20070402

# Quem fala assim... (12)


É recomendável que os alunos ousem ser insolentes para com os professores.

Eduardo Sá Psicólogo in Notícias Magazine


- Olha, diz-me lá sinceramente uma coisa... a tua licenciatura saiu-te num ovo Kinder, não foi?

Etiquetas:

85 Comments:

Blogger Alda Serras said...

Sem palavras...

E já agora, bater nos professores é uma espécie de terapia?

09:21  
Blogger Blossom said...

eu acho que foi no skip

boa semana

11:12  
Blogger Unknown said...

E eu que até o gostava de ouvir falar! Desceu na minha consideração!

Beijokitas e boa semana!

11:38  
Anonymous Anónimo said...

eu tb me espantei ao ler essa citaçao na revista. mas confesso q n li o resto da entrevisa...talvez n fosse tão imbecil quanto essa citação...ou pensando bem, talvez fosse ainda pior!! lol

11:59  
Blogger Matisfolle said...

Dans mon temps d'étudiant l'insolence se payait cher.... aujourd'hui tout est raison pour placer les élèves à faire de la thérapie ...
Bonne semaine
Abç

13:03  
Blogger Meggy said...

Os belos dos psicólogos...
Ai ai, que tristes...

Boa semana

Beijo

13:25  
Blogger Belzebu said...

A licenciatura deste cromo, devia vir no mesmo pacote da licenciatura do Sócrates. A Universidade Independente faz maravilhas!!!!

ehehh!! Saudações infernais!

14:03  
Blogger Custódia C. said...

Eu acho que foi na velhinha Farinha Amparo .......
Isto anda tudo louco, o Psicólogo e a Primavera!
(obrigado pela visita)

14:31  
Blogger José António said...

Pois é: ´há casos em que "na melhor nódoa cai o pano". Aqui, tenho de ser justo: "Em bom pano caiu uma nódoa."

15:14  
Blogger Little Miss Starlight said...

Vá, não sejam mauzinhos a julgar os psicólogos... Eu não fiz mal a ninguém... :)

15:20  
Blogger Aragana said...

Nop.. foi na internet!

16:07  
Blogger triss said...

Concordo com a citação.
Que "ousem" não quer dizer que sejam bem sucedidos....
Quem na adolescência não foi insolente (ou mais) com um professor? Faz parte da adolescência :-)

16:14  
Anonymous Anónimo said...

deve ter tirado o curso no planeta agostini! e depois admiram-se quando acontece certas coisas...

16:50  
Blogger susemad said...

Eu até o considero um bom psicólogo. Agora essa "deixa" é que não foi muito feliz!!
Um abraço

E acho muito bem que tenhas suado!! Ehehehe :) Assim o tons de azul aqui tem outro valor, né??? :D

16:59  
Blogger Filho said...

Psicologos... hun!!!

17:09  
Blogger Planeta das 5 said...

linkamos-te ao nosso blog!
esperamos ver-te lá mais vezes!

19:10  
Blogger Miss Alcor said...

Eu sempre disse ao pessoal que os psicólogos não sabem o que dizem... e acreditem em mim, que sou Psicóloga! E não estou a brincar!

21:23  
Blogger Lana said...

olá!!
cheguei vi inlui nos meus favoritods e n me vou embora sem primeiro dizer que em tons de azul e verde se fazem coisas muito boas ... ah eu tb não acerto nas receitas mas cozinho mto bem e acho que as receitas são como as regras e as leis ... aplicam-se qb de forma adequada sem faltar ao respeito para com os outros mas sempre com uma pitada de nós mesmos ... eheheh
1 sorriso luminoso e voltarei...
Lana

21:39  
Blogger Francisca said...

Assim tem mais clientes!!!!...jokas.
boa semana

23:22  
Blogger Sofia said...

Não sei quem é o tal senhor, mas tenho certeza absoluta que outros (infelizmente) compartilham desse pensamento.
Abraços,

23:34  
Blogger Cristina said...

