20061206

# Isto dos nascimentos de crianças em Portugal

está mesmo mau. Segundo as últimas contas, nos últimos 15 anos verificou-se uma assustadora descida de 8 % nas viagens da cegonha, o que a continuar a descer dessa forma, nos faz prever que daqui a não sei quantos anos já não haja ninguém no nosso país com idade para ter bebés. O desastre nacional portanto. E soluções me perguntarão vocês! Pois, eu sei, é complicado responder. Não há motivações, os abonos de família não dão para nada, os preços estão pelas horas da morte, enfim! E foi neste estado de espírito que ontem fui para a cama. Depois de dar voltas e voltas sem conseguir adormecer – o assunto não me saia da cabeça – fez-se luz, ou o contrário, como já irão ver. A solução e a salvação, meus amigos, está nas mãos da EDP! Tão simples quanto isso! O que o nosso país precisa é de um apagão. Um simples apagão pode salvar a nossa economia nacional. Quem não se recorda do famoso apagão ocorrido, há uns anos atrás, numa conhecida cidade norte americana – da qual já não me lembro o nome – e que durou umas boas valentes horas? Nove meses depois, o país assistiu a um disparo na taxa de nascimentos como há muito tempo não tinha assistido. Se o nosso governo, numa acção concertada com a EDP, programasse quatro apagões por ano, daqui a uma década no máximo, teríamos o nosso parque infantil de regresso a normalidade e até, quem sabe, todas as mais altas expectativas largamente superadas. Imaginem o benefício para a nossa economia. Mais professores a trabalhar, o comércio têxtil a render ao máximo, mais médicos pediatras no activo, as empresas de brinquedos a duplicar a facturação… o panorama ideal!

Seria contudo conveniente que o governo lançasse antes um Decreto-lei limitando a posse de velas a um exemplar por família e nunca com tamanho superior a 5 centímetros de forma a não comprometer a exequibilidade do programa.

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Afinal, para tudo existe sempre uma solução... lol, lol,lol. (a ver se não me esqueço de esconder umas velas lá por casa... e das grandes!!)

08:41  
Blogger Unknown said...

Pois, realmente, os meus avós bem diziam que tinha tido muitas crianças porque naquele tempo não havia televisão... hehe

É, realmente, uma boa solução!!

09:10  
Anonymous Anónimo said...

ge-ni-al...acho que tem tudo para ser um sucesso este teu plano...benditas horas de sono perdidas...lol

09:46  
Blogger Eva said...

Ehehe a ideia do apagão é boa, e a existência de velas desde que pequenas, até pode aumentar o romantismo;)
Mas discordo da estatística, acho que este ano vamos ter um verdadeiro babyboom!! Não sei se também acontece convosco, mas à minha volta, este ano, tudo teve rebentos ou está grávido e prestes a ter! Ou será apenas uma enorme coincidência, e que tanto eu como os/as que me rodeiam se aproximam de idades "críticas"?! ;)

10:47  
Blogger just me said...

Eu dou-me como completamente excluída desse grupo. Acho que os 3 rebentos que se passeiam aqui por casa, já chegam para o aumento da natalidade!

13:06  
Blogger vinte e dois said...

Freemind: Em último recurso, até acho que esta é uma boa solução... só não gostaria era de, durante o apagão, ficar preso num elevador com uns tantos gajos!! ;D

Lucy: Pois é, antigamente não havia televisão e as famílias eram muito maiores... ;D

Blossom: Perder sono assim até vale a pena! ;D

Eva: As estatísticas são reais ;) Acho que concordo com a tua ideia do babyboom. No meu local de trabalho estão 8 colegas minhas grávidas.. ;D

13:07  
Blogger Joana Carneiro said...

22 PARA MINISTRO DA NATALIDADE!!

13:45  
Blogger vinte e dois said...

Cabecinha de ovo!! Há tanto tempo!! ;D

13:59  
Blogger vinte e dois said...

Just Me: Anda, vá lá... só mais um..! ;D

14:11  
Anonymous Anónimo said...

Essa cabeça não pára!!

O tamanho das velas acho que não faz diferença, porque o que tira a "atenção" do pessoal é mais a TV, o PC...

