20061106

# Tudo o que vem da CP, já não me espanta.


Desde os comboios que chegam atrasados sem um pedido de desculpa ao preço dos bilhetes que aumenta por vezes no maior dos secretismos, tudo parece ser natural. Tudo, mesmo haver discriminação sexual nas casas de banho da estação de Aveiro. Um chichizinho para as mulheres custa a módica quantia de 50 cêntimos, para os homens é grátis. As senhoras até podem tentar contornar a situação, tendo em conta que mesmo ao lado há um café. Mas no café são informadas que esse espaço comercial não tem casas de banho para os clientes e que portanto, a melhor opção é mesmo dirigirem-se ao lado!

Já agora, Senhores da CP, cêntimos leva um chapéuzinho no e... são 50 cêntimos pela informação, se faz favor!

40 Comments:

Blogger Eu said...

LOL

09:53  
Blogger marta r said...

Incrível.
Porque é que o meu chichizinho tem de ser mais caro?

10:01  
Blogger Alda Serras said...

Já não basta não podermos fazer chichi de pé, ainda temos de pagar por isso! E ao menos as casas de banho estão limpas? E têm papel higiénico?

10:52  
Anonymous Anónimo said...

Pois, já me tinham dito que assim era. Como já fui utente frequente dos comboios rápidos da CP, razão pela qual ia a Aveiro embarcar, nunca utilizei esse espaço. Nem tenciono utilizar, porque são todos uma cambada de cupistas, é o que são. Onde é que já se viu 50 cent? Pelo quê? Papel higiénico? Ao fim de 4 ou 5 senhoras, podem comprar uma duzia de rolos...
Enfim...é o país onde vivemos

11:43  
Blogger Cláudia said...

50Centimos?? são 100escudos na moeda antiga.
Estes gajos são uns (desculpa o palavreado) chulos.

11:44  
Blogger Dora said...

MAs isto é verdade??? Por amor do homem!

12:07  
Blogger cá-cá (Portugal) said...

Sempre a chular...

12:15  
Blogger mymind said...

loool
tontos!
=)
*s

14:43  
Blogger Eva said...

Já me parece irreal que se tenha que pagar o chichizinho, quanto mais que custe 50 cêntimos(deve ser da inflação), e como não há 2 sem 3, os homens não pagam??!! quando até salpicam mais e tudo!!;)

14:51  
Blogger Eumesma said...

Discriminação, é que é!!!

Então, nós que temos o trabalho de nos despirmos, levamos mais tempo, e tudo, e ainda pagamos???

Abaixo as casas de banho da Cp de aveiro, meninas de Aveiro vão lá e partam akilo tudo...eheheeh
Ainda bem que moro na main city...
:-)

15:16  
Anonymous Anónimo said...

O buraco da CP têm que ser cheio de alguma maneira.

15:17  
Anonymous Anónimo said...

Bem, isso já é assim há uns tempos em Santa Apolónia... E só podemos ir uma de cada vez , ou seja, se quisermos aproveitar a moedinha não podemos! A burrice está a subir no país, enfim!!!

16:16  
Blogger Maríita said...

Bem, 50 cêntimos dá para pensar numa utilização abusiva da casa-de-banho dos homens...não seria a primeira vez na minha vida que o faria...

Beijocas

16:32  
Blogger ruth ministro said...

Fantástico... realmente... isto para pedir dinheiro nem é preciso saber escrever!

Beijinhos

16:59  
Anonymous Anónimo said...

filhos da p***

17:11  
Blogger passarola said...

Eu pagava.. mas exigia papel higiénico ultra suave e perfumado.. sabonete amaciador de mãos e unhas.. e 20 minutos de aromaterapia.. no mínimo!!! ;)

21:54  
Blogger Unknown said...

Tb em Coimbra é assim, por isso deve ser geral, o chichi das mulheres é de oiro puro e por isso por cada chichidela à que peneirá lo para que só fique mesmo o importante por isso os 50 cêntimos:)

21:55  
Blogger vinte e dois said...

As casas de banho até estão limpas. Mas tb é preciso dizer que são novas (isso não quer dizer nada, mas deve contribuir). A estação é recente. Agora que em relação ao café, segundo sei, como é um estabelecimento comercial tb devia ter umas, penso que sim. Pelo menos parece-me que a lei diz isso.
Nem todas as estações têm casas de banho a pagar. Na gare do Oriente, por exemplo, não se paga nada :)

01:11  
Blogger  said...

