20060823

# Ontem à noite, como o sono tardava um


pouco a chegar, dei por mim a relembrar-me de algumas pequenas cenas embaraçosas ou de pura distracção que já me aconteceram ao longo da minha vida…

- Já adormeci a tratar um dente. A dentista abanou-me um pouco aflita e perguntou-me se eu me estava a sentir bem. Quando lhe disse que tinha adormecido, ela nem quis acreditar.
- Ainda na dentista – uma outra - durante um tratamento de um dente, deu-me uma vontade inadiável de ir à casa de banho. Com algodão na boca e mais não sei quantas coisas que se lembram de lá colocar, comecei a gemer e a fazer gestos para dar a entender que estava aflito. Está a doer? - perguntou ela. E eu entre mais gestos e mais algumas tentativas de falar, lá consegui fazer-lhe entender o que queria e fui.
- Já adormeci num semáforo em Aveiro. Acordei com os carros atrás de mim a buzinarem-me.
- Numa reunião em que fiquei frente a frente com a minha chefe, adormeci enquanto ela estava a falar. Acordei com os olhos dela postos em mim. É uma situação que não aconselho a ninguém!
- Um dia, já lá vão uns anos valentes, ao sair de uma bomba de gasolina, como estava cheio de pressa, fiz inversão de marcha sobre um traço contínuo. Um polícia de mota – que infelizmente não vi – mandou-me logo parar. Lá tentei atirar-lhe poeira para os olhos, que não tinha visto o traço… Pediu-me para sair do carro, mandou parar o trânsito de ambos os lados da estrada – e quem conhece a nacional que vai de Aveiro até Cacia sabe o movimento que ela tem - e pediu-me para o acompanhar até ao eixo da via para ver a linha contínua.
- Num dia de recepção de encarregados de educação, pedi a uma senhora para aguardar um momento que já lhe dava as informações da neta. Ela corrigiu-me que não era neta mas sim filha!
- Numa aula em que surgiu uma dúvida sobre o funcionamento de uma catapulta, fiz um pequeno esquema no quadro e expliquei que num dos lados podia colocar-se uma merda que seria depois projectada. Risada geral. Ainda hoje estou para perceber como é que me saiu merda em vez de pedra..
- Já me aconteceu sair de casa para ir às compras, parar para tomar um café e voltar para casa tendo-me esquecido do objectivo da minha saída.
- Já me aconteceu ir tomar um café, abrir o pacote de açúcar e despejá-lo no cinzeiro.

Bom, mas para além disso, sou um gajo normal.

41 Comments:

Blogger LoiS said...

HAHAHAHAHAHAHAHA

A melhor é a do meu tio, a melhor quer dizer, ao teu nível !

Uma vez, no final de uma manhã e depois de uma reunião, ao passar pelos Restauradores aproveitou para engraxar os sapatos na rua junto de um daqueles artistas dessa arte. O tipo engraxava e olhava para o meu tio, engraxava e olhava para ele constantemente, até que o meu tio não resiste e pergunta:
- algum problema amigo ?
ao que responde o engraxador:
- sabe, um senhor tão bem posto como vc não é normal ver aqui com um sapato castanho sem atacadores e no outro pé um preto com !!!!

Imagina, homem sempre bem posto de fatinho e gravatinha com nó bem feito nesta figura...escusado será dizer que veio a voar para casa logo de seguida !

Mas dessas apanhei ainda à pouco tempo no Mestrado que frequentei no IST ( gente estranha das engenharias lol ), um prof bem à frente de cerca de 2 dezenas de alunos com um sapato diferente do outro, mas este tinha-os da mesma côr lol ... aí ng teve coragem de dizer ao ciêntista, só nos riamos !!!!

Já me voltei a rir a escrever isto.

11:17  
Blogger Issima said...

: )))))))

Isso dava uns episódios de comédia maravilhosos!!! : ))

(como estás? tenho saudades...)

Beijos!!

11:24  
Blogger Tiago said...

ESPECTACULO!!!!!

Eu tinha a mania de, ao beber café, sacudir o pacote de açucar e punha. Depois pegava no pacote com a palheta (aquilo que faz de colher) e sacudir tb.
E já me aconteceu essa do açucar no cinzeiro. Já não acontece porque deixei o vício.
Mas se tou na conversa, muitas vezes acontece ficar a falar e a mexer o café eternamente, até que o ouvinte diz "olha, o café já tá frio!"

Que cenas.

11:24  
Blogger cá-cá (Portugal) said...

Eu tb sou um pouco distraída... mas tb esquecida!! Memória de peixe!! Mas, para teres uma ideia, trocar frigorifico com caixote do lixo já é hábito!!

11:27  
Blogger marta r said...

É curioso: ontem não conseguias dormir e foste recordar algumas situações impróprias em que... adormeceste!
Estas histórias davam uma sitcom engraçada.

12:08  
Blogger Lígia said...

ehehehe. Lindo! fartamo-nos de rir quando pensamos em todas as "taralhoquices" que fizemos! beijocas

12:27  
Anonymous Anónimo said...

