20061123

# Deixo-vos aqui hoje uma pequena ferramenta



que permite guardar o conteúdo todo de um site pela raiz. Poderão assim copiar o vosso blog e guardá-lo em poucos minutos numa pasta no ambiente de trabalho, para posteriormente ser gravado num cd. Quem sabe se um dia mais tarde não o quererão mostrar aos vossos netinhos!
Depois de efectuada a cópia, dentro da pasta vão aparecer algumas sub pastas. Procurem dentro de uma delas – em princípio, será a que tem o nome do vosso blog – um ficheiro intitulado Índex (não é o que está no exterior, apesar de também servir) e clickem em cima para terem acesso à cópia integral do vosso blog. Se procurarem bem nessa mesma pasta, aparecem em alternativa, os posts à unidade e por mês, com os respectivos comentários.

Licença: freeware
Link: HTTrack Website Copier

Nota: o programa é gratuito e legal. Façam a divulgação pois este programa pode interessar a muita gente e é muito simples de utilizar.

37 Comments:

Blogger Unknown said...

Plaminhas, palminhas!!
Há un stempos que andava à procura de uma coisa destas!! hehe

Thanks pela dica!!

Obrigado pela visitinha!!

Ando meio tristinha, mas sou uma miúda bem disposta, por issso, a tristeza desaparece num instante!!!

09:13  
Blogger Eu said...

olha que fixe!
Vou tentar usar.

ps - sim, aquela foto é da maqueta da minha futura casa. ;)

09:14  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pela dica, 22...se ao menos este chaço desse para instalar coisitas...mas fica o registo :)

09:42  
Blogger Miguel said...

Há muito tempo que ando á procura de um programa desses ou semelhante!

Vou dar uma olhada!
Obrigada pela dica!

Um abraço da Matilde e Cª!

10:05  
Blogger 13 said...

Estamos sempre a aprender...

11:28  
Blogger Abelhinha said...

olha uma coisa q estou mesmo a precisar

12:38  
Blogger vinte e dois said...

Já fiz uma cópia do meu e funcionou bem :)

13:20  
Blogger Cláudia said...

Confesso que sou mt loira nestas coisas..
Mas vou tentar...
Obrigada...
Beijinho

13:57  
Blogger mymind said...

giro!tks!=)

14:28  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

porreiro. mas ainda tou a pensar se vou testar. ás vezes ando a remexer tudo para encontrar uns pedaços de papel do meu tempo de universitário. E sabe sempre bem (re)ler o que já escrevemos. E sentirmo-nos felizes quando verificarmos alguma evolução.

15:09  
Blogger gnoveva said...

a mim já chegou tarde demais, mas continua bem informado, ok?

17:46  
Blogger mfc said...

Ohhhh... mas isto é uma maravilha!!!
É ouro sobre azul... obrigadíssimo!

18:25  
Anonymous Anónimo said...

Que grande presente acabaste de me dar :))

muito obrigada :)****

20:02  
Blogger Unknown said...

Olha que boa informação!
Obrigada!

20:09  
Blogger Marina said...

22, vim agradecer e retribuir a visita!
Com que entao, mais um Aveirense na blogosfera! ;-)
Eu sou uma mulher do Oeste, mas Aveiro é a cidade do meu coração...
E ja agora, parabens pelositio internetico que esta mt agradavel!

Beijitos e ate breve!

00:10  
Blogger Claudia Ganhao said...

Que bela sugestão!
Obrigada pela tua visita!
Bj

09:30  
Blogger Atlantys said...

Que boa sugestão, muito obrigada :)
Já agora um bom fim de semana =)*

10:31  
Blogger marta r said...

Ora aqui está uma boa ideia! Parece-me muito bem.

10:47  
Blogger Utopia said...

OBRIGADÃO!
Vou repetir
OBRIGADÃO!
Eu andava desesperada a pensar um dia isto acaba e lá se vai anos da minha vida...

11:04  
Blogger Eva said...

Obrigada pela "linkação"! vou retribuir;)

11:16  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Que belissima ideia :) ouvi falar bem de ti por isso vim aqui! Beijoes enormes de Paris :)

13:57  
Anonymous Anónimo said...

já ta nos favoritos! bigada

15:02  
Blogger Os 3 porquinhos said...

Tenho a ideia de que os meus netos vão olhar para mim com outros olhos quando eu em 2035 lhes mostrar o que eu fazia na flor da idade.
[[]]

16:17  
Anonymous Anónimo said...

Sempre em cima da coisa. Obrigado

17:54  
Blogger CP said...

Excelente! Obrigado caro 22! És o maior!

18:32  
Anonymous Anónimo said...

As coisas que tu descobres...

19:09  
Blogger Unknown said...

Eu contigo só aprendo coisas boas, obrigado, tu de facto és super. Beijos de bom fim de semana

21:20  
Blogger Unknown said...

Eu contigo só aprendo coisas boas, obrigado, tu de facto és super. Beijos de bom fim de semana

21:20  
Blogger Unknown said...

Repetido foi da emoção

21:21  
Blogger Belzebu said...

Mas quem me garante a mim, que daqui a uns anos vou concordar com o que hoje escrevi? O melhor é não deixar rasto!

eheheh!! Mas o que conta é a intenção!!

ehehe!! Saudações infernais!

00:18  
Blogger  said...

Achei interessante!!!

01:45  
Blogger Yashmeen said...

Bem fixe! Mas eu concordo com o Belzebu... quem me garante que daqui a uns anos vou querer relembrar? ;)
De qualquer forma, obrigada pela dica.

03:12  
Blogger Sandman said...

Foi das primeiras coisas que me ocorreu, quando criei o blog: "E se esta coisa tem um AVC e conteúdo do blog vai todo para as galhetas?" E tratei logo de pesquisar uns programas para fazer um backup total, mas os dois que encontrei - recomendados por malta do blogger - parece que tinham ainda alguns problemas menores, e de qualquer forma o meu blog ainda não tinha conteúdo suficiente para ser backupável...

Aproveito o teu conselho e é hoje mesmo que o "monstro" - private joke - vai ficar guardadinho cá no disquinho.

Pelo que... gracias.

04:27  
Blogger Sereia said...

Brigadinhos!

18:00  
Blogger Alien David Sousa said...

22 aqui estás tu outra vez a ser uma boa alma. Vou sem dúvida fazer o Dowload e guardar o meu Blog.
Obrigada!

Saudações Alienígenas

21:00  
Blogger Estranha pessoa esta said...

22 muito obrigado pela dica ;)

Uma semana cheia de sorrisos para ti :) **

05:02  
Anonymous Anónimo said...

Hum... interessante sugestão! Vou dar uma espreitadela! Gracias!

09:18  

Enviar um comentário

<< Home