20070125

# Ele é um dos grandes mistérios da natureza...


ninguém sabe de onde vem, e vive com um único objectivo: atormentar a nossa existência, fazer-nos a vida negra. Silencioso, esguio, feio, vive nas nossas casas sem nunca ter sido convidado. Observa-nos na meia escuridão, desafia-nos porque sabe que é imune a insecticidas, pesticidas e tudo de mais acabado em idas. Ri-se dos golpes de vassoura, desvia-se ou cola-se de uma forma pegajosa. Multiplica-se, alastra-se. Reproduz-se com uma frequência comparável à que a mediática Elsa Raposo troca de namorado. Afirma não temer ninguém. Mas lá no fundo, sabe que pode ser vencido, sabe quem é capaz de o derrotar, sabe que a força está com o seu inimigo de sempre… o aspirador!

Bom, foi só para dizer que mesmo há pouco, antes do almoço, estive a aspirar o cotão por baixo da minha cama!!

Estou a passar-me um bocado! Tenho o meu blog num caos. Mudei para o novo blogger e a tenho agora um blog que parece uma autêntica arca frigorífica: congela-me as páginas por tudo e por nada! E para além disso, uma grande parte dos comentários tornou-se anónima...

(Amigos, tenho tentado retribuir todas as visitas mas não tenho conseguido entrar nalguns blogs porque aparece a mensagem Página não encontrada. Mas vou continuar a tentar)

47 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ahahah
Está aqui um texto engraçado! Com muita pinta!! :) Eheheh

13:26  
Anonymous Anónimo said...

hehe, eu ca n gosto mt d aspirar, lool

14:18  
Anonymous Anónimo said...

O Swiffer também pode dar uma ajuda... é mais silencioso e apanha-o desprevenido!! hehe

14:26  
Blogger Elisheba said...

O aspirador existe para nos facilitar.......atão???......lololol

15:11  
Blogger White_Fox said...

Por falar nisso tb tenho de ir aspirar o quarto, lol!
A imaem ta engraçada. Ao inicio pensei que estivesses a falar dos ácaros. Mas afinal era o cotão! LoL
abraço

15:57  
Anonymous Anónimo said...

É como aquela anedota - a filha para a mãe: "Quando morremos, transformamo-nos em pó, não é?" "Sim, filha." "Ena, tanta gente que já morreu debaixo da minha cama!"

16:20  
Anonymous Anónimo said...

O cotão debaixo da cama é realmente um flagelo... Nós a limpar e no dia seguinte já lá está mais:)

17:17  
Anonymous Anónimo said...

Quando vivia sózinho, era com cada bicharoco debaixo da cama! :)

18:40  
Anonymous Anónimo said...

Aspiro a casa todos os dias, não porque gosto, mas pq sou alérgica ao pó, ácaros, pêlos de cão, etc e etc..afffffff

Bjs

18:48  
Anonymous Anónimo said...

aaah maldito cotão! esse sim é o verdadeiro monstro debaixo das nossas camas!

18:57  
Anonymous Anónimo said...

Pensava que estavas a falar dos Jeóvas

22:07  
Blogger Sofia said...

Uma das piores sensações da vida é não entender a piada, snif snif snif. Please ... alguém aperta a tecla SAP para mim. O que é "cotão"???
Abraços,

22:44  
Anonymous Anónimo said...

E quem tem animais em casa, é que é lindo...

22:49  
Blogger lifeyes said...

Depois podes vir aspirar a minha, sff!!!!

23:02  
Blogger Unknown said...

Aspirar, aspirar, ganda tarefa, mas eu n gosto muito dela mas tem k ser. E já agora n keres vir dar uma mãozinha?

23:27  
Blogger Marina said...

22, ja devias saber que o inimigo do cotao nao e o aspirador (ou inspirador como diz a minha avo!)... é o franjinhas!

Beijitos

00:02  
Anonymous Anónimo said...

22, compra um POLTI, daqueles que:
"Está a sair fumo? Não, este é o novo lavo, seco e aspiro da POLTI."

02:42  
Blogger Bolacha Maria said...

Força rapaz, tu hás-de vencer o cotão! (já agora não quererás passar um aspiradorzinho lá em casa?..)

09:51  
Blogger vinte e dois said...

Anonymous1: Onde estão as pintas, no texto? Tenho que ver isso. se houver muito, tenho que as aspirar!! ;D

Anonymous2: Eu até também não gosto muito mas não tenho ninguém que o faça por mim... ;D

Anonymous3- Já experimentei com isso, mas mesmo assim ninguém bate o aspirador na guerra do cotão... ele bem foge, mas não tem saída possível ;)

Visionária: Só te digo, é a minha arma preferida... até para apanhar aqueles mosquitos teimosos ;D

13:13  
Blogger Atlantys said...

Os senhores do Blogger são muito democráticos... Esta manhã quando tentei aceder ao meu fui "gentilmente" informada de que ou mudava para o novo ou não postava mais!!! Aconteceu-me exactamente o mesmo com os comentários... Ai kiódiooooooooooooooo

16:08  
Blogger Eva said...

