20070409

# Há uns tempos atrás, entrei na sala dos


fumadores do meu local de trabalho. O grupo de colegas mulheres que lá se encontrava estava numa conversa animada à volta de produtos de beleza. Também uso os meus cremes, mas de produtos femininos não percebo patavina. Sei o que é um baton para os lábios, um rímel e mais duas ou três coisitas, mas se me vierem falar em bases, cremes para isto, cremes para aquilo, fico a ver passar navios. E foi bem sentadinho no meu cantinho que fiquei a ver passar a frota. E mais valia ter-me caído um armário em cima do que, a uma dada altura, ter metido o bedelho um instante onde não era chamado. A razão? E que caiu-me logo em cima uma das perguntas femininas que mais temo:

- Que idade é que me dás? - Perguntou-me uma colega.

Nestas coisas, o importante é tentar manter a calma. Aguentei o impacto, respirei fundo e pensei cá para mim:

- Meu amigo, tens 3 hipóteses! Ou acertas com a idade e és um sortudo, mas como nestas coisas nunca acertas, vais ser complicado! Ou fazes uma avaliação muito por cima e és um homem morto. Ou atiras com uma idade muito por baixo para não arriscares, mas topam-te logo e és um homem morto na mesma!

E é incrível como, de um momento para o outro, o silêncio consegue imperar de uma forma tão pesada.

- Bom, deixa-me olhar bem para ti…! - Comecei eu para ganhar algum tempo enquanto comecei a fazer umas contas mentalmente – Quando entrei aqui nesta escola tenho na ideia que ela tinha uns 30… eu estou cá há cerca de 12, portanto ela deve ter uns 42!

E com uma voz assim como que um pouco hesitante e descontando uns dois anitos:

- Bem, aparentas ter uns 39… 40 no máximo, mas não te dou mais do que isso!

- Estão a ver! – Respondeu ela num quase grito – Esta menina ainda está aqui para as curvas! Ai, não!

Já agora, devem querer saber se acertei, não é? Pois, não acertei, mas não estava longe das minhas contas iniciais, ela tem 43!

Marisa, não me esqueci do teu desafio, ainda está na forja, mas já não falta muito.


80 Comments:

Blogger Ricardo said...

Ahahahahah... Genial!

Já tinha reparado que há perguntas com ratoeira em que o homem se queima sempre. É essa e a do "achas-me bonita?"

- "Sim.."
- "HESITASTE! É porque não me achas bonita!"

10:05  
Anonymous Anónimo said...

epah as mulheres e essa pgunta ridícula...lol mas safaste-te muito bem, sim sr!! :)

10:50  
Blogger Unknown said...

LOLOLOLOL

Sejamos francos... pra que tal "trip" com a idade... sinceramente, não percebo!!!

Ok, ok... "Ah e tal, também, ainda és nova, é normal que não penses muito nisso!" Mas, mesmo assim, não percebo... juro que não percebo porque é que mete tanta confusão às mulheres a idade que têm (efectivamente), a que aparentam, a que querem que as pessoas lhe atribuam, a que gostavam de ter... enfim... "modernices" como diz a minha mãe... porque se as pessoas tivessem, realmente, mais com que se preocupar, não perdiam o seu tempo nesse tipo de "crises existências"!!! (depois admiram-se que os homens digam que nós, mulheres (no geral), somos "bichos difíceis de compreender" )

Foi uma situação engraçada, pra ti deve ter sido complicada, mas não deixou de ter piada!! Se fosse comigo, a resposta óbvia seria: "Hummm... essa é difícil... eu perco a conta a tudo o que passa dos 100!!" não era pra ser má... quer dizer, se calhar até era (só um bocadinho) mas era pra que a pessoa em questão percebesse a estupidez da pergunta!! Eu não gosto de ser "bóia de salvação" durante as crises de auto-estima de ninguém!!! (ando a "desenvolver" o meu dark side )LOLOLOLOL

11:34  
Blogger Diabba said...