Bem, ainda digo eu que sou distraída... LOL! Ganda maluco

12:50  
Blogger Joana Carneiro said...

qd pensar q sou distraida, um autentico ET, tenho q me lembrar de ti, para n me sentir sozinha :P

13:06  
Blogger gnoveva said...

é sempre bom para uma turma, quando o professor diz uma asneira. funciona como descentralização de poderes. é ou não é?

13:19  
Blogger Nomyia said...

Tirando o perigo ao volante até são acontecimentos normais... O que mais adoro nessas situações é que ficamos embaraçados na altura mas se for preciso, daí a umas horas choramos a rir ao lembrar-nos dessas calinadas!*****

13:24  
Blogger vinte e dois said...

Bom, e ainda há aquela em que acordei de repente de manhã, olhei para as horas e vi que estava atrasado para ir buscar o meu filho que tinha ido dormir a casa da mãe. Lavei a cara, vesti-me a correr e quando estava mesmo para sair ouço uma voz no quarto do meu filho: papá, onde é que vais?
Afinal ele tinha dormido em casa!

13:56  
Blogger Joana Carneiro said...

ja alguma vez saiste de casa, meteste-te no carro e arrancas-te, e dps deste conta q tavas de pijama? :P

14:04  
Blogger Abelhinha said...

Já me aconteceram coisas bem piores acredita!!!

Há coisas q só me acontecem a mim

14:36  
Blogger vinte e dois said...

ET- Sou realmente um bocado distraído e quem me conhece sabe disso :)

Lois: sapatos nunca troquei, mas este verão fui para a praia com os chinelos que uso em casa e só reparei quando lá cheguei... ;)

Div_issima: já há uns tempos que não te via por aqui. Está tudo bem :)

Xixas: essa do café nunca me aconteceu, mas conheço boa gente que está na conversa e mexe, mexe, mexe o café até ficar frio :)

Baunilha: tens que explicar essa troca com coisas tão diferentes ;D

Marta: Eu durmo pouco, mas sempre fui assim desde criança e dou-me bem com isso. Só adormeço quando estou mesmo, mesmo cansado ;)

Ligia: algumas coisas não achei nada piada na altura, mas depois dão mesmo para rir :)

Ds Gaia: O que me vale às vezes é o meu grande amigo... o telemóvel e as suas lembranças ;)

C. Ovo: Não estás sozinha, somos uma comunidade ;D

Gnoveva: tens toda a razão ;)

Nomyia: Normalemente é o que acontece, e muitas vezes coisas que nos acontecessem até acabam por ser motivo de conversa e boa disposição entre amigos ;)

C. Ovo: Bom, essa nunca!! he! he!

Abelhinha: tens que contar! Conta! Conta! ;D

15:10  
Blogger Joana Carneiro said...

a mim ja... e essa nem foi das pior... lol se fosse a falar... sou «atacada» p situaçoes embaraçosas p mim!!! :(

a gente num é loira, é distraida!!

16:20  
Blogger Sofia said...

Hahahahahha,
Estou morrendo de rir com essas distrações. Foi ótimo ler esse post, assim tenho certeza que não sou a única a cometer tais "crimes".
Abraços,

16:53  
Blogger Lígia said...

22:
nao acredito que pensavas que o miudo tinha dormido fora... e se ele nao falasse contigo naquela altura? ops! és mesmo aéreo

21:03  
Blogger vinte e dois said...

C. Ovo: É depois de ler comentários como o teu que uma pessoa começa a pensar... afinal não sou o único! E sabe tão bem ;D

Sofia: Somos muitos, muitos ;D

Lígia: Foi a única vez que me aconteceu, mas acho que pelo facto de ter acordado assim de repente, fiquei desorientado. Se ele não tivesse falado, tinha ido a casa da mãe e teria voltado novamente para casa ;D

21:11  
Blogger Maríita said...

Meu caro,
Já me ri imenso, acho divertidissímas as situações em que te envolves. Mas deixa lá que a da mãe/avó não és o único e não serás o último, a minha professora de história do Liceu fez exactamente a mesma coisa com um colega meu de turma com a agravante que a avó dele tinha morrido na semana anterior...

Beijocas

21:21  
Blogger vinte e dois said...

Maria: Depois de ter entregue as informações à senhora, fui ver a ficha da aluna e a senhora tinha 62 anos. Daí a minha confusão :) Mas ela explicou-me depois que tinha tido essa filha quando já não estava a contar ter mais filhos :)

21:51  
Blogger cm said...

Dorminhoco!...
Beijo

22:27  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

De repente fiquei preocupada mas depois passou - és mesmo muito normal! Beijo...

23:37  
Blogger desculpeqqc said...

És normal, isso sim.

23:50  
Blogger Buttafly...fly...fly... said...

Ó 22,

uma questão me assolou de repente -mas tu também és prof???


Bjokas, camarada! ;-)

PS - Onde anda o link para o meu blogzinho? Hã? Hã?

02:00  
Blogger Buttafly...fly...fly... said...

