20070209

# Como tentar despachar um melga em 4 tentativas.



Há tipos que são piores que as melgas! E cada vez mais chego à conclusão que prefiro conviver com dois ou três desses bichinhos no meu quarto do que com esse espécimen de duas pernas. É que as do quarto, sempre podem levar no lombo com o chinelo que estiver mais à mão, e se não se calam a bem, calam-se a mal. Com os melgas é diferente, a estratégia tem que ser outra. Se não for nosso conhecido, óptimo, e um simples Oh, amigo! Vá ali à frente ver se lá estou e venha cá dizer-me resolve o assunto! Quando é nosso amigo, a situação complica-se e quanto maior for o grau de intimidade, mais difícil se torna a tarefa de o despachar. Mas lá por ser amigo, não significa que não possa ir dar uma curva quando começa a ficar cola.

Foi uma amostra deste último exemplar que me apareceu na rua perto da minha casa há uns tempos atrás. Senti um arrepio quando o ouvi chamar pelo meu nome, pois vi num relance os meus planos para o final da tarde irem todos por água abaixo. Olhei para o relógio. É que para além de melga, também me parece que o tipo não joga com o baralho todo.

E começou a conversa. Aquele tipo de conversa em que uma pessoa só tem espaço para um Sim… Claro… Pois… É lógico… Como te entendo… enquanto o outro vai debitando palavras sem se dar ao trabalho de respirar.

1ª tentativa ao minuto 30:

- Não posso demorar muito porque o meu filho está sozinho em casa…

- Já vais, já vais!

2ª tentativa ao minuto 55:

O telemóvel toca. É o meu filho. Penso logo: é desta que me safo!

- Desculpa lá mas era o meu filho a perguntar se demorava muito…

Continua a conversa como se eu não tivesse dito nada.

3º tentativa ao minuto 75:

- Tenho mesmo que ir embora porque o meu filho vai jantar a casa da mãe e ela está à espera.

Pensei cá para mim: agora vou conseguir!

- Vou contigo, vamos no meu carro e vamos conversando.

Para os meus botões:

- Vamos conversando!!? Eu praticamente ainda não abri a boca!

4º tentativa ao minuto 85:

Já no carro dele e vendo a coisa mal parada, num brilho de génio, lembrei-me de enviar uma mensagem ao meu irmão:

Liga-me dentro de 10 minutos e pergunta-me se demoro muito para o jantar.

Toca o telefone.

- Tou! Olha dentro de 20 minutos estou aí. O papá e a mamã já chegaram? Sim… então aguardem um pouco que não demoro nada!

O meu colega:

- Tens um jantar? Estava para te convidar para irmos comer alguma coisa por aí, mas sendo assim… Combina-se para um outro dia. Depois eu ligo-te.

Tá bem melga! Vou mesmo ver se não me esqueço de atender!

44 Comments:

Blogger zé lérias (?) said...

Este comentário foi removido pelo autor.

01:37  
Blogger zé lérias (?) said...

Como te compreendo meu amigo.
Quantas vezes tenho que voltar atrás simulando que me esqueci de qualquer coisa, quando avisto ao longe, melgas conhecidas!...
Como tu, também não tenho nenhum jeito para as "pulverizar".
Um abraço

01:41  
Blogger Peste said...

Xiça!!!

Tens de afinar melhor a tua manteiga para conseguires escorregar melhor

09:14  
Blogger Unknown said...

LOLOLOLOLOLOLOLOL
Foi, realmente, um brilho de génio, aquele!! hehehehehehehe

Bom fim-de-semana!!

Jokas

09:14  
Blogger Eu said...

AHAHAHAHA
mas a tua ideia foi genial! Parabéns!

09:24  
Blogger Atlantys said...

Com amigos assim... LOL ;)
Brilhante e estratégico o envio da sms ;)
Bom fds =)****

10:28  
Blogger Lígia said...

bem...... de que buraco é que esse saiu? irra! chato

11:02  
Blogger sem-comentarios said...

