20060524

# O que é que eu estou aqui a fazer?

Quem assistiu, à hora do almoço, ao Telejornal do nosso primeiro canal deve ter ficado, como eu, com o queixo bem perto do umbigo, se não mais abaixo ainda. Ora vejamos! Numa empresa de contraplacados alemã, situada a cerca de 100 km de Frankfurt, somos abalroados com a notícia que a totalidade dos 300 funcionários portugueses - num universo de 500 - está disposta a arranjar as desculpas mais esfarrapadas para faltar ao emprego no dia do primeiro jogo da nossa Selecção no Europeu. Até aqui tudo bem, não é nada a que já não estejamos habituados no nosso país. Continuando. Quando confrontado com a situação, o dono da empresa respondeu simplesmente à jornalista um “ Acho muito bem! Um empregado feliz é um empregado que dá maior rendimento à empresa. E não me faz diferença que a fábrica esteja um dia a meio-gás”. Mas o golpe de misericórdia ficou reservado para o fim, e isso não se faz ao pobre trabalhador português. Cada um destes empregados ganha uma média de 2400 euros por mês!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

06:04  
Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

09:23  

Enviar um comentário

<< Home