20060926

# Já alguma vez vos aconteceu fazer perder a


a paciência a um agente da autoridade? Pois a mim já, e tenho isso no meu currículo. Talvez não saibam, mas um dos meus grandes problemas existenciais é a minha distracção. Já ando melhor, mas temo que não tenha mesmo cura. E quem me tem ajudado mesmo bastante é o Dr. Nokia e a sua opção Lembranças. Mas voltando ao Sr. Agente da autoridade. Santo homem que me aturou mais de um quarto de hora! Actualmente, já consigo ter os meus documentos todos guardados na mesma bolsa, mas há uns anos atrás, não me conseguia gabar do mesmo feito… andavam espalhados pelo carro. E o mais grave é que não sabia ao certo onde. Vão dizer-me Pois, e então se te roubavam o carro estavam lá os documentos todos! Pois é verdade, mas se eu próprio não os conseguia encontrar, confiava que um hipotético ladrão também não os encontrasse. Seria sorte a mais da parte dele! Bom, mas já me estou a perder outra vez. Então, esse Sr. Agente apanhou-me à traição numa curva fechada e, à distância de anos, até começo a achar que ele até era um bocado suicida. Ninguém se lembra de parar um carro e fazer uma operação stop num local desses, sujeito a levar uma trombada da parte de trás, mas enfim! Quando ele levantou o braço, lá tive que encostar, que remédio! Pediu-me a documentação. Consegui encontrar o meu BI na bolsa que me costuma acompanhar diariamente, a carta de condução lá apareceu enfiada no fundo do porta-luvas, mas o resto dos documentos, nada! Virei tudo dentro do carro e nem sombra da papelada. Começava a desesperar e o agente a bufar. Não parava de me perguntar E então? E eu sossegava-o com um Tá quase, Sr. Guarda, eu sei que eles andam por aqui! E continuava a minha busca que se estendeu até à mala. E de vez em quando, lá ia lançando mais um Tá quase, tá quase! até que o homenzinho explodiu e, num tom de voz de quem já perdeu a paciência lança-me um Vá-se embora! Vá-se embora, já não o consigo ver! E veja lá se para a próxima consegue ter isso tudo arrumado no mesmo sítio!!


Já agora, o resto dos documentos estava numa bolsa dentro da caixa das ferramentas na mala do carro..

25 Comments:

Blogger Estranha pessoa esta said...

hehehe
Ainda és pior que eu!
:P
Bem... e daí não sei.
A semana passada o carro andava com um barulho estranho e não andava nada..
Pensei para mim (eu que sou uma entendida nessas coisas :P ) Pah isto deve ser do filtro do gasóleo (seja lá o que isso for).
Fui ao mecânico.
Pois..
Quais filtros. Quais quê!
Papelada no motor.
Papéis e mais papéis.
E falas tu da mala das ferramentas eheh

Estou a rir... mas, não tem piada!
:P

04:33  
Blogger Unknown said...

hehe...
Bom método tem o meu pai... os papéis dos carros estão sempre debaixo do tapete do condutor!!
Na carrinha, até é fácil... agora no Fiat (meu - que não tenho carta - e da mana), é dificil tirar os documentos de lá, quando se está ao volante!! LOL

09:42  
Blogger marta r said...

Pela primeira vez na vida, fiquei com pena de um agente da autoridade... para o que um homem está guardado!!!!

09:44  
Anonymous Anónimo said...

LOL! Dentro da mala de ferramentas? Como raio lá foram param? Ele há cada uma...

E tiveste muita sorte de o senhor agente da autoridade não ser gordo e se deslocar num veiculo motorizado (a.k.a. o Rato), porque aí tinhas multa na certa.

10:10  
Blogger Teresa said...

Afinal há para aí agentes com boa vontade... mas na caixa de ferramentas.. é preciso ser-se mt desarrumado!! hehehe =P

11:00  
Blogger vinte e dois said...

Estranha: Já me aconteceu ter muitas folhas de árvores, agora folha de papel, isso nunca :D

Lúcia: Boa, Lúcia! Agora toda a gente vai ficar a saber onde o teu pai guarda os documentos da carrinha ;D

Marta: O homenzinho, por acaso no meio de tanta espera até teve muita paciência... e eu sorte pq até me podia ter multado, acho eu! ;D

Blossom: Houve uma altura em que eu escondia os meus documentos na caixa de ferramenta, mas como foram saindo de lá aos poucos, nunca mais me lembrei que ainda pudesse lá estar algum. Esse senhor gordo que se desloca de mota em Aveiro e que é mais conhecido por Rato, foi o tal de que eu falei num post anterior, que me levou até ao meio da estrada para ver melhor o traço contínuo... e realmente, não me perdoou!! Foram naquela altura 15 dias sem carta e 12 contos de multa :D

Teresa: Como eu disse em cima, era o local "secreto" para guardar os documentos ;D

12:30  
Blogger Joana Carneiro said...

bem, eu identifico-me com este post :P :P

13:02  
Blogger taizinha said...

