20070330

# Bem, chegou finalmente a última parte das

(Emily Blunt)

7 coisas sobre mim. Imagino que já devem estar saturados de ler a meu respeito, mas desta vez é mesmo para concluir.

7 coisas que não faço bem (ou não sei fazer):


1- Acertar com a quantidade de esparguete

(Para mim, este é um dos maiores mistérios da cozinha. Nunca sei a quantidade de esparguete que devo cozer por pessoa e então para ninguém ficar com fome, ponho esparguete com fartura. Resultado: por vezes tenho comida para uma semana!)


2- Ter uma relação sem carinho e cumplicidade

(Uma relação sem esses dois ingredientes é como fazer um bolo sem fermento: ele vai abaixo)


3- Viver sem telemóvel

(É o meu canivete Suíço do dia-a-dia. Acorda-me de manhã, relembra os meus compromissos, dá-me horas, dá-me notícias actualizadas, dá-me música, é o meu álbum de fotografias, a minha agenda – onde guardo os tópicos para os meus posts à medida que se vão construindo na minha cabeça, liga-me ao mundo… e é bem educado, cumprimenta-me com um Bom dia chefe quando o ligo)


4- Resistir a chocolates

(É o meu pecado capital. Se um dia não for para o céu, será por culpa deles)


5- Deitar-me cedo

(Dormir é um desperdício de vida. Há tanta coisa boa que se perde quando dormimos)


6- Jogar ao jogo 4 em linha

(Sou demasiado distraído para isso. Levo cada coça do meu filho que até fico azul)


7- Beber vinho tinto

(Tenho simplesmente aversão a qualquer vinho tinto, não gosto do sabor)


E por último, desafiado pela nossa amiga Sininho:


7 actores ou actrizes que admiro:

1- Emily Blunt

(Vejam os filmes Irresistível e O diabo veste Prada e talvez entendam porquê)


2- Nicolas Cage

(Para além de grande actor, sempre achei piada à sua cara de parvo)


3- Matt Leblanc

(Faz-me rir e ponto final)


4- Meg Ryan

(Simplesmente o sorriso mais encantador da 7ª Arte)


5- John Malkovich

(Oh, pá! O gajo tem pinta, não me digam que não!)


6- Penélope Cruz

(Tem muito charme e para além disso, até tem os peitos pequenos)


7- Dakota Fanning

(Uma pequena grande actriz, no mínimo dos mínimos)

Etiquetas:

36 Comments:

Blogger Diabba said...

Ufa, estava a ver que esse "trabalho a abrandar" te tinha parado!!

Esse grande mistério do esparguete... não o vou desvendar! há coisas que são melhores se continuarem na obscuridade! hihihihiuhihi (risinho maléfico)

Se presisares ensino-te uma receitas para confecionares o "esparguete d'ontem"!

Quanto à D.Fanning bom, espero que não se perca, como acontece com muitos "meninos prodigio" pq é realmente uma miuda a observar! Viste "a Guerra dos Mundos"? esteve fabulosa!

Agora vou de férias...

fui. vunmpppppppptttttttttt

05:27  
Blogger vinte e dois said...

Diabba: He! He! Palpita-me que não desvendas o mistério do esparguete pq também é um mistério para ti ;D
Vi a "Guerra dos mundos" e outros que ela fez e acho que ela tem um talento invulgar. O último filme dela está a criar muita polémica e por enquanto não há distribuidoras que o queiram comprar porque há uma cena em que ela faz sexo com um rapaz a troco de algo. E elas não se querem arriscar a que o filme dê para o torto e lá se vai o investimento ;)

09:38  
Blogger vinte e dois said...

Diabba: Ah! E boas férias! ;D

09:38  
Anonymous Anónimo said...

realmente a do esparguete ta engraçada ehehehe

um abraço

09:54  
Blogger Ricardo said...

A minha mãe recebeu, este Natal, uma pequena "ferramenta" que mede a quantidade de esparguete por número de pessoas. :P

Quanto aos actores e actrizes, gosto também do Nicolas Cage, mas os meus preferidos são Tom Hanks, Kiefer Sutherland e, actualmente Hugh Laurie.. Actrizes: Nicole Kidman e Penélope Cruz também ;)

11:05  
Blogger Unknown said...

