20070310

# Meus amigos, foi com grande honra e prazer


que fui convidado esta semana para apresentar, hoje, aqui e em directo de Aveiro, a Primeira Gala dos Zé Povinho de Ouro. Tenho aqui ao meu lado a minha bonita assistente, e peço uma grande salva de palmas para ela… Joaquina Benfirmina! Sem mais demoras, porque sei que estão todos em pulgas para saber os resultados, vamos dar início a este magnífico evento. Recordo que temos o patrocínio exclusivo da Perfumaria Parentas, conhecida criadora do famoso e internacionalmente conhecido Creme Parentas, aquele que faz bem às bentas.

E o nosso primeiro prémio é o Zé Povinho de Ouro para os melhores efeitos especiais. A minha assistente está agora a entregar-me o envelope… muito obrigado Joaquina… e então, o vencedor é… Alberto João Jardim no filme Madeira, meu amor, pelos fabulosos efeitos especiais digitais do desaparecimento de um governo! Uma grande salva de palmas para ele! Eu disse salva de palmas e não assobios! Vamos lá ver! Muito obrigado Alberto, pode sentar-se. Não, não vai nada falar! Ai, porra, mas quem é que manda aqui?!! Sente-se, faz favor! Que melga!

O prémio seguinte é o Zé Povinho de Ouro para o melhor actor secundário. O envelope deve estar a chegar a qualquer momento… Pssss!! Joaquina!! Então?! Aqui está ele! Meus amigos, o prémio para melhor actor secundário vai direitinho para… para… o Bibi pela sua participação no filme Corre atrás de mim para ver se te apanho. Infelizmente o nosso vencedor não está presente por razões pessoais, tenho um atestado médico a comprová-lo, mas temos aqui presente um representante da PJ que se irá encarregar de lho entregar pessoalmente amanhã logo de manhãzinha.

Meus amigos, já vamos a meio da nossa Gala com dois prémios atribuídos, e o seguinte é o Povinho de Ouro para melhor actor principal. E o vencedor é… Joaquina, se faz favor… muito obrigado… portanto, o vencedor é José Sócrates pelo seu papel no filme Eu era valente mas borrei-me todo. O filme retrata a história de um Primeiro-Ministro de um pequeno país da Península Ibérica que depois de construir uma brilhante carreira de político feroz, volta atrás na sua decisão de fechar determinadas urgências hospitalares depois da população lhe ter batido o pé. Uma salva de palmas para o vencedor!

Chegámos, meus caros telespectadores ao último prémio da noite, o Zé Povinho de Ouro para o melhor filme. E o vencedor é… é… O misterioso caso do caso casa Pia IX! Relembro que desde o início este filme foi destacado pela crítica como o preferido e tem hoje e aqui, nesta Primeira Gala dos Zé Povinho de Ouro o merecido reconhecimento! A assistência está em delírio e recordo que os dois filmes anteriores, O misterioso caso do caso casa Pia VII e VIII já foram estrondosos êxitos de bilheteira nos nossos cinemas nacionais. Esta última sequela conta a história de uma Juíza que, cansada das sucessivas faltas dos advogados do processo decide enfrentá-los e ameaça substitui-los por um único advogado que representará todos os arguídos. É sob fortes aplausos que me despeço desta Primeira Gala dos Zé Povinho de Ouro marcando desde já encontro para o próximo ano. Boa noite a todos… até amanh… Alberto, já lhe disse para se sentar! Não, não vai falar! Porquê? Porque não e pronto! Não, também não dança!! Alberto, acalme-se…! O quê, mas você agrediu-me!! Como é que não, então eu não vi! Ai é, tome lá…

Biiiiiiiiiiiiiiiip… Interrompemos a nossa emissão por motivos técnicos mas voltaremos à nossa programação assim que a situação estiver regularizada…

55 Comments:

Blogger Paulo said...

Ai que car**** (desculpem, mas tinha de dizer desta forma) isto é que foi um fartote de rir!!! Eh eh eh....
A minha barriga dói de tanto rir!
Bela maneira de começar a manhã...

