o cinto que o coloque rapidamente sem dar nas vistas!
Vejo o meu aluno levantar-se, virar-se para trás e em altos berros:
- OH, PESSOAL! O PROF DISSE PARA PASSAR DISCRETAMENTE A PALAVRA PARA TRÁS E QUEM NÃO TIVER O CINTO QUE O COLOQUE DEPRESSA SEM DAR NAS VISTAS!!

Ia-me dando uma coisinha má!


70 Comments:

Blogger V. said...

Deve ter sido cá uma cena! :)
Para a próxima, de certeza que não o faz :)
Bjinho

09:22  
Blogger Atlantys said...

Oh céus... Linda cena =D
(o polícia deu por alguma coisa?)

10:30  
Blogger Little Miss Starlight said...

Também já apanhei umas visitas de estudo do género... :)**

10:36  
Blogger susemad said...

Ahahahah
Eheheheh
Que boas gargalhadas me fazes dar logo pela manhã!! :D
Eheheh
Deve ter sido cá uma cena bem cómica!!! eheheh Já me dói a barriga de tanto rir... eheheh
Na volta toma mais cuidado!! Os adolescentes são sempre imprevisíveis!!! ehehe

10:58  
Anonymous Anónimo said...

Eheheheheh! Imagino a tua cara do tipo: olhos esbugalhados e a sairem-te da órbita! LOL

10:59  
Blogger Sereia said...

lolol

12:11  
Blogger Patrícia said...

Sempre tão discretas, as criancinhas... ;D

12:27  
Anonymous Anónimo said...

As crianças têm destas coisas!! discrição não faz parte do vocabulário delas.
Xau

12:34  
Blogger R. said...

ahahaha esse é aquele tipo de coisas que tira qualquer um do sério

12:48  
Blogger Lua said...

esse deve ser o inteligente da turma lolol

bjs

13:15  
Blogger S* said...

se calhar o aluno não pensou no que significa "discretamente" e "sem dar nas vistas" lol lol lol

Tão queridos que são estas crianças e adolescentes lol

Parabéns pelo blog :)

**

13:28  
Blogger marta r said...

Os miúdos são de uma sinceridade desconcertante....

13:49  
Blogger Unknown said...

Discretíssimo! lol
Beijokitas.

14:21  
Blogger triss said...

:-)
Fizeste-me recuar uns anitos e lembrar-me das muitas visitas de estudo que fiz, que animação!

15:42  
Anonymous Anónimo said...

será k foi uma peq. vingança do aluno???
as notas tinham sido justas???

15:51  
Blogger Alda Serras said...

Foi claramente um problema de comunicação. O professor usou um vocabulário muito rebuscado, as expressões "discretamente" e "sem dar nas vistas" eram desconhecidas para o aluno ou ele atribuía-lhes outro significado.

:)

16:09  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal, a "moina" o que queria?

18:50  
Blogger desculpeqqc said...

LOL

22:46  
Blogger foryou said...

ehehheheheheheheh Estou a imaginar a cena!
Então vai pedir ao aluno para ser discreto sem lhe ter explicado bem explicadinho o que isso significa?!
ai ai estes profs são uns génios :P

23:25  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez fiquei a rir sozinha em frente a um computador!!! Ia-te dando uma coisinha má!? Imagino deves ter ficado azul e verde!!! Acertei? :-)

23:25  
Blogger redonda said...

E o que é que aconteceu a seguir?

00:50  
Anonymous Anónimo said...

poça lá pas criancinhas....o diabo não queria nada com elas e tinhaa sua razão!!lol
to a brincar . tb sou professora e tb ja vi de muita coisa de morrer a rir..

continuação de bons textos

03:28  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

E como acabou a história?
Bem que momento. Há alunos mesmo tótós. Maldita idade. A minha pior fase foi no 9º ano. Aqueles 15 anos iam dando cabo de mim!
Bom fim de semana!

10:25  
Blogger Paulo said...

Ah ah ah!!! Então mas foram multados ou não?

10:49  
Blogger Peste said...

lol

os putos são tramadinhos!!!

11:13  
Blogger Cristina said...

Ao ler o texto já estava adivinhar o final lol, fizeste-me me rir com a forma como descreves os acontecimentos...
Adoro vir aqui, colocas-me sempre a rir
:)
Um bom fim de semana,
beijinhu

12:03  
Blogger Belzebu said...

eheheh!! Muito discreto, o rapazinho! E afinal como é que tudo acabou? Tinham todos cinto, ou já nem calças tinham?

eheh!! Saudações infernais!