Nem me digas nada...e logo eu que apanho o comboio todos os dias...atrasados...falta de segurança...grrrrrr
Mas olha a cp fez anos e ofereceu o bilhete nesse dia ehehehehehe

01:30  
Blogger Belzebu said...

ehehh! O que está a dar é ser incontinente! É, onde tiver que ser e mais nada! E depois venham pedir os cêntimos com carapuça, ou sem ela!

eheheh!!! saudações infernais!

01:34  
Blogger Miguel said...

Ao que chegámos ...!
È a crise ...!

Uma Boa semana!
Um Abraço da Matilde e Cª!

09:33  
Anonymous Anónimo said...

22, a tua pessoa está numa pequena "alhada", e eu sou o responsavel, vai ao meu blog e vê o que lá está. Desde já peço desculpa pela dita "alhada", Ok?

10:00  
Blogger Unknown said...

Devia de haver uma webcam para patrocinar a coisa !

lolololol

Podem sempre ir a dos Gajos !

10:22  
Blogger asdrubal tudo bem said...

há que arranjar dinheiro para renovar a frote dos mercedes dos srs administradores

11:09  
Blogger Boop said...

Parece impossivel...
E a verdade é que as casas de banho dos homens costumam ser piorzinhas.. mais sujinhas...
Ou é impressão minha?

11:38  
Blogger Enfim... said...

arranjam cm cada uma lol.arranjam de tudo para fazer dinheiro.Bjs

13:16  
Blogger Prof said...

Tal como a Maria, também eu já utilizei a casa de banho dos homens. Quando há fila na das mulheres (bares, discotecas, áreas de serviço, etc), lá vou eu à dos homens. Afinal, não sou assim tão bem comportada, pois não 22? :)

15:35  
Blogger mymind said...

ah obrigada pela informaçao! agr ja sei cm s faxem os links, hehe
*s

17:47  
Blogger maria inês said...

aceitam porta-moedas electrónico??? ao menos estarão limpas??? é que por esse preço...

**:)))

20:42  
Blogger Andreia said...

A sério?? Isto assim não há condições!!

22:24  
Blogger mfc said...

Mi...r anda pelas ruas da amargura, hoje em dia!

22:37  
Blogger Brottas said...

epa 50 centimos mas deve dar direito a qq coisita... lol... ainda bem que sou gajo...

23:37  
Blogger Blondie said...

Estou chocada :O
Beijinhos

00:40  
Blogger vinte e dois said...

Não tens nada que te desculpar :) As portas, quer na casa de banho dos homens quer das mulheres têm uma ranhura onde se mete uma moeda. Se for para fazer "outras" necessidades, tanto os homens como as mulheres pagam, mas quando se trata do "chichizinho", o pagamento é só para as mulheres :)




Gentileza: o blog do esgoto é mais ao lado...

15:23  
Blogger Sapito said...

Essa brincadeira já é moda há muitos tempo e lembro-me dela ainda no tempo do nosso querido escudo, na Rodoviária de Coimbra e na do Porto! Mas tendo em conta o estado deplorável em que esta última se encontra...já estavam todas partidas e agora já nem é nada assim! Há WCs novos e tudo!! :)

17:34  
Blogger Selene said...

Eu já fiz uma reclamação por escrito sobre este assunto. Mas a resposta, para além de se referir a uma estação diferente daquela acerca da qual fiz a reclamação, dizia que iam considerar a minha questão (para eu "me calar"), mas que tinham como fundamento os actos de vandalismo, etc, etc (tretas!) :)

00:28  
Blogger vinte e dois said...

Eles têm sempre desculpas para tudo, acredita ;)

03:37  
Blogger 13 said...

Já não me surpreendo!

12:31  
Blogger Hespéra said...

P/Eu mesma,
Não vale a pena partir as casa de banho de Aveiro pq é assim em todo o pais
22,
É indecente as mulheres serem discriminadas,no nosso Portugal moderno. Devia seguir queixa já para a A.R., P.R., Procuradoria, P.J., GNR, Comissão para a Igualdade, etc. As casas de banho da CP já me "comeram" uma moeda de € 1,00 e não abriram a porta. Fiz uma reclamação e deram-me razão, mas tinha de ir buscar o dito € 1,00 à estação onde o deixei, cerca de 60 km da minha casa.Deviam querer que fosse de comboio para lá não? Senhores da CP, desculpem a franqueza, mas enfiem o dito € no .....

18:47  
Blogger vinte e dois said...

;) Eles já não o enviam para casa precisamente para as pessoas de longe não o irem buscar. Mas olha que na gare do oriente não se paga em nenhuma casa de banho, a não ser que não estejam a ser exploradas pela CP. Eu tenho uma colega que já fez uma reclamação e eles disseram que iam resolver isso e já lá vai mais de um ano. O que mereciam era que arrombassem as portas :)

18:57  

Enviar um comentário

<< Home