22,
Não estou a par do assunto, mas já vi pelos comentários que alguém fez asneira né?

Ainda é cedo, eu sei! Mas não ver oportunidade de voltar á blogosfera, e sendo assim, deixo aqui os meus votos para que a tua páscoa seja muito feliz,
não comas muitos chocolates :)
Beijinhu, até para a semana

23:54  
Blogger Marina said...

E que tal se os professores ousassem dar uma coça nos psicólogos hem?
Já agora! Podia ser uma espécie de terapia!

Beijitos 22

PS: Ja vi que ja arrumaste a zona lateral! Mas que bem! ;-)

00:56  
Blogger Sandra Neves said...

Estamos na altura dos ovos mesmo... por isso até parece bem!

09:12  
Blogger Eu said...

Bem...
E o senhor intitula-se psicólogo?

09:16  
Blogger Phantasma said...

Olá.

Gostaria que todos avaliassem com calma a frase em si e que lembrassem o principal:

O resto do texto não está visível, o que nos leva a ter uma má interpretação das palavras.

É recomendável que os alunos ousem ser insolentes para com os professores.

Concordo plenamente com o que ele diz, pois é com base na ousadia que muitas pessoas sejam elas crianças ou adultos passam a conhecer os seus limites e os limites do próximo.

O que ele quis dizer é que faz parte do desenvolvimento HUMANO a ousadia, pois quem ousa está a tentar e se tenta e consegue conhece a sensação de ser bem sucedido e quem tenta e falha conhece a sensação da frustração e aprende a avalidar se deve ou não ousar novamente.

A ousadia é tão importante para o ser humano que é através dela que aprendemos a lidar com os mais variados tipos de sentimentos desencadeados.

É óptimo ser ousado(a), é muito bom ser atrevido(a), agora se a ousadia e o atrevimento devem ser acompanhados de uma alta ou baixa dose de respeito, aí já é com cada um de nós.

E tu, já ousate hoje??

Abraços e Beijocas

10:19  
Blogger Maríita said...

Ser ousado, não é mau, desde que não existam faltas de respeito ou de educação, muitas vezes os adolescentes precisam de ser limitados, porque ousam ir mais além do que lhes é permitido. Agora, ser ousado, não é de forma alguma ser abusado!

Beijinhos e boas férias

10:52  
Blogger tiagugrilu said...

Ainda ontem o estive a ouvir falar sobre o modo como as crianças devem ser acompanhadas quando morre alguém importante para elas.

Para que saibam: o ideal, quando morre a vóvó é os pais admitirem que também não sabem para onde ela foi, e dizerem ao filho: "vamos descobri-lo juntos".

- Ora digam-me lá se isto não é esquisito... As crianças não iniciam uma busca espiritual... Provavelmente procuram dentro dos caixotes, atrás do frigiorífico, etc...

Confesso que não aprendi nada.

11:53  
Blogger Ricardo said...

Até ao limite do decente, tudo acaba por ser bom... Ultrapassando esse limite, já entorna o caldo :P

Quanto à licenciatura do senhor, cheira-me que lhe saiu naquelas máquinas dos cafés, em que se coloca uma moeda e sai uma bola de plástico com um brinde ;D

12:14  
Blogger marta r said...

O tom de voz deste senhor é simplesmente hilariante. Nunca consigo prestar atenção ao que ele diz....

12:53  
Blogger vinte e dois said...

Bell: para alguns alunos e para alguns pais, parece já ser. Adorei a notícia, há dias, da condenação à prisão de uma Encarregada de Educação. Pode ser que sirva de lição para outras pessoas. Falo como professor e também como Encarregado de Educação que sou ;)

Canochinha: Quando eu li o comentário deste senhor, não fazes ideia da volta ao estômago que isso me deu. No fundo, é quase apelar os alunos à violência contra os professores, pelo menos entendo-o assim. É que da insolência às vias de facto, por vezes é só um passo ;)

Blossom: eu continuo a achar que foi no ovo Kinder ;D

13:19  
Blogger vinte e dois said...

