20061216

# Com o Natal e o Ano Novo à porta, é preciso ter


muito cuidado com os excessos, principalmente com o álcool, sobretudo se se vai conduzir a seguir a uma boa jantarada. Por isso, penso que nem é preciso relembrar que, beber sim, até é bom, é porreiro e tudo, mas tem que ser com moderação. Mas, para aqueles que se esquecerem e tiverem ultrapassado um pouquinho o que a lei nos permite ingerir, vou deixar aqui uma pequena dica que até pode dar resultado e enganar os nossos amigos da autoridade – eu seu que é feio enganar esses Senhores tão amáveis, mas paciência! Vamos então a isso. O primeiro passo requer uma pequena pesquisa pelos espaços comerciais mais próximos de casa. Vamos procurar a maior caixa de chocolates Mon Chéri que conseguirmos encontrar - quanto maior a caixa, melhor será o resultado. Se for de quilo, tanto melhor. Uma vez na posse da caixinha, a segunda fase passa por esvaziá-la em casa e deixar lá dentro só dois ou três chocolatinhos. E colocamos a caixa quase vazia ao nosso lado, dentro do carro, antes de ir para a jantarada. Acho que não é preciso relembrar que cada chocolate tem uma pequena quantidade de licor com um grau de álcool mais ou menos elevado. A partir daqui, basta recorrermos ao talento de improvisação que cada um tem dentro de si caso sejamos mandados parar pelos nossos amigos da autoridade:

- Muito boa noite!
- Boa noite, Sr. Guarda!
- Não se importa de soprar no balãozinho, se faz favor… Hmmm, isto está mau, sabia… 0,8… vou ter que o autuar!
- Não pode ser, Sr. Guarda! Juro que não bebi nada de nadinha!
- Então como é que me explica a quantidade de álcool detectada pelo balão? Diga! Então, diga lá!
- Juro que não sei, Sr. Guarda!

E nesta fase que pegam na caixa de Mon Chéri quase vazia e deixam escapar um profundo Aaaaaaaaah, acho que já sei! enquanto a mostram bem aberta ao agente :

- O Sr. Guarda não vai acreditar, mas a caminho de casa esvaziei esta caixa de chocolates Mon Chéri quase toda e deve ter sido com certeza por isso que acusou álcool no balão!

Nesta fase dos acontecimentos, há duas hipóteses. Ou a história cola, ou não cola! Se não colar comem pela medida certa – aproveitam e comem também o resto dos chocolates, já agora. Se colar, óptimo, já ganharam o dia: beberam mais do que deviam, não pagaram multa e o mais importante, ludibriaram um dos nossos amigos. Mas pelo sim pelo não, não custa nada adoçar a boca ao guarda… ofereçam-lhe um chocolatezinho!

(Para a semana - as coisas já acalmaram por aqui - recomeço a visitar os vossos blogs, que já estou com saudades de ler as vossas coisinhas)

Entretanto um muito bom fim de semana!



29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ora aí está uma excelente ideia!
eu que nem gosto de mon cherris...mas tb como não bebo acho que n corro o risco de ser autuada por um amiguinho. se alguém experimentar esta estratégia que avise! p sabermos se funcionou ou não!

bom fim d smna! :)

11:13  
Anonymous Anónimo said...

Essa não cola! Mas é original, lá isso é!
Os Mon Chéris embebedam?? Se calhar ninguém o conseguiu provar. Fica-se enjoado após o segundo.

Bom fim-de-semana!

11:56  
Blogger Eva said...

Ahaha!! Bem pensado sim sr.!! Não me parece é que a artimanha cole, a não ser que o sr. guarda seja um bem guloso e que se deixe subornar com os chocolatinhos que ainda sobraram!;)

14:24  
Blogger vinte e dois said...

Que embebedam, lá isso embebedam ;) No ano passado no telejornal de um dos nossos canais nacionais fizeram a experiência. Pediram a uma pessoa para comer alguns chocolates e depois soprar no balão. Pois acusou álcool no sangue. E por isso que acho que pode pegar ;D

15:39  
Anonymous Anónimo said...

LOL essa de oferecer um chocolatinho ao Sr Guarda parece-me familiar!!! Onde andas a aprender essas coisas???

17:49  
Blogger Atlantys said...

LOL
Mas é preciso não esquecer os papelinhos e "forrar" o carro com eles também =P

19:14  
Blogger Sofia said...

ahahahah,
Muito criativo. Mas não sei se cola ...
Abraços,

20:38  
Anonymous Anónimo said...

O pior é se ele olha para ti com olhar guloso e diz: "Não o vou multar, mas apetecia-me algo..."

