20061013

# Com a finalidade de conhecer mais


aprofundadamente os gostos e desejos das mulheres do século XXI, a agência de publicidade Publicis realizou um estudo subordinado ao tema O que as mulheres querem. Concluiu que as mulheres estão a adoptar cada vez mais um comportamento independente e masculino. Por outras palavras, estas sentem a necessidade de não assumirem compromissos nas suas relações, encarando o sexo casual e sem paixão como uma realidade natural em que deixam de ser um agente passivo da relação para se expressarem de uma forma sexualmente dominadora. A conquista de papéis tradicionalmente masculinos passou também a ser um dos objectivos da mulher moderna, em que a conquista de sucesso, de amor e de dinheiro são uma prioridade social.

O estudo revelou ainda que:
- 60 a 80 por cento dos clientes das sex-shop são mulheres.
- o número de mulheres que frequentam clubes de striptease aumentou consideravelmente durante os últimos anos.
- as mulheres estão aos poucos a tornar-se quase tão infiéis quanto os homens – 24% das mulheres entrevistadas confessaram já ter traído o parceiro contra 39% dos homens.
- as mulheres estão cada vez mais empenhadas em provar que são tão boas ou melhores a desempenhar profissões tradicionalmente reservadas ao sexo masculino.
- continua a recair sobre as mulheres a responsabilidade de cuidar dos filhos e gerir as tarefas domésticas – estas passam em média oito horas semanais a tratar dos filhos contra três para os homens, enquanto que as tarefas domésticas ocupam cerca de quatro horas por dia, descendo para uma hora e quinze minutos no caso dos homens.
- no entanto, 78% das mulheres ainda considera esta divisão de tarefas como justa.
- cada vez mais as mulheres recorrem à comida pelo telefone e congelados.

Fonte: Aveiro 34

Este post é o resumo isento de um artigo e não retrata de forma alguma uma opinião pessoal.

32 Comments:

Blogger Carla said...

O que prova este estudo é que as mulheres, além de esposas, namoradas, mães, trabalhadoras, ainda têm tempo para tempos-livres, não é verdade?
Agradeço e retribuo a visita ao meu blog.
Vou voltar mais vezes, pois gostei do que li.
Bom fim-de-semana.

07:56  
Blogger CP said...

uma pena que as mulheres aparentem então, segundo vem comprovar o estudo, assemelhar-se aos homens naquilo que o sexo masculino sempre teve de pior mas que (e n nego que aos poucos) só agora começa a mudar. Espanta-me quando, nesta era de metrosexuais e de mulheres abstrusamente exigentes, encontro mulheres que se apresentam como "feias, porcas e más", autênticas taberneiras do século XXI que vieram substituir o tradicional machão de palito na boca e barriguinha de cerveja. Quando finalmente o homem passa a dar ouvidos a algo que as mulheres sempre disseram e criticaram, como por exemplo que tomar banho todos os dias não é crime e que só faz bem, agora são essas senhoras que aparentam ter regressado a um estado primitivo.
Parece-me bem que haja evolução e uma procura de igualdade mas assusta-me até que ponto está disposto o sexo feminino a baixar só para poder dizer que finalmente atingiu a igualdade. A igualdade meninas nem sempre é uma coisa boa. Prefiro viver num mundo em que haja bons exemplos e alguém que lidere mostrando como se faz (e reconheço que tal sempre aconteceu graças a 1-homens de excepcional carácter ou 2-mulheres que não seguiram a "tradição" e sim tb de excepcional carácter e que sabiam ver o que os homens tinham de bom a "copiar"), prefiro viver num mundo desses, que num mundo em que todos os sexos são iguais, igualmente feios, igualmente porcos, igualmente sem ética, igualmente desprovidos de amor, igualmente repugnantes.
Falei da parte física mas poderiamos dizer o mesmo da parte emocional (parte ou lado neste caso), já que assistimos a uma mudança, fruto de uma exigência milenar da mulher, do "porque não consegues ser mais sensível?". Menina finalmente aconteceu. E para quê? Para que sejam agora vós as que aparentemente perderam o coração e a sensibilidade.

08:57  
Blogger Eu said...

bemmm grande estudo. Mas acho que ainda existe muito perconceito...

09:10  
Blogger Unknown said...

Grande estudo, sim senhor!!
Mas eu não vou em sondagens e estudos... há muitas coisas em que ainda sou à "moda antiga"!!
HEHE
As únicas coisas em que o estudo me diz alguma coisa é no facto de investirmos cada vez mais na carreira profissional e queremos demonstrar que podemos ser tão boas no que fazemos como qualquer homem e no sermos nós que temos maior responsabilidade nas coisas que dizem respeito à familia e à casa (embora isto esteja a mudar e haja homens cada vez mais participativos)!!!
Quanto ao resto?! Bem... há muita coisa que não me diz nada!!!LOL

09:17  
Blogger asdrubal tudo bem said...

