20070726

# Digam-me, meus sábios amigos...


O que é que se faz quando à uma e meia da manhã nos dá uma vontade irresistível de comer caldo verde, quando os restaurantes estão fechados, quando a ideia não nos sai da cabeça, quando... quando temos todos os ingredientes necessários em casa? Simples, faz-se um tacho grande de caldo verde! Mais 10 minutos e está pronto, com chouriça e tudo!

20070720

# Quem fala assim... (16)


Os professores são culpados do insucesso escolar?

Sim. Se metade dos alunos chumbam não é porque são mais burros que os outros. A culpa é dos professores e de quem os educou. A Ministra está a ser corajosa.

Inês Pedrosa Escritora

Não sei qual é o jornal mas o recorte está aqui

- Lógico, minha amiga! Os alunos são umas vítimas nas garras dos professores mauzinhos e exigentes. Já agora, a culpa também foi dos teus professores se não sabes que não se diz Se metade dos alunos chumbam, mas sim, Se metade dos alunos chumba?

Etiquetas:

20070710

# Livros: uma porta para a cultura


A nossa amiga loirinha (isto é, suponho que seja loirinha), a Blondie desafiou-me para fazer a lista dos últimos cinco livros que li. Bom, apanhou-me um bocado de surpresa porque devo confessar que sou muito mais adepto de ler revistas semanais de actualidade - que eu devoro - do que livros. Mesmo assim, lá dei uma volta à minha biblioteca tentando lembrar-me dos últimos 5 que li. O primeiro da lista foi o que me deu menos trabalho a lembrar-me porque acabei de o ler há uma semana atrás. Sendo assim, aqui vão as 5 maravilhas (já que a palavra está em voga):

1- O melhor do mundo – Eduardo Sá
Não sei porquê (ou talvez saiba), nunca fui muito à gota com este Senhor. Mas depois de tanto insistir comigo, uma colega lá me convenceu a comprar o livro. Afinal, o Senhor lá ganhou uns pontitos a seu favor. Até concordo com algumas coisas que ele disse!

2- O Pai Natal não existe – Nilton
Prenda de Natal. Lá consegui acabar o livro mas a muito custo. Quase não há vestígios do sentido de humor do Nilton neste livro. E até gosto do rapaz, mas cheguei à conclusão que grande parte do humor dele passa pela forma como ele diz as coisas, o que acaba por se perder na escrita.

3- Vox, uma conversa telefónica sobre sexo – Nicholson Baker
Bom, o título engana, afinal o livro até nem fala assim muito sobre sexo… só 97% das páginas!

4- O prenúncio das águas – Rosa Lobato Faria
Sim, até é giro… girito… bem, lê-se…

5- O Blog - Gato Fedorento
Não é preciso comentar, pois não? Ou se gosta ou não. Eu adoro!



Por fim, não podia ainda deixar de agradecer à Oficina dos Risos por me ter distinguido com o prémio 7 Maravilhas da Blogosfera. Era suposto também nomear 7 Maravilhas, mas quando acordei já tinha passado o prazo. Já lhe pedi humildemente desculpa. Tenho sempre a justificação que sou um português genuíno, e um português que se preze não cumpre prazos, mas mesmo assim, não sei se vai colar como desculpa!

Etiquetas:

20070703

# Anda o pessoal a montar mil esquemas para

convencer a miudagem a tomar banho todos os dias, a evidenciar os benefícios de uma boa higiene corporal, que se não tomarmos banho começamos a cheirar mal e mais uns não sei quantos discursos pedagógicos , para de repente vermos todas as nossas estratégias irem por água abaixo nos intervalos publicitários. E a pequenada que é esperta como o caraças, trata logo de aproveitar a informação a seu favor. Até agora, tínhamos os desodorizantes protecção garantida 24 horas. Óptimo, se era para 24 horas no máximo, toca lá a tomar a banhoca, a muito custo, para resolver diariamente o problema do cheirinho no sovaco. Mas agora aparece o pessoal da Garnier para nos dar a volta ao esquema com os seus desodorizantes protecção 48 horas garantidas! Estou mesmo a ver:

- Oh, filho! Vem tomar banho!
- Já não é preciso! Os Senhores da Garnier acabam de dizer na televisão que posso tomar banho só amanhã!