20070324

# Por estes lados, o trabalho começou a abrandar

mas só se prevê melhorias sensíveis lá para quarta-feira. Entretanto, vou dar continuação às 7 coisas que…


7 coisas que faço bem:

1- Cozinhar

(É no que dá termos uma mãe que diz aos dois filhos quando são pequenos: vou ensinar-vos a cozinhar e assim ajudam as vossas mulheres a fazer a comida um dia quando forem casados. Mal ela sabia o jeitão que isso iria dar mais tarde… tem os dois filhos divorciados a viver sozinhos e no meu caso com um filho)

2- (…)

(Segundo a minha ex-mulher, fazia-o bem…)

3- Nada

(Desde que me levanto até me deitar, tenho sempre coisas para fazer, principalmente trabalhar. E de vez em quando tenho mesmo que parar, como toda a gente. E então não faço nada, mas mesmo nada, se é para parar é para parar!)

4- Fazer passar o soluço

(Qual copo de água, qual susto, qual quê! Quando se está com soluços, a solução para passarem logo, é uma pessoa concentrar-se neles e esperar o próximo. Resultado garantido em segundos. Nota: requer algum treino)

5- Imitar assinaturas

(Servi-me desse dom uma única vez quando era pequeno. O meu pai topou. Não por estar mal imitada, até acho que estava perfeita, mas porque ele lembrou-se que nunca tinha assinado aquele teste… com aquela nota. Artista sofre!)

6- Reciclar

(O filho ensinou o pai e depois o filho baldou-se, mas o pai continuou)

7- Sandes

(A minha preferida: pão d´avó com fiambre/presunto e pickles, muitos pickles)

Próximo post: 7 coisas que não faço bem (ou não sei fazer)

Etiquetas:

47 Comments:

Blogger lady.bug said...

Isso de não fazer nada e fazê-lo bem não é para qualquer um !

10:43  
Blogger R. said...

ahaha essa das assinaturas tambem se passou comigo!

a musica chama-se Eu Sei e é dos Papas da Língua. beijinho

11:01  
Blogger Diabba said...

E passar a ferro não?? ahhhhh contratava-te se fosse sim!!!! hihihihihih

beijo d'enxofre

11:16  
Blogger Célia said...

22, todas as mães deviam ensinar isso aos filhos! Ah, e quanto ao soluço, costuma-se também dizer "Soluço vai, soluço vem, m**** para quem o tem!":D Também não costuma resultar... Tenho de experimentar a tua técnica.

11:25  
Blogger Matisfolle said...

Abençoade Mère ... je fais beaucoup de choses plus ou moins bien faites ... mais faire NADA esparramado dans le sofa est mieux encore.
Et pour les espirres, quelque idée ?

Je vais attendre avec suffisante curiosité ce que tu ne sais pas faire.
Abç

14:17  
Blogger Cristina said...

22,
Muito bem :)...Também adoro pão da avó, e por incrível que pareca existe uma pastelaria aqui na cidade aonde o fazem, geralmente aos sábados vou lá sempre comprar um
:)...

Ainda bem que cozinhas bem, é sempre bom ver um homem que se safa na cozinha...


Ri-me com as das assinaturas lol

(...) ainda estou para decifrar essa ;p

Tem um bom fim de semana,
beijinhu
P.s.
Obrigada pelas tuas palavras e com respeito á música ficou muito bem
:)

15:12  
Blogger Unknown said...

POis... cozinhar... enfim... a minha mãe nunca me ensinou porque "filha dela não nasceu para estar em frente ao fogão!"... a ideia é boa, realmente... esqueceu-se foi de que a filhota dela queria ir para a faculdade, queria morar sozinha...
Digamos que a vantagem de a Je morar sozinha é que pode fazer testes na cozinha á vontade!! Até agora não me tenho safado mal, mas não posso dizer que seja uma grande cozinheira!! Tenho que me dedicar mais!! LOLOL

(...) comentário: (...)

Nada... não é bem o meu género... ando sempre a mexer, a fazer alguma coisa... nem que seja ler a lista telefónica!!

Fazer passar o soluço... é interessante, essa!! LOLOL

Imitar assinaturas... deve dar jeito!!

Reciclar... pois, ainda não dou a minha contribuição para a salvaguarda do meio ambiente!! (mas só ando a pé ou de transportes públicos, por isso, lá vou dando a minha pequena contribuição para dar uma pausa ao ozono)

Sandes... hummmm.... bem, bem 22... tou a ver que vais ter que organizar um lanche ao pessoal... aqui a Je vai ter muito tempo livre a partir de 1 de Abril, por isso, podes ir organizando qualquer coisa!! hehe

Jokitas e bom fim-de-semana

15:59  
Blogger Paula said...

A tua ex dizia que sabias fazer bem reticências??!! lol

Podes sempre argumentar que é defeito de profissão! ;)

16:49  
Blogger JustAnother said...

Ganhaste pontos no universo feminino com essa do saber cozinhar, tens nocao disso, certo?!

