20061104

# Hoje voltei ao carrefour e bateu-me uma

súbita vontade de fazer uma pequena experiência. Teria que passar por cima da promessa que me tinha feito a mim próprio de não voltar a abastecer o meu carro por essas paragens, mas não será certamente por uma pequena promessa quebrada que não ganharei na mesma o meu lugarzinho lá em cima. Aproveitei e fiz um pacto comigo próprio; se não resultasse seria realmente a última vez.
Como o meu carro tinha acabado novamente de entrar na reserva, melhor oportunidade não poderia surgir. Pus o conta-quilómetros secundário a zero e abasteci com 30 €. Os 30 € que em condições normais me dão para os tais 630 quilómetros.
E no entretanto surgiu-me uma ideia. Porque não fazer uma espécie de teste on-line e ser acompanhado momento a momento aqui no blog. E é isso que proponho a quem tiver a curiosidade de acompanhar. Cada vez que eu sair com o carro, aponto a hora e o total dos quilómetros percorridos.
Objectivo: ver quem é que chega primeiro, a reserva ou os 630 quilómetros!

Abastecimento:

Sexta 3 - 13h15

18h35 - 37 kms
19h55- 55 kms

Sábado 4

13h28 - 98 kms
16h35 - 134 kms
19h40 - 159 kms

Por enquanto está a portar-se bem..

Domingo 5

15h20 - 197 kms
19h35 - 223 kms

Segunda 6

20h27 - 321 kms

Terça 7

17h01 - 368 kms

Já não está lá muito famoso!!

19h21 - 427 kms

RESERVA!

Ok, adeus bomba de abastecimento do Carrefour! Já nem a nova descida do litro de gasóleo de 93 para 92,6 Euros vale a pena...


Para quem não acompanhou o post, o link é este

30 Comments:

Blogger Alda Serras said...

Isto é que é espírito científico!

Enquanto esperamos, podemos fazer apostas? Eu aposto que a reserva ganha.

10:04  
Blogger vinte e dois said...

Aceita-se apostas, sem dúvida! ;D

10:11  
Blogger Enfim... said...

agora tou curiosa para ver o resultado novamente...eu como te disse da ultima vez costumo abastecer o carro em espanha posso tentar ver para quantos kilometros dá mas isso agora ainda leva algum tempo até eu lá ir outra vez pois atesteio á pouco tempo.Bjokas e bom fim de semana

11:23  
Blogger vinte e dois said...

Tb eu estou curioso. Como a minha condução da outra vez foi a do costume, se desta vez conseguir fazer os quilómetros a que estou habituado, a unica explicação que encontro é que tenha havido algum problema com a bomba. Não sei, vamos aguardar ;)

11:44  
Anonymous Anónimo said...

isto vai ser muito interessante!! :D

12:20  
Blogger Utopia said...

E depois não te esqueças do livrinho de reclamação ou da devida delacção obrigatória e civica! Vão comer por parvos quem quiserem, e quem não se questiona!
Bom fim de semana

12:41  
Blogger Joana Carneiro said...

n te eskeças das variantes: para arranca, AC; pressao dos peneus; peso transportado no carro.... isto n é assim tao simples!!!!

14:08  
Blogger 13 said...

Acho que não voltas lá...

17:27  
Blogger Maríita said...

Este método parece-me muito bom, assim controlas muito bem os gastos cada vez que sais com o veículo, e vês logo se dá para os 630 km habituais, mas aqui entre nós, dá-me a sensação que é capaz de ser difícil.

beijinhos

17:55  
Blogger CP said...

Palpita-me que n chegarás aos 630Km mas sempre podemos tornar as coisas interessantes. Vai uma aposta?

19:12  
Blogger vinte e dois said...

