20061003

# Descobri ontem, ao ler um artigo numa


revista, que afinal Sua Santidade Bento XVI é como o comum dos mortais e gosta de se deixar tentar por umas vaidadezinhas pecaminosas que não ficam nada bem a uma pessoa com a sua posição e estatuto. Para além da sua preferência por chapéus e capas vistosos, o nosso amigo tem também uma fixação por sapatos vermelhos da Prada, que não dispensa para o seu conforto no dia-a-dia…
Que me desculpem os mais crentes, mas é por essa e por outras que o Vaticano, e a Igreja em geral, me estão ligeiramente atravessados na garganta!

Preçários da Prada aqui.

Já agora, uns Prada dão para quantos sacos de arroz para o terceiro mundo?


48 Comments:

Blogger asdrubal tudo bem said...

Nã sou crente embora respeite quem é mas mesmo que fosse estou certo que não gostaria deste Papa . Tem um ar pouco sério e falso

12:49  
Blogger marta r said...

Bem visto, vinte e dois.
Só estranho a preferência: não consigo imaginar tal criatura com uns sapatinhos vermelhos!!!

13:12  
Anonymous Anónimo said...

por acaso já tinha lido esta notícia. na reportagem que li salientavam tb q anda para aí muito padre a gastar dezenas de euros em camisas de marca e em sapatos. é revoltante no mínimo, a igreja enquanto instituição dá-me náuseas. axo q cada um pode perfeitamente ter a sua fé sem precisar de sermões d velhos hipócritas e pedófilos. tenho dito!
q ng q vá à igreja me leve a mal, mas estes assuntos tiram-m msm do sério...

13:32  
Blogger Utopia said...

O vaticano é uma das maiores Hipócresias do mundo!

14:11  
Blogger Utopia said...

Hipócresia quer dizer Hipócrisia
desculpem lá a distração
hehehehehe

14:12  
Blogger passarola said...

se já não ia com a cara dele, agora, só tenho uma palavra... blhargggdddd!!!

14:20  
Blogger Amanda said...

Pois... eles bem "apregoam" mas nada fazem daquilo em que dizem crer! E sim, descobri o porquê! Bjs

14:30  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao clero, passo a referir que tenho o prazer de ter um amigo à longa data Padre, amigo que já o era antes de ser ordenado e que por sorte foi colocado numa paróquia confinante com a zona onde moro. Ele veste e gosta de camisas GANT / SACOOR / RALPH LAURENT e afins. Gosta de beber um bom wiskey de malte e afins, bem como de degustar um bom champagne nas festas de aniversário.

Caso não saibam:
- No Natal é normal receber ofertas, como, as tais camisas de marca que todos os próximos sabem que ele gosta.
- Quando faz anos e ao sabermos os seus gostos, pode receber outro tipo de ofertas: um bom vinho;Whiskey etc.

Tem sempre coisas do bom e do melhor oferecidas !!!

Do estilo, faz um Baptismo e alguém quer oferecer-lhe umas calças da BOSS...enfim !

No entanto, como refere, as camisas que usa e os vinhos que bebe, são dele e dos seus colegas de profissão, a peça de roupa de todos segundo diz e não propriedade exclusiva dele !

Se vêem que daí vem mal ao mundo ? talvez ... mas eu considero-o um homem como os outros, com gostos, virtudes, defeitos e direitos como os demais.

Uma coisa tenho a certeza, é um pouquinho, ou mais que isso, melhor que eu !

;)

Abraços 2e2

14:33  
Blogger Cecilia M said...

" Meus filhos olhai para aquilo que vos digo e não para o que faço!"

Que dizer? E decerto que não terá apenas um par, pois não? Não é mesmo a minha realidade!

14:36  
Anonymous Anónimo said...

