20060531

# Lembrança!



Primeira coisa a fazer depois de sair do emprego: ir ao Modelo. A minha reserva de chocolates acabou. Maldito vício!

# E se eu fosse o vinte e doiszinho? Hmmm! Seria estranho...


Expliquem-me como se eu fosse uma criança de 4 anos. Porque é que uma varinha mágica se chama varinha mágica e não vara mágica? Por acaso existe alguma panelinha de pressão? Ou alguma maquinazinha de café? Ou ainda alguma batedeirazinha? Não! Então?

# Destroce! Destroce!


Não sei como é que ainda consigo ficar espantado! Sábado, 10 horas da manhã:
Eu: Tem troco de 10 euros?
Arrumador: Não, mas pode deixar já a semana paga...
Eu: ???!!!

20060530

# Ando a averiguar


mas acho que tenho um grave problema com semáforos… ou então é uma conspiração! Uniram-se para ficarem vermelhos quando passo no verde… é isso! Eu bem sabia que o problema não podia ser meu!!!

# Não!

Experimentei um novo detergente há pouco: wc pato. Não recomendo a ninguém! Deixa a louça sem brilho!

# Lembrança!





A roupa saiu toda vermelha. Urgente procurar alguém que me explique que raio de cores se podem misturar na máquina de lavar.

# Santus hip hop


Tenho uma imagem congelada na cabeça. À hora do almoço, vi uma freira dentro de um carro, vidros fechados, a roer uma maçã e a abanar a cabeça de forma desenfreada ao ritmo do que me pareceu ser uma música bem mexida.

# E se saltasse?

A minha vida dava um livro. Com muitos e muitos capítulos. Mas pensando bem, nem sei se queria… acho que teria logo a tentação de ir ler as últimas páginas!

# Vie



Quando nos matam, dão-nos mais vida.

Gebran Tueni

# Segundos



E se cada segundo durasse um ano… não sei se teria paciência para viver tanto tempo!

20060529

# Sabes...

Amo-te por todas as razões e mais uma, e amo-te, por razão nenhuma. E não te amo quando não me amas.
Não te amo quando as minhas mãos não podem tocar no teu corpo, na tua pele, quando a tua cara não vai ao encontro da minha, quando a tua voz me diz o que eu não quero que me diga. Mesmo assim, amo-te sem te amar. E não me sinto bem.
Não me sinto bem ouvir as tuas palavras dizerem-me que amar não é só fazer amor, quando para nós, amar não é fazer amor. É estar, e só estar. É estar lado a lado sem nos tocarmos e muitas vezes sem falarmos. E não me sinto bem.
Não me sinto bem amar-te assim. Não me sinto bem ter que fingir que não me importo. Fingir que por vezes te amo quando não te amo. Mas amo-te.
Não me sinto bem procurar-te, quando não estás para mim. Fecho-me. E não te amo, porque não me queres amar. E depois, custa-me ouvir as tuas palavras. Deixo de as ouvir. Deixo de ouvir os teus risos, deixo de dar importância aos teus abraços e aos teus beijos, porque sei que não me amaste. E fecho-me. Isolo-me de ti. Afasto-me do carinho que me queres dar, porque sei que ele não veio na hora certa. Porque já me fizeste sentir-me demasiado mal.
Amo-te, mas não te amo, por não saberes. Não saberes que te amo. Não saberes que amar-te, é olhar para ti, achar-te linda, a mais linda e desejar tocar-te. Sentir o arrepio da minha mão no teu peito, que não é meu. Sentir-te simplesmente. Desejar-te. Querer dizer-te o que nunca te digo, porque tu não queres, não deixas. Não vês.
Não vês ao quanto eu me sinto mal por não ter ninguém para amar, mesmo amando-te.
E afasto-me.
Sabes… eu amar-te-ia se me amasses. Se me procurasses. Se não me fizesses sentir tão mal por te desejar, por simplesmente te querer para mim.
Porque te amo.

20060524

# O que é que eu estou aqui a fazer?

Quem assistiu, à hora do almoço, ao Telejornal do nosso primeiro canal deve ter ficado, como eu, com o queixo bem perto do umbigo, se não mais abaixo ainda. Ora vejamos! Numa empresa de contraplacados alemã, situada a cerca de 100 km de Frankfurt, somos abalroados com a notícia que a totalidade dos 300 funcionários portugueses - num universo de 500 - está disposta a arranjar as desculpas mais esfarrapadas para faltar ao emprego no dia do primeiro jogo da nossa Selecção no Europeu. Até aqui tudo bem, não é nada a que já não estejamos habituados no nosso país. Continuando. Quando confrontado com a situação, o dono da empresa respondeu simplesmente à jornalista um “ Acho muito bem! Um empregado feliz é um empregado que dá maior rendimento à empresa. E não me faz diferença que a fábrica esteja um dia a meio-gás”. Mas o golpe de misericórdia ficou reservado para o fim, e isso não se faz ao pobre trabalhador português. Cada um destes empregados ganha uma média de 2400 euros por mês!

20060523

# Dois milhões

é o número de crianças que nascem todos os anos nos paises subdesenvolvidos e que morrem no primeiro dia de vida.

Unicef

# Então não contes, pronto!

Tenho duas coisas para contar. Mas não conto. Não me apetece! E pronto!

# Parabéns biquíni!

Biquíni é sinónimo de explosão nuclear! Criado em 1946 por um engenheiro mecânico francês, recebeu o nome do atol Bikini, no pacífico, onde os americanos faziam experiências atómicas. Considerado imoral, e banido, transformou-se rapidamente na arma preferida das feministas em luta. Sessenta anos depois, ninguém acredita que só há algumas décadas é legal vesti-lo numa praia portuguesa.

In Notícias Magazine 21.05.06

# E como nunca se sabe

Hoje de manhã, acordei com a sensação que o dia me iria correr mal. Não sou lá muito de acreditar nessas coisas… mas pelo sim pelo não - mais pelo sim - entrei no meu emprego com o pé direito!