20070319

# Onde é que eu estive ontem?


Exactamente, é isso mesmo, na ponte 25 de Abril a participar na 17ª Meia Maratona de Lisboa. E queria deixar aqui hoje, publicamente, um protesto em alto e bom som contra a organização deste evento! Depois de me ter treinado exaustivamente durante uns 15 minutos neste último mês, senti-me fisicamente bem preparado para enfrentar a rudeza desta prova. E a minha reclamação vai no sentido em que, quando me encontrava em primeiro lugar, largamente à frente do segundo concorrente, fui mandado encostar pelos senhores agentes da autoridade que me quiseram autuar por acharem que eu estava a correr em excesso de velocidade. Durante o tempo que me foi necessário para explicar a estes senhores que numa maratona não pode haver lugar para multas por excessos de velocidade, que era simplesmente ridículo, passaram-me mais de 30000 concorrentes à frente. Uma hora depois, e após já ter gasto todo o meu latim para lhes explicar a situação e voltar a explicar novamente, lá me deixaram finalmente continuar. Mas infelizmente, e apesar das minhas grandes capacidades físicas, não me foi possível recuperar todo o tempo perdido. Mas orgulho-me de ter feito, apesar de tudo, um magnífico tempo de 2 horas e 08 minutos para percorrer… 8 kms.





O mais, o assim-assim e o mau da prova:

O mais:

É de louvar a apertada vigilância que os nossos agentes da autoridade revelaram durante todo o desenrolar da prova.



O assim-assim:

Este ano, o nosso Primeiro-Ministro decidiu participar na prova, mas incógnito. Apesar de tudo, o meu apurado sentido de observação detectou-o logo e aqui está ele, em primeira mão, para os amigos leitores deste blog (para quem não o viu ainda, ao fundo de óculos).




O mau:

As casas de banho públicas para os homens encontravam-se junto à estrada sem qualquer resguardo de privacidade… muito prático para quem gosta de espreitar o pirilau dos outros!




TPC para os próximos dias:

- Acabar de responder aos comentários do post “ Meus amigos, foi com grande honra e prazer…”

- Responder aos comentários do post “ 7 coisas sobre mim”

- Publicar a segunda parte do post “ 7 coisas sobre mim”

- Formatar o PC, porque não sei por que cargas de água deixei de ter som: assim não posso trocar a música do blog!

- Corrigir as duas paletes de testes que tenho na minha sala.

57 Comments:

Blogger Paulo said...

Eu garanto que jamais urinava numa "casa de banho" dessas...!

08:52  
Anonymous Anónimo said...

é pá esses bófias não suportam o sucesso de ninguém lol cabrões lol as casas de banho ram realmente apelativas lol passava-me lego a vontade lol..

09:10  
Blogger Atlantys said...

Apesar de correr ser absolutamente contra a minha religião, proponho um encontro a nivel blogueiro para a próxima travessia da ponte =D

10:10  
Blogger Unknown said...

LOLOLOLOLOLOL
Gostei das fotos, sem dúvida, estás sempre em todas!! LOLOL

Boa semana!!

Jokas

10:16  
Blogger Abelhinha said...

Costumo fazer essa prova. Desta vez não fiz. Ando cansada.

11:05  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

ir a uma casa de banhos dessas durante um festival de musica ao ar livre...é um pesadelo.
Boa Prova 22.
E pá, não deixes os teus alunos á espera das notas...isso causa-lhes ansiedade.
Mas antes está a 2ª parte das "7 coisas sobre mim!"

12:45  
Blogger Célia said...

22, não me admiro que tenhas levado mais de 2 horas a fazer 8 km... Levaste o tempo a parar para tirar fotos! Eheh :)

12:48  
Blogger un dress said...

desculpa lá aquilo não é uma casa-de-banho...é uma instalação dum artista avant-garde!!!

(ele lá saberá porquê!
e nós também! hehehe!)

fico a tentar esboçar a das mulheres... dentro da mesma traça...

bOns-diaS :)

15:19  
Blogger Bolinha said...

Temos mais ou menos o mesmo record, bom não achas? Eu além de bola sou bué quarentona aha ah ah , bêjo

15:27  
Anonymous Anónimo said...