Há pessoas insistentes mesmo, para não chamá-las de chatas.
Eu sinceramente, sou mt directa. Digo de imediato, que estou sem tempo e fujo :p

BFS**

12:16  
Blogger marta r said...

Pisga-te!

14:10  
Anonymous Anónimo said...

é mesmo! ha com cada pessoa mais chata...

15:09  
Blogger Andreia said...

Bem, isso é que é realmente um melga dos grandes!

16:15  
Blogger Eva said...

Oh oh, conheço bem a sensação!

17:52  
Anonymous Anónimo said...

fogo..felizmente acho q n conheço ng assim...

18:03  
Anonymous Anónimo said...

(gargalhadas)

É verdade!!! Há amigos melgas... e alguns ainda são melgas miopes... pois nem com todos os "sinais" k já estão a fazer-me espumar enxofre se tocam...

Beijo enxofrado

21:16  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Tens muita razão.

Eu que sou do mais pacifico apetece me comprar uma arma e dar cabo deles.

bjinhos

21:39  
Blogger Capitão-Mor said...

E o telemóvel tornou-se uma arma terrível nas mãos dos diversos melgas da vida! :)

23:57  
Blogger taizinha said...

E eu é que tenho uma escrita fresca? Oh 22… Eu deliciei-me com este episódio. É tal e qual! Chorei a rir.

11:01  
Blogger rui said...

Olá

Interessantes formas para repelir melgas.

Que tenhas um divertido fim-de-semana

Abraço

12:01  
Blogger Matisfolle said...

Tu as beaucoup de patience non ?
je l'avais laissé à parler seul…et j'ai déjà fait cela…il n'y a pas sac

14:08  
Blogger Sereia said...

Às vezes não é fácil desembaraçarmo-nos de uma melga dessas!

14:34  
Blogger Jonice said...

Que jeitinho gostoso de escrever.
Bom fim de semana.

21:54  
Blogger Joana said...

Pois é, essa gente chega a cair no exagero sem reparar. Acho que faz parte do feitio, mas tem que se controlar. E nós também temos que nos impor, gentilmente, lol. Mas é dificil, pois é! Eu bem vejo, quando vou ao sitio onde morava antes, vou sempre dar um beijinho à minha ex-vizinha, que é mãe do meu ainda amigo e ex-vizinho, e que não se cala. Mas, por questão de educação, quando lá vou, vou sempre tocar lá à porta, porque sei que ela gosta de uns quantos dedinhos de conversa! E eu lá me vou aguentando, com a paciência dos Deuses. Mas compensa, fico de consciencia tranquila, já fiz a boa acção do dia! ^^
É assim que vou aturando esse tipo de coisas... Mas acho que nunca me aconteceu uma dessas! Isso é mesmo o extremo! Deus me livre, lool
Beijinhos (:

21:59  
Blogger OlgaMourato said...

vai-te embora oh melga... Há cada melga mais chata...

Beijinhos :)

01:21  
Blogger Márisa said...

Hihihihi...
Eu realmente também tenho uma grande melga a chatear-me, o que vale é que é só através do tlm. E sorte a minha é não o conhecer pessoalmente! Livra!
Beijinhos

12:44  
Blogger Márisa said...

Hihihihi...
Eu realmente também tenho uma grande melga a chatear-me, o que vale é que é só através do tlm. E sorte a minha é não o conhecer pessoalmente! Livra!
Beijinhos

12:44  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

13:34  
Anonymous Anónimo said...

-Bom dia 22, desculpa a demora sobre auqilo da sabrina.
Como não encontrei nem no site da vileda, resolvi tirar fotos á minha Sabrina, se quiseres podes ver aqui neste link q te deixo elas são 10 fotos com os vários promenores.

http://www.flickr.com/photos/15394572@N00/386537762/

Espero q de para perceber.

Fica bem e bom Domingo...volto mais logo para comentar ;)

13:36  
Anonymous Anónimo said...