Vivam os apagões!!!

Beijokitas boas.

14:12  
Blogger vinte e dois said...

Ana: as velas pequenas é só para as pessoas não aproveitarem para fazer outras coisas à luz da vela ;)

Elsa: Obrigado pelo voto de confiança ;)

14:16  
Blogger JAP said...

Pois eu tenciono inverter essas contas. Se depender de mim são prai 3 ou 5 filhos. Só falta arranjar uma mulher (ou será parideira?) para isso tudo! LOL

14:16  
Anonymous Anónimo said...

Podia ser que desse resultado!!!tenho as minhas dúvidas... o pessoal é preguiçoso.
Jokas

15:04  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

HELLO 22!!!

como favorisar os nascimentos num pais que nao ajuda ?

aqui em França sao tantos os subsidios por filhos que as pessoas recebem!

Beijos a ti :)

15:10  
Blogger Maríita said...

Uff, ainda bem que alguém pensa neste país...

Beijocas

15:50  
Anonymous Anónimo said...

Bem eu dei um rebento mas cuidei de 5 ( o meu, dois enteados mais duas sobrinhas que o meu irmão não criou), também já tenho a minha conta não?

16:05  
Blogger Eva said...

8?! ena, "bota" grávida nisso!eheh

16:30  
Blogger Andreia said...

llooll

Desconhecia esse facto dos eua!

Quem sabe! Mas duvido que com os incentivos que há o pessoal tome precauções durante o apagão...

16:37  
Blogger Prof said...

22, tu que perdes horas de sono a magicar estes fantáticos planos porque é que não aproveitas e deitas mãos à obra? Já sei: já contribuiste com a tua parte! ;)

16:55  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que isso num é muito viável... No escuro, alguém pode pegar na vela e dar-lhe um uso errado :D
Thank's for the visit :)

18:09  
Anonymous Anónimo said...

Será um prazer.

*

19:00  
Blogger Claudia Ganhao said...

Essa do apagão pode ser uma ajuda, mas o governo devia de fazer era como o governo francês, isso sim!

19:37  
Blogger Miguel said...

Eu contribui 2 vezes para o aumento da taxa de natalidade portuguesa!

Está na hora de outros também contribuirem ...!

Venha esse apagão!

Um abraço da Matilde e Cª!

21:41  
Blogger Unknown said...

Ainda bem que passaste algumas horas sem dormir, ideia genial, grande ideia, só mesmo tu

23:16  
Blogger Sofia said...

Eu até que tento dar a minha contribuição (aqui no Brasil), mas as cegonhas desistem no meio do caminho :(
Abraços,

23:39  
Blogger Tiago said...

ahahahha só tu man! Só tu....

Então mas... e o desemprego?

00:06  
Blogger zé lérias (?) said...

Se aos apagões da EDP o governo tornasse obrigatória a circulação dos velhos comboios da CP pelo meio das cidades e apenas permitisse a utilização de fósforos e isqueiros durante a noite, o caso seria muito mais sério:
Com estes governos ainda voltávamos aos tempos da emigração clandestina para a américa.

02:30  
Blogger mfc said...

Não resultava... hoje em dia há muita possiblidade de batota!!

11:46  
Blogger Belzebu said...

Vamos lá a inverter os resultados, uns apagões para uns abanões! O pior é que no meio da escuridão até as cegonhas embarcam!

eheheh!! Saudações infernais!

12:58  
Anonymous Anónimo said...

.... Hoje em dia um jovem casal, precisa ter muito cuidado com o planeamento familiar.
é irresponsabilidade ter filhos só porque os quer ter.

Um abraço

13:29  
Blogger Llyrnion said...

Só qd li com mais calma é q me apercebi q era a a vela q n podia ter um tamanho superior a 5 cm...

Já estava a pensar outra coisa... >:D

Um abraço.

14:08  
Anonymous Anónimo said...

Por favor nem sugiras isso, apagões da EDP. Eu já sofro apagões suficientes...e não é por isso que tenho muitos filhos. Se calhar um abono de família muito grande dava mais resultado para algumas pessoas...

17:58  

Enviar um comentário

<< Home