20060825

# Dos Estados Unidos chega-nos mais uma


notícia fresquinha. Mas não é qualquer uma, é daquelas broncas que eu tanto aprecio e que só vem confirmar o que eu penso do povo norte-americano. Na pequena cidade de Black Jack, no estado do Missouri, um casal recém chegado ao local e os seus três filhos, viram ser-lhes recusada uma autorização de residência porque um regulamento local proíbe os seus habitantes de viverem em número superior a três na mesma casa se não houver entre eles pelo menos uma ligação de sangue, um casamento ou uma adopção. E pelos vistos, o casal não cumpre nenhuma destas prioridades. A filha mais velha do casal é fruto de uma anterior relação da mulher; o casal vive junto há 13 anos, mas sem nunca ter dado o nó e nenhum dos filhos é adoptado. Descontente com o regulamento local que tanto o prejudica, o casal com a ajuda da União Americana para as Liberdades Civis – ACLU – decidiu processar o município… é que por cada semana que passar a morar na sua casa, este poderá ser multado em 500 dólares.

Mas esta notícia em nada se compara às duas que andaram a circular nos meios de comunicação social há uns bons anos atrás e que envolveram processos contra duas grandes e conhecidas empresas internacionais.
No primeiro caso, uma mulher depois de dar banho ao gato, secou-o no micro-ondas e fez um churrasco. Processou a marca porque o aparelho não vinha acompanhado de um aviso em como não se podiam secar animais.
No outro caso, o filho ainda bebé de uma mulher aleijou-se quando levou uma caixa de CDs à boca. A mãe levantou logo um processo pelo mesmo motivo, a caixa não trazia nenhuma indicação em como não era comestível!

Tive pena de nunca ter chegado a saber o resultado destes dois imbróglios…

14 Comments:

Blogger Sandra Neves said...

Uns queixam-se de mais... outro de menos.

08:58  
Blogger Unknown said...

Isso é o que eu chamo abusar da lei...
A lei norte-americana defende muito os cidadãos, mas, por acaso, sucedem-se casos de processos completamente idiotas!!
Quer dizer, liberdade e salvaguarda dos nosso direitos é bom... mas deviam por limites a certas coisas... é que há casos mesmos ridículos!!!!

09:26  
Blogger cá-cá (Portugal) said...

Assim é que é!! Como é que se pode adivinhar que o gato iria virar churasco no microondas???? Ou que uma cx de CD´s não é comestível????!!! Nem a mim, nunca me passaria pela cabeça... cx de CD´s com aquele ar delicioso!!! Huuuummmmm....

11:26  
Blogger marta r said...

Não há como negar: a imaginação dos americanos não tem limites! E isso vale para o bem e para o mal...

13:36  
Blogger Sapito said...

Americanos!! comentários para quê?! Tudo é desculpa para processar alguém!

14:18  
Blogger Dora said...

Estas coisas são demais mesmo!
Vai ao Colónia e nos arquivos de Julho procura um post com fotos que tenho lá com leis destas estúpidas dos americanos!

15:50  
Blogger LoiS said...

Tens uma queda em plena rua nos States, aparecem-te logo uma série de transeuntes que exercem advocacia com o seu cartão pessoal na mão para o caso de quereres avançar com um processo contra o Mayor / Governador ou afins .

Caricaturas ou não, outra que ouvi foi a do processo contra a Mac Donnald´s movido por uma cliente que se queimou com café, ao passar entre as mesas de um destes "fast restaurants", processo ganho, a Mac foi obrigada a pagar e a aumentar a distância entre as mesas ...

E mais se ouvem ...

Abraços

17:46  
Blogger Unknown said...

Americanos e basta é o k me apraz dizer neste momento...infelizes

23:22  
Blogger desculpeqqc said...

A do microondas, a mulher ganhou!
Por isso nada me surpreende que o município venha a ganhar o caso e a família tenha de pagar os 500 dólares (x os dias que lá estiver)

00:54  
Blogger menir said...

O que eles têm como leis cá passa como piada...

00:56  
Blogger passarola said...

eles lá sabem fazer dinheiro...

10:27  
Blogger Betty Coltrane said...

Já espero tudo dos americanos - mas mesmo tudo!! E isto não é mesmo um elogio! Mas que dá vontade de rir dá. Quer dizer... Pobre bichano!

17:25  
Blogger Yashmeen said...

Estes americanos são loucos...

14:15  
Blogger Tiago Carneiro said...

Quanto à história do bebé não sei mas a do gato é um mito urbano.

Qto a casos reais e absurdos: www.stellaawards.com

14:44  

Enviar um comentário

<< Home