Básicamente o que o estudo nos diz é que as mulheres andam há anos a dizer mal do comportamento do homens e no fundo estão cada vez mais a adoptar o mesmo estilo de vida.

09:49  
Anonymous Anónimo said...

Asdrubal não poderia estar mais de acordo, elas vão tomar conta disto tudo. Esperem e vejam

10:59  
Blogger Prof said...

Olá 22! A velha guerra dos sexos nunca me interessou muito, nem alimento muito essa polémica. Entendo que homens e mulheres têm os mesmos direitos e sempre me orientei por esse princípio. É facto de séculos séculos da nossa história contribuíram para a inferiorização da mulher, cabendo aí um papel decisivo à igreja que diabolizou a mulher. Acho que se a mulher quiser ser infiel, frequentar bares de strip, recorrer a favores sexuais pode fazê-lo tal como o homem eventualmente também o faz. Para mim, a questão não passa por parecer mal, mas passa sim por questões ético-morais. No que concerne à divisão de tarefas domésticas, eu não partilharia a minha vida com alguém que não fizesse em casa tanto como eu. Cada um pode especializar-se numa dada tarefa mas ambos terão que contribuir. Não posso escrever mais porque estou na escola e estão à espera deste computador.
Beijinhos!

13:08  
Anonymous Anónimo said...

Nós as mulheres temos uma força interior muito potente!!!

Peço desculpa ao homens, não os estou a menosprezar, mas que nós somos poderosas, lá isso somos!!!

emn***

13:56  
Blogger Enfim... said...

infelizmente ou não hoje valemos tanto como o homem ou mais ainda...de qualquer forma considero que de alguma forma mudamos para pior...Bjokas

14:25  
Blogger Alda Serras said...

É pena só copiarmos o pior! E a desigualdade continua: passamos mais tempo com os filhos e a cuidar da casa. Espanta-me os 78% que consideram justa esta divisão de tarefas!! A nossa sociedade ainda é fortemente machista.

14:29  
Blogger menir said...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. ;)

16:05  
Blogger Miguel said...

22,

Fizeste bem na ressalva do teu post ...! Podias ser acusado de alguma coisa!

UM BOM FDS!
Bjks da matilde

16:59  
Blogger just me said...

É por estas e por outras que agora a minha entidade patronal é o meu marido. Trabalho em casa! :D

17:23  
Blogger Elisheba said...

RESUMINDO:


ESTÃO A ADOPTAR UMA POSTURA MASCULINA! A FORMA DE AGIR DOS HOMENS EM GERAL!!

POR OUTRO LADO, OS HOMENS ESTÃO MAIS FEMININOS!!!


NÃO APOIO NADA DISTO.ESTAMOS A CAIR NUM EXAGERO SEM LIMITES.

beijocas

17:44  
Anonymous Anónimo said...

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO (DA) CP!!!!VERDADE!REALIDADE!!

17:47  
Blogger Cláudia said...

Já tinha lido qualquer coisa neste sentido!
Mas discutir isto, é quase como discutir o sexo dos anjos...enfim
Bom fim de semana

18:12  
Blogger passarola said...

somos umas gandas malucas..é o que é.. não nos chegavam as responsabilidades que tinhamos..ainda tratámos de arranjar mais.. ;)

19:00  
Anonymous Anónimo said...

epah...independencia sim, agora uma postura masculina e comprar substituir o ser masculino por utensilios...nao me parece :p

ehehe

bom fim de semana ***

20:03  
Blogger Unknown said...

Concordo que as mulheres tenham a sua propria independencia, e, devam ter direito a fazer da sua vida aquilo que bem entendem, afinal nos dias de hoje há regras e preconceitos que não fazem qualquer sentido, mas há coisas que eu pessoalmente, e, como mulher que sou, não concordo, pois acho que estamos a seguir o caminho que tanto criticámos...
Estamos a ficar demasiado masculinizadas, e, a perder o encanto e a sedução feminina. :-)

20:17  
Blogger Unknown said...

Acho muito bem k tudo isto aconteça, mas nós mulheres trabalhadores, independentes estamos a perder a noção de familia, de tempos livres de dedicação ao outro lado, n kero generalizar, mas vejo muito estas situações k acabam por vezes muito mal. À k voltar a ter ekilibrio em tudo e deixar o mundo do lufa lufa, dinheiro e ambição n é tudo. Bom fim de semana

21:12  
Blogger teresa.com said...

hmm, serei mulher?...
quem diria! mas voces continuam a adorar-nos, certo?!
;)
Bom fim de semana!

22:44  
Blogger Yashmeen said...

Sinais dos tempos...

01:38  
Blogger Boop said...

