20070113

# Hoje (ontem), ao final da tarde, enfiei-me no

meu carro à pressa – para variar - afim de estar numa reunião 10 minutos depois. A meio caminho, já numa meia escuridão, vejo ao longe o que me pareceu serem cinco alfaces e uma luz vermelha a saltitar. À medida que me aproximava, verifiquei que afinal eram cinco coletes e o pirilampo vermelho, um sinal de mão que, numa trajectória circular, me convidava a encostar. Num momento de reflexão muito rápido, revi mentalmente os possíveis locais onde podiam estar os documentos e lá me lembrei que estavam na minha bolsa que em princípio se encontrava algures no banco de trás. Um olhar na diagonal confirmou-me a minha suspeita. Abri o vidro e fui recebido com um Muito boa noite, por um dos nossos amigos, chapéu bem enterrado na cabeça e uns óculos quase a tocar na pala! (Não, não eram de sol!)

- Muito boa noite Sr. Guarda…
E antes que ele dissesse mais alguma coisa:
- Se não se importar, queria fazer uma chamada para avisar que vou chegar atrasado. É que tenho uma reunião dentro de cinco minutos.
- Faz favor…
E lá fiz a minha chamadinha ao pessoal. Já ia chegar atrasado de qualquer maneira, mas desta forma já tinha uma boa desculpa.
- Diga, Senhor Guarda, são os documentos não são?
Sem me responder:
- Sabe que tem um dos médios fundidos, não sabe?
- Por acaso não sabia! (E não sabia mesmo)
Lá fui confirmar, não estivesse lá ele num dia de muito boa disposição e me estivesse a pregar uma partida. Mas estava mesmo. Aproveitei e fui ligar os máximos para verificar se estava tudo bem. O Senhor Guarda acompanhou-me até à parte da frente do carro, e pela primeira vez vi-lhe o rosto, e não contive:
- És tu?! Olha que não te estava a reconhecer, acredita! A voz até me parecia familiar, mas…
- Está tudo bem consigo? E o seu irmão?
Reparem bem, consigo e seu em vez de contigo e teu. Em serviço não se pode perder a compostura, ainda mais com quatro colegas ao lado e ao alto.
- Está tudo bem, obrigado.
- Bom, a luz fundida é do lado da estrada, não é tão grave como se fosse do outro, mas…
Com uma pequena palmada no ombro, dispara:
- Bom, vá-se embora e troque a lâmpada. Tá bem? Boa noite!
- Boa noite, Senhor Guarda!

Nunca tiveram a sensação que o vosso Anjinho da guarda andava a cumprir muito bem o serviço? Demasiado bem, o seu serviço! Tão bem que até dá para desconfiar! Deve andar para me pedir alguma coisa… cheira-me a dia de folga semanal…!


Bom fim de semana! E verifiquem as luzes antes de sair de casa!

Nota: quem não quiser aturar a música de fundo, agora já a pode desligar ao lado. Já agora, o nome do grupo não tem nada a ver com o James Bond. É um quarteto feminino de violinos.

35 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ena ena
correu bem esse momento de encontro com a «autoridade»

eu gosto da música das Bond... quase tanto como da imagem deste último Bond a sair do mar... olho azul :)

09:14  
Anonymous Anónimo said...

Que sorte tiveste!

Tenho alguém próximo que, ainda à bem poucos dias, não teve a mesma sorte.

Benze-te que não é para todos

09:32  
Anonymous Anónimo said...

SORTE!

Li ontem no horóscopo do belo jornal METRO que em 2007 o signo Capricórnio terá de enfrentar as autoridades.

Se eu acreditar naquilo, e efectivamente vier a acontecer, posso dizer-lhes que te conheço? :D

11:07  
Blogger Eva said...

Já diz o ditado: Quem tem amigos, não morre na cadeia!;)
Bom fim de semana!

12:23  
Anonymous Anónimo said...

bem, q fezada!!!! enfim, nem tudo nos pode correr mal! é impressionante como ficamos surpreendidos quando alguma coisa corre assim bem!! lol lá diz o outro...quando a esmola é grande...;)

12:25  
Anonymous Anónimo said...

tens sempre encontros com a autoridade, mas desta vez correu bem! J´+a tou a ver que as estradas do Distrito de Aveiro são as mais vigiadas de Portugal.
Mas caro 22, caso fosse necessário pagar a devida penalização, com toda a certeza seria prestado um serviço comunitário de algumas horas...

13:09  
Blogger Márisa said...

Cantinho agradável!
Gostei do teu comentário no blog do nosso amigo Rafeiro Perfumado, e foi por isso que aqui vim parar! Bom fim de semana e até breve, pois vou voltar.