Isso deve ter sido intencional, vai ver foi coisa do Francis Obikwelu para afastar um futuro concorrente de peso..lol

Quanto as casas de banho...francamente...já imagino como deveria ser a feminina :(

bjs

17:03  
Anonymous Anónimo said...

epah um dia tenho de participar na meia maratona!! mas treino so uns 5 minutinhos....lol adorei a vigilância dos agentes da autoridade...

18:22  
Blogger susemad said...

Que fim de semana em grande que tu tiveste!!!! :D E que inveja, pois gostava de ter participado. Mas não me foi possível!! :(
Esses agentes de autoridade também são uns chatos!! Eheheh Mais sorte para a próxima!! Ahaha
Mesmo assim foi um bom tempo!! :)
Um abraço e boa recuperação agora durante a semana

18:28  
Anonymous Anónimo said...

mas k inveja tenho de nao ter participado, ainda mais agora k tou com a pika toda pra este tipo de provas. kem sabe um dia nao dou um saltinho ate lisboa pra participar.

18:57  
Blogger Diabba said...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh a treinar então hein?? como o Zé Carioca? dá para fugir dos credores ou nem por isso??

beijo d'enxofre

P.S. Parabéns eu NUNCA correria 8 km... mas talvez os andasse!

19:11  
Blogger Cusca said...

Ola, estamos a organizar um jantar em Mira de Bloguistas...algum interesse???? Vai ser óptimo!!!! Diz qualquer coisa no blog!!! Beijos

20:03  
Blogger Blondie said...

..."paletes de testes"... esse cenário é-me familiar :O
Estou, neste momento, a afundar-me neste mar de testes e avaliações.
Boa sorte para as tuas correcções.
Beijinhos

20:17  
Blogger White_Fox said...

Será k mesmo assim houve pessoal a mijar nessas casa de banho? Hum...
Como será k seria a dar gajas?

21:47  
Anonymous Anónimo said...

Eu vi logo que depois de ganhar o "Zé Povinho de Ouro" para melhor actor, Sócrates nunca mais foi o mesmo. Precisa de disfarce. A fama é imensa:-) Parabéns pela corrida!

22:16  
Anonymous Anónimo said...

eheheheheheheh este post está demais

(essa de ser prof é que não está com nada, poxa raio de sorte a minha, caramba)

22:26  
Blogger Francisca said...

Belas fotos!!..eu não tenho paciência para fazer desporto. Eu sou mais de ver na televisão. Realmente essas casas de banho modernas não tem com nada.Vê-la se corriges os testes.
Jokas
boa semana

23:04  
Blogger Cristina said...

Eu vi na RTP I, mas não te vi a ti
:p, devia ter sido no momento em que estavas á guerra com os organizadores, ou então a usar o wc!
heehee
:)
(estou a brincar), mas vi na tv, e deu-me ainda mais saudades de Portugal.

Beijinhu e uma boa semana, espero k tenhas recuperado o teu som
:)

23:17  
Blogger stela said...

Bem... se não fossem os polícias tinhas ganho!!! :))
Vou-te dar os Parabéns na mesma!
Muitos Parabéns!
beijinhos

08:44  
Blogger Cusca said...

Olha, em relação em não conheceres ninguém...o primeiro jantar que organizarmos, eu tb não conhecia ninguém, só a Rita Batatafrita por fotografias....e foi bastante giro...divertimo-nos todos....vá lá vem!!!! Anda lá!!!! Olha podes levar companhia, é como quiseres mas faz os possíveis e impossíveis....e moras tão perto depois senão gostares tb podes ir embora depois do jantar!!! Que dizes!!! Acho uma boa proposta!!!! Fico à espera....espero te ter convencido!!!! Bjs

09:51  
Blogger desculpeqqc said...

Este ano tenho-me 'cortado' a fazer maratonas.
Tens a certeza de que aquele foi o único político, desculpa, palhaço, que viste?

10:38  
Blogger P.E.S. said...

para o próximo ano lá estarei!

11:18  
Blogger triss said...

de louvar quem tem paciência para correr seja para onde for:-)Eu é mais yoga

12:27  
Blogger marta r said...

