20070116

# Sempre ouvi dizer que a casa de banho é um


óptimo lugar de reflexão. Há quem se dedique à leitura de uma boa revista, de um bom livro, há quem faça ainda uma limpeza meticulosa e apurada das fossas nasais, quem aproveite para enviar umas sms – eu, por exemplo - há quem ainda ponha o seus mais profundos pensamentos em dia, enfim, é o local apropriado para as mais diversas e variadas actividades lúdicas. E foi num desses momentos de descontracção que hoje à tarde, no meu local de trabalho, enquanto respondia aos chamamentos da natureza, reparei numa embalagem de Sonasol com uma inscrição em letras vermelhas bem vistosas Mais 30% de poder anti-calcário. E mesmo por baixo, o algodão não engana. Alto aí e pára o baile! Alguma coisa aqui não bate certo! Se realmente o algodão não engana, como eles têm apregoado há anos, a limpeza era feita a 100%. Mas agora com mais 30%, a brancura é levada aos 130%! Das duas uma: ou temos sido enganados desde há muito tempo e a limpeza afinal só era feita a 70% ou menos, ou este novo produto, para além do calcário e da sujidade, também dissolve os azulejos e a louça da casa de banho!

Sendo assim, só lhe falta mesmo também lavar mais branco que branco!


35 Comments:

Anonymous Anónimo said...

well designed toilet. were these made for children?

02:33  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Olha para o que te havia de dar!!! Mas não é que és capaz de ter razão?!!!

10:00  
Anonymous Anónimo said...

Eu mete-me mais impressão a cena do "o algodão não engana". Quem disse? Mas quem é esse algodão que está acima de qualquer dúvida, cujo testemunho é aceite sem reservas? E quem no seu perfeito juizo vai meter o algodão (com os dedinhos) dentro duma retrete para ver se ele engana ou não? Tudo isso me parece muito suspeito!

10:05  
Anonymous Anónimo said...

Questões de marking !
As pessoas compram o que é eficaz e penso que não se repara mt na publicidade.

:)**

10:08  
Anonymous Anónimo said...

Se ao menos a gente pousasse lá o frasco do sonasol e aquilo aparecesse limpinho...isso é que era. Mas não, queres limpeza? Então, calça a luvita e esfrega...que te lixas!

10:23  
Blogger Eu said...

LOL...
eu qd vou ao wc aproveito para fazer um sodoku!

10:34  
Blogger Joana Carneiro said...

erm... n leves a mal pq no digo por maldade.. mas... sao as verdaeiras reflexoes da merd* :P

10:54  
Anonymous Anónimo said...

A Renova, inovadora no produto papel higiénico, poderá muito bem vir a originar outras inovações como o algodão preto !

Será que se materá o slogan assim ?

11:47  
Anonymous Anónimo said...

esses tipos do sonasol...ja nao bastou termos levado durante anos sempre com o mesmo gajo a fazer o anuncio...ainda pr cima andam a enganar as pessoas durante esse tempo todo...

quanto ao wc...eu quando era mais puto aproveitava para devorar os livros do lucky luke e asterix lool

um abraço

11:57  
Blogger Lusófona said...

é capaz que comece a branquear as leituras e os pensamentos ...lol

12:27  
Anonymous Anónimo said...

Hehehehe
Muito bem visto!
O que umas idas ao WC não fazem por nós :)

Beijinhos (ex-et)

P.S. Aperece na inauguração do meu novo espaço ;)

13:25  
Blogger marta r said...

As teorias que se podem fazer a partir do rótulo de um detergente...
(eu também costumo lê-los nos WC)

13:40  
Anonymous Anónimo said...

Consta que esse novo Sonasol também faz o jantar.

16:11  
Anonymous Anónimo said...

Cá para mim, a sujidade é que está cada vez mais resistente e andava a enganar o algodão!

17:01  
Anonymous Anónimo said...

Preferia que inventassem wc com auto-limpeza, isso é k era fixe.