(gargalhadas)

Costumo fazer as mesmas contas quando me fazem a maldita pergunta de que falas... é que sou péssima nessas avaliações, normalmente dou mais uns 10 anos do que as pessoas têm na realidade, o que é constrangedor!
Normalmente atiro com um "não deve ser mais velha que eu, tenho 42" (mesmo que pareça minha avó).
É que se uma pessoa diz a idade que realmente nos parece... somos logos apelidadas de "invejosa"

Manias...

beijos d'enxofre

12:20  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

boa 22! a tua estratégia resultou em pleno. Mas nem sempre temos "essa sorte" de saber o seu histórico para "acertar" na idade.
E Também me irrita essa pergunta.

13:05  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

Este comentário foi removido pelo autor.

13:05  
Blogger Blondie said...

Calma, calma... a nós mulheres essa pergunta também nos assusta, principalmente se for feita por outra mulher :-D
Beijocas

13:14  
Blogger sonhadora said...

Desejo-te uma boa semana. Gostei muito do teu post.Beijinhos embrulhados em abraços

13:20  
Blogger marco said...

ficou toda contente..aposto!!

13:31  
Blogger Alda Serras said...

Fizeste batota, isso não vale!! Mas como fizeste uma mulher feliz, estás perdoado!
;)

14:53  
Blogger Márisa said...

Olá!
Eu sou muito má a acertar em idades! Lol. Muitas das vezes não tem nada a ver com o parecer bem, bonita, velha ou velho! :-)

Vou linkar-te!

Eu espero pela resposta ao desafio!

Beijinhos

15:22  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa 22, mas esta tua história só vem mostrar e em parte comprovar aquilo que eu penso a muito tempo, alguns professores e professoras perdem tempo com banalidades ou é a idade, ou estou gorda ou magra ou são os cremes ou as roupas de marca ou as tupperwares, desculpa este desabafo, não pretendo ofender ninguém, mas este tipo de perguntas são completamente despropositadas, e para mais neste ano, no meu local de trabalho, já ouvi tanto absurdo que fico muito desiludida. Mais uma vez desculpa o desabafo. Parabéns pela estratégia!

16:13  
Blogger Matisfolle said...

Même en courant le risque de manquer, c'est plus facile d'arriver près de l'âge d'une femme que - malheureusement - d'un homme : ils sont finis plus tôt

Cof cof cof cof

Bonne semaine pour toi
Abçs

17:22  
Blogger Ana Tejim said...

Sendo eu mulher é estranho dizer isto, mas também não as consigo entender... qual é o mal de alguém errar a idade e dar muito mais ou muito menos?? Bem... desde que a uma gaija qualquer de 20 anos não lhe dêem uns 50 ou 60... não vejo qual o motivo para tanto alarido... O que é certo é que eu acho que elas não devem ter muito com que se preocupar concerteza!!!!

18:11  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Espertinho, sim senhor!

bjinhos

19:02  
Blogger mymind said...

fg n gosto kdo m perguntam ixu, nc acerto,lol.
boa semanita

19:50  
Blogger Nomyia said...

Esta coisa de tirar sempre uns aninhos às mulheres é sempre bom... Excepto quando se corre o risco de se pôr a rapariga por menor de idade. E ai dá mau resultado que elas nessa altura só querem é passar por mais velhas...
*****

20:08  
Blogger R. said...

ahahahahahahahaha! foi bem jogado. podia ter sido mau:P

20:23  
Blogger Bolinha said...

Eu já estou habituada a que me dêm mais anos do que eu tenho portanto já não fico triste , é o mal das gordinhas, mas estou em dieta ah aha , bêjo

21:16  
Blogger cá-cá (Portugal) said...

Brilhante 22!!! Realmente é preciso ter 'frieza' de espirito para enfrentar uma situação dessas e ainda conseguir raciocionar!!! Parabéns!! Excelente agilidade de raciocinio em situações extremas!! AH e não esquecer do facto de toda esta situação se ter passado numa sala de fumadores... ambiente pesado, peles envelhecidas... simplesmente brilhante!! ;P

23:47  
Blogger cá-cá (Portugal) said...

LOL desculpa mas não posso deixar em branco... LOL só agora li o comentário do/a mar LOL estes professores... que grandes malandros!! LOL cuméképossíveeel???

23:55  
Blogger Joana Carneiro said...

pior pergunta é «achas q estou gorda?» esta sim... ja matou muito homem!!

00:20  
Blogger Belzebu said...

Mas que vergonha! Então ela tem 43 e não consegue aparentar mais do que 39? Que falta de maturidade, que falsidade!

eheheh!! Saudações infernais!