Ve la nao estragues o retrato, as expectativas estao altas!

Bj

17:22  
Anonymous Anónimo said...

Pickles não! Mas há gosto para tudo.Trocamos de receitas ??? :):)

18:12  
Blogger Abelhinha said...

Pickles é que não.

A minha mãe uma evz achou ue estava com problemas de memória porque tinha assinado um documento da escola e não se lembrava nada.

O que é curioso, é que ela reconhece a letra dela, mas esquece-se qe me amdnou assinar a mim... lol

19:23  
Anonymous Anónimo said...

oh não percebi a número 2 lol explica melhor lol...

00:07  
Blogger Boop said...

(...) e então é só a tua ex que tem opinião?!?!
Hmm....

LOL

18:23  
Blogger Ricardo said...

Essa do fazer nada "bem" não é para qualquer um!

Quanto às assinaturas, não me queres passar um cheque em nome do Belmiro de Azevedo? :D

20:45  
Blogger Sofia said...

Pronto!! Com a 1 ,2 e 3 já tem uma legião de admiradoras, nem precisa saber fazer sandes !
Abraços,

01:04  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

a tua mãe foi uma visionária.
gostei dessa das sandes e do fazer nada.
estes testes de 7 opções sdão sempre respostas curiosas.
faço-os só para ver as diferenças entre as pessoas.

11:22  
Blogger sem-comentarios said...

Gostei ... menos a parte de imitar assinaturas ! que conversa é essa de andar por aí a imitar caligrafias ??! Lol
Mas, fazes mtas coisas bem.
Foi um prazer conhecer-te melhor :=)**

13:45  
Blogger susemad said...

Mmmm... tens mesmo jeitinho!!! :)
Se já andavas em alta, agora então a escala arrebentou de certeza!!!
Ehehehe
Uma boa semana

11:08  
Blogger L said...

Quando é para parar é para parar. Também é assim comigo.

Gostei de ler.

emn***

12:24  
Blogger Lígia said...

saber passar a ferro pode ser uma coisa que poderias aprender :D é chato como sei lá o que... e dá muito jeito.

Também sou muito boa a nao fazer nada!

12:45  
Blogger Maríita said...

A tua mãe lá saberia o que tinha em casa e decidiu que mais ninguém ia ter que passar por isso... Sandes pão d'avó? Tem boa pinta.

Beijocas

13:52  
Blogger Aragana said...

EU também gosto de sandes de pao caseiro com pickes... as vezes sem fiambre, só mesmo com pickles!
:D

15:33  
Blogger FFreitas said...

Gostei do Reciclar! É bem preciso!

18:09  
Blogger Miguel said...

Imitar assinaturas ...!?
Dá sempre jeito ...!

Fico á espera do resto ...!

Um abraço da M&M & Cª!

19:42  
Blogger Andreia said...

E eu que não sei cozinhar bem... :S

19:48  
Blogger Capitão-Mor said...

Imitar assinaturas? Isso tinha-me dado um jeitão nos tempos de escola! LOL!!!

21:29  
Blogger Buttafly...fly...fly... said...

Bela vida essa... férias a torto e a direito... Sim senhor...

;-)

23:42  
Blogger vinte e dois said...

Lady Bug: acho que quando uma pessoa se dedica a alguma coisa, seja o que for, temos que a fazer bem feita, nem que seja não fazer nada ;)

Salseiras: então pelos vistos tb és boa a falsificar assinaturas ;D

Diabba: a passar a ferro tb ;) Não sabia lá muito bem, mas quando a necessidade aperta, temos que aprender e que remédio. Mas não é uma coisa que goste muito de fazer ;)

Canochinha: experimenta a minha técnica, resulta mesmo. Mas requer, como eu disse, alguma concentração. Mas funciona, garantido ;)

01:33  
Blogger vinte e dois said...

Matisfolle: ne rien faire é um arte, le savait? ;) E faire nada bien, custe beaucoup e ser precise pratiquer beaucoup ;)

Cristina; esta (...) é a única que não vou explicar, cada um tira as suas conclusões ;D

Lucy: diz-me uma coisa, e essa cozinha tem resistido a todas as tuas experiências? ;D
O lanche está de pé, só que cada um deve trazer as suas sandes, não cozinho para ninguém ;)

01:38  
Blogger vinte e dois said...

Paula: he! he! podes chamar-lhe reticências se quiseres, isso tem muitos nomes ;D

Tuxa: eu acho tão natural saber cozinhar e saber fazer outras coisas que quando as pessoas ficam espantadas por eu saber fazer isso tudo não entendo ;)

Aflores: Pickles é uma coisa que sempre adorei. E gosto de tal maneira que por vezes quando me dá até compro uma embalagem e ponho-me a comer assim sem mais nada a partir do frasco ;)

01:42  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Passei para deixar saudades e gostei de ler! Virei ler o resto...beijo...

01:44  
Blogger vinte e dois said...

