20080421

# Agora deu-lhes para isso...


Que fique claro, não sou a favor, nem contra. Para mim, um piercing, não passa de um brinco aplicado num outro local. Desde que sejam tomados os devidos cuidados... E uma tatuagem, seguindo as mesmas regras, não deve ser mais prejudicial para a saúde do que um shampô corante para os cabelos - desde que não seja comprado nos chineses porque aí não garanto que não tenham que comprar também uma vassoura para juntar os capilares depois do tratamento! O que é certo é que, se a preocupação com a saúde dos miúdos é assim tão grande - e isto é só uma opinião minha - talvez fosse melhor orientar os binóculos para outro lado. Adivinhem para onde? Simples: fast food e telemóveis. O primeiro porque está mais que provado que Mc Donalds e companhia, para além de fazerem a delícia dos miúdos, também vem aumentar o peso da garotada ao ritmo que a caixa registradora das marcas engorda. O segundo porque, para além de evitar cenas de série B no youtube - que todos já estamos fartos de ver - também evitaria que as ondas electro-magnéticas perfurassem a cabecinha dos nossos míudos e daí talvez a explicação para determinados comportamentos nas aulas..

26 Comments:

Blogger Alda Serras said...

Apoiado! Os telemóveis andam-lhes a "fritar" os miolos, hipnotizam-nos, dominam-nos... Ainda ninguém inventou um aparelhozinho que bloqueie todos os telemóveis à entradas das salas de aula? Isso é que era!

22:04  
Anonymous Anónimo said...

E a música não muda?

02:55  
Blogger vinte e dois said...

Anónimo:
Não consigo mudar a música por enquanto porque o meu pc está no conserto e não tenho o programa para esse efeito instalado no portátil.
Já agora, o/a anónimo/a é..? ;)

Bell:
E agora até já há um novo tarifário da Optimus que lhes permite ter quase liberdade total... isso promete!! :)

13:16  
Blogger cosmic girl said...

verdade!!!
e eu já agora abolia o uso excessivo de playstations.
no meu tempo (lol) podiamos comer pão com manteiga ou marmelada sem ficarmos obesos pk depois passavamos o dia em correrias na rua...

15:16  
Blogger Naughty boy said...

Gosto de Mcdonald's!Assim que sai da maternidade enfiei-me logo num!ehehehe....se comermos com peso e medida.....quer dizer.....sem peso (!) e medida,nao faz mal.....
E já quase nasci com o telele na mao mas a mae nao deixou ...fazia-lhe azia!:)

os papas é que têm de controlar os putos mas pelo que eu ja vi nesta minha tenra idade os culpados sao mesmo eles.Ordem em casa!!!!

Os meus vai lá vai!

17:40  
Blogger Moura ao Luar said...

Não sei o que é pior, se engordarem que nem porcos ou fazerem as figuras que fazem!!!

22:21  
Blogger Geoca said...

Eu cá não gosto de ver piercing's, mas não sou contra nem a favor.
E como alguém disse, os papas que tomem conta dos filhos. Não é só faze-los!!!

14:47  
Blogger Ana Luisa said...

Ora nem mais!Eu pessoalmente não aprecio piercings, já tatuagens ainda não desisti de fazer uma!Mas eu já tenho 30 feitos! ;)Concordo que são coisas que os putos com 16 anos não terão a "cabeça" necessária para ter consciência que aquilo durará toda a vida(apesar de hoje em dia já ser possivel retirar).Por outro lado cabe aos pais ensinar e explicar as consequências dos seus actos e responsabilizá-los.Mas o ideal era mesmo que se preocupassem com tantas outras coisas mais graves que se passam no dia-a-dia e deixassem estas parvoices ao critério de quem os educa.Em casa dos meus pais sempre foi:enquanto aqui estás segues as n/regras!E eu não perdi nada por causa disso, antes pelo contrário:agradeço-lhes muito o terem imposto regras e obrigado a ser cumpridas.Bom blog, vê lá se aparecem mais textos.Ah e desculpa o longo comentário! Beijokas

16:55  
Blogger magg.gaia said...

Quando li acerca deste assunto pensei:

"Por acaso! Portugal está tão bem a nível económico, de saúde, de educação!... os nossos governantes não têm mais nada para fazer que melhore o nosso país!!!"

E depois voltei a pensar...

"já que nada mais há a melhorar no nosso país, eles têm que arranjar algo para fazer!..."

E voltei mais uma vez a pensar...

"Já que não têm nada que fazer vão estudar, porque afinal a educação não deve ser assim tão boa! Percebe-se isso a partir do momento em que trocam o país pelos pais, esqueceram-se do acento!... mas não se esquecem do assento parlamentar!

...Não nos tratem da saúde mais do que já está!...

02:28  
Blogger vinte e dois said...

Cosmic Girl:

A playstation é outro meio caminho andado para a obesidade (também inclui adultos viciados). Horas a mexendo unicamente os dedos em nada ajuda para uma boa forma.. Ainda me lembro das tardes a jogar ao "Ring", à "Apanha", à bola. Bons velhos tempos! ;D

Alguem:

Também adoro comida do Mac e também como, mas com "juízo". A respeito de fast foot, aconselho quem ainda viu, que veja o documentário "Supersize me". Deixa-nos a pensar seriamente sobre o assunto!
ps: disponível em qualquer bom clube de vídeo ;)

20:10  
Blogger vinte e dois said...

