20070201

# Por muito crescidos que eles sejam, os nossos


filhos serão sempre os nossos pequenos bebés. E com eles trazem as recordações de todos os bons momentos passados, dos sustos, das angústias de uma pequena dor e dos sorrisos que eles nos proporcionaram. Tudo se recorda com saudades.

Tudo mesmo!

Até mesmo a primeira prisão de ventre. E como me recordo! Como pai recém-empossado e ainda muito fresquinho no cargo que ocupava com tanta vaidade, e alarmado por ele não cumprir a sua tarefa diária dentro da fralda, eu e a mãe decidimos então recorrer aos conselhos de um médico pediatra:

- Bebégel, dêem-lhe Bebégel que isso passa…

Mas o problema não passou e a criancinha estava cada vez mais inchada. Sem sabermos muito bem o que fazer, recorremos então ao nosso médico de família:

- Não lhe dêem Bebégel, até porque só faz mal às crianças. Basta que o estimulem um pouco rodando a ponta da bisnaga e resolvem a situação.

Uma vez em casa, deitei-o cuidadosamente no bordo da cama e despi-o da cinta para baixo. Pus-me de joelhos com a cara ao nível do rabito e apliquei-lhe a ponta da bisnaga. Ao fim de alguns segundos…nem sei como explicar. Mas para terem uma ideia do que aconteceu, imaginem que abanam uma lata de Coca Cola durante 30 segundos e que de repente levantam a patilha…

Valeu-me ter a boca fechada.

42 Comments:

Blogger stela said...

eheheheheh!
Estou a imaginar a cena! :)))
Era o método que usava com o meu filho! tive foi um bocadinho mais de sorte! :)
bjs

08:55  
Blogger Unknown said...

LOLOLOLOLOL
É fácil imaginar a cena, principalmente quando já fiz muita horita de babysitter... LOLOLOL

Ainda bem que tinhas a boca fechada!!!
LOLOLOLOL

08:59  
Blogger Peste said...

hehe há coisas ingratas nesta vida... vê se aprendes q quando fazes algo ne novo opta por uma posição mais elevada.

boa musica :P... como sempre

09:38  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

E o teu miúdo até se deve ter deslocado na cama, tal a pressão, tipo balão furado! ;)

09:48  
Blogger Eva said...

LOL! Uma verdadeira cagada, foi o que foi!eheh;)

09:59  
Anonymous Anónimo said...

AAAAAAH lolololol q imagem tão má!!! mas ao msm tempo, ternurenta.......lolol
não, a serio, nunca tinha sabido de uma história assim. mas é por essas e por outras que ter filhos é uma autêntica aventura! :)

...ainda bem que tinhas a boca fechada...

10:05  
Blogger Bolacha Maria said...

Ah pois é!Também já me sucedeu algo parecido..as paredes do quarto ficaram com nova decoração..
Ossos do ofício!

10:21  
Blogger Lusófona said...

Confesso que ri um bocado... mas, a história é linda, só que ama passa por essas situações...

Ontem conversei a tarde toda com as minhas irmãs pelo skype, recordamos cada coisa.... fartei-me de ri de coisas que já nem lembrava-me

12:05  
Blogger Atlantys said...

LLLLOOOOOLLLLL
Garanto que se um dia for mãe vou lembrar-me de que li este post =D

12:30  
Blogger triss said...

lol:-)
e lharc!!

16:24  
Blogger Alda Serras said...

Isso foi muito mau!

18:40  
Blogger ruth ministro said...

heheheh :D isso é que foi um banho... ao menos valeu a história pa contar!

Beijinhos

18:42  
Anonymous Anónimo said...

ate podias ter a boca aberta, porke dos filhos tudo sabe bem e com piada.(kase tudo,hi,hi)
b,f,semana

22:16  
Anonymous Anónimo said...

Tiveste sorte!!...se algum dia tiver filhos vou-me lembrar do teu episódio!!!Jokas

22:51  
Blogger Lígia said...

nao há duvida ser marinheiro de primeira viagem nao tem piada! lol, tou a imaginar. Beijos

10:19  
Blogger Unknown said...

Fazes-me rir!!!! Tão bom!
beijo

12:04  
Blogger Belzebu said...

Para a próxima, o melhor é usares um escudo e uma máscara! eheheh!! São momentos desses que nos recusamos a esquecer!

Saudações infernais!

12:31  
Blogger Boop said...

Obrigada por teres partilhado isso connosco...

;)

12:57  
Blogger Andreia said...

LLOOLL

Ainda me estou a rir aqui sozinha!

Isso é que deve ter sido bonito!

14:31  
Blogger Joana said...

LOL, pai sofre! eheh
Ser pai, ou mãe, é uma grandeeeee aventura! ^^
Beijocas e bom fim de semana :D *

19:03  
Blogger gnoveva said...

:D sem comentários!!

ahaahah

19:18  
Blogger teresa.com said...

ainda espero ansiosamente (ironicamente) por criar memorias dessas ;)
=bjo

19:51  
Anonymous Anónimo said...