Cindy: também gosto de o ler. Mas neste caso, acho que não passa de um "teorista". É muito bonito mandar assim palpites para o ar, mas o pior são as consequências na prática ;)

Curse: eu não li a entrevista porque ela não aparecia. Este comentário vinha simplesmente em destaque numa página. E pelos vistos, para terem destacado este infeliz comentário, alguém na revista o deve ter achado também muito desadequado ;)

Matisfolle: concordo plenamente. Hoje em dia, por tudo e por nada, manda-se logo um aluno para a psicóloga. Penso que há casos e casos. Existem realmente alunos que, devido ao mau ambiente familiar, falecimento de um dos pais, ou por outro motivo qualquer, precisam de ser acompanhados. Mas há outros casos... nem é preciso dizer mais nada! ;)

13:27  
Blogger vinte e dois said...

Meggy: como em qualquer profissão, há bons e maus profissionais. Não estou a pôr em causa as qualidades profissionais deste senhor, simplesmente há situações e certos comentários que por vezes não parecem ter saído dos livros. E este é um caso ;)

Belzebu: E olha que em relação a "licenciaturas", deve haver por aí muitos mais casos encobertos! ;D

Custódia: que há muita gente louca por aí, não duvido. Até eu tenho os meus dias de insanidade, melhor, quem não os têm? Só que para alguns é um estado crónico ;)
Volta sempre!

13:35  
Blogger vinte e dois said...

José: tens razão, todos nós estamos sujeitos a errar, mas este senhor, por ser uma figura pública, deveria redobrar o cuidado com o que afirma ;)

Starlight: não te preocupes, amiga Starlight ;) Não estou a pôr em causa uma classe profissional, porque em qualquer uma se pode errar. Estou simplesmente a comentar um caso pontual de uma figura pública que acho que não mediu bem o peso das suas palavras. A situação dos professores já é difícil sem que venha um psicólogo incentivar ainda mais os alunos a serem mal educados na escola e implicitamente dentro de uma sala de aulas ;)
És psicóloga, verdadi? ;D

Aragana: ahhhh! Estou a ver, aqueles cursos por correspondência, não é? ;D

13:45  
Blogger vinte e dois said...

Triss: mas Triss, ousar está a um passo de conseguir. Agora imagina uma turma, por exemplo de 30 alunos, ousar ser insolente com um professor... muitos conseguiriam e seria o caos numa sala de aulas. Sem ter em conta que a autoridade de um professor seria fortemente posta em causa. Se a situação já é o que é, imagina o que seria se os alunos fossem insolente. Da insolência à falta de educação vai um passo, e até à violência física é outro. E penso que não é o que se pretende do futuro dos nossos jovens ;)
nota: nunca fui insolente com um professor. Ser insolente é uma coisa, ser irreverente é outra ;)

Jeremy: he he! Pelos comentários, o homenzinho já tirou vários cursos em vários locais ;D

Tonsdeazul: eu só te desculpo o trabalho que tive porque és "tons de azul", e o azul é uma das minhas duas cores preferidas ;p

13:56  
Blogger vinte e dois said...

Panis: Bem, acho que não tens lá grande opinião sobre psicólogos ;) Algumas experiência menos boa com eles?

Planeta: vão ser de certeza ;) Assim que puder também vos linko ;)

Miss Alcor: fizeste-me rir ;D Bom, mas se como psicóloga o afirmas, quem sou eu para te contradizer! ;D

13:59  
Blogger vinte e dois said...