Correste durante duas horas e oito minutos ??? !!!!!
Uffff... até fiquei cansada!

14:33  
Anonymous Anónimo said...

2 hrs e 8 minutos para 8 kms???? Foste correr ou passear o cão??? :))) Continuação de boa semana.

18:16  
Blogger FL said...

O Sócrates também foi a essas casinhas?

21:55  
Blogger Ana said...

Olá! Li o teu comentário no blog da Sílvia sobre o jantar e só te queria dizer que o mais giro nestas coisas é conhecer caras novas!
Quando organizámos o jantar anterior (em Novembro) tambem ninguem se conhecia e éramos vinte e tal pessoas!
Quase todos nós nos sentíamos um pouco apreensivos com o que se iria passar ali, mas deixa-me dizer-te que ao fim de pouco mais de 15 minutos de jantar, já parecia que nos conhecíamos há anos. Foi muito giro e divertimo-nos imenso, daí querermos repetir a dose e claro, conhecer mais gente nova!
Arrisca! Ningue se arrependeu do anterior e não te arrependerias tambem!

Beijinhos

ocantinhodaanokas.blogspot.com

22:36  
Blogger Unknown said...

Chego aqui e 1º desafiei te para o mesmo desafio que já tinhas, paciência já tá respondido, e a maratona será que era o sócrates não era um sósia, é que este da fotografia parece tudo menos uma gaja choca, ahahahahah

22:56  
Blogger Marina said...

Ouvi dizer que o Socrates levou um monte de seguranças atras... mas se ele ia assim tao bem disfarcado n tinha sido preciso! eh eh

Eu nao tenho coragem para me meter nessas aventuras atleticas!

Beijitos 22!

00:19  
Blogger zé lérias (?) said...

É sempre assim, meu bom atleta e amigo.
Vai a gente a correr - cheios de boa vontade e intenção -com o primeiro ministro (que bem disfarçado o encontráste!) para ver se o tempo passa a correr mais de feição e, zás. Os fiscais atacam logo ao amanhecer.

Concordo perfeitamente contigo. As infraestruturas criadas para o evento são mais que sofríveis.

Eu já adivinhava. Por isso não fui corre com o PM. Mas vontade não me faltou nem falta.

Um abraço e não exageres nos tempos de treino.

00:35  
Blogger Capitão-Mor said...

Admiro a tua coragem. Sou demasiadamente preguiçoso para estas andanças. Ainda para mais de manhã... :)
Não percas o terceiro episódio de "Férias em Natal", ok?

02:16  
Blogger Belzebu said...

Bem me pareceu ter visto o palhaço do Engenheiro a correr à frente dos quenianos! Só foi pena não ter sido atropelado pelos 40.000 concorrentes!

ehehe!! saudações infernais!

12:43  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Se precisares de ajuda no teu protesto e so dizeres.

bjos

14:52  
Blogger teresa.com said...

muitos parabens pela participacao numa corrida onde "vale quase tudo" ;)
xi

16:38  
Blogger Cristina said...

Boa primavera para ti
:)
beijinhu

21:51  
Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Espero que me desculpe forma como faço os meus comentários, mas é pura e verdadeira...
Para mim não chega, dizer está bonito ou lindo – por isso gosto de deixar pensamentos frases de outros autores como presente da minha gratidão e do meu encanto do que leio, do que observo nas imagens e na escrita.
É a minha maneira de ser...
A critica faço-as, da forma como somos tratados pelo Estado que ignora os problemas da nossa sociedade e como pouco ligam aos grandes talentos que encontro nos blogs.
Peço desculpa e se alguém não gostar da forma como faço os meus comentários agradecia que me dissessem pois tentarei melhorar.
Sou apenas uma amadora de escrita que escreve pela beleza de sentir na escrita as palavras que me vão na alma e penso que é essa a beleza que encontro naquilo que leio cada um escreve com a sua beleza.
Não quero com isto desrespeitar ninguém até porque as palavras lindas, bonito têm um grande significado no meu vocabulário.
Boa semana
Desculpem-me a repetição do post, mas julgo que nem todos entenderam...