Ligeiramente...dizes tu... Aquele grande... nem me atrevo a escrever anda por aí a vestir do bom e do melhor,a calçar ainda melhor, vive à grnade e à francesa e há milhões de crianças sub nutridas em todo o mundo. Se o papa vivesse como deveria ser, ou seja, com o voto de pobreza...despojado de todos os luxos que à partida deveriam ser pecaminosos, com certeza a ajuda humanitária conseguiria encher camiões e camiões de comida, medicamentos e roupa para os mais carenciados...mas não...o clero é, desde sempre, um bando de chupistas...e o senhor papa não lhes fica atrás

14:52  
Blogger gnoveva said...

eu acredito que esta palhaçada das religiões, um dia vai acabar.

15:20  
Blogger Unknown said...

Acredito em Deus... deixei de acreditar na Igreja!!
João Paulo II tinha um significado especial para mim... sempre o vi como se fosse uma espécie de "avô"... com a morte dele... desliguei completamente da Igreja!!

Não passa de uma instituição...como tantas outras... antiquada, intransigente e preconceituosa!!

16:36  
Blogger Prof said...

É certo que os padres antes de ser padres são pessoas como nós e como tal têm as suas vaidadezitas ainda que a vaidade seja um pecado mortal (mortal ou venial? Não sei bem...) Ainda assim não me parece de bom tom que o chefe máximo da Igreja, que deve ser um exemplo para todos os católicos (católicos ou cristãos? Irra, que já pareço o outro...)use sapatos Prada e se envolva em mantos bordados a ouro que custam uma pipa de massa. Nunca percebi a necessidade de tanto fausto nas hostes que povoam o Vaticano. Alguns dirão que o povo gosta de ver o luxo... Eu preferia vê-los embrulhados em sacos de serrapilheira (é assim que se escreve?!, mas eu sou suspeita porque sou convictamente agnóstica, a rair o ateísmo.
Beijos!
PS Se puderes volta ao meu blog. Deixei-te lá um comment.

16:39  
Blogger Unknown said...

Se o dinheiro que o Vaticano possui o distribuisse pelas pessoas que vivem miserávelmente, e se preocupasse sériamente com o mundo isso é que era bom. Mas n, preocupasse SE CALHAR com angariar mais através de vendas ilicitas de muitas coisas. Em acredito em Cristo, mas no Cristo que perdoa e partilha, no Cristo que anda descalço e esfarrapado, só

17:02  
Blogger luis valadas said...

Infelizmente outra coisa não seria de esperar de um Papa como este.Só me pergunto a mim mesmo como pode este senhor ser o Papa escolhido?????

17:33  
Anonymous Anónimo said...

A Igreja é uma Instituição e como tal tem seus luxos. Também não concordo e sou católica. Mas sou católica porque acredito em Deus e não na Instituição. Percebeste?

18:13  
Blogger Alda Serras said...

Parece que o Diabo também veste Prada. Lê o post aqui: http://longas-cartas.blogspot.com/

18:13  
Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão, eu também tenho a igreja meio atravessada na garganta. Pregam muito mas...

18:47  
Blogger Erecteu said...

O meu amigo tem alguma coisa contra B16?
É pelos sapatos não serem azuis e(ou)verdes, é?

E depois? Um papa não pode ser apanhado descalço!
Digo mais um papa tem que se sentir bem calçado.

Meu filho, receba aminha benção .

20:33  
Blogger Erecteu said...

Pode dar a fonte, a revista onde leu?

Obrigadão

20:40  
Blogger vinte e dois said...

Caro amigo Erecteu, uma muito boa noite para ti também (tb me podes tratar por "tu", não me importo).
Antes de mais, se deitares uma vista de olhos no meu blog, sempre que tenho a fonte do que eu escrevo, eu assinalo-a, não tenho por hábito andar a inventar notícias. Neste caso, infelizmente, não a posso disponibilizar muito simplesmente porque li a notícia numa revista que estava em cima de um balcão de um café onde parei e não dei atenção a esse pormenor porque ainda não me tinha passado pelo ideia escrever um post sobre o assunto. Mas de qualquer forma, se a nossa amiga Curse of Millhaven (num comentário mais acima), que tb leu o mesmo artigo ou um semelhante, voltar a passar por aqui, talvez possa deixar essa informação.