12:27  
Blogger Bolacha Maria said...

Só rir..esse teu aluno devia ser condecorado!

14:38  
Blogger Márisa said...

Eheheheh... Nem outra coisa seria de esperar! :-) Bom fim de semana...

19:58  
Blogger belakbrilha said...

Pois!!!!

Eles adoram-nos fazer destas!

O coração quase saíu pela boca não?
;)

Os meus alunos são mais pequenitos, mas não deixam de me arranjar algumas situações embaraçosas!

Mas vale a pena, para depois de passar o susto, nos fazer sorrir!

lol

bjs

21:11  
Blogger ... said...

Parece quanso estávamos sentados a almoçar com estranhos, a mãe nos dava um pontapé discreto por debaixo da mesa para nos comportarmos e nós gritávamos um valente AIIIII!!! ;)

03:19  
Blogger Bolinha said...

A malta não consulta o dicionário e depois faz destas , dava dinheiro para ver a tua cara , bejo

09:46  
Blogger Matisfolle said...

Ils sont tous égaux… seulement changent d'adresse.
Et tu ce que tu as fait ? Tu t'es mis en dessous de la banque ?
Abçs

13:23  
Blogger Enfim... said...

mas o policia chegou a ouvir???muito mau mesmo ehehe

Bjokas e bom fim semana

16:37  
Anonymous Anónimo said...

Achas que ainda cabe o meu blog na tua lista de link´s ??
passa por lá a ver se gostas.
http://novos-mitos-urbanos.blogspot.com

20:33  
Blogger Abelhinha said...

Ahahahahah.

Esse teu aluno ainda vai fazer concorrência às minhas argoladas.

Beijocas

21:01  
Blogger Yashmeen said...

Olá!

O meu blog vai passar a ter acesso condicionado por uns tempos. Como tal, queria mandar-te um convite mas preciso de saber para que email posso enviar.

Obrigada.
Abraço.

22:48  
Blogger Boop said...

Ehehehehe
fizeste-me voltar à escola!
Imagino que para um professor seja mais dificil recordar-se dos seus tempos de escola... há muitas lembranças recentes!

Que bom que era sair!
(mas quando se eatá do outro lado, do "responsavel" tb é muito bom - tb ja estive desse lado!)

05:22  
Blogger Cristina said...

Olá 22,
Tenho uma surpresa para ti no meu cantinho, vem ver
:)
beijinhu

15:08  
Blogger Miss Alcor said...

Bem... no meu tempo as camionetas não tinham cintos!!! Que maravilha! O que eles inventam!
Quanto à piadinha do teu aluno, sei que não deves ter ficado muito contente, mas quando li o post, só me apeteceu rir! Eheheheh, os miúdos fazem cada uma! ;)

20:25  
Blogger Marina said...

Eu tenho ca para mim o miudo nao devia saber o q quer dizer "discreto"! ;-)
Mas acho q depois da conversa que deves ter tido com ele a seguir, e provavel que nao se esqueça!

Beijitos e ate breve

00:56  
Blogger Estranha pessoa esta said...

eheheheheh
As saudades que eu tenho disso...

Abraço grande ***

02:09  
Blogger Lusófona said...

Trabalhar com crianças é um bom exercício para por o coração à prova..lol

Beijinhos

09:09  
Blogger Eu said...

AHAHAHA!!!
e que tal como tpc, pedires ao tal aluno para ver o significado da palavra "discretamente"

10:41  
Blogger White_Fox said...

Definitivamente foi discreto... lol

13:04  
Blogger Betty Coltrane said...

hehehehe!!! Minha nossa, visitas de estudo.... Não foi assim há muito tempo que eu estava no lugar desse aluno - embora não fosse assim tão tonta, acho! Realmente, que discrição! aposto que o polícia, se ouviu, ainda se riu um bocado!

Boa semana!

22:18  
Blogger Cristina said...

Olá 22,
Vi o teu comentário e para te responder é assim...
No teu side bar, crias um link com a foto do thinking blogger award, com o link ligado ao post que vais fazer sobre o assunto
:)
Espero que compreendas :)...Vai ao meu ver, como está feito
:)
beijinhu

00:45  
Blogger mymind said...

ainnn heheh

14:47  
Blogger sonhadora said...