Abelhinha: estou a ver que toda a gente um dia já teve uma história com assinaturas ;D

Jeremy: he! he! Querias! Cada um deve entender o que lhe soar melhor, eu não digo nada ;D

Inês: ;D Não, não foi só ela, mas não queria estar a comentar muito se não ainda me acusam de estar a fazer publicidade ;D

01:45  
Blogger vinte e dois said...

Ricardo: Podes trazer o cheque, mas não penses que assino pelo toma lá dá cá! temos que negociar uma percentagem ;D

Sofia: com a 3 também? ;D

01:47  
Blogger vinte e dois said...

Tony: Também foi para a ajudar a ela. Como ela trabalhava, éramos que lhe adiantávamos também o almoço antes dela chegar ;)

Sem-comentários: foi um dom que recebi ;D O que vale é que ser fazer um bom uso dele se não estava "dentro" de 15 em 15 dias ;)

Tonsdeazul: E faço crepes muito bons com recheio ao gosto do cliente ;)

01:52  
Blogger vinte e dois said...

Emn: olá colega do "parar" ;D Diz-lá que não sabe bem! ;D

Lígia: modéstia à parte ( e é mesmo à parte) sei fazer tudo em casa. e passar a ferro não é excepção ;D

Maríita: sim, ela sabia também o que é ter um marido que das poucas vezes que fez a comida preparou um cozido e quando estávamos a comer apareceu na couve uma lagartixa verde enorme e inchada ;D

01:56  
Blogger vinte e dois said...

Aragana: tb o faço só com pickles ou então à garfada directamente do frasco. sabe tão bem ;)

Gorduchita: É mesmo e apanhei de tal forma o gosto por reciclar que não concebo já não separar o lixo ;)

Miguel: pois dá jeito. Só é pena tb dar direito a prisão ;D

02:00  
Blogger vinte e dois said...

Andreia: não te preocupes pq é uma coisa muito fácil de aprender ;)

Capitão: Pois dava jeito, mas os pais iriam descobrir na mesma.

Buttafly: Mas eu não estou de férias ;) Só amanhã vão acabar as reuniões e depois vou respirar um pouco ;)

02:08  
Blogger zé lérias (?) said...

Das sete coisas que enumeraste a que sei fazer a 100% é a terceira.
Nunca soube cozinhar na minha vida e apesar disso estou casado há mais de 40 anos.
Porém, com o andar dos tempos novos tenho ouvido muita coisa desagradável, por isso já sei pôr a mesa e "levantá-la", de vez em quando. Também me obrigaram a fazer a cama aos fins de semana. É uma trabalheira danada: Coitadas das mulheres do antigamente, digo eu agora, reconhecendo a sua dupla exploração trabalhando fora e em casa. Contratei uma ucraniana e resolvi a situação.
Sem ironia: Dou-te os parabens pelos teus 7 dotes.

16:21  
Blogger Enfim... said...

calha a todos lol.Bjokas

17:22  
Blogger Lusófona said...

Fazer nada... isto é mesmo preciso fazer bem...

fazer passar o soluço...isto é muito últil...

Imitar assinaturas... Isto é crime...rsrsrsr

Beijos

20:48  
Blogger vinte e dois said...

Zé: Só dá valor ao trabalho das mulheres quem tem que o fazer e eu que o diga que tenho que fazer tudo em casa. Nem sei como elas conseguem. Por vezes precisava que os dias tivessem 48 horas ;)

Emfim: Estes desafios dão a volta à net num piscar de olhos, e até têm a sua piada ;)

Lusófona: Olha que esta técnica de fazer passar soluços resulta mesmo. Já a ponho em prática há anos e até já a ensinei ao meu filho ;)

00:25  
Blogger vinte e dois said...

Lfm: tb gosto muito de Natasha St-Pier... e é linda de morrer! ;D

00:06  
Blogger Eumesma said...

Ora bem, uma homem que saiba cozinhas e principalemnte sandes com mtos pickles, é um verdadeiro "achado" lol

E o fazer "nada"...???

Quem me dera ter essa capacidade/facilidade...;-)

Bjs

16:51  
Blogger vinte e dois said...

Eumesma: se não gostas de sandes com paletes de pickles, não sabes o que perdes mesmo! Experimenta ;D

04:18  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

As mºaes sabem sempre tudo!

bjos

18:54  
Blogger Patricia said...

hum...interessante! E estrelar um ovo, sabes fazer?
Estes pequenos questionários são muito engraçados, para além de nos fazerem pensar no que nós fazemos, damo-nos a conhecer aos outros.
vou voltar...

beijos

16:41  
Blogger vinte e dois said...

As velas: E a minha se sabe!! Acho que ter um marido que mas sabe ferver água ensinou-lhe muito ;D

Patrícia: he he! Isso é a coisa mais fácil de fazer ;D E então, um ovo com sal grosso e pimenta... é uma delícia ;)

17:43  

Enviar um comentário

<< Home