Lana: ainda bem que gostaste ;) Assim que fizer a actualização dos meus links, também te vou colocar lá. Volta sempre ;)

Francisca: eh eh! Acho que se arrisca a ter o contrário, mas enfim ;)

Sofia: esse senhor é um psicólogo muito conhecido na praça pública e que acho que teve um comentário um pouco desadequado porque no fundo vai contra o que os professores tem vindo a lutar: mais respeito por parte dos alunos ;)

Cristina: uma muito boa Páscoa também para ti ;) Na Páscoa ataco mais as amêndoas, mas se forem de chocolate ainda melhor ;)

14:06  
Blogger vinte e dois said...

Marina: Bem, dar uma coça não seria necessário, mas talvez este senhor merecesse que durante um mês todos os seus clientes fossem insolentes e mal educados com ele para ver se ele gostava ;)

Freemind: eu próprio adoro ovos Kinder! São tão bons! É pena serem tão caros para tão pouco chocolate ;D

Eu: e é bastante conhecido! ;)

14:17  
Blogger vinte e dois said...

Phantasma: antes de mais, não te retribuo as beijocas porque sou homem, mas estás desculpado porque o nick 22 não tem sexo, pode aplicar-se tanto a um homem como a uma mulher he! he!
O que está aqui em causa não é o verbo "ousar" porque nesse aspecto concordo contigo. Só ousando, tentando, uma pessoa se atreve a ver quais são os seus limites. Mas isto, sempre dentro de determinados limites como é evidente. O que está aqui em causa é a insolência. Não se deve confundir "insolência" com "irreverência". É normal um adolescente ser irreverente, também já o fui. Mas isso pode-se mostrar pela forma como se veste, se penteia, pelo tipo de música que ouve. Ser insolente é ser arrogante, mal educado e não se pode aconselhar um aluno a seguir por esse caminho. O que seria de um professor se, numa sala de aulas, todos os alunos se lembrassem de ser insolentes? Seria complicado, não seria? ;)

Maríita: concordo plenamente contigo e foi o que tentei explicar ao nosso amigo fantasma aqui em cima ;)

14:33  
Blogger desculpeqqc said...

Ele na realidade é masoquista e gostava de ser vítima dos alunos.
Mas não nos podemos esqueçer de que, acima de tudo, é parvo!

14:38  
Blogger vinte e dois said...

Tiagugrilu: bem, dessa técnica nunca tinha ouvido falar, mas estou como tu, imagino as crianças a abrirem as portas da dispensa e a perguntarem: "Avó, estás aí?" ;D

Ricardo: exactamente! Ousar, como já referi mais atrás é bom e saudável, mas há limites que não devem ser ultrapassados.E ser insolente é um deles ;)

Marta: nunca o ouvi falar, só o conheço das minhas leituras. Mas é hilariante em que aspecto? ;)

14:39  
Blogger vinte e dois said...

Lfm: acho que para medir o real valor do que ele disse, merecia receber no seu gabinete, durante um mês, clientes que fossem insolentes e arrogantes com ele ;)

14:42  
Blogger Phantasma said...

22, eu já fui formador e sei bem o que queres dizer, mas ainda sou do tempo que para grandes males, grandes remédios ;)

Não devemos nos esquecer que o aluno reflecte na sala de aula aquilo que aprende em casa.

Não posso concordar que metam em causa UMA VIDA profissional por "se calhar" ter cometido um erro ao dizer o que ele disse.

Sendo assim quando um jornalista diz: FORAM ENCONTRADOS 3 CADÁVERES SEM VIDA também deveríamos tentar saber se ele come Ovo Kinder ou se lhe passaram um diploma para as mãos ao domingo.

Em relação aos Beijinhios, não eram para ti e sim para todas as pessoas do SEXO FEMININO que por cá passam e venham a ler o que escrevi.

Abraços e Beijinhos

P.S.: Rock you like a Hurricane, sim é uma bela canção de uma grande banda.

15:29  
Blogger vinte e dois said...