LOLOLOL

O que não fazes bem ou não sabes fazer:

Acertar com a quantidade de esparguete , deixa lá, não se pode acertar em tudo... além disso, tens uma boa técnica, "mais vale que sobre do que falte" ...

Ter uma relação sem carinho e cumplicidade realmente, não se pode ter uma relação sem estes dois pilares que, quanto a mim, são fundamentais...

Viver sem telemóvel Viciado!!!! Eu, o meu, só me lembro dele porque é a forma de falar com a mamã diariamente... de resto, não sou grande adepta dele!! Mas, enfim, hoje em dia é fundamental, admito!!

Resistir a chocolates se quiseres, podemos criar um clube... eu sou viciada em chocolates, principalmente porque tem um efeito terapêutico sobre mim... as minhas colegas da faculdade tinham sempre um stock de emergência pra quando a Je andava mais ansiosa... recentemente, estive dois meses a resistir-lhe... mas não aguentei mais e voltei ao vício...

Deitar cedo LOLOL essa é boa, por acaso... aqui a Je é o contrário... chego às 23 e já tou a dormir, a não ser que tenha, entre mãos, um daqueles livros que me façam esquecer do mundo!!

Jorgar 4 em linha Nã acredito?! Aiiiii... 22, há que melhorar isso.. that's easy, really!! hehe

Quanto aos actores, a Emily Blunt , vi-a no Diabo Veste Prada e, realmente, está muito bem... eu, odeiei o filme, uma adaptação desastrosa do livro, mas enfim... ela está muito bem (melhor, até que a protagonista)!!!

Bom fim-de-semana!!

11:26  
Blogger R. said...

parti-me a rir com aquele: ate tem os peitos pequenos

ahaha
digamos que eu tambem nao consigo acertar nessa coisa do esparguete!

11:47  
Blogger Atlantys said...

Partilho essa tua admiração pelo Nicholas Cage =)))
Por acaso menciono-o (não pelas melhores razões lol) no meu post de hoje =P
Bom fds =)***

11:50  
Blogger Atlantys said...

Ahhhhh e quanto a acertar com a quantidade de esparguete, sugiro-te a ida a uma daquelas lojas de utensilios domesticos e procurares por um medidor de esparguete... Sofria do mesmo mal que tu até comprar um ;-)

11:51  
Blogger Matisfolle said...

Spaghetti… je ne m´import pas de réussir dans la quantité parce que je le mange de qq manière dans qq hauteur ... glace, d'aube ... je ne savait pas qu'il y avait un mesureur.

Comme tu vivais avant le téléphone portable ?

Coucher tôt, jamais ... au minimum aux 2 ou 3

Vin rouge ? impossible ! ! ! ! !
Peut-être jusqu'à aujourd'hui tu n'as prouvé de bon cep.
Et le vin vert rouge - qu'il laisse langue avec le double de la dimension (sensation) est une merveille.

Dakota Fanning ... fenomenal !

Abç

12:16  
Blogger Cristina said...

22,

Também tenho o mesmo problema com o esparguete lol

Que rico telémovel, até eu queria uma assim :)

Resistir a chocolates? Quem é que consegue? NINGUÉM! :)

Ao contrário de ti, gosto de me deitar cedo :)

Um bom fim de semana,
beijinhu

P.s.
Adoro esta música, já a roubei..heehee(só o nome e titúlo)

12:21  
Blogger marta r said...

Vou ver se descubro um chocolatinho... agora fiquei com vontade...

13:47  
Blogger Mim said...

Bem pelo menos alguém que não baba pela Angelina...
;)

14:41  
Blogger Unknown said...

Essa do Esparguete também é um mistério para mim!

Bom fds!

Beijokitas boas.

14:44  
Blogger Paula said...

Ui... mas comer chocolate não leva ninguém ao Inferno... garanto-te! ;)

15:01  
Blogger Unknown said...

Adorei ficar a conhecer os outros 7 k faltavam. Diverte te e bo fim de semana

20:30  
Blogger teresa.com said...

eheh!@ continuo a encontrar montes de coisas em comum :p
isto e' girissimo! Bom fim de semana!