Hoje fazes parte dos meus sonhos. E de cá não sáirás.
Beijinhos embrulhados em abraços

15:10  
Blogger Maria said...

Devia começar por dizer como vim aqui parar, mas depois de tanto saltar de blog para blog e particularmente, depois de espreitar exautivamente quem foi "galardoado" cheguei aqui. E ainda bem que o fiz. Comecei a ler e foi difícil parar. O sentido de humor é delicioso. O que ficou para ler, vai ter q ficar para amanhã ou depois, e daqui já não me despego tão depressa.
Beijinhos

17:31  
Blogger Isa Maria said...

hilariante sem dúvida

22:14  
Blogger Isa Maria said...

vejo qu estiveste na maratona da ponte 25 abril. Eu estive na da ponte vasco da gama. e aguentaste-te? eu chegueei ao fim quase em cima das 3 horas de prova. E esta hem?

22:17  
Blogger Mulheka said...

Acho que é a isso q se chama descrição lol

11:03  
Blogger FL said...

E já ele não ter dito " escondam a ganza" foi uma sorte ;)

16:56  
Blogger vinte e dois said...

Conceição: mais uma vez obrigado por nos brindares com mais um bonito poema ;)

Maresia: não sei! Vindo de quem veio, acho que se pode tornar a repetir numa outra situação. Mas o rapazito até é bem simpático, só que por vezes não pensa 3 vezes antes de falar ;D

Atlantys: se deu pelo menos não deu a entender ;)

01:13  
Blogger vinte e dois said...

Starlight: acho que todas as visitas de estudo nos deixam uma história para contar. Lidar com crianças dá nisso ;)

Tonsdeazul: no final agradeci-lhe e disse que para fazer isso, até eu o fazia e muito melhor e mais alto ;D

Ds Gaia: não foi bem isso mas acho que não esteve longe. O que é certo é que fiquei incrédulo durante uns segundos ;)

01:17  
Blogger vinte e dois said...

Sereia: ;)

Patrícia: sem dúvida, mas é o que as torna tão encantadoras ;)

Francisca: Faz parte do crescimento. Depois um dia mais tarde têm que aprender que nem tudo o que se pensa pode dizer-se alto ;)

Salseira: tirou-me um bocado porque se era para gritar assim eu fazia melhor ;D

01:31  
Blogger vinte e dois said...

Mystic: por acaso o rapazinho até é bem simpático e calminho, mas há dias e dias e uma visita de estudo é sempre motivo para muita excitação ;)

Ic: mas agora já deve saber porque chateei-me um bocado com ele e ele até pediu desculpa ;)

Marta: pois são, mas essa sinceridade podia ter custado uma ou mais multa. O que vale é que o agente ou não ouviu ou fez que não ouviu ;)

01:35  
Blogger vinte e dois said...

Cindy: he he muito discreto ;D

Triss: e esta visita de estudo até foi bastante calminha porque às vezes é um banzé, principalmente no fundo do autocarro! ;D

Eskape: as notas foram mesmo justas... negativa, era o que ele merecia ;D Mas agora no segundo período o rapaz aplicou-se bastante mesmo e já vai ter positiva ;)

01:38  
Blogger vinte e dois said...

Bell: da próxima vez, se houver uma, acho que lhe vou dizer em francês, pode ser que perceba melhor ;D

Aflores: queriam simplesmente verificar se estava tudo em ordem. Mas viram tudo desde o disco do condutor, documentos, caixa de primeiros socorros, luzes exteriores do autocarro, enfim, tudo o que entenderam que devia ser visto. No meu autocarro, só não verificaram se os miúdos tinham cinto. Mas no outro viram um a um ;)

Lfm: ;)

Foryou: foi um momento do tipo "safe-se quem puder". Quando reparei que o polícia vinha virado ao autocarro, só tive um espaço de segundos para os avisar e depois deu no que deu ;D

01:43  
Blogger vinte e dois said...

Mar: verde, acho que não fiquei, nem azul. Devo ter ficado é vermelho ou então branco do susto: Cada cinto em falta acho que são perto de 100e ;D

Redonda: Depois de eles verem tudo ao pormenor, mandaram-nos embora. Não encontraram nada por onde pegar ;)

Lia: então uma colega! ;) Imagino que também devas ter algumas histórias para contar. Na altura das visitas de estudo, os miúdos transformam-se..! ;D

01:47  
Blogger vinte e dois said...

