20060901

# A menina Just Me lançou-me um desafio:

associar cada letra do alfabeto a uma palavra. Mãos à obra e cá vamos nós:

A- uma das letras do meu primeiro nome.
B- Brera (Alfa Romeo). O carro que gostaria de ter mas não tenho.
C- Caracol. Um pastel com passas com o qual me passo.
D- Dinheiro. O que eu preciso ter a mais para comprar o B.
E- Euromilhões. O que eu precisava para arranjar o D para o B.
F- Foto. O que está em cima para quem não souber o que é o B.
G- Galinha. Um dos meus animais preferidos, mas já toda a gente sabe.
H- Hobrigado. Não leva H? Então porra!!
I- Igreja. Local provável onde se pode acabar quando se pratica muito o K.
J- Just Me . A menina que me meteu nisto e estou a adorar.
K- Kamasutra. Já vou na posição nº 274, mas nunca experimentei num B.
L- Lenço. O que se recomenda para o M já a seguir.
M- Macacos. Aquilo que detesto que as pessoas tirem do nariz sem o L.
N- Nariz. Local predilecto onde se esconde o M que, não se esqueçam, só se pode tirar com o L.
O- Obrigado. Ah! Agora é que é!
P- Porquinhos. O que chamo às pessoas que tiram o M sem o L.
Q- Quequinha. A única galinha lá em casa dos meus pais que não acabou no tacho.
R- Ranhetas. O que vem acompanhado com o M e para o qual também convém usar o L se não quiserem ser o P e não poderem entrar no meu B quando eu arranjar o D no E com ajuda do S. Já estou a ficar baralhado!!
S- Sorte. Ainda não a tive para o E para me dar acesso ao B.
T- Tacho. Uma óptima maneira de arranjar o D sem ser necessário ganhar o E.
U- Urna. Espero bem que a árvore para a minha ainda não tenha sido plantada.
V- Velocidade. O que vou ter depois de conseguir o S para ganhar o E que me vai dar o D para eu comprar o B.
W- Washington. Onde está a morar um dos meus cromos preferidos numa casinha branca e que desconfio que tire o M sem ajuda do L, o que faz dele um grande P.
X- XXX. Filmes onde se pode aprender muita coisa para além do que vem no K.
Y- Definitivamente é uma letra que não entra no meu primeiro nome.
Z- Zapato. Quem disse que não é Zapato!!? E se me apetecer dizer zapato! Hemm! Hemm! Bom, vamos lá ver!!
Já está! Agora passo a bola a quem a quiser apanhar..

ps: até punha aqui um linkzinho directamente para o blog da nossa amiga Just Me mas ainda não aprendi a fazê-lo. De qualquer forma, é o sexto aqui a direita A proposito de nada ;)

26 Comments:

Blogger Abelhinha said...

Lindo!!!

Posso ensinar-te a fazer links.

Se quiseres manda um mail para o viagensemsilencio@gmail.com que respondo-te com as instruções detalhadas

Beijoca

09:23  
Blogger Dora said...

Oh homem, quando escreves um post, sublinhas o que queres linkar e carregas num botãosito verde que está ao lado das cores. Ele pede-te logo o link e está feito!

09:47  
Blogger Dora said...

Tu e as galinhas!
Ehehehe

09:57  
Anonymous Anónimo said...

Genial!
A imaginação associada ao jogo das palavras está um espectáculo!!
Foi bom para começar o dia!
Beijos e bom fds!

10:05  
Blogger sem-comentarios said...

está fantástico !
Fizeste-me soltar umas boas gargalhadas :)

bom fim de semana

bj**

10:31  
Anonymous Anónimo said...

Goatei 22! Genial mesmo

11:12  
Blogger Utopia said...

Bem!!!
Quando comecei a ler, li tão depressa que fiquei azul, depois...
depois com as gargalhadas que dei fiquei verde!
Já entendo o nome do blog Azul e verde!!!
Hehehehe
Agora digo-te uma coisa:
-Eu hoje não ia ao Ginasio porque vou para a festa do Avante, mas graças a ti fiz uma aula de abdominais, até me doiem de tanto rir, nem imaginas a cara dos meus colegas que nem sonham que o que estou a ler!!!
Parabéns pelo bom humor, o dia só pode mesmo correr bem agora
Beijos e BFS

11:38  
Blogger Prof said...

Muito giro! Vejo que também sonhas com um Alfa Romeo... Um beijo!