21:26  
Anonymous Anónimo said...

Olha eu também nunca acerto na quantidade do esparguete...

12:08  
Blogger Nanny said...

Pro esparguete há 2 truques simples: uma espécie de colher de pau com 2 buracos, um corresponde à quantidade para uma pessoa e o outro para duas; eu prefiro a caixa da tupperweare para esparguete, tem uma 2ª tampa interior com 2 abertura, igualmente para uma ou duas pessoas... hihihi... resulta!

Agora não gostares de vinho tinto É IMPERDOÁVEL!

:-)

Bom fim de semana e beijoca da gata

15:19  
Blogger sem-comentarios said...

Bem, eu a chocolates não resisto.
No entanto, os actores que escolheste são tbm da minha escolha.

És um perfeito cozinheiro !

BFS***

16:07  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Fiquei com uma dúvida: não irás para o céu por causa dos chocolates, mas por causa do peso extra ou pelos actos que fazes para o conseguir comer?

19:51  
Blogger mymind said...

hehe, tb n consigo resistir aos xocolates!!!
=)

12:15  
Blogger Sofia said...

E quem resiste a chocolates ?!?!?!?
Abraços e boa semana.

21:59  
Blogger vinte e dois said...

Geo: experimenta cozer esparguete e vais ver como é divertido ;D

Ricardo: Bem, tenho que procurar uma ferramenta dessas, pelo menos vai-me permitir poupar muito esparguete!
Note: tens muito bom gosto quanto a actrizes ;)

Lucy: eu sei que o 4 em linha é fácil, mas como disse, acho que sou muito distraído para jogar. Fixo-me demasiado na minha jogada e não tomo atenção às jogadas do adversário e depois levo! ;D
Gostei do filme "O diabo veste prado", talvez por não ter lido o livro. Mas as adaptações ao cinema costumam ser assim, normalmente ficam sempre atrás da qualidade do livro ;)

01:16  
Blogger vinte e dois said...

Salseira: foi como eu disse no meu post das "7 coisas", para mim mulheres com peito pequeno são muito mais atraentes ;)
Quanto ao esparguete, o nosso amigo Ricardo aqui em cima deixou uma dica ;)

Atlantys: já fui ler o teu post e como eu te disse, estava vai-não vai para ver o filme um dia desses, mas assim vou esperar pela saída em DVD ;)

Mastsfolle: avant le portable je não era personne, j´avais uma vie vazia ;D
Le vin rouge, aucun, ni vert rouge. je não goste du saveur de nenhum, depuis toujours ;)

01:22  
Blogger vinte e dois said...

Cristina: sabes o que estou a comer neste preciso momento? Chocolate com amêndoa ;D
E quanto ao telemóvel, se quiseres comprar um igual, é um Nokia 6280. O melhor é a função bloco notas, dá para tirar e guardar apontamentos em qualquer lugar sem ser necessário andar sempre com um bloco ou uma caneta. Mas há muitos que t~em essa função ;D
procura que vais encontrar muita coisa da Natasha St-Pier, tem músicas lindíssimas ;)

Marta: eu estou a comer chocolate neste momento, até te oferecia mas estás um pouco fora de alcance ;D

Mim: acho a Angelina bonita, mas há mais bonito, acredita. Agora que ela é um mulherão, disso não há dúvidas! ;D

01:29  
Blogger vinte e dois said...

Cindy: vamos seguir o conselho do Ricardo e procurar os tais doseadores de esparguete ;D

Paula: olha que segundo aprendi na catequese, e se a memória não me falha, é pecado de gula. Um dos pecados capitais que dão direito a um bilhete directamente lá para baixo ;D

Sininho: obrigado! Pode ser que quando este blog fizer 1 ano eu me decida a colocar mais uma coisa sobre mim... a minha foto para me ficarem a conhecer pessoalmente ;) Mas se o fizer, será só por um ou dois dias e depois apago-a. Mas ainda vou pensar muito sobre o assunto ;)

01:34  
Blogger vinte e dois said...