Esta é a frase que vos deixo: se pudesses estar perto de mim talvez encontrasses a resposta porque te olho, porque choro sem te conhecer. Se um dia te encontrar entregarei o meu sorriso, é nele que escondo tudo aquilo que sinto só para te ver feliz.

Beijinhos
Conceição Bernardino
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

08:59  
Blogger Cristina said...

Olá 22,
Venho aqui á procura do teu e-mail para te mandar a música do DHT - I go crazy, mas não encontro um contacto para ti, deixa-me lá no meu cantinho, ou então manda-me um e-mail e eu mando-te a música em mp3
:)
beijinhu

11:11  
Blogger Andreia said...

Eu gostei foi das wc para os homens! Nunca tinha visto tal coisa!

17:53  
Blogger Paula said...

E já arrumaste as paletes? Eu acabei com as minhas ontem...

Adorei os WC! Nunca tinha visto tal coisa!

22:50  
Blogger R. said...

eu caía pro lado ao fim de 1km

10:43  
Blogger Estranha pessoa esta said...

Espero que metade do TPC esteja feito..
E que descances muito após as reuniões ;)

Um abraço **

04:07  
Blogger vinte e dois said...

Paulo: mas olha que garanto-te que houve algumas pessoas que lá foram sem problema.. eu não conseguia. aquilo parecia quase uma atracção turística, toda a gente olhava ;)

Jeremy: é o que deve ter acontecido a muito boa gente, é que havia pessoas que preferiram ir fazer na encosta, no meio do arvoredo ;)

Atlantys: olha que seria uma excelente ideia! Não sei é se muita gente aceitaria. Seria muito melhor à frente de um bom jantar ;)

00:24  
Blogger vinte e dois said...

Lucy: mas aquilo era muito mais bonito ao vivo. E aquela sensação de passar a ponte a pé é fabulosa ;)

Abelhinha: Fazias como eu. demorei 2h08m porque fiz a maior parte do caminho a andar. Só corri um pouco... daí esse "belíssimo" tempo ;D

Tony: bela prova? he! he! Mais de 2 horas como eu demorei é uma vergonha, mas também não fui para ganhar aquilo. Foi mais para me divertir e ter a oportunidade única de tirar fotos de cima da ponte ;D

Canochinha: não podias estar mais certa, minha amiga! fotos da prova não me faltam. A única parte do percurso onde corri mais foi no final para tentar (e conseguir) deixar umas centenas deles para trás ;)

00:30  
Blogger vinte e dois said...

Un dress: pois, bem procurei a das mulheres, mas não havia! estava com uma curiosidade extrema de saber se também seriam assim ao "ar livre" ;D

Bolinha: olha que é um record bem bom para quem as únicas corridas que faço são quando estou aflito para ir à casa de banho ;)

Lusófono: para grande pena da minha curiosidade, não havia casas de banho femininas. A não ser que estas fossem mistas e não tenha percebido ;)

00:34  
Blogger vinte e dois said...

Curse: faz como eu... não treinei nada! Nem um minuto, quanto mais os 15 que refiro ;)
Aquilo faz-se bem é a caminhar. Mas temos que correr também um pouco para podermos dizer que andámos a correr ;)

Tonsdeazul: eu estava à espera de ficar de molho a semana toda, mas nada! quase nem uma dor muscular... nem sei como ;)

Eskape: para o ano há mais, vai pensando nisso ;) Eu sou de Aveiro e não custa nada dar lá um pulo. Está certo que tinha lá pessoal à minha espera, mas faz-se bem mesmo sozinho ;)

00:39  
Blogger vinte e dois said...

Diabba: Diabba! Sua inocente ;D E achas que eu corri os 8 km? Eu não queria morrer nesse dia! Corri um pouco, o suficiente para poder dizer que participei. O resto foi a caminhar e a tirar muitas fotos ;D

Sílvia: Ficou para a próxima. depois combina-se com mais antecedência ;)

Blondie: acabei hoje as minhas reuniões. Foi todos os dias de manhã até às 8h. Mas acabaram hoje! Amanhã é só conferência de notas e entrega aos pais ;) E tu?

