20060918

# Na semana passada, o meu filhote chegou


ao pé de mim e perguntou-me:
- Papazinho, qual é a profissão que gostarias que eu tivesse quando for grande?
- Não sei, filho. Tens que escolher uma profissão que gostes e com a qual te sintas bem…
- Mas diz-me lá uma!
- Não sei mesmo, a sério..
- Está bem, então… mas fica descansado, seja qual for a que eu escolher, se eu ficar rico eu quero que tu pares de trabalhar e eu começo a sustentar-te! Qual é o carro que queres que eu te compre?
- (Entre risos) O que tu me quiseres oferecer…
- Pode ser um Ferrari?
- Pode, desde que me pagues também a gasolina e o seguro!
- (Muito inchado e orgulhoso) Combinado, essas despesas também são minhas!

Bom, daqui a uns anos se virem alguém passar na vossa rua ao volante de um Ferrari, há forte probabilidades que seja eu!! ;D

32 Comments:

Blogger Yashmeen said...

Curioso, ainda ontem falava com o meu marido sobre isso. Estava eu a dizer que gostava de poder pagar um doutoramento em Oxford ao Ouricinho quando o M. me faz a fatal pergunta: "E se ele só quiser fazer o 12º ano?". Eu engoli em seco e respondi: "Deixa-me lá viver com o sonho de que o meu menino vai ser médico ou poeta".
Todos nós queremos, acima de tudo, que os nossos filhos tenham a melhor vida possível e uma situação económica desafogada. Isso não é crime nenhum.

03:13  
Blogger Abelhinha said...

É lindo o carinho que ele sente por ti!

Fez-me sorrir logo de manhã

08:37  
Blogger Maríita said...

Que ternura! Ora confessa lá que não estás inchadíssimo?

Espero um dia quando tiver filhos que eles se preocupem assim comigo.

Beijocas

11:04  
Blogger Unknown said...

Um filho que se preocupa com o futuro do pai... that's good!!

11:21  
Blogger Boop said...

LOL

Ele está-te a dizer: "Vou ganhar muito mais dinheiro do que tu!"

LOL

Parece-me um bom ponto de partida para uma carreira de sucesso!

(sabes que há aqueles miúdos - e graúdos - que não ousam "ultrapassar" os pais porque isso lhes tráz uma grande culpabilidade. Disso o teu filho está safo!)

LOL

:-)

11:49  
Blogger Boop said...

Que perguntas me fará a minha S quando for mais crescidita???!?!?

11:50  
Blogger Tiago Carneiro said...

Que querido o teu filho, mesmo. Adorei!

Yashmeen: Se há coisa que não percebo é porque é que ainda hoja as pessoas só querem que os filhos sejam médicos. E para se fazer um Doc não se tem de ser médico. E isso digo-o com experiência própria.

12:48  
Blogger Sofia said...

Que lindinho !!! Será que os meus futuros filhos (se algum eu os tiver) serão assim também????
Abraços e boa semana.

12:54  
Blogger Eu said...

engraçado e amoroso o teu filhote!

13:16  
Blogger Joana Carneiro said...

n me emprestas o teu filhote por uns dias?? :PP

14:09  
Blogger princesa said...

os nossos filhos tem o condão de nos surpreender sempre!!!!

hihihi

bjs

15:04  
Blogger Patrícia said...

Lucky you, 22! ;)

Eu também tenho vontade de dar o mundo aos meus pais. Espero que o teu filho construa uma carreira de sucesso [cirurgião plástico, futebolista, por aí... ;D] e não venha a ser um teso como eu! ;D

Beijos

15:11  
Blogger Nomyia said...

Acima de tudo felicidade. Se fosse pela vontade já terias o tal ferrari. Como a realidade não é assim tão bonita bastem-nos os sonhos.*****

15:26  
Blogger Sapito said...

Tens um sonhador incansável!! ;)

15:48  
Blogger Prof said...