Só para dizer que afinal ando meeeesmo distraída.... Bastou colocar este comment acima e PIMBAS! Dou de caras com um dos teus posts abaixo...
Sim, AGORA já sei que és prof...

Ups!

02:02  
Blogger vinte e dois said...

Eu: dorminhoco? Às vezes ;)

Amigona: Pelos comentários que já li aqui hoje, sinto-me ainda mais normal do que já me achava :D

Lfm: Bom, mais uma confirmação que sou normal he! he!

Buttafly: Pois somos colegas, mas tenho na ideia que tu és daquela língua que é muito difícil de aprender, não é... o inglês? ;D

Elsa: A fechadura escapou? ;)

02:22  
Blogger Sandra Neves said...

Já deu para rir de facto...

09:31  
Blogger Dora said...

Já ouviste falar em narcolepsia? Ehehehe
Belo post!! Que divertido!

10:32  
Blogger Sapito said...

Ainda bem que a minha distracção me ajuda a esquecer as calinadas que vou dando! Uffa! :)

P.S. A língua Inglesa não é difícil de aprender, isso foi uma defesa encontrada pelos alunos para fugirem ao óbvio, a escola!

10:42  
Blogger Ana said...

És tu e eu 22 - normal! Completamente normal, fazer "cenas" dessas. E isso de ser normal, é o quê?
Mas tu és mais dorminhoco, pelos vistos.
Dizer uma "merda" em vez de uma "pedra" - tenho parecidas - é o subconsciente...eh...eh...eh...
Grave foi dizer à senhora que falarias do "neto", tatando-se do filho - ela "virou" jararaca, tenho a certeza, só que disfarçou...

11:28  
Blogger menir said...

Muito bom, fartei-me de rir, eu quando faço uma boa arrumação em casa nunca mais acho aquilo que procuro. Ou então esqueço que já tenho algo e compro outra vez... :P

14:16  
Blogger X said...

Looooooooooooooooooool

Há tempos, estava a dar uma formação e vi a palavra testosterona escrita na linha debaixo da minha linha de leitura... e não é que quando cheguei à palavra disse, em volta alta, testículos?!?!?!?!?

Enfim... nem sequer é uma palavra que seja comum dizer-se... nem sequer é parecida... nem sequer nada! Passei uma vergonha enorme com um grupo que era só de homens, ainda por cima! Loooool

Já agora, és professor de quê?

14:33  
Blogger passarola said...

acho que estás a precisar de duas coisas: mais cafeína por dia e dentistas com decotes mais sexys..eh eh ;)

15:41  
Blogger Mim said...

A mim também me parece que tens um problema de sono... ó s'tor o que anda a fazer durante a noite???
Também concordo que precisas de uma dentista com uns decotes mais sexys. Uma dentista e uma chefe também, claro.
Quanto à merda em vez de pedra... serás dislexico?
De resto acho que te safas mesmo muito bem.
Concordo plenamente: és perfeitamente normal.
;)

16:00  
Blogger vinte e dois said...

Freemind: Agora tb já olho para isso e rio-me :)

Dora: esse narcoqualquercoisa deve estar relacionado com sono, não é? Eu até nem costumo ter muito sono. Repara que isto foram coisas que me aconteceram durante uma vida ;)

Sapito: Ri-te mas é das calinadas que vais dando ;D

Anamargens: por acaso a senhora não me pareceu ter ficado muito chateada... já é capaz de estar habituada :)

Menir: isso de comprar coisas em duplicado, já me aconteceu. Principalmente com filmes :)

Amor: sou prof de francês. Testículos à frente de um grupo de homens, essa é o máximo! Tenho quase a certeza que esta terá ficado entre eles como anedota para contar aos amigos ;D

Passarola: mais cafés do que os que já tomo? :) Por acaso, uma delas é bem boa, mas não usa decotes ;)

Mim: A merda e a pedra, foi mesmo só confusão ;D

19:43  
Blogger Teresa said...

Looooooooooooool!

19:56  
Blogger Lua said...

De despassarados todos temos um pouco, mas tu abusas :P
Qt ao problema de sono acho k ... zzZZ zzZZ ... desculpa aonde é k eu ia mesmo? Ah! só para dizer que tb sofro do mesmo lol

20:03  
Blogger vinte e dois said...

Teresa: Tb looool ;)

Mystic: Acorda! Acorda colega do sono ;D

21:13  
Blogger Selene said...

bem, já me aconteceu adormecerem a falar comigo, no meio de uma palavra...o sono pode ser uma doença. Não, eu não estava a dar nenhuma seca... :)

22:37  
Blogger Tiago Carneiro said...

E sair de casa sem sapatos... Pois, eu tb sou muito distraido. Para mais aqui tira-se sempre os sapatos a entrar em casa de älguém. Resultado: esqueci-me que nao tinhas os sapatos calcados, uma das vezes que estava a visitar um amigo, sai apra a rua e só reparei porque qdo cheguei à rua molhei os pés na neve.

14:51  
Blogger Coisas de Mulher said...

Esta última também já me aconteceu...

13:12  

Enviar um comentário

<< Home