20070119

# Numa tarde livre, há uns tempos atrás, fui para


os lados do Media Markt fazer uma actualização das novidades que havia por lá. Sim, o Media Makt, essa tal loja que nos diz em alto e bom som Eu é que não sou parvo e que indirectamente nos trata mal a todos. Chama parvos a todos aqueles que ainda não são clientes e já chamou parvos aqueles que já o são. É que ninguém escapa ao insulto. E para vermos até que ponto gostamos de levar nas orelhas e até agradecemos, mesmo depois de termos levado com essa dose de falta de educação, ainda lá vamos todos contentes farejar quem nos tem em tão boa consideração. Portanto, como ex-parvo que sou, lá fui fazer mais uma visita de cortesia. Depois de algumas voltas, na secção dos telemóveis, reparei num autêntico amontoado de homens, muito entusiasmados e excitados. Pensei cá mim:

- Bem, deve ser no mínimo a Jolie a distribuir uns autógrafos aqui ao pessoal!

Mas não. Tanta excitação e frenesim eram afinal simplesmente motivados por uma série de GPSs que estavam em exposição!

Sim, meus amigos, é muito importante ter um GPS!

- Principalmente quando uma pessoa se perde a caminho do trabalho.

- Ou então ao fim de semana quando vamos à pastelaria da esquina, duas ruas mais à frente da nossa casa.

- Mas importante, importante, é o pessoal ter um aparelhozinho desses quando vai a casa da sogra, não vá a tentação desviar-nos do caminho certo.

- E então em casa, quando estamos estatelados no sofá da sala, nem se fala!

Oh, querida! Viste o meu GPS? É que estou com uma vontade enorme de ir à casa de banho!

50 Comments:

Blogger Atlantys said...

Hahahahaha os homens e os seus gadgets electrónicos... E ainda falam das mulheres e das nossas obessões por roupa, malas e sapatos... LOLOLOL

09:39  
Anonymous Anónimo said...

Está na moda, compra-se! Nem que depois tenham de gramar com uma voz espanhola a dizer "Á lá isquierda, dientro de cien mietros! Isquierda, coño, isquierda! Portuguies estiupiedo!"

10:07  
Blogger marta r said...

Eu juro que faço um esforço todos os dias para entender qual a efectiva utilidade de um GPS no nosso quotidiano....
Estou quase a desistir deste esforço sem conseguir chegar a uma conclusão.

10:12  
Blogger Eumesma said...

:-)

Pois é, amigo (posso te chamar assim??), a vida é mesmo uma ganda treta ás vezes (ou 90% das vezes) mas ainda bem que existe a net e blogs como o teu para algo nos fazer rir...

Bjs e bom fds

10:27  
Anonymous Anónimo said...

Ahahahahaahahh!!! Sim também eu não percebo para quê essas mariquices. Antigamente não existia GPS e toda a gente se desenrascava. Mas essas pessoas têm alguma coisa contra os mapas?! Não entendo!!

10:38  
Blogger Peste said...

Antigamente todos sabiam andar sem bengala... agora nem para fazer xixi...

a conclusão disso é... todos os homens são crianças grandes...

10:45  
Anonymous Anónimo said...

Há quem diga que seria excelente para mim..pq será que as miudas não têm lá muito sentido de orientação?Que disparate.Já agora alguém me recorda onde fica o meu blog?..

10:48  
Anonymous Anónimo said...

Há quem diga que seria excelente para mim..pq será que as miudas não têm lá muito sentido de orientação?Que disparate.Já agora alguém me recorda onde fica o meu blog?..

10:51  
Blogger stela said...

eheheheheheheh!
Sim! Ter um GPS é o máximo! mais não seja, para se dizer que têm! a utilidade... bem... o que é que isso interessa? :)))
bjs

11:24  
Blogger vinte e dois said...

Atlantys: Confesso que sou um fanático por gadgets, mas muito sinceramente ainda não percebi qual é a vantagem de comprar um aparelho desses por 300 ou 400 euros se as pessoas, no seu dia-a-dia, mal se afastam de casa. Para quem faça longas deslocações, tudo bem, mas de resto... ;)

Rafeiro: Mas o pior, segundo o que eu já li sobre o assunto, são as falhas de ligação que acontecem por vezes e deixam o GPS às aranhas.. ;)

Marta: Não te preocupes, estou contigo. Mas se chegares a alguma conclusão, avisa-me ;D

Eumesma: podes com certeza e deves chamar-me amigo. Acho que o somos todos por aqui ;)

Ds: E um mapa é barato, não ocupa espaço, dá-nos uma visão ampla do país todo, não tem problemas de ligação, não tem uma voz irritante a atazanar o juízo e para além de tudo.. é barato! ;D

Peste: E eu adoro a faceta de criança que ainda conservo em mim ( e espero conservar muito tempo)... ;D

Bolacha: Olha que conheço algumas que põem os homens a um canto a ler mapas ;D

11:26  
Blogger vinte e dois said...

