20060818

# Há várias pessoas amigas aqui da blogosfera



que já me perguntaram se eu afinal ainda estava de férias ou não. Pois, ainda estou mesmo de férias – fora - até Domingo. Mas de vez em quando, lá arranjo um pc e dou um gostinho ao dedo. A partir de Domingo vou arrancar a sério e vou finalmente voltar a colocar os meus links em dia. E já agora aproveito para pedir para me avisarem se me esquecer de algum.

Vou aproveitar também para responder a um desafio que me lançaram em vários blogs.

Empregos que já tive:

Professor. Sempre foi a minha única profissão, que eu adoro que se diga de passagem. Desde puto, nunca quis outra coisa se não dar aulas. E tudo isso por causa de um velhote vizinho dos meus pais que eu admirava porque achava que, como professor, sabia tudo. Bom, hoje em dia, posso dizer que afinal, um prof não sabe tudo. Seria bom, pois…!


Filmes que adoro, amo, venero:

Esta é complicada, muito complicada! São tantos os filmes que eu adoro que é muito difícil destacar este ou aquele. Mas Tremors é um deles por ter sido um marco na história do cinema. Filme de orçamento muito baixo e com poucos actores, teve um enorme sucesso quando saiu nas salas de cinema.


Programas de TV:

Vejo pouca televisão, mas sempre que posso, não falho A herança, um dos poucos concursos que ainda se digna dar lugar à cultura. Também sou um fã de Sitcoms inglesas. Admiro o humor inteligente. Bom… o humor parvo também tem a sua piada.


Livros:

Aqui não tenho dúvidas. Não vou nomear nenhuma obra de um grande escritor, apesar de já ter devorado muitos livros. O livro que me marcou mais até hoje e que guardo como uma relíquia, foi o primeiro livro que eu li, ainda era chavaleco, mas que me fez despertar o gosto pela leitura: Taurus le révolté (não me lembro do autor). Cada vez que penso em livros, é este que me salta à memória.


Lugares onde estive:

- França: conheço praticamente o país todo de ponta a ponta.
- Bélgica: país lindíssimo que vale a pena visitar.
- Espanha: admiro a descontracção com que o povo espanhol encara o dia-a-dia, para além de ser também um país pelo qual também vale a pena dar uma voltinha.
- Portugal: conhecia melhor o norte de Portugal. Só de há uns anos para cá descobri o sul. Sem comentários, Portugal é o mais bonito de todos os países!


Comidas:


- Couscous
- Frango de churrasco
- Praticamente todos os pratos franceses
- Um bom cozido à portuguesa
- Arroz de marisco


Músicas:

Também muito complicado de escolher! Gosto de tudo um pouco, mas…


Patrícia Kaas - Les hommes qui passent
J. J. Goldman - Comme toi
Francis Cabrel - Todos os álbuns
Scorpions - A minha tara desde os meus 15 anos. Ninguém me diga mal deles!
Heart - All I Wanna Do Is Make Love To You

Expensive Soul – descobri há pouco, mas é sem dúvida um excelente grupo. E então aquela música “Brilho”…


Lugares onde queria estar:

Melhor, país que adorava visitar: os Estados Unidos!

12 Comments:

Blogger LoiS said...

Tb és um gajo porreiro ;)
Abraços e regressa bem !

10:33  
Blogger Blossom said...

Hello! E és professor do quê, pode-se saber?

12:51  
Blogger marta r said...

Volta, volta!

12:54  
Blogger Abelhinha said...

somos bem diferentes.

Também se todos fossemos iguais era uma grande chatice

13:59  
Blogger Stella said...

Adoro patricia Kass, e venero JJ Goldman....desde o tempo dos Telephone!!! Adoro adoro... Couscous, não, não gosto de Semoule!!!

Bejinhos e boa continua ção de vancaces

Es professor de que??

16:56  
Blogger Dora said...

Vamos já os dois para os States! És a única pessoa que conheço que quer ir! :-)

21:22  
Blogger Sofia said...

Oiii,
Acho que a curiosidade agora é geral: professor de que?
Abraços e bom retorno de férias,

00:15  
Blogger Joana Carneiro said...

esqueceste-te d' Ovo :( é por eu ter casca ééééé???????

CARNIVERO!


:P

13:45  
Blogger menir said...

Bora fazer a route 66? ;)

16:40  
Blogger Lígia said...

benvindo :), ja começavas a fazer falta

Dora
Eu tambem quero ir, não pela mesma razao, porque ja la estive, mas tb vou com voces

16:01  
Blogger vinte e dois said...

Os States sempre foram um país que sonhei visitar. Principalmente aquelas regiões desertas com estradas intermináveis. A Route 66... adorava fazê-la mesmo!! :)

Sou prof de francês ;)

E voltei ao activo..

20:38  
Blogger Unknown said...

Já sentiamos a tua falta!! Welcome Back, Bienvenú!!!

Jokas

10:17  

Enviar um comentário

<< Home