20061007

# Foi só há três semanas atrás! Sim, há três


semanitas que a estrada que passa por detrás do meu local de trabalho foi alargada e alcatroada com um bonito tapete novinho em folha. Passei lá esta semana e a estrada já foi aberta em vários locais para colocar o saneamento. Opá, não sei, mas só me ocorre um pensamento… o nosso país sofre de certeza de síndrome da carroça à frente dos bois! Não há outra explicação possível! Reparem… Inauguram-se obras antes de as acabar; prendem-se polícias antes dos bandidos; manda-se - ou pensa-se - vir o TGV antes de haver dinheiro, fecham-se escolas antes de haver outras com melhores condições… será que ninguém se lembra de trocar os Ministros antes de governarem?
Só consegui arranjar esta imagem, mas sempre podem imaginar uma carroça à frente dos bois ;)

32 Comments:

Blogger Utopia said...

Parece que estamos sem sonito!

04:21  
Blogger Utopia said...

Bem não tinha lido o post!
Hehehehehehehehe
trocar os Ministros antes de governarem?
Boa gostei dessa!

04:25  
Blogger vinte e dois said...

Passou aquela hora crítica da uma da manhã e agora está a custar a ver chegar o sono. Mas pelos vistos não sou o único.. ;D

04:26  
Blogger Alda Serras said...

Falta de planeamento!
Isto tudo bem pensado e saltávamos da cauda para a cabeça da Europa.

08:46  
Anonymous Anónimo said...

Como diz uma amiga minha(e desculpa o que vou dizer mas...), o português primeiro limpa o cú e depois é que caga. O Presidente da Junta da minha Freguesia também fez um feito que valha-me a santa. Primeiro alcatroou a estrada principal e agora toca a fazer furos para pôr o saneamento...
Enfim!!! Biba Portugal, carago!!!

09:41  
Blogger Boop said...

Bem... tenho de concordar...
Mas fica a consolação de não ser só em Portugal que essas coisas acontecem.

E nós lá vamos tendo a capacidade de nos rir de nós próprios!

09:52  
Anonymous Anónimo said...

infelizmente tens razão...:(

11:11  
Blogger menir said...

Ai 22, e não é único esse caso! Sei de pelo menos mais dois semelhantes...

14:29  
Anonymous Anónimo said...

Por isso mesmo, "postei" duas estradas diferente!
As inaugurações são feitas antes, para não haver manifestações contrárias, dp de as obras estarem terminas... :p

bj*** :)

15:50  
Anonymous Anónimo said...

Mas,
essas coisas acontecem para estatísticas na CE :)
Mesmo que não esteja a estrada terminada, eles passam a informação para Bruxelas, como terminada, inaugurada, etc :)

15:53  
Blogger BlueShell said...

Gostei da dos ministros!!!!
LOL
Um beijo azul de uma concha...no meio das serranias
BShell

16:40  
Blogger Sofia said...

Aqui no Brasil não é diferente (e talvez ainda seja um pouco pior ...).
Adorei a sua sugestão sobre a troca dos Ministros. Troca de Presidente também vale ?!?!?
Abraços,

19:25  
Blogger teresa.com said...

LOL, entao nao?! e' o que mais se ve por ai!
beijolas!

21:30  
Blogger passarola said...

trocar ministros antes de governarem? à partida parece uma medida interessante.. mas, bem vistas as coisas..se cada vez que mudamos ministros temos de gastar um dinheirão em decorações novas de gabinetes, trocas de pessoal, carros novos, etc, etc, etc.. e no fundo fazem todos o mesmo.. opá venham as estradas inauguradas antes de tempo...

22:33  
Anonymous Anónimo said...

Não há carroça que aguente!!
Bom fds!
Beijokitas

22:37  
Blogger Prof said...

Estrada recentemente arranjada a passar por detrás do teu local de trabalho... Não, estou a brincar!
No que diz respeito ao resto, é o costume. Já nem vale a pena ficarmos admirados. É constantemente a deitar dinheiro fora e depois queixam-se...
Beijinhos!

