20060904

# Se o vosso nome tiver como apelido


Anunciação, então poderão estar a dois passos de possivelmente serem herdeiros de Manuel Vicente d´Anunciação, um emigrante português que se fez à vida por terras brasileiras – mais precisamente Pesqueira, Recife - no século XIX e cuja fortuna está por reclamar há 128 anos. Para além dos 100 brasileiros que se proclamam herdeiros do comerciante, um dos 8 advogados encarregues do caso acredita que também haja em Portugal descendentes do emigrante e, caso alguém tenha o mesmo apelido e provas dessa descendência, desafia as pessoas a entrarem em contacto com ele.
Apesar do tão elevado número de candidatos, não se pense que a fatia será pequena, pois estão por distribuir 1537,5 quilos de barras de ouro, avaliadas em cerca de cinco milhões de euros, 314 pedras preciosas, um diamante com 3,167 kg, cordões de prata, crucifixos e colares de ouro, 500000 acções de uma empresa americana, duas fazendas na região de Pesqueira, 112 casas em Recife… e 60 escravos!
Ninguém conhece os motivos que levaram Manuel Vicente a deixar Portugal, mas quando este comerciante desembarcou em Recife em 1820, sozinho, pouco mais levava do que a roupa que trazia no corpo tendo posteriormente feito fortuna no comércio de cana-de-açúcar, de madeira e no garimpo de ouro e pedras preciosas. Quando morreu, era um dos homens mais ricos do Brasil, contando com uma fortuna incalculável.

Contactos do advogado brasileiro:

Eduardo Gomes
- Telemóvel: 0055.81.99459849
- Email: dreduardogomes@hotmail.com


Nota aqui do 22: a notícia não é fictícia!

24 Comments:

Blogger Carapaus com Chantilly said...

Hey eu Barão Don Von Gomes D'Aires do Sol das Neves ao Vento Arcanjo dos Santos Monpellier Vicente D'Anunciação Antunes dos Talhos Bom Pestico&Amigos Reboleira dos Amigos Camarão Pinheiro&Garcia da Santa Catarina da Anunciação de Fátima e Todos os Santos Melancólicos Andrades e Antunes da Silva Manuel, proclamo desde já que sou o legítimo herdeiro, não só dessa fortuna (mínima fique desde já esclarecido) como também assumo aqui e em directo que sou o filho do falecido Rei Sebastião e do também falecido Rei Malluan Al Kumit, esposo de meu pai Sebastião e nos tempos livres decorador de interiores de mesquitas e pequenos jazigos de famílias abastadas.
Informo também vossas excelências que sou também dono da Rotunda do Marquês de Pombal, Vice-Rei de Alfragide e Duque da Reboleira (mas só até à rua do café/pastelaria "Sol das 15").
Atenciosamente
EU

03:54  
Blogger vinte e dois said...

Pois caro amigo, mas não é a mim que tens de convencer, é ao senhor cujo telemóvel e Email estão no final do post he he!

03:59  
Blogger Carapaus com Chantilly said...

Mas se eu Barão Don Von Gomes D'Aires do Sol das Neves ao Vento Arcanjo dos Santos Monpellier Vicente D'Anunciação Antunes dos Talhos Bom Pestico&Amigos Reboleira dos Amigos Camarão Pinheiro&Garcia da Santa Catarina da Anunciação de Fátima e Todos os Santos Melancólicos Andrades e Antunes da Silva Manuel,o digo como podem vcs duvidar de minha palavra?
N espeo menos que o vosso apoio quanto a esta questão. Liguei durante esta noite para dito número e sempre sem resposta. Atenderam-me de todas a vezes apenas para me dizerem estas palavras, e passo a citar"Oh seu enorme filho da p#$%! Não sabe que horas são?". Palpita-me que o senhor advogado não percebe a urgência que se impõe.
Quem puder ajudar...

07:46  
Blogger sem-comentarios said...

Dificilmente, se provará uma coisa dessas.
Bem, eu não sou de certeza !
(com muita pena minha)

Bj*

10:55  
Blogger Andre said...

pois..percebes agora a minha "ausencia"?!?!? tinhas que por tudo a descoberto;D

12:03  
Blogger Belzebu said...

Eu ia comentar o teu post mas de repente lembrei-me que tenho de fazer uma viagem ao Recife! Até qualquer dia!

eheheheh! Saudações infernais!

12:11  
Blogger vinte e dois said...

Carapaus: acho que te esqueceste da diferença de horários, não? ;D

Elsa: não conheço, mas assim que souber aviso-te ;)

Sem comentários: pois eu tb não, não tenho esse apelido, tb com muita pena ;)

Onil: Mas aqui ninguém sabe que estás de lua de mel... ups!! Já sabem!! ;D

Belzebu: não te esqueças de quem te deu a dica!! ;D

12:40  
Blogger Joana Carneiro said...

seus impostores!! A bredadeira herdeira desses trocos e rochedos sou eu!!! Cabeça_d'Ovo Anunciada Anunciadamento em Anunciação!!! VEEM????

va... pago um cafe a tds, dps d ereceber os trocados!! So um cafe, pq q vida ta cara...

