20070710

# Livros: uma porta para a cultura


A nossa amiga loirinha (isto é, suponho que seja loirinha), a Blondie desafiou-me para fazer a lista dos últimos cinco livros que li. Bom, apanhou-me um bocado de surpresa porque devo confessar que sou muito mais adepto de ler revistas semanais de actualidade - que eu devoro - do que livros. Mesmo assim, lá dei uma volta à minha biblioteca tentando lembrar-me dos últimos 5 que li. O primeiro da lista foi o que me deu menos trabalho a lembrar-me porque acabei de o ler há uma semana atrás. Sendo assim, aqui vão as 5 maravilhas (já que a palavra está em voga):

1- O melhor do mundo – Eduardo Sá
Não sei porquê (ou talvez saiba), nunca fui muito à gota com este Senhor. Mas depois de tanto insistir comigo, uma colega lá me convenceu a comprar o livro. Afinal, o Senhor lá ganhou uns pontitos a seu favor. Até concordo com algumas coisas que ele disse!

2- O Pai Natal não existe – Nilton
Prenda de Natal. Lá consegui acabar o livro mas a muito custo. Quase não há vestígios do sentido de humor do Nilton neste livro. E até gosto do rapaz, mas cheguei à conclusão que grande parte do humor dele passa pela forma como ele diz as coisas, o que acaba por se perder na escrita.

3- Vox, uma conversa telefónica sobre sexo – Nicholson Baker
Bom, o título engana, afinal o livro até nem fala assim muito sobre sexo… só 97% das páginas!

4- O prenúncio das águas – Rosa Lobato Faria
Sim, até é giro… girito… bem, lê-se…

5- O Blog - Gato Fedorento
Não é preciso comentar, pois não? Ou se gosta ou não. Eu adoro!



Por fim, não podia ainda deixar de agradecer à Oficina dos Risos por me ter distinguido com o prémio 7 Maravilhas da Blogosfera. Era suposto também nomear 7 Maravilhas, mas quando acordei já tinha passado o prazo. Já lhe pedi humildemente desculpa. Tenho sempre a justificação que sou um português genuíno, e um português que se preze não cumpre prazos, mas mesmo assim, não sei se vai colar como desculpa!

Etiquetas:

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

És um português genuíno, ou como eu, montes de distraído! Eheheheh!

11:31  
Blogger Unknown said...

Então?? Menos trabalhito!!??
Estão a chegar as férias!

Beijokitas e boas férias!!

14:14  
Blogger Miguel said...

Então és cá dos meus ...!

Jornais e Revistas, agora livros ...!?

Só escolares e só quando era obrigado!

Um abraço da M&M & Cª!

19:02  
Blogger Belzebu said...

Junto-me aos preguiçosos! Não tenho muito tempo e sinceramente também prefiro jornais e revistas!

Um abraço infernal!

17:56  
Blogger Andreia said...

Eu tb gosto do gato fedorento!

18:23  
Blogger C Valente said...

jornais, semanários, e alguns livros, mas esses não estavam na minha lista.
o que estou a acabar de ler é do José Rodrigues dos Santos A formula de Deus, gostei mais do primeiro o Codex 632
ando a viajar e aqui parei novamente
Saudações

20:30  
Blogger Atlantys said...

Eu gosto de ler =P
Parabéns pela nomeação ;-)***

10:40  
Blogger peter_pina said...

é verdade: parabens!!!

foi merecido!!!

p.p.

11:23  
Blogger Cristina said...

Parabens
:) bem merecido

:)

beijinhu

12:30  
Blogger tiagugrilu said...

Tenho a mesmíssima opinião acerca do Nilton... Experimenta reler o livro, mas desta feita com óculos de massa azuis. Comigo resultou, pelo menos fartei-me de rir de mim próprio...

15:54  
Blogger Unknown said...

Parabéns pela tua nomeação, tu mereces, e em relação aos livros é assim n li nenhum desses. Beijocas

22:45  
Blogger foryou said...

E mais correntes :)

Boas leituras.




Beijo e obrigada

02:37  
Blogger blue said...

Não conheço nenhum dos livros :s Mas o número 3 pareceu-me bem loool

Kisses e até breve ;)

14:35  
Blogger Blondie said...

Olá olá!!!
Obrigada por teres aceite o desafio.
Eu já adoro ler, às vezes leio mais do que um livro ao mesmo tempo, será caso de loucura? :-P
Parabéns pela nomeação, é totalmente merecida.

Ah sim! Sou loira e verdadeira, nada de tintas :-D

Beijocas

15:58  
Blogger Marina said...

Bem, desses ainda nao li nenhum... Estava tentada a ler o numero 4 mas depois desse comentario...

E ja agora parabens pelo premio!

Ate breve 22!

00:18  
Blogger Cristina said...

Uma boa semana para ti
:)
beijinhu

11:35  
Blogger i said...

Caro amigo, fico muito contente que tenhas gostado de minhas postagens. Quanto aos relatos de viagem, muitos ainda virão. Portanto, só me resta sugerir: volta sempre! Um abraço.

20:21  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do blog, vou ca voltar! Ainda nao o li todo...
Dormir é mesmo um despercidio de tempo, mas se nao durmo 9 horas... nao aproveito as em que estou acordada ;)
Chocolates - tambem ja me aconteceu comer os chocolates de outra pessoa e dps ter ido a correr comprar para substituir, e ainda ouvi "nao me comeste os xocolates? estou admirado, deves estar doente" Claro que confessei o crime lol ;)
Esparguete - Ha esparguetometros... eu tenho um! Muito util ;)
Beijinhos
Loira

16:14  
Blogger redonda said...

E eu não li sequer um dos cinco indicados...

22:43  

Enviar um comentário

<< Home