Phantasma: no caso do jornalista, trata-se apenas de um erro de português num texto que muitas vezes não terá nem sequer escrito. Não está a alterar a notícia nem a moldar ideias ou opiniões. É evidente que podia corrigir o erro se o verificasse. No caso deste senhor, é diferente. Ele está a emitir uma opinião que talvez milhares de pessoas irão ler. Um adolescente ao ler "é recomendável" irá interpretar "um psicólogo disse", e é grave. Não tenho formação superior em psicologia, tive simplesmente algumas cadeiras no meu curso. Mas na minha profissão, lido com psicólogos e trabalho com eles, e o que tenho aprendido vai exactamente no sentido oposto ao que este senhor afirma. Quando um aluno tem um comportamento desviante, quando é arrogante,insolente, mal-educado com um professor, este é encaminhado para a psicóloga, porque existe um problema de fundo que tem que ser encontrado. Ser insolente para com uma outra pessoa não é uma virtude, é sinal que existe uma disfunção qualquer num individuo. E custa-me acreditar que os psicólogos que eu conheço estejam todos errados e só um, este senhor, esteja certo. Onde ele tirou o curso, não sei. Mas não me parece que tenha sido nos mesmos manuais que os seus colegas de profissão. Eu respeito este senhor, uma opinião não faz dele um mau profissional, mas também gostaria que ele me respeitasse como professor. Se eu e outros milhares de professores achássemos que o futuro da educação passava por ter alunos insolentes e que os problemas que se têm acumulado se resolveriam, já não teríamos agido nesse sentido? A não ser que esse senhor também ache que todos os professores ganharam a licenciatura num ovo Kinder ;)
Um grande abraço.

17:20  
Blogger Carapaus com Chantilly said...

suponho que para esse senhor seja tb recomendável que os Psicólogos utilizem os livros como apoio em vez de os lerem certo?
Este senhor merecia ser enfiado "assim à bruta" numa qualquer escola secundária ou preparatória para os lados da cova da moura só para ver se ele repetia a frase mais alguma vez!

17:21  
Blogger foryou said...

Que ousem "discutir" com o professor, sim! Serem insolentes, nunca!
A discussão positiva aumenta o conhecimento, alarga ideias, ensina-nos a raciocinar, a dissertar, a sermos mais fortes e decididos.
A insolência conduz-nos à rejeição, à violência, à falta de respeito por nós mesmos e pelos outros, ao declínio.

(não há o que desculpar, porque não há palavras, a dor fica mas a vida segue, tem de seguir! Obrigada)

17:26  
Blogger R. said...

ahahaha

22:53  
Blogger vinte e dois said...

Carapau: Se calhar seria mesmo uma forma deste senhor verificar que afinal a sua teoria não é lá muito boa teoria. Defendo que as pessoas aprendem com muito mais facilidade quando são confrontadas com as coisas ;)

Foryou: concordo contigo. Uma discussão construtiva, com argumentos é saudável. Agora contestar só por contestar, não tem sentido ;)

Salseira: ;D

03:22  
Blogger Little Miss Starlight said...

Vinte e dois, obrigado pelo comentário no meu espaço! :) Sim, sou licenciada em Psicologia há três anos, mas não me considero ainda psicóloga. Confesso que o próprio nome ainda me custa um pouco a dizer... :) Sou da área da Educação, mas procura agora oportunidades a outros níveis. Isto da Psicologia tem muito que se lhe diga, e já decidi o que quero ou não fazer dentro desta área... E sim, vou tentar "dar o fora" da educação... :)**

10:48  
Blogger Little Miss Starlight said...

Ah, e quanto ao Eduardo Sá, confesso que já o ouço há alguns anos, e que este foi o único GRANDE disparate que o ouvi dizer. Enfim... Isto de ser psicólogo deixa qualquer um a bater mal :)

10:50  
Blogger Miss Alcor said...

Vinte e dois, como deves ter percebido, eu estava a brincar com a situação! Sou licenciada em Psi, mas não gosto muito desse senhor, e não gosto especialmente da mania desta gente conhecida vir para a televisão pregar sermões aos peixes!
Para além disso, enerva-me, que quando tentamos arranjar um trabalho ninguém nos passe cartão, mas veneram o que estes senhores dizem!
O sarcasmo do "não sabem o que dizem" é uma brincadeira que costumo usar aqui em casa! Às vezes se não for a rir... nunca mais lá vou! ;)

11:13  
Blogger Utopia said...