Esta história da divisão das tarefas surpreendeu-me! O resto não!

A vida fica mais colorida quando se toma um papel mais activo!

Por outro lado assim as ulheres tornam-se mais imprevisiveis. É reativamente fácil saber o que se espera de um homem, mas de uma mulher... será ela mais concervadora? mais ousada? ...

08:53  
Blogger Belzebu said...

Então as mulheres estão a masculinizar-se? Queres vêr que também vão deixar pinguinhas no tampo da sanita e pelos no lavatório?

Não acredito nos resultados deste estudo, porque se assim fosse estariam a tornar-se naquilo que sempre criticaram!

eheheh!! Saudações infernais!

18:11  
Blogger Maríita said...

É engraçado, por diversos motivos sempre considerei que era igual aos homens naquilo que devia ser e muito diferente no que devia ser também. Profissionalmente não devo nada aos homens, faço o que tenho a fazer tão bem ou melhor que alguns homens e sobretudo com uma capacidade maior de ver as implicações dos actos que tomo.

Tenho visto muitas mulheres assumirem atitudes que não compreendo, nem concordo porque não levam a lado nenhum. De algum modo a bondade, a doçura e o Amor (no seu sentido mais amplo) têm vindo paulatinamente a ser colocados de lado e isso leva a uma sociedade mais dura e desumana. Mas, felizmente existem muitas mulheres que competem no mercado de trabalho taco a taco com os homens, e se mantém femininas e doces. Haja pois esperança!

Beijinhos

19:45  
Anonymous Anónimo said...

Mudam-se os tempo, mudam-se as vontades, será para melhor?
;)

23:24  
Blogger Marta said...

Aquilo que eu senti ao ler o excerto da notícia que publicaste é que as mulheres estão a mudar de comportamento, mas estão alterá-lo à imagem do comportamento do homem. Na minha opinião mulheres e homens são iguais em direitos e deveres, mas são diferentes nos seus hábitos, necessidades, etc...devido à educação? à formação? ao ambiente? à sua constituição? Seja qual for o caso, tanto homem como mulher podem ser bons no que fazem desde que queiram. Devem agir de acordo com sua maneira de existir não dando importância a um modelo de uma sociedade masculina. Não sei se me faço entender, mas eu não quero ser reconhecida porque me aproximei do modelo masculino, mas sim porque sou boa no que faço, como pessoa!
Mas tem que se começar por algum lado!

11:50  
Blogger Lua said...

Completamente de acordo com o comentario de la bonne sophie

12:35  
Blogger Llyrnion said...

Olha, se eu conjugar este estudo com outro. que saíu há alguns meses, já começo a perceber melhor the whole picture...

Nesse estudo dizia-se q a mulher portuguesa andava cd vez mais insatisfeita com o seu parceiro. N é de estranhar... então, vejamos - elas estão mais parecidas com os homens... e cá a malta é mt macho, n gosta de homens :)

Por outro lado, isto é uma boa notícia pa a Brigada da Unhaca, q, dentro de alguns anos, passará a ter uma maior afluência feminina.

Olha, uma ideia - este pessoal poderia começar a abrir centros de formação, para as futuras gerações de moçoilas q querem aprofundar o seu conhecimento em disciplinas tão fascinantes como:
- O Escarro com Arte.
- A técnica do Arroto I - Encontrar o tom perfeito.
- A técnica do Arroto II - Melodias & Harmonias.
- A técnica do Arroto III - Orquestrações Complexas da música Pimba.
- Infidelidade I - A desculpa esfarrapada.
- Infidelidade II - Redireccionar a culpa.
- Unhaca I - Ferramenta imprescindível.
- Unhaca II - Especialização em otorrinolaringologia.
- Unhaca III - Técnicas avançadas - Limpeza oftálmica, aplicações aos três olhos.

Enfim, o futuro promete... olha, se calhar ainda sai um post sobre isto :)

Um abraço.

13:15  
Anonymous Anónimo said...

São as mudanças do tempo !
Está na hora das mulheres tomarem as "rédeas" , claro...sem o ar másculo!

Bj*

15:16  
Blogger Fallen_Angel said...

Owa :o)
"descendo para uma hora e quinze minutos no caso dos homens."

15 minutos??? Ao menos que sejam horas certas :op
mas o que eles fazem com uma hora e uns 15 minutinhos???????? lolol

BEijinho e boa semana

21:34  
Anonymous Anónimo said...

Falta acrescentar que já bebem quase tanto como os homens e que quanto ao tabaco, os seus indíces de consumo crescem, enquanto o dos homens desce.

Estão a conquistar a igualdade que menos interessa! Assim só provam que as atitudes machistas estão certas, pois as imitam! Sinceramente, não percebo!

18:26  

Enviar um comentário

<< Home