E dizem os meus filhos (imitando a minha mãe) que eu só não perco a cabeça porque a trago agarrada ao pescoço... Tenho de os pôr aler este post...

13:08  
Blogger Nomyia said...

Então mas isso é excelente! Haverá forma melhor de escapar a uma multa???
:D
*****

13:43  
Blogger Andre said...

tu realmente és um pétaculo!dentro da caixa das ferramentas!!! a "verdadeira loucura" à procura dos documentos!! já agora, as ferramentas estavam no porta-luvas,certo?? :o) abração!!

14:00  
Blogger just me said...

Atão, mas não se estava mesmo a ver, que era na mala do carro, dentro da caixa de ferramentas, que eles estavam??!! Os meus, sempre no porta-luvas.

15:13  
Blogger Prof said...

Ai, ai, ai! Se fosse um certo conhecido agente da nossa praça não te livravas assim tão facilmente! Mas ainda bem que não foi!
Um beijo!

17:05  
Blogger Sereia said...

bonito!

17:14  
Blogger Maríita said...

LOLOLOL! Desculpa, mas nunca me ocorriria por os documentos ai, os meus têm uma bolsinha oferecida pelo Centro de Inspecção e andam todos catitas lá dentro...

Beijocas

17:51  
Blogger passarola said...

e por acaso perguntaste-lhes o que é que andavam a fazer dentro da caixa de ferramentas? heim?

18:47  
Anonymous Anónimo said...

looool mas q raio de sitio para pores os documentos! acontece-te com cada coisa, sinceramente...és o maior!! :D

21:33  
Blogger desculpeqqc said...

Acabaste de formular uma excelente desculpa para os larápios de carros.

21:48  
Blogger Unknown said...

Heheheh, boa, conseguiste esgotar a paciência ao homem, mas olha k te digo cuidado com a tua arrumação

00:56  
Blogger LoiS said...

Tenho pena do agente de autoridade - entidades que muito respeito!

Aliando o facto de terem que conviver com todos os perigos que existem actualmente, os mesmos ainda têm que ter a paciência e o autocontrole necessários perante engenhosos condutores (lol).

E lá te safaste da multa !!!!!

Já tens o seguro e a inspecção do carro em dia ?????

Não posso dizer que não tenha aprendido algo contigo, bem melhor que a ideia de um "expert" que me dizia: "pá come uma cebola quando detectares que vais parar numa operação de STOP, o tipo manda-te logo embora !"

Abraços
LoiS

11:29  
Blogger vinte e dois said...

Cabeça: Então não sou o único neste universo ;D

Taizinha: Já leram este post? ;D

Nomyia: não sei se será a melhor forma de escapar a uma multa, mas que escapei, lá isso escapei :)

Onil: Olha que a caixa de ferramentas é um óptimo sítio para esconder os documentos no caso de te roubarem o carro. Quem se lembraria de lá ir? :D

Just: Mas em caso de roubo do automóvel, o porta-luvas é logo o primeiro local onde vão procurar a documentação. Sigam o meu experiente conselho: caixa de ferramentas na mala ;D


Jade: Acredito, se fosse o Rato de Aveiro, estava frito! :D

Sereia: Mas nem imaginas, estava mesmo à espera da multa! ;D

Maria: No porta luvas? Como eu disse, é logo o primeiro lugar onde os ladrões vão procurar. Não é muito aconselhável deixá-los lá ;)

Passarola: Estavam à minha espera, os malandros! :D

Curse: Nem por isso sou o maior... 1,73m, há maior do que eu ;D

Lfm: Será que eles andam pelos blogs a tirar dicas?! he! he!

Sininho: Sabes que ao contrário do que possa acontecer, sou uma pessoa muito arrumada precisamente para combater esse meu pequeno problema ;)

Lois: sabes que em questão de multas, sempre fui um sortudo e por uma razão ou outra tenho escapado quase sempre a situações em que seria de certeza multado :)

12:50  
Blogger Boop said...

Parece que tiveste sorte!

Os sr agentes até costumam se simpáticos
Já as Sra Agentes... tremo quando vejo uma!

14:30  
Blogger Barão da Tróia II said...

LOLOLOLOL. Isso é que é, ainda és pior do que eu, que já sou um cabeça de andorinha.Tiveste sorte.

14:38  
Blogger vinte e dois said...

Elsa: Isso sei eu!!! he! he! Nesse aspecto vocês são umas sortudas! Um sorrisozinho e os Sr. Agentes derretem-se todos! :D

Inês: Não és a única... mulheres polícias... ao longe!! ;D

Barão: Como já disse mais em cima, no aspecto de escapar às multas, apesar de já ter apanhado algumas, em geral tenho escapado bem :)

14:44  
Blogger Tiago Carneiro said...

A sério tu devias conhecer a minha irmã!!! Tou a ver que em distracao e afins sao muit parecidos sao

13:19  
Blogger Lua said...

Que bife!!! Se fosse outro qualquer era multa na certa. Ainda há almas caridosas...

11:50  

Enviar um comentário

<< Home