14:09  
Anonymous Anónimo said...

Tão irritadinho e sério o encontrei a comentar as cábulas, 'stôr!

Beeemmm!

18:56  
Anonymous Anónimo said...

Bom, em Portugal toda a prevenção é pouca. Por vezes paga o justo pelo pecador, mas tem mesmo de ser assim...

21:07  
Anonymous Anónimo said...

Isso é que é sorte, sim sr.
;)

21:15  
Blogger White_Fox said...

Isso sim é sorte...

21:57  
Blogger Belzebu said...

Era A GNR? Desta vez o Rui Reininho portou-se bem!

ehehe!! Saudações infernais!

03:01  
Anonymous Anónimo said...

je n'ai pas eu de rencontres immédiates du troisième degré avec police quelques-uns, mais quand il aura je veux un de ces pour moi.

11:43  
Anonymous Anónimo said...

Mental Note: Conhecer alguém da GNR...será que têm Hi5?

12:50  
Anonymous Anónimo said...

Isto quem tem padrinhos...

13:07  
Anonymous Anónimo said...

Tiveste muita sorte ...!
Desligar a Musica? Deixa estar ...!

Obrigado pelo post da Ajuda de Berço!

Uma Boa semana!
Um abraço da Matilde e Cª!

17:50  
Anonymous Anónimo said...

realmente foi sorte...

abraço

18:16  
Anonymous Anónimo said...

ahh ganda sort ahn? =)
mymind

19:03  
Blogger Maríita said...

Tu e a a GNR... não sei não, essa vossa relação é suspeita.

Beijocas

22:24  
Anonymous Anónimo said...

Tu realmente deves ter um ar suspeito. Quantas vezes é que és mandado parar por semana? ;)

22:33  
Blogger vinte e dois said...

Lady: Das Bond, gosto bastante, só é pena terem andado paradas nos últimos tempos. O último James Bond, de olho azul, a sair da água, esse não me diz nada ;D

Nanny: Da última vez, antes desta, quando me mandaram parar tb não tive a mesma sorte, saíram-me 126 Euros do bolso por um miserável excesso de velocidade a 83km/h ;D

Ricardo: Podes dizer, mas não sei se te vai servir para alguma coisa. Até pode surtir o efeito contrário. Polícia: o quê, conhece o 22, aquele tipo que anda sempre a falar mal de nós no blog dele?!! Multa a dobrar! ;D

Eva: Por acaso não tenho por hábito recorrer a amigos para me safarem de situações. E até tinha um ou dois que até eram capaz de me safar de alguma mais difícil, mas não gosto de pedir favores. Não gosto muito de ficar a dever favores ;) Se desta vez tivesse sido multado, nem sequer teria tentado reclamar ou pedir um favor ao meu colega, tanto mais que ele estava com mais 4 outros agentes ;)

Curse: Que fezada mesmo pq palpita-me que se tivesse sido o médio do lado do condutor teria comido mesmo! Amigo ou não amigo ;D

02:48  
Blogger vinte e dois said...

Tony: Encontros mesmo cara a cara, tipo Operação Stop, tem sido muito raro. Como disse mais em cima, a última vez antes desta, foi há mais de um ano e comi pela medida certa! Agora que os veja passar com frequência, lá isso vejo! ;)

Márisa: Obrigado pela visita e quando fores visitar o nosso amigo Rafeiro, aproveita e dá um pulo por aqui ;)

Nanny: Irritadinho, por acaso parecia (depois fui reler o comentário e realmente...) mas não estava ;D Agora sério, isso talvez ;)

Capitão: Pessoalmente, prefiro que pague o pecador. Se for eu, olha, pequei, paguei ;D

Mim: Por acaso, considero-me uma pessoa com sorte. Com mais para umas coisas do que para outras, mas considero ;)

White_Fox: Só não tenho mesmo sorte é para aquela coisa que começa por um E e acaba num S e tem "uromilhõe" pelo meio ;)

03:00  
Blogger vinte e dois said...

Belzebu: Sim, eram esses nossos amigos. A situação foi nos arredores de Aveiro e esses Senhores desse local até nem costumam chatear muito o pessoal. Estão atentos, sem dúvida, mas até são porreirinhos. Coitados, tb merecem umas flores de vez em quando ;)

Matisfolle: Não te preocupe pas que eu dar meu téléphoner a ti e toi me chamé pra résolver o problema ;D

CP: Amigo CP, é muito simples de concretizar o teu desejo: colocas-te em frente a uma montra de uma loja. Pegas num paralelo e atiras contra o vidro. Aguardas um momento e conheces logo uma série deles ;D Resulta! ;D

Bell: Acredita que a minha sorte foi ter sido o médio do lado do passageiro fundido, porque se fosse o outro, acho que tinha comido. pelo menos foi o que ele me deu a entender ;)

Miguel: Espero que o post da "Ajuda de berço" tenha contribuído mesmo para ajudar. Foi nesse sentido que o coloquei :)

Geo: Foi um daqueles dias em que o meu anjinho da guarda não estava a dormir! ;D

03:18  
Blogger vinte e dois said...