01:17  
Anonymous Anónimo said...

tiveste foi uma sorte...!! essa pergunta é terrível e assustadora para quem a diz e para quem a ouve!

passei pela primeira vez e gostei do tom descontraído dos post's. vou fazer assim: este blog vai ser um tónico para aqueles dias...lentos, que custam a passar, ok?

abraços

06:19  
Anonymous Anónimo said...

LOL

Realmente essas perguntas...

Há com cada uma... :P

Beijokas e boa semana ;o)

08:48  
Blogger jguerra said...

As mulheres têm destas perguntas que nos deixam desarmados. felizmente saiste-te bem! Belo blog. Gostei da visita. Aqui voltarei. Um abraço.

12:13  
Blogger marta r said...

Essa pergunta é UM PERIGO tal como tão bem descreveste no post!

13:06  
Blogger C. J. said...

Bolas, so sabem perguntar isso?? Bem, tmb numa sala para fumadores... ;)) bj

13:14  
Blogger Bolacha Maria said...

O tema idade, é mesmo muito sensível para as mulheres...Eu cá nunca faria essa pergunta, ainda me arrisco a uma resposta que não goste!

13:59  
Blogger sem-comentarios said...

Tu és um cavalheiro !
A tua colega deve ter ficado toda "babada" !
Um gentleman esperto...lol.
Mas, foste muito bem :=))**

14:52  
Blogger Atlantys said...

22 vamos lá a saber... Que idade me dás? LOL
;-)*

15:36  
Blogger Miss Alcor said...

Eheheheh! Mulheres!!!
Tenho de admitir que de cremes e afins também não percebo nada! se estivesse na tua situação, de certeza que também não tinha percebido patavina... tanta coisinha que me passa ao lado!!!
Quanto à idade da senhora: parabéns! Boa ginástica mental! ;)

16:14  
Blogger Prof said...

E já agora, 22, sinceramente e sem todos esses cálculos mentais: ela aparentava de facto os 43? Era só para saber se os cremes resultam...
Beijinhos!

16:35  
Blogger Sandra Neves said...

Perguntas dificeis de mulheres... lol, lol

16:46  
Blogger teresa.com said...

eheh, fizeste-lhe o dia :) que simpatia!

19:12  
Blogger Eu said...

LOL...
Será todos pensam desta forma? É por isso que me dão sempre menos uns anitos do que na realidade tenho?

09:50  
Blogger Paulo said...

Não há nada como dizer a uma mulher que ela tem menos idade do que efectivamente tem. É tiro e queda! LOL

11:32  
Blogger Cristina said...

E acertaste ou quase, que bom :)

Vou-te contar uma história. Quanto começei a trabalhar na firma aonde ainda hoje trabalho, tinha 21 anos, e aí quase todos os funcionários já tinham os seus 40 e poucos anos, e eu achava aquela gente toda já velha. Hoje em dia já eu tenho 40 e os que na altura tinham, já se reformaram, e agora já sou uma das velhotas na firma(ao pé dos que apenas tem 20 e 30 tal)...

beijinhu

11:57  
Anonymous Anónimo said...

Gostei....
Beijocas
Mónica

11:59  
Blogger triss said...

Estiveste bem 22, essas perguntas são armadilhas mortais!!

12:24  
Blogger BlueShell said...

era a sala de professores??? Olha se tinhas andado muito Longe de acertar na idade....(era o teu fim....)
Beijo azul e doce de
BlueShell*-*-*-*-*

12:49  
Blogger Enfim... said...

Não foi pr muito, foi a tua sorte lol á mulheres obcecadas com a idade e quando levam um susto desse genero levam algum tempo a digerir a ideia...ja agora podes jogar naquele jogo que dá milhões que acertas ao lado eheheheh

Bjokas

13:59  
Blogger White_Fox said...

Já me aconteceu várias vezes foi dizer acima.
: |
Mas ao menos não te mataram...

14:17  
Blogger Lusófona said...

Que saia justa, hein... Ainda bem que você ficou vivo para contar a história...

Bjs

14:27  
Blogger Maria said...

loooll.vá lá que acertaste, pois nós as mulheres detestamos que nos deêm idade a mais...

bjnho

14:28  
Anonymous Anónimo said...

ahahahah a tipica sala de profs

14:28  
Blogger L said...