-Mas q sorriso fizeste depois....:D

O alivio....ahhhhhhhhh..:P

Parabens por encontrares uma "tecnica" q resulta, com o meu sobrinho tb era assim, e resultava sempre ;)

Bom fim de semana ***

20:54  
Blogger Tiago said...

DISGUSTING!!!!!

23:50  
Blogger Ricardo said...

AHAHAHAHAH...

Aposto que nunca te esquecerás deste momento ;D

Numa próxima ocasião semelhante, liga a câmara de filmar :)

09:31  
Anonymous Anónimo said...

epa...LOL...mas deve ter sido mto mau convenhamos...

11:42  
Blogger Matisfolle said...

Mon squelette a roulé de telle façon rire....et personne s'il a rappelé d'enlever une photo pour la postérité ?
Ahhh...je te ai ajouté.
Bonne fin de semaine.
Abç

12:16  
Blogger Márisa said...

Lol. São os perigos da vida!
Bom fim de semana

14:27  
Blogger Sereia said...

Lindo, lololol....resolveu e é o que interessa! :D

14:37  
Anonymous Anónimo said...

(largo e mephistophéliko sorriso)

Diz lá... farias tudo de novo certo? Só a aflição que é não sabermos resolver...

Agora um conselho para aplicar a cada muda de fralda :

Com oleo (pode ser de amendoas doces), e com o bebé todo àvontade, ponham oleo na ponta dos dedos e massagem a barriguita no sentido dos ponteiros do relógio (é como se o umbigo fosse o centro do relógio ok?), e vão contando as voltas, contem até 33!

Além de ser agradável para o bebé ser tocado por quem gosta dele, gosta da voz que vai contando até ao 33 e a massagem estimula o intestino desfazendo o que lá está e tornando-o menos dificil de sair :-)

Espero ter ajudado! Apliquei isto à m/ diabba filha, meses a fio e, de vez em quando ainda o faço, ela adora :-D "vamos contar mãe?"

bebéGel só como ultimo recurso.

Espero ter ajudado, deixo beijos de enxofre cheios de baba.

P.S. o 33 não sei pq é, foi conselho duma prof. de yoga, diz k o nº é mágico!

15:20  
Blogger saltapocinhas said...

Ahahahahah!! Bem feita! quem te mandou ficar com a cara na frente??
Como mãe precavida isso nunca me aconteceu, só levei com alguns repuxos de xixi...

17:51  
Blogger Maríita said...

Tadinho do bebé tantos dias aflito! Bem, e do pai também...

LOLOLOLOLOLOL!

Beijinhos

19:18  
Blogger david santos said...

Olá!
Bom trabalho. Parabéns.
Bom fim-de-seman

19:20  
Blogger mymind said...

hehehe, exax coixax akontecem..lol
bm f-d-s!
=)

21:21  
Blogger cá-cá (Portugal) said...

Oh meu querido 22... como essa história me parece familiar... LOL... mas eu tive o previlégio de levar mesmo com o primeiro cócó, o primeiro dos primeiros foi todo e só para cima de mim!! Ainda na maternidade, com a falta de jeito mas com muito interesse pela coisa... toca a trocar de roupa!! Serviu para aprender a posicionar-me melhor nas restantes mudas de fraldas!! LOL

00:57  
Blogger lifeyes said...

ehehheeheh
fizeste-me recordar o dia em que o meu filho confirmou as palavras que a minha mãe repetia vezes sem conta "atenção ao mudar a fralda que os rapazes mijam para cima!". Eu garanto que é verdade lol

20:33  
Blogger taizinha said...

Eu também passei por isso, ahahah.
Eu usava um talinho de salsa com a ponta untada com azeite. Tenho fotos interessantes (não do durante, bem entendido, mas do depois...).

21:01  
Blogger vinte e dois said...

Todos nós temos experiências inesquecíveis com os nossos filhos, sem dúvida ;) A mijota para o ar aconteceu-me algumas vezes, quer ao mudar a fralda quer no banho. É o que dá ter a coisita orientada para cima ;D Mas felizmente fui aprendendo com a experiência. Ele agora está a caminho dos 13 anos mas de vez em quando gosto de lhe contar essas pequenas experiências com ele. Acha um piadão a isso e pode ser que um dia se lembre das aventuras do pai quando ele próprio tiver filhos ;)

02:04  
Blogger Eu said...

Desculpa, mas tive de rir!
No entanto, leio isto com ternura e penso "a paternidade é mesmo isto"

13:06  
Blogger FL said...

KABOOOOM

22:15  
Blogger OlgaMourato said...

eheheheh :)

01:25  
Blogger Unknown said...

ahahahah...
Estou a imaginar a cena, que na altura não deve ter tido muita graça, mas agora...:-)
Mas quando os vimos aflitos com alguma coisa não queremos saber do resto, o que importa é que eles fiquem bem. :-)

19:39  

Enviar um comentário

<< Home