Nene: Eu sempre disse que vocês, mulheres, com os polícias têm muita sorte. Um sorriso e eles derretem-se todos. E então, a partir do momento em que uma colega me contou que uma vez um polícia lhe perguntou se ela trazia triângulo e ela respondeu que sim, que estava na mala e ele respondeu que estava a vê-lo... com a mala fechada, deixei mesmo de ter dúvidas disso ;D

Anonymous/My Mind: Ganda sort, sim, miga! ;D

Maríita: Tens razão... mulheres fardadas são atraentes. E há GNR(as) muito bonitas ;D

Rafeiro: Mandar parar, muito raramente. Agora ver GNRs, é todos os dias... não há um único que não passem 2 ou 3 vezes à frente do meu prédio a fazer a ronda ;)

22: Vai dormir que já são horas, rapaz!!

03:28  
Anonymous Anónimo said...

Com que então médios fundidos??
E não foste carimbado???
Pois, pois, pois...


Hum...
Deves ser jogador de futebol...

Um destes dias vem ele cobrar o favor... Lá terás que comprar o presunto ou cabrito...

lol

Beijos

04:00  
Blogger Atlantys said...

Como apregoa uma cauteleira da minha terra: Há horas de sorteeeeeeeeeee!!! =D

Desligar a musica? Só se o Patraozinho chegar de repente, caso contrario... ;)

Bom início de semana =)*

10:23  
Anonymous Anónimo said...

...trabalha muito bem esse teu anjo da guarda!
já o meu não tarda nada demito-o!

11:02  
Blogger david santos said...

Olá!
Autoridade é autoridade!...
Parabéns.

14:23  
Blogger Blondie said...

Que sorte!!! É o que dá ter cunhas :p
Agora vou ter mais cuidado, se calhar os médios não fazem assim tanta diferença, nem se dá pela falta deles :-D
Beijocas e boa semana!!

21:11  
Blogger Marina said...

Isso e que e sorte 22!
Eu tambem n me posso queixar!
No unico encontro que tive com a autoridade ate agora, o senhor guarda perguntou me se eu tinha bebido. Eu disse que não e ele acho que eu era uma moça tao respeitavel que nem era preciso soprar no balao! ;-)
E viva a confiança!

Beijitos e boa semana!

23:25  
Blogger vinte e dois said...

Elsa: Já apanhei uma vez e concordo contigo! Pelo menos essa era fogo ;D

Gaja Boa: Jogador de futebol não sou, nem gosto de futebol ;) Agora que não me importava de ganhar o dinheiro deles, isso sem dúvida ;)

Atlantys: Se o tratas por patrãozinho então deve ser porreiro e não te diz nada de certeza por estares a ouvir uma musiquinha ;)

Croqui: Por acaso não me posso mesmo queixar do meu anjo, já não é a primeira vez que me tem tirado de algumas complicações ;)

David: Pois é. Feliz e infelizmente e por muito que não se goste dela, ela é necessária ;)

Blondie: Cunha era se tivesse pedido alguma coisa, mas não abri a boca.. foi sorte ;D

Marina: Vês, mais uma confirmação que os polícias têm um tratamento diferente com as mulheres. Isso é discriminação!! Olha que as mulheres polícias, a nós homens não nos perdoam nada, pelo contrário ;)

18:07  
Anonymous Anónimo said...

Eles andem aí...a fiscalizar...
Tiveste bastante sorte :)

O outro tb se safou mas com umas horitas...

21:15  
Blogger desculpeqqc said...

Anjo da guarda?
Foi, mas foi um guarda que é um anjo.

00:27  
Blogger vinte e dois said...

Mystic: Mas acho que o outro, devido à infracção que cometeu deviam ser mas é umas "horonas". Há privilégios que não entendo ;)

Lfm: Bem, ele já tem o céu mais do que garantido ;D

10:55  
Blogger Lusófona said...

Espero que vc não tenha esquecido de agradecer ao anjinho...
mas, não abusa não, um dia ele poderá estar de folga ;P

Beijos e uma linda semana

17:28  

Enviar um comentário

<< Home