Um grande RAUF para ti!

PS: gosto bastante deste blog, vou linkar-te para me lembrar mais vezes de te visitar

21:09  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

só o teu blog para me fazer rir. espero que recomeces em grande, porque este ano como já tinha dito no meu blog tá a ser MAU!

00:47  
Anonymous Anónimo said...

Comigo não dava. O sô guarda ainda me obrigava a provar um Mon Chéri para teste e eu não suporto o sabor.
Essa dos chocolatinhos... Portugal ainda vai aprender muito com a arte de bem receber da menina Salgado. Quiçá a nova Paula Bobone.

02:35  
Blogger Geoca said...

Será que colava, com a sr lei da cidade dos canais? Não sei se ele cairia nessa? Mas não faz mal nenhum tentar!

11:04  
Blogger mymind said...

xiii...hehe! por a caso n gosto nd dexex xocolates, mas eh um truke, lool
=)
bjs!

16:26  
Anonymous Anónimo said...

Ehhh que belo truque!!!
Bjs*

21:22  
Blogger Claudia Ganhao said...

Ehhh que belo truque!!!
Bjs*

21:23  
Blogger Marina said...

E eu que nao gosto muito de mon cheri...
Mas la que a ideia esta boa, nao tenho duvidas!

Beijitos

PS:Ja agora, o comandante da cidade dos canais ainda e aquele senhor com um apelido engraçado? ;-)

21:37  
Blogger Maríita said...

LOLOLOL!

Andas muito maroto, ai andas andas...

Beijinhos

23:10  
Anonymous Anónimo said...

Melhor ainda é não acusar nada!
Não estou a dizer que não bebam...! Nada disso! A minha sugestão é um copinho peueno com azeite e quando a brigada mandar parar engolem dois a tres golos de azeite (sim eu sei é horrivel), mas mascara e não serão autuados na certa!
Digo-vos eu que sou neta de camionista que comia e bebia melhor ainda, e nunca lhe sacaram a carta por excesso de alcool!
Boas festas

01:53  
Anonymous Anónimo said...

Melhor ainda é não acusar nada!
Não estou a dizer que não bebam...! Nada disso! A minha sugestão é um copinho peueno com azeite e quando a brigada mandar parar engolem dois a tres golos de azeite (sim eu sei é horrivel), mas mascara e não serão autuados na certa!
Digo-vos eu que sou neta de camionista que comia e bebia melhor ainda, e nunca lhe sacaram a carta por excesso de alcool!
Boas festas

01:57  
Blogger Haddock said...

Acho que mais facilmente nos livramos da multa se dermos a caixa (cheia) ao senhor agente...

11:01  
Blogger tiagugrilu said...

É só pra dizer que esta estratégia baseia-se (mesmo que o 22 não acredite) em factos reais.

Eu CONHEÇO uma pessoa que foi multada por conduzir com excesso de Mon Cherri no sangue! E foi multada na mesma... LOL

Um grande "bem haja", 22

15:42  
Anonymous Anónimo said...

Não tinha pensado nisso mas pode dar resultado. Grande ideia.

20:14  
Blogger mfc said...

Bom... isso é verdade!
Não custa nada tentar!

20:55  
Blogger Unknown said...

Excelente ideia, mas n te eskeças deixa os papelinhos ou no chão do carro ou dentro da caixinha, que é para o Sr. Guarda n te chamar a atenção de que n deves conspurcar a via pública e para dar mais veracidade à coisa

21:12  
Blogger Blondie said...

ehehehehe Mesmo que não cole é bastante original:D
Infelizmente não gosto de mon chéris nem de alcool, por isso nunca terei hipótese de utilizar tão encantadora e imaginativa desculpa :D
Beijocas

22:23  
Blogger Black Cat said...

Olá boa Noite,

Beemmmmmmmm, que bela ideia!!! E ainda por cima adoro Mon Cheri!!! Hihihihi, não vai ser nenhum sacrifício andar sempre com uma caixinha no carro!!!!

Hihihih

;), Miau

23:16  
Blogger marco said...

vou experimentar esse truque!
vou abrir ja uma caixita

23:21  
Blogger Cristina said...

............♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

Um feliz Natal para ti, e para todos que te são queridos,
Um beijinhu sincero...

13:02  
Anonymous Anónimo said...

Dos chocolates ou não... o alcool está lá na mesma... não é?

LOL

Não sei se assim nos safamos?!?!?
O melhor é a moderação!

Mas que bem que sabe um bom vinho à refeição!!!!

13:14  
Anonymous Anónimo said...

cuidado com o kilinhos a mais.
Bom Natal

18:30  

Enviar um comentário

<< Home