00:43  
Blogger vinte e dois said...

White Fox: houve mesmo que eu vi ;) Até houve um tipo que levou aquilo na brincadeira e fez como os cães fazem, levantando uma perna ;)

Mar: pois é, o nosso amigo Socrates, apesar de querer passar incógnito, não me escapou ;D

Lifeyes: pois, estou a ver que tb és prof. Sabes tb o que custa não sabes! O que vale é que as minhas reuniões acabaram hoje e amanhã é só entregar notas (depois das conferências) ;)

00:48  
Blogger vinte e dois said...

Francisca: nesta fase (leia-se dia de hoje) já foi tudo corrigido e entregue ;) Até as reuniões já estão arrumadas ;)

Cristina: se algum dia vieres a Portugal na altura da Maratona, participa. Vale a pena, nem que seja só naquela de passear... foi que fiz praticamente ;)

Stela: Obrigado! Obrigado! Não ganhei mas fiquei na mesma satisfeito. e até recebi uma medalha de participação por ter chegado ao fim ;)

00:52  
Blogger vinte e dois said...

Sílvia: ;)

Lfm: Ui!! Havia lá tantos, mas este foi o único que reconheci ;D

Desabafos: como alguém já apresentou a proposta mais atrás, para o ano se der, temos que juntar o pessoal dos blogs e vamos correr (andar) todos ;)

Triss: estou como tu, admiro quem consegue correr aquilo tudo. Eu sou mais do andar ;)

00:59  
Blogger vinte e dois said...

Marta: Isso é que era bom! Eu corri foi durante 8 minutes e o resto do tempo foi a andar e a parar para tirar fotos ;D

Aflores: foi mais passear a máquina fotográfica ;D

Fl: Ele é demasiado fino para isso. Ele deve ter feito em casa só para se aguentar o tempo todo ;)

01:02  
Blogger vinte e dois said...

Ana: desta não deu mesmo, mas para a próxima prometo que se as coisas forem combinadas a tempo, faço tudo para ir ;)

Sininho: vou aceitar o teu desafio como eu te disse na parte que não constava no primeiro desafio que me fizeram (actores). É como se o tivesse aceite todo na mesma ;)

Marina: experimenta, nem que seja a caminhar e garanto-te que não queres mais nada. É óptimo ;)

01:06  
Blogger vinte e dois said...

Zé Lérias: he! he! Eu não me apetecia correr à frente do nosso PM, apetecia-me era correr-lhe atrás para lhe dizer umas coisas ;)

Capitão: Tenho andado afastado dos blogs nos últimos tempos, infelizmente o tempo não dá para tudo, mas prometo colocar as minhas leituras em dia ;)

Belzebu: e por que razão achas tu que as pessoas lhe corriam atrás? O problema é que o tipo até tem boas pernas para correr ;D

01:17  
Blogger vinte e dois said...

As velas: obrigado querida amiga ;) Se precisar, não te preocupes que faço logo apelo a ti ;)

Boleia: e a mim valeu-me quase tudo mesmo.. principalmente andar ;D

Conceição: não precisas de pedir desculpa de nada. numa levei a mal nem estranhei a forma como fazes os teus comentários. E se alguém não gostou, não vale a pena ligares ;) continua assim. Dá-te prazer e a mim tb é um prazer ler as tuas palavras ;)

Cristina: a esta hora já recebi a tua música e já está a rodar no blog ;) Mais uma vez, obrigado ;)

01:22  
Blogger vinte e dois said...

Andreia: olha que somos dois ;) E até do pessoal que foi comigo, nunca ninguém tinha visto algo semelhante ;)

Paula: nesta altura, já arrumei as paletes, acabei com as reuniões hoje e só me falta amanhã a entrega de notas aos pais. E depois vai ser o descanso merecido e o meu regresso a um dos meus passatempos preferidos, as minhas visitas por aí ;)

Salseira: experimenta caminhando e vais ver que não custa nada, faz-se num instante. E é muito agradável ;)

Estranha: o TPC está quase todo feito e a partir de amanhã à noitye já vou estar mais liberto finalmente ;)

01:28  

Enviar um comentário

<< Home