20061002

# Um dos meus passatempos preferidos quando


vou ao cinema, para além de lhe dar forte e feio nas pipocas, é tentar descobrir falhas nos filmes. E este fim-de-semana não escapou à regra. Fui ver A senhora da água. A história é sem dúvida original, mas na minha modesta opinião, o argumento foi um tanto ou quanto encaixado à força para se poder segurar de pé. Mas não é isso que interessa neste momento. Se ainda não foram ver o filme e se o forem ver ao cinema - ou mais tarde em dvd – estejam atentos a estas duas situações:
- quando o actor principal, na entrada da sua casa, pergunta à rapariga da piscina quem ela é.
- quando este mesmo actor está deitado no sofá de uma mulher chinesa, fingindo ser uma criança, para que esta lhe conte o resto de uma história.
Pois, em ambos os casos, o senhor encarregue de segurar o braço com o microfone na ponta deve ter ficado sem forças, pois vê-se nitidamente um objecto preto a pairar sobre a cabeça do actor principal...

E é com alguma vergonha que venho confessar que não vi os últimos 10 minutos do filme. Adormeci.

29 Comments:

Blogger Unknown said...

hehe
Fez-me lembrar quando fui ver o Tróia... bem, desanquei os actores, os realizadores e os argumentistas em pleno cinema... hehe
Aquela gente faz filmes com reconstruções históricas e com tanta falha que eu não me consegui calar o filme todo (tive latim e cultura latina e adoro tudo o que se refira a cultura romana e grega)...
LOL
Acho que por pouco não me explusaram do cinema!! hehe

09:18  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo blog. A unica coisa que o filme tem de bom é o grande actor (Paul Giamatti). Vou continuar aqui a passar.

09:58  
Blogger Alda Serras said...

Ainda não vi o filme mas, por aquilo que contas...

10:33  
Blogger Barão da Tróia II said...

LOL. Atão a dormir, no meio do filme! Boa semana

11:04  
Blogger soeumesma said...

Ai e eu que estava com tanta exoectativa em relação ao filme...

Bem, lá terei de o ir ver para depois vir aqui desancar contigo. Está decidido.lol

11:15  
Blogger Boop said...

Adormecer nos filmes é terrivel!
Houve uma altura que isso me acontecia com alguma frequência!
Deixei de ir ao cinema (mas com pena minha!) há coisas que ficam adiadas com a maternidade...

11:16  
Blogger susemad said...

Pois acho bem que o digas, porque é mesmo uma vergonha ir para o cinema dormir!!! Ehehehe
Esse ainda não fui ver, pois ainda não chegou à minha sala de cinema. :)

11:28  
Blogger desculpeqqc said...

Também reparei na primeira.
A cena do microfone é das coisas mais lamentaveis que pode acontecer num filme.
Podem-me chamar os nomes que bem entenderem, mas a partir do momento em que vejo o microfone, desligo completamente do filme. Fico até ao final a ver se vejo o microfone outra vez e deixo de dar importância ao filme.
Acredita que é o pior que posso ver num filme, chego a não ver o filme até ao fim. Este também não foi excepção!

11:32  
Anonymous Anónimo said...

xiii...e eu q tava a pensar ir ver esse filme já estou a ficar um bcd renitente...já é a segunda critica n mt boa q leio. adormecer num filme n é um bom prenúncio...lol mas tb cm qse nca vou ao cinema, provavelmente este vai ser um dos q n vai passar de vontade de ir ver. e neste caso talvez n me arrependa.

11:57  
Blogger Sereia said...

Ahahahaha...bom o filme hein!?

12:34  
Blogger cá-cá (Portugal) said...

É muito giro andar a descobrir essas falhas!! E quando trocam de roupa na mesma cena!! Ou desaparecem elementos de decoração... he he!! Mas... com que então és daqueles que adormeçe!!?!?? Tenho um amigo que adormeceu no "Sexto Sentido", no final do filme tudo a comentar como tinha sido surpreendido e ele sem perceber nada!!!HE HE HE!!!

13:25  
Blogger cá-cá (Portugal) said...