09:51  
Blogger Eva said...

ehehe a cerimónia tinha que descambar!;)

11:20  
Blogger Alda Serras said...

Hilariante! Um sucesso!

Só tenho pena de a nossa tão estimada Lurditas não ter sido galardoada com um manguito de ouro. Talvez na próxima edição.

11:53  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

Espectacular. Que grande GAla!E não me digas que o Alberto João estava trajado com roupas carnavalescas.
E Depois conta como foram os bastidores. Estou curioso para saber como o Alberto João cumprimentou o José Socrates.

12:15  
Anonymous Anónimo said...

PARABENS. Por este texto espectacular!! Obrigada por me fazer rir sozinha, em frente a um computador, quem me viu achou de certeza que tinha perdido o juízo!!!. Por favor continue a realizar estas galas

13:03  
Blogger Cristina said...

LOL, que linda cerimónia :))))
beijinhu

15:20  
Blogger leao.xxi said...

Muitos parabéns pelo sucesso da gala e quero ser convidado para assistir à próxima...
EXCELENTE!!!!

17:54  
Blogger Diabba said...

Queres uma moca? para baixar o cabelo ao Alberto João, anda sempre com aqueles 30 cabelos em pé!

beijo de enxofre

21:59  
Blogger Marina said...

22, e o Ze Povinho de Ouro para a Melhor Banda Sonora sera de certo para este blog!
looooooooooooooooool

Bom fim de semana!

00:09  
Anonymous Anónimo said...

hehehe a banda sonora está perfeita aqui para a cerimónia! dá o toque de classe que a coisa merecia! :)

11:31  
Blogger Matisfolle said...

S'il était pour récompenser tous les « méritants » peut-être une semaine n'arrivait pas pour l'événement.
Mais en parlant sérieux, il a par là qui dise que le pays avait besoin d'un Alberto João pour le redresser….ce sera ?
J'ai aimé le post. Et la musique aussi.

Bon dimanche.
Abç

12:01  
Blogger un dress said...

hehehe!!!

ai valha-nos deus!

magníficooo!!

bom dia!

12:46  
Anonymous Anónimo said...

Tu realmente tens uma imaginação acima do normal!!!...como consegues?Esta muito bom.Parabéns a ti e à Joaquina.
Xau

18:15  
Blogger White_Fox said...

Eheheh... Qual óscares qual quê! Os prémios Zé Povinho de Ouro rebentam a escala toda...

20:34  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Olha ne sei o que diga.fartei me de rir!

bjinhos

20:47  
Blogger Barão da Tróia II said...

Melhores que os Óscares, boa semana.

23:09  
Blogger Lua said...

Bem que podiam fazer uma Gala dos Zé Povinho de Ouro, quem sabe uma das TV nacionais, alguma teria "tomates" para presentear estes palhaços, perdão figuras nacionais...?

Muito bom ;)

Bjs

23:41  
Blogger lifeyes said...

ehehehehheheh
bela gala sim sr :D

23:44  
Blogger Unknown said...

LOLOLOL

No próximo ano quero assistir em directo!! LOLOLOL

Boa semana, 22!!

Jokas

08:55  
Blogger Maríita said...

Essa gala é um sucesso estrondoso, até pode ser considerada polivalente se pensarmos que poderiam montar um ring de boxe...

Beijinhos

11:21  
Blogger susemad said...

Ahahaha
Eheheh
Ainda bem que fica aqui registada esta tão grandiosa entrega de prémios!!! :D Grande momento, mesmo!!!

11:38  
Anonymous Anónimo said...

LOOL

13:36  
Anonymous Anónimo said...

E pá... isso foi do melhor...fartei-me de rir...

Beijos e uma semana muito feliz

16:30  
Blogger 13 said...

Jet set! Chiça!

21:41  
Blogger Aragana said...

XIXA PÁ!

Inté mandei um salto cum a musiquinha!!!

LOLOLOL

21:51  
Blogger zé lérias (?) said...

Gandas filmes, pá!
Um abraço

23:18  
Blogger Miguel said...

22,

Só mesmo tu para inventares o Zé Povinho de Ouro ...!

Foi uma boa risada ...!