Pois é lembrei-me agora de uma coisa para contar no meu blog!!!
Insoloência q.b.
hehehehehehehe

11:15  
Blogger Hands of Time said...

Acho que deve estar a precisar de rever os conceitos novamente! É cada uma!

11:39  
Anonymous Anónimo said...

Insolentes?? Já agora só falta dizer que os professores precisam "apanhar" de vez em quando dos alunos.. francamente...

13:06  
Blogger kkkkkk said...

Pois, este senhor tem toda a razão!lol o estado a que o ensino chegou, é por culpa dos profs. Vejamos, os alunos não têm culpa porque já fazem o sacrifício de ir ás aulas estando lá contra a vontade.lol O ministério muito menos, já que, estão sempre a mudar e nunca são os mesmos burros.lol Quem sobra? Os profs, esses são sempre os mesmos.lol E como é que estes senhores querem ensinar alguma coisa a alguém se nem se sabem, defender a eles próprios?lol O que deviam fazer, era por ciganos em vez dos profs! Queria ver quem era o pai ou o aluno que levantava a mão lol...

16:02  
Blogger Diabba said...

Provavelmente o senhor não sabe o significado da palavra "insolente"... os alunos devem ser ousados, insolentes nunca!!

Ok, se forem insolentes ou aplicar-lhes-ia (se fosse prof.) o remédio que aplico na caverna, uma bofetada bem assente... muito pedagógica!!

Beijo d'enxofre

P.S. Não temais pobres almas trémulas, o meu sistema da bofetada não é aplicado há séculos... é que o respeito pratica-se muito por aqui e, isso é suficiente!

16:08  
Blogger ruth ministro said...

Bom, uma coisa é o aluno ter opiniões e convicções e ter iniciativa para as dar a conhecer, reconhecendo que apesar de hierarquicamente a cima, o professor não é omnipotente. Outra coisa bem diferente é a insolência, que pressupõe a indisciplina e falta de educação. A frase é efectivamente muito infeliz, mas convém não esquecer que infelizes também são muitas frases de médicos, advogados, engenheiros, etc....

Beijinhos de uma psicóloga :)

17:10  
Blogger Márisa said...

Há pessoas que pensam de forma estranha! Deve ser por isso que o país se encontra na situação miserável que todos nós conhecemos!
Boa Páscoa.

Deixei-te um desafio no meu cantinho.
Beijinhos

17:44  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

este homem agora aparece em tudo o que é sitio..

bjos

18:55  
Blogger No name said...

Realmente ele há com cada um...
E que diz cá com cada coisa... :P

19:31  
Anonymous Anónimo said...

Acho que ele "fala" um pouco para as minorias e não para as "massas". Penso que essa afirmação terá um sentido especial mas de difícil aceitação pela maioria. Digo eu. De qualquer das formas o "menino" está na moda pois até aparece num programa da TV. Talvez mais cuidado em certas afirmações não se perdia nada.

19:40  
Blogger 13 said...

Será que ser insolente é cuspir na cara? Deve ser...

20:12  
Blogger mymind said...

... s bem k ha professores k mereciam, afinal o respeito deve ser mutuo!

20:23  
Blogger Capitão-Mor said...

Posso até concordar em parte com esta frase, desde que não se confunda irreverência com má educação. Creio que muitas vezes, alguns professores tentam arregimentar os seus alunos numa espécie de rebanho acéfalo. Por vezes quem pensa de maneira diferente não é bem aceite...

23:32  
Blogger vinte e dois said...