01:48  
Anonymous Anónimo said...

Isto é Portugal no seu melhor.

10:16  
Blogger Dora said...

Ou fazem mal as coisas, ou fazem mal as coisas...tipico de tuga!

11:40  
Blogger Enfim... said...

Bem...na verdade se fosse a comentar tudo aquilo que disses-te nunca mais saia daqui, acho que tinhas de arranjar uma folha só para mim lol, já me aborreci demasiado com a situação do pais, e ver o zé povinho de bracinhos cruzados sem nada fazer, acho que sim é a melhor atitude que se pode ter ao ver as nossas vidas degradadas, mas pronto eu sou só uma...Ops contigo somos dois no meio desta gente toda não valemos nada.enfim...Bjokas bom resto de fim de semana

12:39  
Blogger desculpeqqc said...

Muito bom resumo sobre a mentalidade dessas bestas que são os nossos dirigentes/(in)responsáveis

15:56  
Anonymous Anónimo said...

Ora mto bem dito!

18:49  
Blogger Belzebu said...

Claro que consigo imaginar!! Aliás só posso, porque ao contrário das carroças tradicionais, em Portugal elas andam quilómetros á frente dos bois! Daí eles ficarem com aqueles cornos!! ehehe!!

O que dizer deste Portugal de pernas para o ar? Nada! Pobres de nós que temos que aturar isto sem nada poder fazer. Eles continuam em alta nas sondagens!!!


Saudações infernais!!!

23:56  
Blogger Cláudia said...

Tens toda a razão...
Querem fazer tudo...acabam por nao fazer nada!!!
Beijinho e boa semana

01:07  
Anonymous Anónimo said...

sao consequências da tipica mentalidade tuga:"assim desenrasca, depois logo se vê"

02:28  
Blogger Unknown said...

hehehe
Isto é o que se chama... falta de planeamento!!!hehe

09:33  
Blogger asdrubal tudo bem said...

essa faz-me lembrar quandohá muitos anos inaugurauram o parque dos reboques da policia no Restelo. Estava lindo , bem alcatroado muitos candeeeiros mas surpresa das surpresa passado poucos dias estva cheio de valas abertas. Alguém se tinha esquecido de fazer as ligações elétricas.

11:52  
Anonymous Anónimo said...

este país pode mesmo ser considerado o boi a trás da carroça.

18:45  
Blogger Unknown said...

Trocar os Ministros e não só, tb o cérebro dos que pensam ir para lá, eu gostava de saber onde vamos nós parar com este tipo de política, se calhar mesmo num grande buraco maior do que já está

09:34  
Anonymous Anónimo said...

Sabes que eu não entro muito nessas cenas de criticar os políticos/governantes. Só mesmo em casos extremos, o que penso não ser o caso actual, quanto a mim, claro ! Mais facilmente me critico a mim por contribuir para o estado das coisdas !

Mas pegando no teu exemplo, para meu desespero, tenho no meu concelho um "tapetezinho" prontinho, pelo que vejo pela estrada contígua, à espera de ser inaugurado ( efeitos do El Dom Isaltino M. ?? ) !!!!

Abraços,
LoiS

17:16  
Blogger saltapocinhas said...

Ó pá, hoje ganho-te em tudo: aminha rua foi alcatroada, depois esventrada por causa dos saneamentos, depois alcatroada, depois novamente aberta por causa do gás natural...
Foi tanta a confusão que tenho um vizinho que teve uma depressão daquelas feias! Ele já não andava bem e depois tanto abre, fecha, abre e volta a fechar, com a barulheira toda que aquilo faz,pô-lo doente. Ainda por cima ele trabalha em casa, não descansava daquele barulho nunca, meses a fio!

18:34  
Blogger Lua said...

voto nessa da troca dos ministros antes de governarem

12:09  
Blogger Patrícia said...

Foi a piada da carroça à frente dos bois que me conquistou! :D

Beijocas, 22!

12:18  

Enviar um comentário

<< Home