Moura:

Bem, se uma coisa para a outra, venha o diabo e escolha ;D

Geoca:

Há dias numa aula minha de Formação Cívica, o tema foi precisamente "piercings". Tenho lá vários alunos que têm. Uma das miúdas tem dois no queixo e durante o debate que fizemos, perguntei-lhe se os pais concordaram. Ela respondeu que não mas fez na mesma. O pai esteve uma semana sem lhe falar mas ela levou a dela avante, com 15 anos. E casos assim há muitos :)

20:17  
Blogger vinte e dois said...

Russita:

Sabes, eu também não me importava de ter uma tatuagem, desde que fosse pequena e num sítio discreto, o meu grande problema é fazê-la... eu e as agulhas não somos lá muito amigos! :D

Magg:

É que situações como os percings e tatuagem são muito mais fáceis de resolver do que a economia nacional. Pois! :)

00:39  
Blogger vinte e dois said...

Anónimo/a:

Já tens aqui uma musiquinha nova ;D

00:40  
Blogger Nanny said...

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades..." já dizia o poeta, mas é preciso moderar a mudança e equilibrar a sede de novidade... tudo pode ter o seu encanto se se conseguir ter moderação... eduquem-se os meninos sem pruridos de ferir susceptibilidades... a nossa nunca foi ferida por um Não!

Beijocas

p.s. - ainda bem que voltaste :D

00:41  
Blogger vinte e dois said...

Voltei e vamos ver se continuo com coragem para isto ;D

01:13  
Blogger foryou said...

Ena ena voltou!!! :)
E com um bom texto!!!
Bem vindo :)

19:14  
Blogger foryou said...

O tempo resolve-se fácil, fácil: basta escrever quando apetece e não escrever quando não apetece! Simples! :)

Mas é bom ter-te de volta e sim, na net podemos fazer muitos e bons amigos (com e sem piercings ou tatuagens) :)

19:34  
Blogger Andreia said...

A mim também não me incomoda nada que as pessoas usem piercings ou tatuagens!

11:15  
Blogger vinte e dois said...

For You: Voltei, vamos se tenho coragem para continuar ;)

Andreia: Como disse, a mim também não e até há tatuagens discretas bem giras ;)

13:04  
Blogger Ricardo said...

Estava a ver que não voltavas! Vê lá se voltas a fugir.. ;) Quanto aos piercings e as tatuagens, não sou fã mas cada um sabe de si! Epá, o MacDonald's pode não fazer bem às crianças, mas que satisfaz o estômago de muitos estudantes ou trabalhadores que passam noites e madrugadas à frente do PC, lá isso satisfaz! Nada como ir ao MacDrive antes das 2h da manhã, enquanto se está de volta de um projecto...

Abraço

16:17  
Blogger Enfim... said...

ehhhhhhhhhhh voltas-te?!?!?!lol

pois em parte sim tens razão, quanto aos tlms devem-se usar sim mas com regras coisa que não tem nem sabem o que é, eu não sou mae mas tenho familia com a qual me preocupo e o tlm é um bom recurso para andarmos mais descansados com um simples tlf sabemos que tudo esta bem mas pronto á muitas maneiras de ver as coisas...tudo parte da eduação e principios de cada um eheheh

beijinhooos

17:43  
Blogger Blue Angel said...

Bem-vindo de volta!
Dou-te toda a razão. Certos pais implicam com os garotos que gostam de ter os cabelos em pé, que querem vestir este ou aquele tipo de roupa mais diferente, implicam com um amigo que saia um pouco dos conceitos que têm para companhia dos seus filhos, mas depois não se preocupam com o que comem, onde andam durante o dia, onde gastam o dinheiro que lhes dão...

Eu sou demasiado maricas para fazer piercings ou tatuagens, embora gostasse de fazer uma no meu corpo! Gostava de tatuar uma impressão da mão da minha filha quando ela tinha 6 meses de idade! Gostava de a tatuar na parte de trás do meu ombro, mas não tenho coragem... mas por exemplo a minha irmã tem ambas as coisas e eu acho muito fixe! Ela é boa rapariga! Não são os piercings ou a tatuagem que ela tem que lhe modificam o carácter!

Fica bem

Nivea

11:54  
Blogger Ana Tejim said...

Querida Maria: Eu tenho uma tatuagem... será que sou doente?? Também tenho 28 anos, não sou uma criança... será que se aplica aos adultos também?? Mas não como mac's... será que sou anormal??

Realmente a preocupação dos adultos está um bocado desnorteada!!!

22:25  
Blogger Mahira said...

bicla, eu amava andar de bicla e correr cá fora os miudos hoje não sabem o que perdem lololol

22:57  
Blogger vinte e dois said...

Ricardo:
Eu também adoro comida do Mac mas tento ser moderado, tenho minimamente consciência que aquilo é só para de vez em quando... agora que vicia, disso não há dúvidas! ;D

Enfim:
eu não sou contra os tlm. Aliás, como tu bem dizes, é uma forma de controlarmos os miúdos e sabermos por onde andam. O problema é que muitos não sabem gerir esse bem. e as operadoras não ajudam nada com os novos pacotes que vão oferecendo. mas os pais têm realmente um papel importante nisso ;)

Blue Angel:
He he somos dois... as agulhas e eu não somos lá muito colegas, mas até gostava de ter uma pequena tatuagem discreta ;)

20:43  
Blogger vinte e dois said...

Tejina:
Aqui neste caso será mais a preocupação dos nossos governantes ;D

Mahira:
Eles não sabem realmente o que perdem, mas também me parece que hoje em dia, tendo em conta as crianças que desaparecem diariamente, os pais têm medo de deixar os filhos (mais pequenos) em liberdade na rua como antigamente se fazia. e com alguma razão :)

20:47  

Enviar um comentário

<< Home