Starlight: Apesar de por brincadeira no meu post ter perguntado se lhe saiu o curso num ovo Kinder, não estou a pôr em causa o profissionalismo deste senhor. Mas como profissional que ele é, e figura pública, ele deve ter cuidado com as afirmações que faz. E neste caso foi bastante infeliz. Se tem havido uma luta constante contra agressões cada vez mais frequente a profissionais do ensino, esta frase soa a um apelo aos alunos, e por arrastamento aos pais, para que tomem determinadas atitudes para com os professores, que são reprováveis.
Quanto a "dar o fora da educação", talvez não seja uma má opção, "lá fora", quase de certeza que se se ganha mais ;) Mas seja qual for a tua opção, o melhor para ti ;)

01:10  
Blogger vinte e dois said...

Miss Alcor: sabes que programas na tv, artigos em revistas dão muito dinheiro e quando alguém tem a oportunidade, como ele, de se tornar uma figura pública, as pessoas sistematicamente associam "figura pública" a "grande conhecedor da matéria". O professor Herman Saraiva, historiador, também é idolatrado pelo público, no entanto segundo um colega meu de história (que eu considero uma autêntica enciclopédia ambulante), este senhor por vezes inventa factos que nunca aconteceram para embelezar os seus programas e as suas histórias.
Continua a enfrentar as coisas menos boas com humor ;)

Utopia: assim que eu puder, vou lá ler ;)

Rectificação:

Já fui ler e já deixei comentário ;)

01:42  
Blogger vinte e dois said...

Hands of time: penso que pelo menos esse conceito devia rever. Obrigado pela visita (penso que foi a primeira) e volta sempre ;)

Lusófona: o problema é esse. É que por vezes a insolência pode levar à violência e já chega de professores agredidos sem que se façam mais apelos indirectos para isso ;)

JoãoVitor: não duvides que os profs são o bode expiatório de tudo o que acontece de mau na educação. Sei que há professores que realmente são uns baldas e em nada contribuem para a boa imagem da classe, mas também não podemos generalizar.
E se as penas por agressão a um professor fossem mesmo aplicadas (salvo erro, é de 7 ou 8 anos de prisão), alguns encarregados de educação acalmavam, e talvez indirectamente os filhos. Até hoje, só houve uma condenação há cerca de um mês atrás.
Vamos esperar para ver se as coisas melhoram ;)

01:54  
Blogger vinte e dois said...

Diabba: concordo. Ser "ousado", sempre que dentro de determinados parâmetros, é saudável. Ser "insolente", já implica falta de educação. E talvez realmente este senhor não saiba bem o significado da palavra... bom, pelos vistos não sabe mesmo ;)

Utzi: em qualquer profissão as pessoas erram, até no ensino. E um bom clima numa sala de aulas, só se gera se houver respeito de ambas as partes. É pena realmente alguns professores não saberem descer ao nível dos alunos e alguns alunos não saberem que podem "subir" mas sempre com o devido respeito pela figura que têm à sua frente numa sala de aulas ;)

Márisa: o caminho que o nosso país está a seguir assusta-me, mas assusta-me mesmo em todos os aspectos. Dia após dia, o nosso governo tem-nos reservado surpresas e quanto a mim, muitas ainda estão por se revelarem.
Já vou ver o teu desafio ;)

02:02  
Blogger vinte e dois said...

As velas: devo andar muito distraído porque o único sítio onde o vejo é no suplemento do JN salvo erro ;)

Vida: acontece a qualquer um errar, mas para alguns, por serem figuras públicas e de influência, deveria acontecer menos ;)

Aflores: eu tenho na ideia que falará mesmo para as massas, é que eles está na maioria dos meios de comunicação social: na imprensa, na tv e não sei se não estará também na rádio, já agora ;)

02:21  
Blogger vinte e dois said...