11:40  
Blogger Elisheba said...

Para o link fazes o seguinte:

copias o link;
passas o rato por cima do link e
escreves o nome sem separação das palavras, ou seja, seguido :

Justme

só depois podes separar, colocas o rato entre as duas palavras e fazes "space"
Eu faço desta forma.

By!


O post esta muito engraçado...bem pensado!

11:56  
Blogger Boop said...

:-)
Divertido!!!

PS - Ainda bem que gostaste da minha casa de banho (eh, eh, eh)

12:00  
Blogger menir said...

Caro 22, que nunca ninguém te acuse de falta de imaginação, está genial...

13:32  
Blogger Estranha pessoa esta said...

Fantástico lol

Humor inteligente :P Gostei!

Um bom fim-de-semana para ti.
Que faças uso ao K.
Que comas um bom T.
Que tenhas muita S hoje com o E.

;)

13:45  
Blogger Stella said...

Adoro desafios destes, hehehehe

13:46  
Blogger marta r said...

Já merecias o tal Brera por tanta imaginação....

13:46  
Blogger vinte e dois said...

Abelhinha: muito obrigado mesmo, mas já consegui. O primeiro Just Me já está linkado ;) Sabia colocar links, só não sabia era trocar o url por um nome ;)

Dora: já está feito mulheri!! Afinal era fácil ;D

Ana: Nem imaginas o que me diverti a "colocar links" entre as letras ;)

Sem comentários: Começar o dia a rir até dá vontade de trabalhar mais, não é? ;D

Et: muito hóbrigado tb a ti ;)

Ds: Genial?! Não tarda muito estão a chamar-me Einstein ;D

Utopia: deves ter ficado bonita azul e verde ;D Boa festa do Avante!

Jade: Estou a ver que tb é o teu sonho. Mas o meu sonho, não é um Alfa qualquer, é mesmo o Brera... uma obra de arte italiana ;)

Visionária: Como pudeste reparar, já está ;)

Inês: melhor, eu adorei a tua casa de banho! Parabéns pelo bom gosto ;)

Menir: falta de imaginação, sei que não tenho. tenho é por vezes preguiça de a pôr em prática ;D

Estranha: Tb te desejo exactamente o mesmo ;)
Já tentei colocar vários comentários no teu blog, mas por uma razão que não entendo mesmo, recebo na minha caixa de correio aviso de erro, que o texto não consegue ser entregue.

Me: então porque não tentar aceitar o desafio??! ;D

Marta: pois, mas não há nenhuma alma caridosa que se lembre de me oferecer um!! :)

14:55  
Blogger Belzebu said...

Excelente! Aprendi as letrinhas todas e confirmei que o sr.Bush é um grande P ao que eu acrescentaria... PQP.


eheheheh! Saudações infernais!

15:39  
Blogger Joana Carneiro said...

eu gostava de fazer o ms, mas so sei oa abc ate ao p :( :PP

16:08  
Blogger Maríita said...

Grande sentido de humor! Realmente os M sem o L é um atentado ao pudor ;-)!

Grande carro, já te estou a imaginar autoestrada abaixo, autoestrada acima...

Beijocas

18:41  
Blogger Lua said...

Está fenomenal, tenho tb este desafio para responder, mas estou sem inspiração.
Bjs e bom fim de semana

21:19  
Blogger Prof said...

Tens razão! O Brera não é, de facto, um carro qualquer mas eu já me contentava com um Alfa GT. Sou mais modesta...

21:45  
Blogger Teresa said...

Mt mt engraçado.. :)
Espero q consigas ter um B em breve, para ver se deixas de estar tao obcecado..!

22:56  
Blogger Sofia said...

Adorei! Adorei! Adorei!
E também aprendi muitas coisas (macaco,caracol,tachos ...) Só ainda não sei o que são "ranhetas", mas descobrirei em breve.
Bom fim de semana e parabéns pela criatividade.
Abraços,

00:34  
Blogger just me said...

Genial!!!!!!! Obrigada por teres aceite o desafio!!!
E viva a imaginação!!!!

23:33  
Blogger Andre said...

ora viva amigo! só pra deixar um abraço!

15:49  
Blogger Dora said...

Consegues-me mandar o programa zipado por mail?
Basta correr?

00:49  
Blogger vinte e dois said...

Vai a:

http://www.isobuster.com/isobusterdownload.php

está lá

01:29  

Enviar um comentário

<< Home