Aflores: Conheço algumas colegas que tratam por "tu" qualquer mapa! Admiro-as! ;D O que está em azul não é link, mas estive a tentar aplicar as tuas dicas e saiu-me furado ;)

Stela: Há pessoal que até é capaz de não o saber utilizar, mas desde que mande pinta é o que querem ;D

11:39  
Anonymous Anónimo said...

LOL...tu defacto, não existes!!!

Eu também sou ex-parva, pois vou lá mtas vezes,,,enfim...não que aquilo compense...

Bom fim de semana

11:46  
Blogger brettinha do campo said...

lololol
tou fartinha de rir!!!!
sabes o que é que o meu mor me ofreceu este natal ????
exactamente!!!!
um gps todo xpto......
lololol pois pois!
eu fiquei a olhar para aquilo!!!???
e a pensar será que esta prenda é realmente para mim ????
mas era mesmo!!!!
foi a melhor desculpa que ele arranjou para comprar o dito gps!!!!
é que eu realmente preciso! estou sempre a perder o norte na estrada!
enfim coisa de gajos como tu dizes e muito bem!!!!!
beijocas....

12:58  
Anonymous Anónimo said...

Tenho de discordar!
Quando se visita locais que não conhecemos é muito prático!
Agora tem é de se avaliar se merece a pena se as saidas justificam o preço!

13:02  
Anonymous Anónimo said...

Protesto!!
O GPS é uma coisa de grande utilidade, principalmente para as senhoras...
Então vocês não sabem que as mulheres não sabem ler mapas de estrada???
Só estranho é porquê que só os homens é que se entusiasmam com isso? Afinal eles nunca se perdem!
Conhecem algum homem que pare para perguntar um caminho?
Bjs

14:00  
Anonymous Anónimo said...

O pior, caro 22, vai ser quando inventarem o GPS TUGA, aquele que afirmar:

"Grande decote e mini-saia a 15 metros à direita. Abrir janela, buzinar e gritar 'BOOOOAAAAAA!'. A seguir, 3ª saída da rotunda..."

Aí sim, o país estará perdido.

15:32  
Anonymous Anónimo said...

Gps é muito bom quando vais viajar de carro para países que não conheces ou zonas mais afastadas, que eventualmente não se conheça.
É divertido e cómodo.
Mas no nosso dia a dia...é uma daquelas coisas que se compra para se parecer algo que não se é...

15:55  
Blogger Belzebu said...

Eu não quero nem ouvir falar de GPS. Eu gosto de me perder! E então quando é com a pessoa certa nem me quero encontrar!


ehehe!! Saudações infernais!

17:12  
Anonymous Anónimo said...

Pois olha, sem ironias... se quando for ao Porto conseguir um GPS emprestado... vou ser uma mulher feliz!!!!!

Eh eh eh

17:18  
Blogger zé lérias (?) said...

Pois é!
Isto anda tudo mudado.
Lá vai o tempo em que os homens partiam à aventura...
Um abraºço e bom fim de semana.

20:17  
Blogger Nomyia said...

GPS no dia a dia parece apenas um deperdício de dinheiro.Já há telemóveis que dão para tudo, que aconteceu aos velhinhos em que se faziam apenas chamadas e se enviavam sms? O Gps é apenas mais uma forma de controlo, para saberem onde estamos quando quiserem, yack!
*****

21:47  
Anonymous Anónimo said...

hehe, realment tanta coixa por um GPS, oh!
=)

23:13  
Anonymous Anónimo said...

Tá excelente essa descrição.
GPS - Grandes ParvoS Bom fim de semana.

23:25  
Blogger vinte e dois said...

Blossom: Então também és uma ex-parva? ;) Olá colega! Realmente, para além do que costuma estar no folheto em promoção, o resto dos preços não compensa lá muito. Mas há uma coisa que eu acho muito boa lá, é o atendimento aos clientes. Já tive problemas com artigos que já tinham passado o prazo de troca e eles trocaram na mesma na hora (ou então devolviam o dinheiro) ;)

Brettinha: não sabes que a melhor maneira de um homem comprar uma determinada coisa sem que a respectiva comece a resmungar, é precisamente oferecer o que quer à companheira ou aos filhos. Vai aprendendo, já é uma táctica antiga e que resulta ;D

Utopia: tens todo o direito de discordar ;D Num comentário aqui mais acima eu referi isso. se realmente for para ir longe, vale a pena. Mas se for só para saídas pontuais de ano a ano, acho que não merece o investimento. É que esses bichinhos não são nada baratos. Pelo mesmo preço já consegues comprar um LCD dos pequenos ;)

23:48  
Blogger vinte e dois said...