21:23  
Anonymous Anónimo said...

eles só ficam satisfeitos quando inventarem o "limpa até desaparecer". Um detergente tão forte que acaba por criar um buraco negro onde toda a matéria ... não percebo muito de física mas devem ter percebido a ideia. ;)

21:39  
Blogger Márisa said...

O algodão não engana! LOL! :-)

23:37  
Anonymous Anónimo said...

Hum... Marketing, tudo marketing!!!

10:27  
Blogger Eva said...

Ehehe, é o progresso... cada vez mais branco... ou será, cada vez mais negro??!!;)

12:02  
Blogger Andreia said...

llooll

Ou então a sujidade agora é mais e foi preciso um upgrade!

12:46  
Anonymous Anónimo said...

hehe, px exa malta axa k somos totos e acreditams em td!
=)
*****
mymind

14:38  
Anonymous Anónimo said...

Temos portanto aqui um moçoilo, dado às lides domésticas...
Obrigada pela visita!Conta lá uma trapice tua, para ver se a concorrência é assim tão forte..

15:02  
Anonymous Anónimo said...

realemnte, para alem de enviares sms dá-te para meditar sobre a promoçao/informação do produto. Para quem estudou marketing ou publicidade todos os slogans já não são suficientes para motivar a compra. Mas daí a verificar a integridade das informações...
Belo momento de reflexão!
eh eh eh

15:42  
Anonymous Anónimo said...

E até há quem tenha uma pequena biblioteca de BD na casa de Banho como eu!
Hihihihihihi

16:39  
Anonymous Anónimo said...

Nesse lugar só podias teres um pensamento tão elevado e distinto ...!

Um abraço da matilde e cª!

16:41  
Anonymous Anónimo said...

eu normalmente demoro tão pouco na casa d banho que nunca me deu p fazer uma reflexão tão elaborada...lol mas é mt bem visto!!

19:46  
Anonymous Anónimo said...

Do que tu te lembras???... eu aproveito para pensar, mas ainda não me deu para ler as informações dos detergentes!!!
Xau

22:14  
Blogger marco said...

vais ver que ainda vao inventar o branco cristalino!

23:12  
Blogger Marina said...

E depois de mais 30% ainda virá, de certeza, o ultra branco , o mega branco, o ultra mega branco, ... ate ao ultra super mega branquíssimo!
E depois o dinheiro que pagamos por uma embalagem desse detergente sobe na mesma proporção que os atributos!

00:23  
Anonymous Anónimo said...

Nunca entendi muito bem esse estranho fenómeno da demora no WC! Que raio de prazer é que um gajo tem em estar a inalar o cheiro dos seus dejectos a fermentar na água? Blargh!!!!!!

01:36  
Blogger White_Fox said...

Tb tenho o vicio de levar o telemóvel para a casa-de-banho. Normalmente recebo chamadas importante quando estou a tomar banho! LoooooL.
Eu acho que está bem visto!!! Tens de enviar um mail pa sonasol a perguntar isso mesmo, lol.
abraço
(p.s. - a música de fundo é mt fixe)

14:52  
Anonymous Anónimo said...

Oix!!
Vi agora ke comentaste o meu ex-ex-blog =)
Já agora... se o WC é um bom lugar pa reflexão ou n, n sei... so sei ke sp ke o meu xefe sai do WC tem um trabalho novo pa nos fazermos!

Bjokas,
Kianda

16:52  
Blogger lifeyes said...

Pois... eu também acho que o wc deve ser um bom lugar de "uma montanha de coisas" a avaliar pelo tempo que algumas pessoas (como o meu filho) lá demoram.
Pensando bem... é capaz de estar a fazer calculos matemáticos sobre algodão e limpeza, será?

21:37  
Blogger luna said...

sim senhor que bela teoria. Mas é a realidade pois na casa de banho pode se fazer mesmo mtas coisas. E é lá que respondo aos sms durante o trabalho,para não ter chatices com o boss...lol
kissitos

10:59  
Anonymous Anónimo said...

Mas vocês não ficaram preocupados com uma coisa que ele referiu??!??!?!? Quando recebem sms dele, o mais provável é estar na WC, logo e se o cheiro passa? És cruel pá!

11:48  

Enviar um comentário

<< Home