Este blog está aberto a todas as opiniões e tens o pleno direito de não concordar comigo. Mas se calhar há por aí pézinhos de crianças que precisavam também de se sentirem bem calçados e infelizmente não andam. E digo-te mais, na minha actividade profissional, estou ligado ao universo das crianças, e fui o próprio no ano passado, a ir a casa de propósito procurar roupa minha que já não me servia para oferecer a um aluno da minha Direcção de Turma que me apareceu numa manhã de inverno, com quase 0 graus nos termómetros, vestido com uma simples camisa e uns calções pouco abaixo dos joelhos. E nos pés trazia uma sapatilhas de plástico onde o uso já tinha aberto buracos à frente. Acredita que eu lhe ofereci, junto com a roupa, uns sapatos que eu ainda usava no dia-a-dia! Essas situações revoltam-me mesmo, e de uma forma que só talvez quem sinta o mesmo do que eu consegue perceber! E quando eu vejo uma pessoa como o papa, que moralmente tem por obrigação ajudar quem necessita, ostentar tanta riqueza,calçar sapatos que podem atingir e mesmo ultrapassar os 100 contos na nossa moeda antiga, não me consigo calar, nem que seja em tom de brincadeira.

Mas mesmo assim, se duvidas que isto seja verdade, vai ao Google, imagens, escreve "Bento XVI" e olha para as roupas e jóias que ele ostenta!

21:22  
Blogger Andre said...

bem... és o meu orgulho!! é por estas e por outras que se estivesses aqui à minha beira dava-te um abraço!!muito bem visto meu caro amigo!! ganda lata do "velhinho"!!!

22:17  
Blogger Alda Serras said...

erecteu,
A notícia não é nova, vê aqui: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/04/060418_bento16papado.shtml
Para além dos sapatos Prada, o Papa também aprecia os óculos Gucci.
Desculpa a intromissão 22.

23:31  
Blogger desculpeqqc said...

Viva o luxo (e ele pode)!

23:33  
Blogger Belzebu said...

eheheh!! Isto ainda não é nada! Imagina agora,como correm as coisas, que de um momento para o outro aparece um papa a vestir Fátima Lopes??? Aquilo que poupava em pano gastava em dolares!!!

Volta Leão X que estás perdoado!!


eheheh!! Saudações infernais!!!

23:50  
Anonymous Anónimo said...

tss tss
barretes desses tem o Pai Natal e de graça!

01:49  
Blogger Cláudia said...

Eu tmb não vou muito à bola com este Papa!
É cada gaffe...quase que arrisco que se parece com o Bush!!!
enfim!

02:00  
Blogger Cláudia said...

O 10001 já lá vai... :)
Gostei do teu blog :)

02:09  
Blogger Unknown said...

Não podia concordar mais contigo, 22!!

Tudo bem... o Bento 16 é uma personalidade importante em termos religiosos e não só... mas, verdade seja dita, alguém me há-de explicar porque é que o Vaticano é o "país" mais rico do mundo!!
Se a religião cristã proclama a entre-ajuda e o Amor ao próximo, porque é que o Vaticano não dispensa (nem se trata de abdicar de nada ou de começar a viver mal) de certos luxos e começa a actuar desde já!!
A religião dá conforto... mas não mata a fome, não veste ninguém, não dá medicamento aos corpos que precisam de cura!!

Deixemo-nos de demagogias e de crença cega... a nossa Igreja não precisa de dinheiro... precisa de crentes... e enquanto mantiver esta politica fechada, preconceituosa... serão mais os que se afastam dela do que os que encontrarão no seu seio o alimento para a Alma!!

09:37  
Anonymous Anónimo said...

O vaticano já por si, é só luxo.
Uns sapatos prada...não são nada, perante o resto da riqueza da igreja católica.
Mas, quem não gostaria de usar sapatos prada ??
Eu se pudesse tb usaria :p

Bjs e bom fim de semana**

10:54  
Blogger BlueShell said...

é isto....

beijo
BShell

11:22  
Blogger Utopia said...

Conheces Ska P?
Tem uma musica sobre o vaticano incrivel!!!
Faz pesquiza depois se não encontrares eu acho que os tenho no meu blog.