Boleia: como por exemplo? ;D

Ds Gaia: pois é, mais uma candidata a comprar a pequena ferramenta que o nosso amigo Ricardo nos recomenda aqui em cima ;D

Nanny: eu raramente bebo, só em ocasiões mais ou menos especiaias. Gosto de vinho branco mas vinho tinto, não suporto mesmo o cheiro e muito menos o sabor. Já experimentei e não há maneira ;)

Sem-comentários: perfeito cozinheiro... cof! cof! Desenrasco-me bem, mas daí a ser um perfeito cozinheiro acho que ainda há alguma distância ;D

01:39  
Blogger vinte e dois said...

Rafeiro: eu como chocolates mesmo por prazer de comer. Na semana passada, numa das reuniões onde eu estive, alguém levou duas caixas de chocolates variados... comi, comi até ficar mesmo enjoado. Isso é o meu pequeno pecado, e qualquer pecado pode dar direito a uma ida lá para baixo ;D

Mymind: e então quando são chocolates Suiços, saborosos, em caixinha com diferentes sabores... uau! Nem digo mais nada!!! ;D

Sofia: eu não consigo! Mas não consigo mesmo. Não sou uma pessoa egoísta e não me importo de partilhar o que tenho, mas quando se trata de chocolates, a história muda de figura ;D

01:45  
Anonymous Anónimo said...

aquantidade de esparguete nunca é fácil de saber! mas prá próxima tenta por menos 1 bocadinho, talvez te de só pra meia semana!

quanto aos mcnuggets do meu blog, pá, eles eram bons! como nao como hamburgueres do mac... além do mais, já tou habituado, pois comia galinhas duras que coziam e coziam ao estufar e assar em casa dos meus avós e na minha, pois sempre tive galinhas...

12:02  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

boa, tenho também alguns desses actores e actrizes como referencias.
O Cage e a P. Cruz. Fiquei viciado nela após o ultimo filme de Almodovar.
Em relação á tua cruzada dos "7"...gostei do pormenor do chocolate. És bom moço mas caso não vás pro céu a culpa é do chocolate!
eh eh eh eh

12:20  
Blogger Eumesma said...

Hummm..muito interessantes estas caracteristicas...;-)

Pois em relação ao esparquete e massa no geral sou como tu, ou falta, ou sobra...eheheh

Ter uma relação sem carinho e cumplicidade?? Sim não faz qualquer sentido, isto faltar.

Deitar cedo??? Com tanta coisa para fazer e viver?? Pois tb me deito sempre tarde, e cada vez durmo menos (com o probelma de andar sempre a "fechar a pestana" em todo o lado. :-)

Nicholas Cage?? Pois, não tenho palavras! (e não é por ter cara de parvo ehehe)
E sim, o John Malkovich tem mta pinta, sim, um "je ne se quois" lol
:-)

Bjs

17:01  
Blogger susemad said...

Agora que terminaste este tão árduo desafio, não queres participar do desafio que lancei hoje no tons de azul? :D Eu até considero que tu tens jeitinho para a coisa. Que dizes?
Uma boa semana

17:01  
Blogger Abelhinha said...

Existe um utensílio fantástico para se saber a quantidade exacta de esparguete, com medidas para várias pessoas.

Procura na Gueniéve Lettu, Gato Preto, Casa Alegre e area.

20:53  
Blogger desculpeqqc said...

Detesto essas cadeias que andam pela blogosfera, mas mesmo assim li as tuas respostas.
Concordo contigo em relação à Emily Blunt!

14:40  
Blogger vinte e dois said...

Caditonuno: acreditas que tenho sempre medo que não dê e por isso, pelo sim pelo não, lá vai sempre um pouco mais para o tacho ;)

Tony: gostei bastante do papel da P. Cruz (entre outros) no filme Fanfan, o sedutor. Tinha um ar extremamente charmoso ;)

Eumesma: comigo, o esparguete nunca falta, acredita! ;D

Tonsdeazul: Jeitinho!? Vamos ver se tenho. Mas o desafio está aceite ;)

Abelhinha: abriu um Gato Preto aqui em Aveiro. Quando tiver oportunidade vou lá espreitar ;)

Lfm: Nem considero a Emily Blunt uma mulher de uma beleza deslumbrante, mas cativa-me por ter uma beleza especial que nem sei muito bem definir ;)

14:52  

Enviar um comentário

<< Home