Lúcia, no Troia não consegui ver os defeitos, estava demasiado concentrada a ver se consegui ver o rabo do Brad!!;)

13:26  
Anonymous Anónimo said...

Também gosto de estar atenta a esses deslizes, mas normalmente só os consigo apanhar em casa, quando estou no sofa e de comando na mão...é um fartore de rir...

13:26  
Blogger Miguel said...

22,

Mais um motivo para ver o filme!
Gaff´s cinefilas!

Adormeceste?
Hum! E mesmo assim recomendas!? ok!

Uma boa semana!
Bjks da matilde

13:47  
Blogger Sapito said...

Obrigadíssima por me chamares a atenção para esses little details, é óbvio que vou andar à cata deles! :P

Faço minha a questão do Miguel - Adormeceste?? - Deve ser mesmo bom esse filme! :)

14:17  
Blogger marta r said...

Até fiquei com curiosidade de ver as falhas que apontas mas infelizmente não vejo filmes desse realizador... Deixam-me sempre com insónias...

14:29  
Blogger Elisheba said...

lololol...ron ronc....


Uma as coisas que costumo reparar, é na mesma cena, entre cortes, os cabelos dos personagens estarem diferentes ou terem certos objectos trocados.


...és bom observador, tou vendo!!!

15:22  
Blogger Belzebu said...

eheheh!! Depois do que li aqui este filme passou para o fim da lista!! É que eu não quero dormir no cinema nem quero levar com o microfone!!!

eheheh! Saudações infernais!!

15:25  
Anonymous Anónimo said...

E eu, que estava com tanta vontade de ir vê-lo !!!

Com isso tudo, concerteza...que irei vê-lo. Só que, em dvd :)

Bj**

17:48  
Blogger vinte e dois said...

O filme não é mau. E os gostos variam de pessoa para pessoa. Conheço quem tenha gostado. Não posso dizer que não gostei, simplesmente achei-o um pouco "forçado" às vezes. E então os microfones vieram realmente estragar um pouco o filme. Uma falta de cuidado na montagem. E como o nosso amigo Lfm diz, passa-se o resto do filme à espera que apareça novamente o micro no ar :)
O problema do sono muitas vezes não tem nada a haver com o filme ser mau ou não... dá-me simplesmente para adormecer. O cansaço tb ajuda muito :)

19:45  
Blogger Carapaus com Chantilly said...

Não te preocupes que n perdeste nada. Nos últimos 10 minutos do filme acontece aquilo que se estava mesmo a ver que ia acontecer! :P

21:12  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Vou estar atenta e depois digo-te o que aconteceu... beijo...

21:45  
Blogger Unknown said...

Ai ai odeio ouvir roer pipocas no cinema, bem... Mas pior mesmo é encontrar essas falhas, e outras é horrivel, será por isso que adormeceste ou tinhas o estomago aconchegado com o milho?

23:21  
Blogger Sofia said...

Já perdi a conta de quantas vezes eu adormeci no cinema (mesmo em bons filmes). Não sei o que me dá, simplesmente "apago".
Abraços,

00:06  
Blogger LuzHarmonia said...

Já tinha saudades de te vir ler.
Fico sempre alegre e divertida com os teus post's.
Obrigada por existires.
Beijos de Luz

09:49  
Blogger Brottas said...

Primeiro que tudo obrigado pela visita ao meu blog.... agotra ando eu por aqui a espiar o teu... Quanto a Filmes, tambem sou uma beca viciado neles tento nao andar a tentar encontrar defeitos pois senão acabo por não gostar de nenhum... mas de vez enquando passo no moviemistakes para ver o que esta mal....

10:10  
Anonymous Anónimo said...

ah, adormecer num filme do Shyamalan? deve ser o cansaço...

19:03  
Blogger tixa ® said...

22, se é qie posso ter a intimidade de abreviar o teu "nome"!? ;)

Eu gostei do filme. Achei a história interessante, e realmente não reparei em nada... Mas também estava a atenta a outras coisas! :))

*

23:41  
Blogger Lua said...

Já vi o filme e tb não achei nada de outro mundo, acho que se criou muita expectativa em vão. Não reparei nesses pormenores talvez por não estar a prestar muita atenção...

11:55  

Enviar um comentário

<< Home