Se confiares nos teus instintos chegas lá e com saúde.
lololol

beijos

emn***

17:19  
Anonymous Anónimo said...

Há quem diga que "elas" são como o vinho Porto, quanto mais velhas melhor. No entanto, também há aqueles exemplares que mais parecem carros usados...bom aspecto exterior mas de motor...vou ali e venho já :):)

18:39  
Blogger Marina said...

Ha um ano atras, no aniversario da minha chefe:
- Entao, quantos sao?
- 50
(E ai, o enterro total!)
- So?

Eu juro que queria dizer "tantos"!
Eu ate entoei a coisa como tal!
Ai se eu tivesse um buraco p me esconder...

Beijitos

01:28  
Blogger susemad said...

:D Ganda sorte mesmo!!!
Ahahah As mulheres são mesmo do caneco!!! Complicadiiiiinhas!!!!

10:28  
Blogger Patrícia said...

falando em idades... :D

12:57  
Blogger Patricia said...

Então tiveste sorte! Obrigado por visitares o meu cantinho...
bjs

16:32  
Blogger sonhadora said...

sonhos são tesouros das noites sentidas.
beijinhos embrulhados em abraços

22:05  
Blogger saltapocinhas said...

Olá!!
Já não vinha aqui há algum tempo, que os dias não esticam,mas vejo que continuas em boa forma!
Eu tenho um problema enorme em acertar com as idades, não queria estar na tua pele (essas perguntas também afectam as mulheres, embora sejam muito mais perigosas quando feitas a um homem!!)
Em relação ao teu problema com o esparguete, eu tenho um tupperwarw que tem na tampa 2 buracos: um para sair a quantidade para 2 pessoas e outro para 1 pessoa.
Mas ainda hoje fiz esparguete a menos!! :(

00:17  
Blogger V. said...

Lolol
Achei piada! Obrigada por me ter feito sorrir num momento em que sorrir é o que menos acontece!

16:17  
Blogger V. said...

Lolol
Achei piada! Obrigada por me ter feito sorrir num momento em que sorrir é o que menos acontece!

16:17  
Blogger V. said...

Lolol
Achei piada! Obrigada por me ter feito sorrir num momento em que sorrir é o que menos acontece!

16:18  
Blogger belakbrilha said...

hehehehehe

Esta está demais! ;)

Ainda estou com um sorriso de orelha a orelha!!

Gostei de passar por aqui, foi a primeira vez, mas valeu a pena!

hehehehehe

bom fim de semana

18:28  
Blogger Custódia C. said...

E as tuas colegas, visitam o teu blog ??

:):):)

18:53  
Blogger Barão da Tróia II said...

Chama-se a isso olho para o negócio, bom fim de semana.

22:32  
Blogger FL said...

Dizias assim: - Pareces ter 40 no mázimo mas se não fumasses poderias aparentar 35 ;).
Mauzinho.

11:19  
Blogger vinte e dois said...

Ricardo: Sim, há algumas perguntinhas que também a mim me deixam um pouco com um pá atrás... são bastante delicadas ;D
São tipo minas, uma resposta em falso e BUMMM!! ;D

Curse: Ainda na semana passada depois de colocar este post, voltou a acontecer-me com uma outra colega. Mas essa pensava mesmo que tinha a minha idade e afinal tem 5 anos a mais do que eu. Mas não aparenta nada ;)

Lucy: sabes que hoje em dia, a pressão da publicidade sobre a mulher é enorme e faz-se cada vez mais a apologia/culto da mulher que passa pelos anos sem que estes lhe toquem. E isso, inevitavelmente acaba por influenciar muita gente sobre o modo como deve encarar o seu corpo. Até os homens já começam a ser alvo da mesma situação ;)

16:49  
Blogger vinte e dois said...

Diabba: o meu medo nestas coisas é sobretudo sobre-avaliar. E que uma pessoa fica numa situação que não sabe onde se enfiar ;D

Tony: pois, nem sempre temos realmente esse histórico. No caso dela, como ela entrou mais ou menos na mesma altura do que ela, tinha uma vaga ideia de termos falado da idade dela naquela altura e sabia que andava à volta dos 30 ;)

Blondie: acredito que também vos assuste. No fundo, é a mesma pergunta mas quem tem que responder é do mesmo sexo. Mas acredito que seja da mesma forma constrangedor por exemplo sobre-avaliar alguém ;)

23:38  
Blogger vinte e dois said...