Crystalzinho: Eles nunca se perdem? Ai que não perdem ;D Os homens não costumam perguntar o caminho por uma questão de orgulho. Não gostam de reconhecer que não estão no caminho certo. Há deles que preferem andar às voltas a parar para pedir uma informação ;D

Ricardo: nunca me tinha lembrado dessa, mas em Portugal tudo é possível. E até aposto que seria mais caro do que o tradicional ;D

Cordonbleu (Excelente cozinheira): Nesse aspecto concordo contigo, no estrangeiro dá jeito. Mas uma grande maioria das pessoas que compra limita-se a dar umas voltas por aí e é isso que acho absurdo ;)

23:54  
Blogger vinte e dois said...

Belzebu: Não sabia que aí em baixo também havia GPSs ;D Isso é assim tão grande? ;)

Inês: uma vez, há muitos anos atrás, perdi-me no Porto sem conhecer praticamente nada da cidade. E ainda por cima à noite. demorei mais de uma hora para sair de lá. Nessa altura um GPSzito teria mesmo ajudado ;)

Borboleta: Está incompleto... é feios, a cheirar a cavalo e com um GPS ;)

Zé: Sem dúvida! Os nossos antepassados descobriram o mundo sem GPS e safaram-se muito bem ;D
Um bom fim de semana também para ti ;)

00:06  
Blogger vinte e dois said...

Nomyia: Sabes que cada vez mais queremos ter coisas mais sofisticadas. Se formos a ver, compra-se por exemplo um telemóvel com uma carrada de extras, paga-se um balurdio e na prática nem utilizamos sequer metade das opções (falo tb por mim ;)
Sobre isso, li ontem num blog (Tenho pena mas já não sei de quem é. Quem for que se manifeste ;) uma pequena história que retrata exactamente essa situação:

Amigo 1: o teu tlm tem wap?
Amigo 2: Não!
Amigo 1: tira fotos?
Amigo 2: Não!
Amigo 1: tem blutooth?
Amigo 2: Não!
Amigo 1: então para que raio o queres?!!
Amigo 2: para telefonar!

My Mind: Concordo! Se fosse o tal autografo da Jolie... ;D

Barão: Um muito bom fim de semana tb para ti e não te percas ;)

00:19  
Anonymous Anónimo said...

Ainda ontem andei a vasculhar a net com um amigo por causa dos GPS eu bem lhe dizia que era uma maneira de deitar dinheiro á rua mas ele tb sofre do mal "perguntar o caminho para quê?"

bjs e bom fim de semana

10:03  
Blogger Diabba said...

hihihihihihihi

pq é k achas k não tenho??
não consigo encontrar a casa do sogro, nem com desenhos e não me dou bem com maquinetas... hihihihi

Beijo de enxofre

P.S. não me perco pa casa da sogra, pq gosto, realmente, dela, demonstrou bom gosto ao mandar o marido (sogro) plantar batatas para outra freguesia!

11:38  
Anonymous Anónimo said...

nao sabia k iso tinha tanta importancia assim ehe

abraço

16:27  
Anonymous Anónimo said...

o fascinio dos homens pelo GPS é muito facil de explicar, o facto é que eles preferem gastar o tanque da gasolina, que pararem para perguntar a alguem onde fica o destino que pretendem e admitirem que estão perdidos

bjs

20:52  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, podiam levá-lo também quando vão ao quiosque da esquina, para comprar o jornal e demoram 2 horas a voltar - assim já não se perdiam no caminho!

Nanny

22:53  
Anonymous Anónimo said...

Eu juro que o Aflores não é casado comigo, mas bem que podia ser!!! É que é igualzinho!

(a minha alcunha é a co-pilota - atenção eu disse: pilota!)

22:58  
Blogger Fallen_Angel said...

Owa:o)

Bem... palavras pra que??
Homes....:op

BEijinho

23:06  
Blogger Marina said...

Ena pa... toda a gente sabe que as vezes sou um bocado... pronto... distraída! Mas hoje venho aqui assumir que afinal sou mas é parva!Nunca fui la!

GPS?Naaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Enquanto existirem placas que eu consiga ler (as vezes e dificil tendo em conta a miopia) e tenha um cartao magico com dinheiro que de para encher o deposito... é ir andando e perguntando!