-Experimenta mas com toda a convicção isto....
"OLHAAA!!! soubeste que....."e apartir dai quem não para es tu...mas vai buscar as coisas mais enfadonhas.... ehehehehe.
E sempre q te quiser interromper, continuas "mas pera, ainda não te disse tudo..." sem respirares....vais ver q em menos de 15 minutos a pessoa descola...:P

A questão é não dar tempo de o outro poder ser "chaga"...:$ eu nem sempre faço isto, só mm qd não tenho opção e estou sem tempo :$

Bom domingo ;)***

17:34  
Blogger teresa.com said...

lol!!
então não há um spray para melgas?!

00:59  
Anonymous Anónimo said...

ahahahah

a minha prima tem uma tecnica para não atender melgas, em vez do nome escreve assim: não atender NUNCA, não atender se estiver com pressa, não atender de manhã, não atender se estiver ocupada, etc, conforme a pessoa ela lá vai arranjando uma fórmula.
Aproveita a dica para usares com esse colega, tipo: atender só em caso de necessidade extrema de companhia para jantar.

;)
mim
(não consigo comentar com a minha conta)
momentossomeus.blogspot.com

03:03  
Anonymous Anónimo said...

TIVESTE azar com o teu interlocutor. Ele é um péssimo ouvinte, porque deste vários sinais que já davas a conversa por encerrado. Tens uns bons truques para saires dessa situações, mas essa melga ou não tem amigos ou estava cheio de saudades tuas!
Boa semana!

10:17  
Blogger LoiS said...

Coitado do "melga" 2e2 !

Esse tipo de pessoas tende a ficar solitária, o que muito me entristece, muitos deles até são excelentes seres humanos, no entanto não têm uma noção tão clara da inconveniência e do abuso como o comum dos mortais. Tenho dessas pessoas como amigas, não poucas as vezes digo: " TÁS A SER MELGA " !!!!!!

Falaram aqui de virar as costas ou fingir que não se vê/conhece determinada pessoa, acho isso, bem pior !

10:38  
Blogger croqui said...

ele'há cada melga!!!

genial!

12:36  
Blogger Miguel said...

Xiça ...!
Tá a ver que ias jantar Melga á moda da casa ...!

Uma Boa Semana!
Um abraço da matilde e Cª!

14:01  
Anonymous Anónimo said...

hehehe, também já fiz isso mas não foi um jantar de família, foi uma amiga minha que supostamente foi deixada pelo namorado e supostamente estava de rastos!
Há que saber sobreviver a este animais!
Beijocas

14:02  
Blogger mymind said...

heheeh!! epa eu tenh uma dificuldade pa m livrar d pexoax axim!fg...ha pexoax k precisam d atenxao, mas confexo k kdo eh d+ n tenh paxiencia!
;)

14:08  
Blogger taizinha said...

Ai Augusto dás cabo de mim com esse coração de manteiga!...

19:22  
Blogger Madeira Inside said...

Olá!!
Hehe! Gostei sim senhora!!! :)
Por aqui passei, achei curioso o "22", é a minha idade...durante mais 7dias!! Hehe!
Gostei do blog!

BJs

23:08  
Blogger Lua said...

E que tal aquela do: Péra aí k eu já venho!

E a melga espera .... e desepera
:P

bjs

23:21  
Blogger Madeira Inside said...

olha que giro, eu também tenho o número "2" na minha data de nascimento!! Duas vezes até!
20/02
:P
Bjs

Bem-vinda também:)

00:36  
Blogger Paulo said...

Hilariante! Bom Blog. Continua

08:21  
Blogger White_Fox said...

Ganda LoL.
Isso às vezes tb me acontece. E temos de arranjar mil e uma maneiras de despachar o pessoal.
Mas gostei da última tentativa.
Tenho de ver se comigo resulta. LoL.
abraço

21:29  
Anonymous Anónimo said...

Sim… Claro… Pois… É lógico… Como te entendo… hehehhee n resisti!

Não tenho paciência para pessoas assim... Sempre que consigo escapo me fazendo de conta que n ouvi ou vi!

:o))

10:53  
Blogger Unknown said...

Quando são assim o melhor é fazer de conta que temos um problema de audição, e desatar a correr para longe! lol

19:35  

Enviar um comentário

<< Home