13:25  
Blogger Nomyia said...

Será que vale mudar o nome?:D
*****

13:38  
Blogger menir said...

CHUIF!! É o meu único comentário...

13:40  
Blogger marta r said...

Assim, de repente, apetece-me mudar de apelido. Estava a pensar numa coisa assim tipo "Anunciação".... acho que me assentava lindamente.

14:03  
Blogger LoiS said...

22, aposto que já bateste à porta do advogado e ele te disse que existe ainda mais um parente em Portugal. Para receberes aquilo a que tens direito tens que descobrir quem é o outro misteriroso descendente!

Este argumento já o vi em algum filme ;))))

14:38  
Blogger Miguel said...

Isso é melhor que o Euromilhões ...!

Boa semana!
Bjks da Matilde

14:45  
Blogger FFreitas said...

Caramba!
Tenho de fazer uma pesquisa na minha árvore genealógica! Quem sabe há um Anunciação perdido algures... hihihi

14:46  
Blogger vinte e dois said...

C. Ovo: só um cafézito?? Atão anda aqui o pessoal todo atarefado a tentar enriquecer algém e só leva um cafézito! Desculpa lá, tem que ser pelo menos dois|! ;D

Nomyia: Pagando bem, acho que dá para mudar de nome no registo civil, o pior é depois provar a ligação à família Anunciação.. mas quem sabe se não resulta ;)

Et: a notícia dizia que há pelo menos uma das herdeiras já comprovadas que vive quase na miséria porque o caso nunca mais avança. Por um lado porque faltam herdeiros que devem estar em Portugal e o próprio banco que guarda a fortuna acho que tb não está lá muito interessado em deixá-la escapar alegando que o prazo para a reclamar já caducou há muito. Enfim, é um festival ;)

Menir: pois, tb me apetece dizer CHUIF! CHUIF! ;D

Marta: tb acho que sim " Marta R. Anunciação"... bate bem no ouvido ;D

Lois: eh eh! Era bom que eu fosse um dos herdeiros. Eles não sabem ao certo se os há em Portugal e se os houver, não sabem quantos são ;)

Miguel: Ui, muito melhor!! Cai do céu sem ninguém se chatear, melhor do que isso não há ;)

Gorduchita: Bem-vinda por aqui ;)Olha que, pelo que eu percebi, para reclamar a sua parte, a própria pessoa tem que ter esse apelido. Mas se souberes de alguém que o tenha, não custa nada avisar ;)

18:00  
Blogger passarola said...

deixa-me lá relembrar os 7 nomes que fazem o meu nome..eenn..nna..mmm ooh..
dam!!!!!

19:20  
Blogger vinte e dois said...

Passarola: com 7 nomes e nenhum ser Anunciação, é mesmo preciso ter falta de sorte ;)

Woman: Hmmmm! Duvido que conte, mas tentar não custa nada... a não ser a chamada ;)

21:06  
Blogger Maríita said...

Eu descobri agora mesmo que sou Anunciação de apelido de toda a vida, vou tentar a minha sorte.

Beijocas e regressarei com mais notícias

23:06  
Blogger Prof said...

As coisas que vocês descobrem. Não gostei da parte dos escravos!
Um beijo!

23:28  
Blogger desculpeqqc said...

Tens a certeza de que tem de ser Anunciação?

23:42  
Blogger vinte e dois said...

Maria: estás a falar mesmo a sério? :D

Jade: isto vinha no jornal. Pois, os escravos é a parte pior, mas estes dados foram os que ficaram na relação dos bens dele naquela altura :)

Lfm: Certeza certezinha ;D

23:46  
Blogger Dora said...

Infelizmente nopes...mas dava jeito!

15:42  
Blogger Lua said...

Nada como vasculhar a árvore geneologica a ver se há alguem... certamente como descendente mesmo que afastada me iria calhar alguma barrita de ouros...

00:22  
Blogger Mulher Guerreira said...

MEU E SUELY DJANIRA DA ANUNCIAÇÃO, SOU FILHA DE CELESTINO VALERIO DA ANUNCIAÇÃO, FILHO DE ANTONIO VALERIO DA ANUNCIAÇÃO E MARIA BERNARDES ANUNCIAÇÃO, MEU PAI NASCEU NA BAHIA, FAZENDA CAJUEIRO , MUNICIPIO DE CURAÇÁ, FAZENDA ESSA QUE E DA FAMILIA ATÉ HOJE POR SER NA EPOCÁ TERRA INDIGENA, VOU PROCURAR SABER OS NOMES DE MEUS BISAVOS, MEUS TIO E TIAS MORAM TODOS AINDA NA BAHIA, E EU IMAGINO QUE TAMBEM SAMOS PARENTES DE MANUEL VICENTE D ANUNCIAÇÃO, SE POSSIVEL GOSTARIA QUE VOCES ENTRASSE EM CONTATO COMIGO. MORO HOJE NA CIDADE DE REDENÇÃO, ESTADO DO PARÁ . MEU TELEFONE E (94) 991684503. AGUARDO RESPOSTA.

19:21  

Enviar um comentário

<< Home