Por enquanto, parece-me estar dentro de valores aceitáveis, vamos ver como vai continuar a ser :)
O tipo de condução é o mesmo, o AC está desligado e o peso transportado é o mesmo ;)
Apostar comigo? E melhor não, ainda posso sucumbir à tentação de fazer batota para ganhar! ;D

19:52  
Anonymous Anónimo said...

E depois?
Se realmente as suspeitas se verificarem como vais resolver?
Também podes levar um recipiente e pedir 10 litros, depois vais à Galp ou outra e pedes 10 litros, para ver se os 10 litros são iguais nas duas bombas, porque se pedires 10 euros não será o mesmo.
Ou pedes 10 euros que dará não sei quantos litros e depois medes se realmente tem esses litros todos.
Isto já sou eu a divagar, mas deve haver maneira de confirmar.
;)

21:17  
Blogger desculpeqqc said...

Vamos ver a que conclusões chegas, (eu vou acompanhar a experiência)

23:58  
Blogger Cláudia said...

espero que consigas passar os 630km...eheheh
Boas viagens

16:01  
Blogger leao.xxi said...

estou curioso por ver o resultado...mas acho que não chegas aos 630 km...

17:00  
Blogger Teresa said...

Estou contigo! Força!! Que o depósito não te deixe mal!
:)

19:36  
Anonymous Anónimo said...

Quero ver no que vai dar!!!

21:27  
Blogger vinte e dois said...

Por enquanto parece estar dentro dos consumos normais. Caso aconteça a mesma coisa não vou fazer nada a não ser deixar de vez de lá ir. Só pretendo tirar a dúvida a mim próprio :)

03:55  
Blogger asdrubal tudo bem said...

éspero que no caso de se verificar que os tipos andam a aldrabar faças queixa deles a alguém.

11:02  
Anonymous Anónimo said...

E então, que tal??? (segunda - feira, 11:32)

11:40  
Blogger Unknown said...

E que tal está o depósito? Porta se bem? Ai eu quero ver o que vai sair daki. Vamos ver qual das companhias de abastecimento vai ganhar

21:58  
Blogger vinte e dois said...

Por enquanto parece-me que os consumos estão mais ou menos. Quanto a apresentar queixa, não sei. Já tenho uma pendente no Carrefour por causa dos separadores de cimento do estacionamento que me rasgaram um pneu do carro e já me responderam que não pagavam. Enviei um ultimato e ainda não me disseram nada. Vamos ver. E que os separadores em cimento, com os consecutivos embates de automóveis ficam lascados e tornam-se autênticas lâminas mas eles argumentam que estão bem visíveis ao longe. Mas o pior é ao perto, não se vêem!

01:05  
Blogger Unknown said...

Esses gajos do Carrefour são uns melgas , tem a mania que metem nojo fdp dos françus !
Não gosto e gota nem pensar , só se for no carro da sogra , hihihihi

10:14  
Anonymous Anónimo said...

Amigo, não te aconselho esticares até à reserva um depósito de gasóleo ;)

11:49  
Blogger Alda Serras said...

203 Km de diferença!! Ladrões!

20:36  
Anonymous Anónimo said...

Há mesmo diferença! Foge!
Vai lá, vai!

Beijokitas boas.

20:43  
Blogger Totoia said...

A mim acontece.me o mesmo sempre que ponho gasóleo na Repsol da 2ªcircular a reserva chega mais depressa...

22:58  
Anonymous Anónimo said...

Boa iniciativa.
Está provado e agora perderam 30 clientes, pelo menos.
O problema é que manterão o sistema e o crime vai continuar impune e a comoensar.
A culpa vai morrer solteira?

Um abraço longo visto que há uns tempos que por cá não passava.

02:33  
Blogger Abelhinha said...

Eu fiz essa experiência na Repsol e o resultado foi o mesmo

16:19  
Blogger gaijo said...

a quantidade nao acredito todos os anos as bombas sao calibradas...
mas tb é facil e levar um copo medidor e por uns 2 litros e ver se bate certo...

16:28  

Enviar um comentário

<< Home