Sonhadora: serás sempre a bem-vinda por aqui. Vai aparecendo ;)

Marco: ai, se ficou! Repara, até nós homens, se uma mulher nos der menos idade do que aquela que realmente temos, também não ficamos contente? Bem, também depende das idades. Se a um jovem de 20 anos lhe derem 15, é capaz de não ficar muito satisfeito. Mas se derem menos a um homem de 40, fica logo todo feliz da vida ;)

Bell: eu sei que a fiz feliz, notou-se tão bem pela reacção dela ;D

23:44  
Blogger vinte e dois said...

Márisa: como estou a responder aos comentários com um "ligeiro" atraso, a esta hora, o desafio já lá está ;D

Mar: acho que estás a ser um pouco injusta.Este tipo de pergunta, não é só exclusivo das professoras. Já a ouvi da boca de mulheres das mais variadas profissões. O facto de ser prof não tem nada a ver. Para além disso, elas estavam no seu tempo livre, e cada um fala do que quer quando não tem nada para fazer. Vai aparecendo ;)

Matisfolle: Cof! Cof! Cof! Je ne estou de acorde. Les femmes ne disent pas que um homem avec cabeles blancs sont plus charmoses? Hmmm? ;D

01:16  
Blogger vinte e dois said...

Tejina: penso que há pessoas que sentem orgulho em fazer esforços para manter uma boa aparência e depois quando alguém vem pôr abaixo esse esforço todo dando uma idade superior, devem sentir-se mal. deve ser isso, não sei ;)

As velas: uma pessoa safa-se como pode ;D

Mymind: estou contigo! E não sei porquê, até me perguntam mais vezes do que eu queria. Devo ter cara de quem acerta nas idades ;D

01:36  
Blogger vinte e dois said...

Nomyia: quando são rapariga novitas, não faz mal porque elas fazem tudo para parecerem mais velhos. Agora quando têm um bocadinho mais de idade já é diferente e podem levar a mal se dermos muito por cima ;)

Salseira: pois podia! Com essas coisas não se brinca ;D

Bolinha: olha que eu até acho que é o contrário. Acho que em geral, as pessoas mais fortes - porque são muitas vezes pessoas bem dispostas - aparentam terem menos idade precisamente porque agem de uma forma mais liberta, mais próxima da adolescência ;)

01:42  
Blogger vinte e dois said...

Baunilha: até me sinto incomodado com tantos elogios! Não era preciso, mas de qualquer forma, muito obrigado ;D

Cabeça d´Ovo: essa pergunta... é de facto uma das mais perigosas e um segundo de hesitação, é a morte do artista! ;D

Belzebu: é sempre melhor jogar pelo seguro e descontar dois anitos ;D

01:19  
Blogger vinte e dois said...

Lia: obrigado pela visita e espero realmente que este blog te ajude de alguma forma a passar o teu tempo mais rapidamente ;)

Meialua: estas perguntas são terríveis, acredita. E como já disse mais acima, são tipo minas... um passo em falso e... ;D

Jguerra: Bem-vindo a este espaço. As portas estão sempre abertas ;)

Marta: é realmente e é preciso ter algum cuidado com a forma como se lida com a pergunta ;)

01:24  
Blogger vinte e dois said...

Senhora das Aguas: e nem imaginas as conversas que aquela sala de fumadores ouve ;) Mas que se diga de passagem, aquela salita tem sempre um ambiente muito simpático e divertido ;)

Bolacha: penso que normalmente, quem faz esse tipo de perguntas são pessoas que à partida estão confiantes que aparentam menos idade do que têm, se não, não se arriscavam a perguntar para não ouvirem o que não querem ;)

Sem_Comentários: pela reacção dela, ficou mesmo contente. E sabes, por vezes uma pequena mentirinha inocente pode pôr uma pessoa bem disposta para o resto do dia. e custa tão pouco fazer assim alguém feliz ;)

01:31  
Blogger vinte e dois said...