Uma boa semana!
Um abraço da M&M e Cª!

23:53  
Blogger Lígia said...

brilhante!

11:22  
Blogger CaCo said...

Muito bom. Mas, dada a qualidade dos candidatos, muitos zé povinho de ouro ficaram por entregar... LOL

11:34  
Blogger Blossom said...

LOL...muito bom mesmo...esperemos pela segunda edição

11:54  
Blogger LoiS said...

Muito bem, temos as Blogoseries e agora os Blogoscares !

Olha que ganda ideia ...

Registo-a já

lol

gostei de te voltar a ver prof. amigo ;)

LoiS

12:08  
Blogger Andreia said...

LOLOL

Fartei-me de rir!

Principalmente com a do "EU era valente mas borrei-me todo"

13:05  
Blogger Unknown said...

Isto é que é uma gala!!! Ao vivo e a cores!
Beijokitas boas.

14:07  
Blogger ruth ministro said...

:D Fantástica Gala, esta! Nesta sim, acredito... Beijinhos

15:37  
Anonymous Anónimo said...

a emissão não caiu, foste censurado!
http://jeremyspoken.blogs.sapo.pt/

16:12  
Anonymous Anónimo said...

Grande prémio para o meu cromo preferido, Alberto João Jardim, foi justo. Um abraço.

17:53  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Acho que nao compreendi tudo porque nao conheco a realidade Portuguesa... afinal sou apenas uma Angolana em Paris mas aqui estou eu :) a dizer que voltei a estas lides! para te acompanhar tb!

Beijos enormes!

21:44  
Blogger Unknown said...

Tou farta de me rir, belo texto, e continuo a rir me

21:49  
Blogger Capitão-Mor said...

Hilariante! A músiquinha também está uma maravilha!!!
Amanhã tens mais uma blogsérie para deglutir...

22:29  
Blogger desculpeqqc said...

Com uma cerimónia assim, até eu fazia uma directa para assistir.

10:01  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Essa de estarmos todos em pulgas ofendeu-me, pá! Até me ia oferecer para te ajudar a dar porrada no AJJ mas assim... ;)

Excelente, 22, um abraço!

15:34  
Blogger gnoveva said...

só vim cá saber se já visistaste a loja "Cogumelo Mágico" em Aveiro.

li hoje uma notícia a dizer que vende drogas legais (?).. e que o proprietário quer fazer de Aveiro a nova Amesterdão portuguesa..

o que dizes sobre isto?

16:06  
Blogger vinte e dois said...

Paulo: Espero que tenhas começado e acabado a rir ;)

Eva: Com o J. Jardim na assistência, só podia ter o final que teve ;D

Bell: se a Lurditas concorrer para o ano, quem sabe não haja prémio ;)

Tony: Bem, pelo que eu pude me aperceber depois de nos separarem, o Jardim ainda tentou correr atrás do Socrates mas a seguranças estava atenta e não conseguiu ;D

16:15  
Blogger vinte e dois said...

Mar: para o ano há mais, ou antes, quem sabe ;)

Christina: Muito obrigado. Foi uma gala suada mas acho que os prémios foram bem atribuídos ;D

Leão: estás oficialmente convidado e até te dispenso o meu lugar de apresentador se quiseres... mas vai treinando as tuas defesas ;D

16:19  
Blogger vinte e dois said...

Diabba: acho que lhe arranquei 7 cabelos na briga, só lhe restam 23 ;D

Marina: Já avisei o nosso amigo Quim que para o ano vai ser convidado para receber o prémio de melhor banda sonora. Só pediu uma condição, não quer lá o Jardim ;D

Curse: é, não é? Tb achei que tinha tudo a ver ;D

16:21  
Blogger vinte e dois said...

Matisfolle: Um J. Jardim no continente? Nãããã! Acho que não seria boa ideia. Mal por mal ainda prefiro o nosso primeiro ;)

Un Dress: um bom dia também para ti, cara amiga e um óptimo fim de semana

Francisca: a Joaquina manda beijinhos lá do hospital. Ela tb se meteu ao barulho e coitada, também sobrou para ela ;D

16:25  
Blogger vinte e dois said...