Ou como diz o meu mais que tudo: o "mofo" debaixo da cama!!... homens!! :P

P.S.: por acaso hoje estava tentada a mudar para o novo blogger... sendo assim, ainda não vai ser hoje, vou-lhes dar mais um ano para aperfeiçoar a coisa!;)

17:47  
Blogger croqui said...

eheh! muito fixe! se bem q eu acho a Elsa Raposo mais rápida ;-)

bom fim d semana

croqui (no caso de aparecer anonymous)

18:48  
Anonymous Anónimo said...

-Ora bem, eu para nao estar sempre a sacar de aspirador....comprei uma "sabrina da vileda", eletrica(pois elas voltaram ai) mt fixe.....assim ja nao acumula tanto cotao.......:P

Mas podes crer q "ele" é mm isso tudo q mencionaste.....ehehehehhee...


Fica bem, e com tempo isso do blog volta ao normal...nós tb passamos pelo mesmo...:P

20:01  
Anonymous Anónimo said...

Ai... As coisas que preocupam os homens...

Recomendo a solução dos colchões empilhados directamente no chão... Assim acabaram-se os «monstrinhos» debaixo da cama a limpar... :-)

Saudações

21:13  
Blogger Hespéra said...

É completamente estúpido mudar para o bloger beta e os comentários tornarem-se anónimos, mesmo os de quem já usava o beta.... E já agora os cometários tb não estão a funcionar bem! Boa sorte para o blog e para acabar com o cotão.

23:04  
Blogger saltapocinhas said...

também me vi aflita para te encontrar...deves ter feito alguma coisa mal feita nas mudanças!
Será que no meio do cotão não aspiraste alguma coisa do blog?
Eu também queria mudar o meu mas tenho medo de fazer asneira...
bjs

00:31  
Blogger zé lérias (?) said...

A brincar, a brincar, aspirou a menina o cotão... e o resto são conversas ;)

A brincar, mas com um português delicioso, diga-se de passagem (não vá alguém ouvir-nos)!

01:40  
Blogger Belzebu said...

Continua a tentar tal como a Elsa! Ela também não pára, não se dá por vencida e muda sempre que pode, apesar das consequências!

eheheh!! Saudações infernais!

03:27  
Blogger vinte e dois said...

White Fox: Já está bem aspirado? Mesmo bem? Não sobrou nem uma bolinha de cotão? Olha que elas são manhosas ;D

Anonymous4: Olha, então eu tenho gente a morrer pela casa toda de vez em quando ;D

Anonymous5: É por ele aparecer tão depressa não se sabe de onde que eu acho que é um grande mistério ;)

Anonymous6: Eu vivo sozinho (com o meu filho), Mas se há uma coisa que eu não suporto é ver o apartamento sujo... confesso que tenho um bocado a mania das limpezas ;)

04:07  
Blogger Utopia said...

e quem melhor que um aspirador com filtro de agua para apanhar esses péstinhas?
Aspirador de saco é um perigo para a saude, além de aspirar e deitar o pó mais finho para o ar que volta a pousar nos móveis,... também é um ninho para os acaros que com o aquecimento do motor se multiplicam em condições assustadoras...
Isto tudo para justificar os 2.000€ que gastei numa maquina da Rainbow HORRIVEL de cara, mas depois da limpeza a casa fica não só com o aspecto de limpa como se sente o ar purificado!
Um espanto!
Aconselho

15:38  
Blogger Maríita said...

O cotão é um malandreco mete-se em tudo quanto é lado...

Beijocas

P.S. - Sofia, cotão é pó acumulado que parece algodão.

16:59  
Blogger Andreia said...

Lol, o aspirador faz parte da vida de quase toda a gente!

P.S. Também mudei hoje para o novo blogger, vamos lá ver se me entendo com isto.

19:09  
Blogger Joana said...

LOL, realmente debaixo da cama é o encontro dos cotões! x)
Beijocas e bom fim de semana *

22:18  
Blogger meluna said...

A "passagem" é dolorosa, de facto...eu que o diga...força, dentro de poucos dias tudo voltará ao normal :D

Ah, o cotão, esse grande malandro..!

02:15  
Blogger Márisa said...

Estavas inspirado! LOL

12:37  
Blogger Boop said...

Fartei-me de rir com a tua batalha interna com o poderoso e omnipresente aspirador!!!!

É verdade... também tenho aparecido como anónima aqui e ali... não me preocupo... afinal tenho "os aspiradortes" com que me preocupar!
Eh eh eh eh

12:54  
Blogger passarola said...

conheço bem essa batalha.. morte ao cotão!! :)

15:55  
Blogger lady.bug said...

yup... o novo blogger tem tido algumas deficiências...

uma boa semana para ti

21:58  
Blogger Bi said...

Depois de ler este teu post, lembrei-me de algo muito importante ... esqueci-me de aspirar esta semana ...
Humm, pensando bem, acho que mais cotão menos cotão não fará diferença mais um dia, certo?
Além disso, tem estado tanto frio que até aquece o quarto ;)

22:36  
Blogger vinte e dois said...

