20060913

# Hoje de manhã, para variar, a minha saída


de casa, foi algo alucinante. Aliás, já cheguei a uma conclusão bastante interessante, quanto mais perto se mora do local de trabalho, mais são as probabilidades de se chegar atrasado. E eu moro a 10 minutos do meu emprego. Como eu ia dizendo, a minha saída foi um bocado apressada.
Lá ia eu então pelo meu caminho, quando, logo após uma curva, me deparei com uma camioneta dos serviços municipalizados parada na via contrária à minha e, bem no meio da na minha faixa de rodagem, um cão preto, pequeno, parado, com um ar muito simpático e sereno. Pus o pé ao travão e fiquei a olhar para ele… e ele para mim, num frente a frente que me fez voltar ao passado, ao tempo os velhinhos filmes de cowboys que via quando era criança. Buzinei. Ele inclinou a cabeça, levantou as orelhas, mas não demoveu. O funcionário da Câmara, ao alto, atento aos acontecimentos, ria-se. Voltei a buzinar, ele sentou-se. E quase que podia jurar que naquele momento, os seus lábios tinham desenhado um sorriso que dizia por dentro desenrasca-te, meu amigo! Os segundos começaram a parecer minutos. O seu olhar continuava fitado no meu, como que me desafiando. Os ponteiros do relógio não paravam… E de repente, desisti. Entreguei as armas. Subi o passeio, contornei-o, e de relance consegui vislumbrar um brilho de vitória nos seus olhos pretos enormes.

Há cães com uma personalidade mesmo forte..

25 Comments:

Blogger Unknown said...

LOL
Realmente, há cães com personalidade... mas revelarem a sua personalidade em "jogos psicológicos" no meio da via pública é um pouco exagerado!! LOL

08:37  
Blogger Sandra Neves said...

E ainda dizem que não são animais racionais... vejam só quem marcou posição... e venceu... lol

08:39  
Blogger Unknown said...

E quem venceu.... foi o cão, eles realmente são de uma postura e personalidades bastante fortes, e de facto quando decidem tomar uma atitude dessas, demovê-los é muito complicado, mas enfim são uns doces

09:41  
Blogger Elisheba said...

Uma manha muito diferente e engraçada!!...e valeu a pena!

09:58  
Blogger Utopia said...

Pois é...
Eu tenho um cão pequeno e preto com aspirações a gato... Não é subserviente, só quando ele quer e com quem quer!
E eu adoro aquele cão é o pintas (que exagero só tem uma pinta branca, mas tem ar de pintas só lhe falta o bigode hehehehe)
Quanto ao morar perto do trabalho, meu amigo é mesmo complicado...
Eu moro mesmo em frente ao serviço, no bairro onde sempre vivi, conheço toda a gente, e tal como o meu filho diz para em todas as estações apiadeiros e afins, hihihi, e é verdade tenho de sair com antecedencia de pelo menos 15 minutos se quero chegar a horas e é só atrvessar a rua!
Bom dia de trabalho

10:51  
Blogger Eu said...

lol...
é assim!
Tenho saudades de ter um cão comigo todos os dias!

11:52  
Blogger Boop said...

LOL
Foste vencido!

11:53  
Blogger Abelhinha said...

LOL

eu moro a 45 km do sitio onde trabalho e tenho q passar o tejo pela famosa 25 de abril e atravessar o IC19.

aprendi a viver sem me preocupar com o facto de se chega atrasada ou não

12:13  
Blogger Joana Carneiro said...

á ganda cao!!! \0/ \0/ \0/

12:55  
Blogger menir said...

Isso é que foi um duelo de nervos! Caro 22, parece que estou a ver aqueles "arbustos" esvoaçantes do deserto...LOL

14:11  
Blogger Prof said...

Adorei! Pintaste tão bem o quadro que parece que estou a ver diante de mim os olhos do dito cãozinho.
Um beijinho!

14:33  
Blogger passarola said...

isso normalmente é mais coisa de gato.. um cão assim..é de respeitar..sim senhora.. ;)

15:01  
Blogger just me said...

E agora pergunto eu, não seria o cão surdo??? Tinha um cão na minha rua que era surdo, essas cenas passavam a vida a acontecer!

16:15  
Blogger Teresa said...

Hehehe.. ele tinha razão.. estava lá primeiro.. :)

17:19  
Blogger cá-cá (Portugal) said...

1-0 ganhou o cão!! Acho que amanhã estará por lá á mesma hora!!;)

18:19  
Blogger Sereia said...

Que lindo!! hehehe

18:23  
Blogger Maríita said...

LOL! Só esta história para me fazer rir!

Beijinhos

18:29  
Blogger Estranha pessoa esta said...

:)

Eu tenho para mim que a just me está certa...
Uma vez apareceu aqui na rua um cão que estava sempre a fazer isso... e eu já com os nervos, coloquei a orelha do cão junto das colunas do carro a ouvir tino de rãs.. e o palerma do cão nem se franziu o sobrolho...
Conclusão... ou o cão era surdo, ou tinha um gosto que nem lembra ao menino jesus :P

bjs**

20:06  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

De surdo é que não tinha nada, tinha é personalidade, coisa que infelizmente falta a muita gente.

Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais....Lembram-se????

Bjinhos

21:02  
Anonymous Anónimo said...

eu já gosto de cães mas fiquei fã desse...adorava ter assistido à cena!! lol

22:09  
Blogger Tiago said...

Grrrrrrr buauauauauauuauauauau!

lol

23:49  
Blogger vinte e dois said...

Temos por aqui um bobixixas ;D
Duvido que ele fosse surdo porque quando buzinei e levantou as orelhas.. acho mas é que aquilo tudo era pachorrice, muita pachorrice!! ;D

00:00  
Blogger Sofia said...

hahahah,
Se ele estiver lá amanhã, ficará comprovado que é uma encrenca pessoal com você.
Abraços,

00:15  
Blogger izzolda said...

Hihihi, muita gente devia aprender umas coisas com esse cão! :)

Eu também moro perto do trabalho, mas vou a pé...portanto posso atrasar-me, mas sei sempre quanto tempo vou demorar!

09:21  
Anonymous Anónimo said...

Lá que há cães com uma personalidade muito forte, isso é verdade. Tudo de bom

22:34  

Enviar um comentário

<< Home