Tony: acabou bem, mandaram-nos embora depois de ver tudo. Como estava tudo em ordem, seguimos caminho... atrasados como é de prever ;)

Paulo: nada de nadinha! Estava tudo em ordem e mandaram-nos seguir ;)

Peste: e nem imaginas até que ponto eles conseguem ser tramadinhos. Isto é, se estiveres ligada ao ensino, deves imaginar ;)

01:50  
Blogger vinte e dois said...

Cristina: não é uma troca de galhardetes, mas também gosto muito de visitar o teu cantinho ;)

Belzebu: acabei por não saber se tinham todos o cinto ou não porque não saí do meu lugar, mas imagino que depois do berro que o colega mandou, todos o tenham colocado. E como o polícia não verificou... ;D

Bolacha: e foi indirectamente com o pequeno raspanete que lhe passei depois ;D

01:55  
Blogger vinte e dois said...

Márisa: olha que eu não estava a contar e lido com eles todos os dias ;D

Belakbrilha: mais uma colega ;) Quando são mais pequenitos, costumam acatar as ordens com mais facilidade e então quando mete polícia, imagino que os pequenotes nem se mexam com respeito ;) Mas sei que também fazem das suas ;D

Picas: a minha mãe era mais um olhar sério de lado, percebia logo que me tinha que portar bem ;D

01:59  
Blogger vinte e dois said...

Bolinha: olha, éramos dois porque não imaginas como fui apanhado de surpresa. E sei que fiz uma cara de espanto, como quem diz: "Não acredito que ele tenha feito isso!" ;D

Matisfolle: non, je lui ai passé um pequene raspanete para qu´il apprendre ;)

Enfim: se chegou ou não a ouvir não sei, mas não foi verificar os cintos. Mas sei que no outro autocarro verificaram ;)

02:02  
Blogger vinte e dois said...

Henriqueseis: caro amigo, já tens o link aqui ao lado ;)

Abelhinha: pelo que eu percebi, também costumas ter assim "descuidos", é isso? ;)

Yashmeen: já deixei o meu contacto no meu post de aniversário ;)

Inês: por acaso, lembrou-me perfeitamente dos meus dias de escola. Mas era diferente, tínhamos todos muito respeitinho pelo professor e quando havia saídas era tudo muito calmo e obediente. Os tempos mudam ;)

02:07  
Blogger vinte e dois said...

Cristina: como estou a responder aos comentários com atraso, já lá fui ver há uns dias e como sabes já está em preparação ;)

Miss Alcor: os uso obrigatório dos cintos é uma lei mesmo muito recente e as empresas de autocarros têm um prazo para colocar os cintos nos veículos caso não tenham. Como o nosso autocarro era quase novo em folha já os trazia. E salvo erro (vamos ter que confirmar isso na escola), os professores vão ter que usar coletes reflectores nas saídos de visita de estudo! Bonito! ;D

Marina: ele levou com um pequeno raspanete. Até tive um pouco pena dele ;) No final até pediu desculpa ;)

02:12  
Blogger vinte e dois said...

Estranha Pessoa: acredito que tenhas ;) Estas saídas deixam sempre muitas recordações e muitas fotos também ;)

Lusófona: então tenho um coração a toda a prova porque já passei por tantas e continuo aqui de boa saúde ;D

Eu: não me lembrei dessa! Mas depois do pequeno raspanete que ouviu, acho que já percebeu o significado ;)

02:15  
Blogger vinte e dois said...

White Fox: he he, foi o cúmulo das discrição ;D

Betty: não sei se ouviu, mas o tempo todo que esteve lá nem um dente lhe vi ;D

Cristina: acho que percebi, mas se não conseguir, peço-te ajuda ;)

Mymind: o que é "ainnn"? ;D

Sonhadora: obrigado por me incluires nos teus sonhos ;)

02:20  
Blogger vinte e dois said...

Dulce: bem-vinda a este cantinho ;) As portas estarão sempre abertas ;)

Isamar: estive lá ;) Demorei mais de 2h para acabar, mas devo confessar que a maioria do tempo foi a caminhar e a tirar fotos, mas o que conta é que cheguei ao fim! ;D

Mulheka: para eles que estão habituados a falar alto, aquilo deve ter acabado por ser mesmo uma forma discreta de falar ;)

Fl: essa foi boa! ;D Mas não me admirava nada que um deles o tivesse gritado na brincadeira ;D

02:24  

Enviar um comentário

<< Home