Lusófona: Não me fales em Ácaros, tive uma vez uma experiência com eles que nem te conto! Mal conseguia respirar de noite! ;)

Anonymous7: É desperante. Limpa-se hoje e amanhã já está novamente a começar a aparecer vindo não se sabe muito bem de onde ;)

Anonymous8: Com eles só tive uma vez uma experiência, mas ao lado do cotão, são uns meninos de coro ;)

Sofia: O cotão são aquelas bolas de pêlo que aparecem por baixo da cama não se sabe muito bem de onde. Que nome é que lhe dão aí? ;)

02:52  
Blogger vinte e dois said...

Anonymous9: Já tive uma gata e tb sei o que é. Uma pessoa senta-se no sofá e quando se levanta tem a roupa cheia de pêlos.. mas aí sabemos a origem ;)

Lifeyes: Pode ser... é só combinar os honorários ;D

Sininho: Com certeza que vou, mas tal como disse à nossa amiga mesmo aqui em cima, é só uma questão de combinar honorários ;D

Marinas: Quem é o franjinhas? Essa escapou-me ;D

02:59  
Blogger vinte e dois said...

Lua: Um POLTI... What´s that? Me explica vai ;D

Bolacha Maria: Já perdi a esperança de alguma vez o vencer, acho que é impossível ;) Ir aspirar? Vou afixar em breve uma grelha com honorários ;D

Atlantys: Pois, eu não queria mudar, estava muito bem com o antigo Blogger, mas obrigaram-me. já não me deixavam entrar no antigo... quem manda pode, infelizmente ;)

Eva: vais ver, quando menos esperares, obrigam-te a mudares como me aconteceu ;)

03:04  
Blogger vinte e dois said...

Croqui: amigo, desta escapaste, não ficaste no anonimato ;)

Com argumentos: ilumina a minha ignorância.. o que é uma "sabrina"? A Vileda conheço ;D

Nefertiti: Boa, nessa não tinha pensado, mas é capaz de ficar um bocado caro em colchões ;D

Aflores: pois caro amigo, mas não tenho outra alternativa se não meter mãos à obra, não tenho ninguém que o faça ;) A musiquinha já voltou.
ps: ainda não me esqueci da experiência, só ainda não surgiu oportunidade ;)

03:11  
Blogger vinte e dois said...

Luz do amanhecer: O Blogger já não é Beta. O pior é que esses Senhores obrigam-nos a mudar, mesmo que não queiramos. Foi o que me aconteceu ;)

Saltapocinhas: eu não fiz nada, o Blogger é que fez tudo. Mas mesmo que não queiras mudar, um dia desses quando quiseres entrar no teu blog, aparece-te uma msg a dizer que não pode e que tens que mudar. foi o que me aconteceu ;)

Zé Lérias: He! He! Eu não sou menina, sou menino ;D

Amanhã vou continuar com os comentários... vou dormir!!

03:17  
Blogger vinte e dois said...

Belzebu: Sempre! O cotão nunca há-de vencer ;)

Utopia: Já me vieram fazer uma experiência desse aspirador a casa há uns tempos atrás. Adorei, mas foi pena o preço, porque realmente, ele funciona mesmo bem ;)

Maríita: Já fui ao blog da Sofia e também lá deixei uma explicação sobre o que era o cotão. Tb lhe perguntei que nome lhe davam por lá. Estou curioso ;)

Andreia: O novo Blogger tem novas opções muito boas, o problema são precisamente estes problemas no início ;)

19:14  
Blogger vinte e dois said...

Joana: He! He! Só espero que nunca se lembrem de fazer uma festa com música alta pela noite fora ;)

Meluna: Já está a começar a voltar ao normal. Já tenho música e tudo ;)

Márisa: Estava era mais suado de estar a aspirar ;D

Inês: tenho pena que tenha passado muita gente para anónimo. É que havia algumas pessoas que era a primeira vez que cá vinham e assim não tenho possibilidade de retribuir a visita, a não ser que voltem ;)

Passarola: unidos contra o cotão venceremos.. a união faz a força ;)

Lady Bug: Pois tem e já nem sequer é a versão beta. Imagino se fosse! ;)

Bi: He he! Compreendo-te, é uma seca aspirá-lo. Tem é realmente a vantagem de aquecer o quarto. Não há mal que não venha por bem ;)

19:22  
Anonymous Anónimo said...

- 22, desculpa o atraso na resposta, uma "sabrina" é algo q se usava no tempo da minha avõ mas tb no tempo da minha mãe....depois desapareceram.

Deixa ver se consigo explicar, imagina aquelas coisas q existem para apanhar migalhas na mesa, uma caixa em forma rectangular q tem uma abertura no meio em um dos lados maior, nessa abertura, esta encaizada uma especie de "escuvilhão" q consoantes deslizas para traz e frente, vai "aspirando essas migalhas.
Agora imagina isso num tamanho maior, e com uma pega q vai desde o solo ate á tua mão...

Vou ver se descubro um link e coloco aqui :P

Fica bem ;)***

17:03  

Enviar um comentário

<< Home