White Fox: e nem imaginas quanto. Na noita de gala, os outros canais ficaram às aranhas! Ah, pois! ;D

As velas: rir faz bem à alma, eu que o diga. Nunca te esqueças de rir e sorrir ;)

Barão: boa semana tb para ti amigo Barão ;)

Mystic: mas esta gala foi numa das TVs nacionais, só não digo é qual! ;D

16:29  
Blogger vinte e dois said...

Lifeyes: Muito obrigado amiga. Estás convidada para assistir à próxima ;)

Lucy: tal como a nossa amiga aqui em cima, tb estás convidada ;)

Maríita: já anotei essa do ring de boxe! Para o ano, uma final em palco Jardim/Socrates... muito boa ideia a tua, sim senhor! ;D

Tonsdeazul: e com direito a reposição para a próxima semana às 21h. Não falhes ;)

16:33  
Blogger vinte e dois said...

Geo: um grande lool tb para ti amigo Geo ;)

Lusófona: muito obrigado e um muito bom fim de semana para ti ;)

13: É o Portugal no seu melhor, sem dúvida ;)

Aragana: então, cara amiga, quando é a reabertura do teu blog? Nada previsto ainda ;)

16:36  
Blogger vinte e dois said...

Zé Lérias: Portugal é sem dúvida o país da grande cultura! ;D

Miguel: Um muito bom fim de semana para ti e os teus pequeninos ;)

Lígia: E nem imaginas as faíscas que ainda deu depois de cortarem o pio ao programa! ;D

Caco: Ai, se ficaram! mas como foi a primeira gala, o orçamento ainda era baixo. Só agora, depois do grande sucesso que foi é que começam a vir os patrocínios ;D

16:40  
Blogger vinte e dois said...

Blossom: Cara amiga, se tudo correr bem, a segunda édição é já para o ano, com as últimas novidades ;)

Lois: Também gostei do teu regresso por aqui. vamos ter que continuar em contacto. Afinal, só estamos à distância de um click ;)

Andreia: olha que sempre achei que o nosso primeiro não era assim tão valente como parecia. É que quando chega a hora da verdade, quer se queira quer não, há futuros votos em jogo e não convém muito chatear demasiado o povinho... apesar de tudo, ele é que manda ;)

01:34  
Blogger vinte e dois said...

Cindy: foi pena ter acabado à porrada, mas foi uma experiência bastante enriquecedora. É para repetir ;)

Utzi: é uma gala portuguesa, com certeza, não duvides ;D

Jeremy: espero bem que não venha a descobrir que fui mesmo censurado, se não para o ano que descubram outro apresentador que cá o menino não se mete noutra nessas condições ;)

01:40  
Blogger vinte e dois said...

Triv: tenho dois ou três, mas nos primeiros lugares estão sem dúvida o jardim e o Bush. Mas o Bush consegue superar o Jardim! ;D

Elite: um muito bom regresso por estes lados. Realmente, para quem não conhece bem a realidade portuguesa, um post deste acaba por ser quase uma "private jock" (é assim que se escreve? acho que sim) ;D

Sininho: então rapariga, ainda continuas a rir? ;D

01:44  
Blogger vinte e dois said...

Capitão: acho que escolhendo uma boa música a condizer com o conteúdo de um post, o ambiente torna-se ainda mais realista. e quando se fala em Zé povinho, quem melhor que o Quim barreiros para ilustrar este postal? ;)

Conceição: mais um obrigado pela tua visita e pelos teus lindos poemas que vais deixando como um rasto de ti própria ;)

Lfm: ok, rapaz, estás convidado para a primeira fila da próxima gala. E olha que é mesmo a noite toda ;D

01:48  
Blogger vinte e dois said...

Rafeiro: Oh, pá! Então para me fazer perdoar, para o ano vai ser o convidado de honra da segunda gala. Combinado? E até te deixo morder um pouco no Jardim se ele voltar a ser nomeado ;D

Gnoveva: como já deves ter visto, deixei a resposta no teu bilogue ;)

01:51  

Enviar um comentário

<< Home