11:26  
Blogger Brottas said...

quando visitei o Vaticano fiquei complentamente abismado com o espelendor a riqueza que se encontram ali.... e ca dentro mesmo a superficie disse "Como é possivel estes gajos apreguarem ao mundo ajudem os pobres etc... quando se derete-se o Vaticano so o ouro que dali saia dava para comprar alimentos para o mundo todo pelo menos por 2 anos sem contar com o valor das obras de arte magnificas que eles la tem dentro.... Hipocrisia meus amigos....

11:28  
Blogger Barão da Tróia II said...

E achas que esles, se preocupam com o mundo e com a fome.

12:08  
Blogger susemad said...

Pois o Vaticano tem dessas coisas e muito mais!! Se eles em vez de pregarem distribuissem a riqueza deles, é que eram espertos!!!
Um abraço

13:45  
Blogger Miguel said...

A Sua Alteza Real tem que andar bem calçado ...!
Luxos ...!

Fora o resto ...!

Bjks da Matilde

14:03  
Blogger Pat-2018 said...

e nao deixas de ter razao, sempre foi assim desde que a "igreja" existe....até o Vaticano so pensa em poder, e uma vez que se tem o poder o que quereremos mais????
mais poder claro, é um ciclo vicioso que nunca havera de parar a nao ser que descobremos o que nos andam a esconder............

14:13  
Blogger Nomyia said...

Hmmm... Bem me parecia...Se bem que uma echarpe chanel não ficava nada mal ali! E que tal um perfunezinho Hugo Boss?...*****

14:21  
Blogger princesa said...

eu sou crente mas não me conformo com este Papa

:-(

15:19  
Blogger Dora said...

O que saõ 100 contos por uns sapatos??!

15:30  
Anonymous Anónimo said...

Por mim, este papa era destituido e fazia-se a eleição de um outro. Nada me tira da cabeça que ele é um pouco racista!!

Anabela

16:06  
Blogger tixa ® said...

Pois não há sapatinhos que lhe valha.
Usa a batina mto curta, e assim vê-se as meias brancas. Desta forma os sapatos até se perdem! ;) Distrai qualquer pessoa!
Nada fashion!!!

22:50  
Blogger Yashmeen said...

Note-se que Cristo viveu na pobreza e usava umas sandálias de pescador. Aprovaria ele que o príncipe da sua igreja vivesse neste luxo? Só tenho uma palavra para as religiões e os religiosos: HIPÓCRITAS! É por isso que sou agnóstica.

03:13  
Blogger Tiago Carneiro said...

I just wanna say: The Devil Wears Prada.

09:30  
Blogger Unknown said...

É a hipocrisia em que vive o Vaticano...
No dia em o vaticano vender os bens que tem e que não servem para nada a não ser para o bem estar deles, e distribuirem pelos pobres eu faço uma vénia ao Papa, até lá...e a este ainda muito menos, pois julgo que só veio estragar o que de bom João Paulo II fez...

17:03  
Anonymous Anónimo said...

la se foi o último resquício de fé...

02:34  
Blogger Lua said...

Ninguém está aqui a dizer que em nome da fé deveriam andar descalços e só com uns trapitos, apenas mais comedidos nas despesas para que o muito que têm chegasse para os verdadeiros necessitados por esse mundo fora e são tantos e serão futuramente ainda mais...e chegava certamente... bastava querer...

12:07  
Blogger Utopia said...

> POLONIA 1944
> As SS chegam a uma pequena povoação polaca e fazem refém a população.
> Um jovem polaco consegue iludir os nazis e acaba por se evadir sendo de imediato seguido por um SS.
> A certa altura o SS leva a arma à cara e prepara-se para abater o jovem polaco.
> De repente ouve-se a voz de Deus vinda do céu:
> - Pára desgraçado, não dispares. Esse polaco um dia será Papa.
> Perplexo o alemão responde:
> - Sim Senhor. E eu ?...
> Responde Deus:
> - Serás a seguir.

12:35  

Enviar um comentário

<< Home