Atlantis: sem fazer batota, isto é, sem ir ver o teu perfil e guiando-me pela foto diria 37 (não descontei os dois anitos) ;D
Já estou escondido debaixo da mesa, podes confirmar ;D

Miss Alcor: quando às vezes abro uma revista da Yves Rocher (há sempre uma na sala dos profs) e olho para aqueles produtos femininos todos, até troco os olhos com tanta variedade para tantas coisas. E 90% não tenho a mínima ideia para o que seja ;D

Jade: essa é das tais perguntas assim um pouco difíceis de responder porque não há um estado físico próprio e comum às pessoas de 43 anos. Mas de qualquer forma, acho que se ela me dissesse que tinha 40, até acreditava ;)

01:38  
Blogger vinte e dois said...

Freemind: pensando bem, acho que nem sequer existem perguntas masculinas equivalentes, isto é, que vos assustem. Ou há? ;)

Boleia: é bem capaz e não custou nada. às vezes basta tão pouco para fazer uma pessoa feliz. Não é? ;)

Eu: bem, se não me engano, tens 30 anitos. Mas pela foto, tens um ar de adolescente de uns 25 anos ;)

01:42  
Blogger vinte e dois said...

Paulo: mas temos que ter o cuidado de não descer muito, se não ela vê que é por simpatia e acaba por ser uma situação um pouco constrangedora ;)

Cristina: e eu, não sei bem porquê, guardei uma imagem da minha mãe de quando ela tinha 28 anos. Naquela altura era pequeno, mas lembro-me perfeitamente bem de achar que ela era muito velha ;)

Monica: vai aparecendo Monica ;)

23:46  
Blogger vinte e dois said...

Triss: algumas são, mas com um pouco de cuidado dá-se a volta ao assunto ;)

Blueshell: sim, era a sala de fumadores da sala de professores. Pois, as minhas contas foram precisamente no sentido de não ficar muito longe da conta certa ;)

Enfim: sei que há mulheres que podem ficar sentidas se avaliarmos a idade por cima. Mas é um risco que têm que correr ao fazerem esse tipo de perguntas ;)

23:51  
Blogger vinte e dois said...

White_Fox: Mas cuidado se algum dia te fazem a folha ;D

Lusófona: não conhecia essa expressão "saia justa", mas acho que percebi o significado ;D

Maria: já tinha percebido isso Maria e foi por isso que tomei as minhas precauções ;D

ForYou: Devo chegar à conclusão que também és prof? ;D

23:59  
Blogger vinte e dois said...

Emn: pois, nestas coisas o meu objectivo é mesmo conservar a saúde, não duvides ;)

Aflores: Bem, nesse aspecto, há mulher novas que aparentam muito mais do que têm e mulheres com mais idade que são fascinantes ;)

Marina: he! he! bem, para situações dessas, acho que um buraco não chega, é mesmo preciso um túnel ;D

00:08  
Blogger vinte e dois said...

Tonsdeazul: diria mas é grandes cálculos ;D

Patrícia: falando em idades... não me perguntes quantos anos te dou porque eu sei a tua idade ;D

Patrícia: e voltarei lá novamente assim que puder ;)

Sonhadora: a esta hora também te posso desejar muitos bons sonhos ;)

00:13  
Blogger vinte e dois said...

Saltapocinhas: tb já me tinham falado de uma espécie de régua com buracos para medir o esparguete. Já andei a dar uma vista de olhos mas ainda não encontrei ;)

Maresia: Eu sempre disse e continuarei a dizer que rir é o melhor dos remédios quando nos sentimos em baixo. se de alguma forma vir aqui te ajuda a sentires-te melhor... usa e abusa ;)

Belakbrilha: bem-vinda a este espaço e sempre que te apetecer, as portas estão abertas ;)

15:25  
Blogger vinte e dois said...

Este comentário foi removido pelo autor.

15:35  
Blogger vinte e dois said...

Custódia: que eu saiba, não visitam e ainda bem ;D Nem ninguém sabe deste blog ;)

Barão: ...chama-se a isso ter escapado por pouco! ;D

Fl: a minha colega não fuma. Estava simplesmente na conversa no espaço dos fumadores. E uma sala pequena mas é onde há o melhor ambiente da sala dos profs e há pessoas que só pelo facto de estarem um bocado na galhofa até se sujeitam a ir para lá mesmo não sendo fumadoras ;)

15:36  

Enviar um comentário

<< Home