Então e o Brera?!! Brincadeiras à parte, o teu filho deve ser um docinho, mas isso também só vem provar que a educação recebida é um factor muito importante para termos crianças felizes, equilibradas e fofinhas como o teu filhote.
Um beijo para ti e para o teu filho!

16:01  
Blogger Aragana said...

Epá

Tenho de ver se a aminha Araganita se decide a fazer-me uma oferta dessas....

LOL

Os miudos são o máximo!

16:16  
Blogger Utopia said...

As nossas sementes são quem nos faz sorrir com os olhos e com a alma!
Esta relação com faz de conta deve ser muito gratificante!
Alimenta-nos a nós que temos muito pouco tempo para sonhar, e as memórias destes seres magnificos que são os FILHOS!
Um beijo para ele (OLha que a gasolina nessa altura deve estar carissima! Será que ele pensou nisso?
hehehe

17:37  
Anonymous Anónimo said...

as crianças realmente...:D mas um ferrari é um bcdinho foleiro...quer dizer, tb depende da cor!! esse aí da foto tá giro sim sr. enfim, aproveita aproveita! :D

17:40  
Blogger passarola said...

epá.. se todos os filhotes pensassem assim..já tinha uma dúzia deles.. ;)

17:42  
Blogger menir said...

LOL... Parabéns pelo filho que tens. Todos queremos o que há de melhor para os miúdos... Em relação à minha sobrinha, cuja mãe, pai e tia estão todos ligados às artes, espero que o "generation gap" actue com especial violência nessa questão... Mas como é óbvio, o apoio vai estár lá seja o que for que ela escolher para si. ;)

17:59  
Blogger Estranha pessoa esta said...

heheh
Que ternura. :)
Eu não tenho filhos mas, tenho dois afilhados que já me dão uns miminhos eheh
O mais velho de 4 anos:
"Madrinha quando eu for cota como tu, serei bué rico e dou te um avião."
Não sei se ria se chore.
COTA? EU?
Que vida desalmada ehehe
Uma boa semana para ti ***

19:34  
Blogger Miguel said...

Deves te sentir orgulhoso do teu filho! Que sinal de carinho!

Objectivos e ambição na dose certa, nunca fizeram mal a ninguem!

Uma boa semana!
Bjks da Matilde

20:57  
Anonymous Anónimo said...

Também quero ter um filho assim!!!
Boa sorte.
Xau

21:13  
Blogger desculpeqqc said...

Era bom.
Mas independentemente do ferrari, que ele te possa comprar nem que seja um fiat

22:08  
Blogger Anne Marie said...

Gostei!
Beijinhos!!!

23:38  
Blogger Lígia said...

brilhante!

00:36  
Blogger vinte e dois said...

Sou pai, e por isso um pouco suspeito, mas é realmente uma criança equilibrada, carinhosa e amorosa. Passou com muita pena pela separação dos pais, sei que sofreu muito com isso, mas felizmente conseguimos, tanto a mãe como eu colocá-lo sempre em primeiro lugar e hoje é uma criança alegre, divertida e que sabe que tem o apoio dos dois lados. E é antes de tudo a minha companhia diária :)

01:52  
Blogger teresa.com said...

que ternura! um pai babado merecedor de certeza!
beijinho

15:55  
Blogger marta r said...

Isso é o que chamo um RICO FILHO!!!

18:27  
Blogger Unknown said...

Gostei de ler sobretudo o teu comentário...é bom ver que há pais que se separam mas que se preocupam ambos com os filhos e não os arrastam nas guerras deles. :-)
Eu como mãe separada sei que isso é muito importante para o equilibrio de uma criança, também tenho uma "cruzeirinho" que é muito equilibrada. :-)
Será que também me irá querer dar um ferrari quando crescer? ;-)

20:25  
Blogger vinte e dois said...

Não sei cruzeiro, é só uma questão de começares a fazer-lhe a conversa para ver o que ela te diz. não custa nada tentar ;D

20:41  
Blogger Unknown said...

Boa! Vou seguir o teu conselho! ;-)

00:43  

Enviar um comentário

<< Home