13: ser insolente é faltar ao respeito, ser mal-educado e até violento, mas também poderá passar por cuspir em alguém com a evolução dos acontecimentos ;)

Mymind: concordo contigo, o respeito tem que ser mútuo e nenhum dos dois lados pode estar à espera de respeito do outro lado se não mostrar também respeito ;)

Capitão: irreverência não implica de facto falta de educação. Posso ser irreverente pela minha forma de vestir diferente sem contudo faltar ao respeito a ninguém. E numa sala de aulas, para que haja respeito mútuo, cada um deve saber aceitar as diferenças dos outros, as ideias e opiniões mas sempre tendo em conta que há limites que são inultrapassáveis (e refiro-me tanto a professores como a alunos)

02:31  
Blogger Enfim... said...

Esta educação já esta no goto, assim com mentalidades destas não sei onde vamos parar mas...

uma boa pascoa para ti e para a tua familia

bjokas

16:54  
Blogger Miss Alcor said...

E pá... essa do Saraiva não sabia! Boa!
Boa Páscoa!
;)

17:57  
Blogger Nanny said...

Terá confundido insolência com irreverência... já não me pareceria mal... enfim, argoladas!

Beijoca da gata e CUIDADO com os chocolates, que a época é propícia aos gulosos... :-)

18:17  
Anonymous Anónimo said...

na independente? sera k foi com diploma ao domingo?
boa pascoa

18:37  
Blogger vinte e dois said...

Enfim: Ai Enfim, se está! E acho que não é necessária uma opinião deste género para atirar ainda mais lenha para a fogueira ;)
Uma boa Páscoa também para ti ;)

Miss Alcor: Segundo o meu colega, não é nada de grave, são pequenos pormenores quase insignificantes mas que fogem por vezes um pouco à verdade. E por uma questão de tornar as histórias ainda mais atraentes ;)

Nanny: Querias! ;) Esta é uma das minhas épocas preferidas do ano... chocolates com fartura! ;D

Eskape: Nãããã! Eu vou mais pelo ovo Kinder ;D
Uma boa Páscoa também para ti ;)

20:21  
Blogger Unknown said...

Eu sou mais das licenciaturas a sairem no Presto, ou então nas papas cérélac, tb dá para as cartas de condução. Muito boa.
Boa Páscoa, beijinhos

21:51  
Blogger vinte e dois said...

Já agora, como será que o nosso Primeiro obteve a sua. segundo a notícia que ouvi na tv há pouco, no site do governo, o Sócrates deixou de ser "Engenheiro" e passou a ser "Licenciado em engenharia". Mas vou aguardar pela explicação que ele prometeu ao povinho para a semana ;)
Boa Páscoa também para ti ;)

22:34  
Blogger Miss Alcor said...

Enfim... e eu a pensar que o H. Saraiva era um poço de virtude! Apanhamos cá cada desgosto!

23:17  
Blogger vinte e dois said...

Miss Alcor: o homenzinho até é, mas como é um programa de televisão, é capaz de tentar empolgar um pouco as coisas para cativar o espectador ;)

10:24  
Blogger Patrícia said...

Adorei a tua boca, 22! :D Costumo ouvir a máxima "a carta de condução daquele/a gajo/a deve ter saído numa caixa de Farinha Amparo", mas essa nunca tinha ouvido nem lido. :D

23:53  
Blogger vinte e dois said...

Patrícia: E eu não conhecia a da farinha Amparo ;) Foi bom ver-te por aqui novamente ;)

03:06  
Blogger Patrícia said...

Por vezes mais caladita, mas vou andando por cá ;)

15:53  
Blogger vinte e dois said...

Também tenho que ver se volto a visitar-te mais vezes ;)

00:38  
Blogger Estranha pessoa esta said...

Uma pessoa ouve com cada merda ás 4 da manhã

04:08  
Blogger jguerra said...

Saiu-lhe na farinha amparo!

12:14  
Blogger vinte e dois said...

Estranha: 4 da manhã!? E eu a pensar que me deitava tarde ;D

Jguerra: He! He! quem sabe, hoje em dia saem brindes em tudo o que é sítio ;D

20:41  

Enviar um comentário

<< Home