Bom fds!
Beijitos

00:09  
Anonymous Anónimo said...

Em Paris um GPS dá muito jeito (desabafo).

00:13  
Anonymous Anónimo said...

Boys will always be boys.

16:31  
Blogger Irene Ermida said...

Descobri hoje este blog... Parabéns!
E a propósito do GPS, sou da opinião do Belzebu!
Além disso, quando nos perdemos conhecemos novos caminhos, saímos da rotina!

19:41  
Blogger Blondie said...

Realmente nos dias de hoje, quase toda a gente tem um gps... já ninguém confia no seu sentido de orientação. O mais engraçado é ver gps melhores que o próprio carro, onde estão instalados. :D
Claro que este gadget é extremamente útil em certas profissões...(como a nossa :D) mas noutras situações é mais para o estilo! :D

beijocas

20:05  
Anonymous Anónimo said...

Nós mulheres já fomos trocadas pelas bonecas insufláveis e agora por GPS ?? bem...o que virá a seguir !

:)**

20:22  
Anonymous Anónimo said...

Nós mulheres já fomos trocadas pelas bonecas insufláveis e agora por GPS ?? bem...o que virá a seguir !

:)**

20:23  
Anonymous Anónimo said...

Nós mulheres já fomos trocadas pelas bonecas insufláveis e agora por GPS ?? bem...o que virá a seguir !

:)**

20:23  
Anonymous Anónimo said...

Nós mulheres já fomos trocadas pelas bonecas insufláveis e agora por GPS ?? bem...o que virá a seguir !

:)**

20:25  
Anonymous Anónimo said...

Nós mulheres já fomos trocadas pelas bonecas insufláveis e agora por GPS ?? bem...o que virá a seguir !

:)**

20:26  
Blogger White_Fox said...

O meu GPS está em português. É a Catarina (looool). O GPS pede para escolher entre o joão e a Catarina para dar as indicações. Escolhi a catarina...
Mas achei piada ao GPS para se encontrar a casa-de-banho.

20:34  
Blogger vinte e dois said...

Mystic: Acho tb que é deitar dinheiro pela janela... O "GPS desdobrável" funciona tão bem e é tão barato. Ok, não tem aquela voz feminina a orientar-nos mas que se lixe ;D

Diabba: É bom saber que há quem adore a sogrinha! He! He! Volta sempre! ;)

Geo: Faz uma experiência. Se tiveres um Media Markt perto de casa, tenta ir à secção dos GPS e verás.. ;D

Lua de papel: Pois, infelizmente a maioria dos homens são assim e é por isso que não percebo porque é que compram GPS... isso só vem comprovar que não se sabem orientar sozinhos. não será? ;D

Nanny: Hmmmm! Palpita-me que isso já aconteceu contigo! ;D

02:05  
Blogger vinte e dois said...

Anjinha: Pois... e depois de passar a mania dos GPS, estou curioso por ver qual será a próxima! ;)

Marina: Eu sou ex-parvo e não senti diferença nenhuma na transição ;) Concordo contigo, enquanto houver placas, mapas e uma boca, conseguimos chegar a Roma ;)

Yashmeen: Neste aspecto concordo plenamente contigo, mas tendo em conta o transito que lá existe, não sei se haverá tempo de seguir todas as indicações da voz que nos guia ;)

Mac: Nem mais Mac! Eu como homem também tenho as minhas maniazitas, mas definitivamente não passam pelo GPS ;)

Irene: E às vezes até sabe bem uma pessoa perder-se... desde que seja com a tal boa companhia ;)

02:15  
Blogger vinte e dois said...

Blondie: É um bocado como aqueles carros que têm jantes especiais ou até um auto-rádio que valem mais do que o próprio carro ;D

Sem-comentários: Fica descansada, uma boneca insuflável nunca irá substituir o calor humano de uma mulher. Nunca experimentei uma, nem tenciono, mas uma mulher é uma mulher ;)

White-Fox: Muito bem! Olha que foi preciso coragem para assumires aqui que tens um GPS! ;) Beijinhos à Catarina ;)

02:22  
Blogger luna said...

olá amigo estáva a ver que não chegava á tua pagina...lol
pois não tenho GPS...
beijinhos kidos da miga luna

21:32  
Blogger vinte e dois said...

Luna: Também tenho esse problema. Às vezes tenho imensas dificuldades em entrar em determinados blogs. Aparece uma msg a dizer que a página não foi encontrada ;)

Beijinhos tb para ti

21:46  

Enviar um comentário

<< Home