20070628

# Tenho mais um desafio para responder, desta


vez lançado pela Luzharmonia. Luz, eu sei que já fui desafiado há um tempito, mas agora em época de avaliações os dias passaram a ter só 12 horas. De qualquer forma, chegou o dia e o objectivo deste desafio é escrever um meme. Para quem não sabe o que é (como eu também não sabia), fiz um copy past da definição que a nossa amiga tem no seu post. Faz-me lembrar os trabalhos de grupo de alguns alunos: vão à net, copiam os textos, colam-nos no Power Point e está o trabalhinho feito. Por vezes em Português do Brasil ou com algumas partes em Espanhol como já me aconteceu. Lindo! Fica tipo guião de uma novela Brasileira para dar cor ao assunto!
Ok, mas já estou a divagar.

Definição de um meme:

Um meme é um gen ou gene cultural que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou aos teus descendentes.
Os memes podem ser ideias ou parte de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e/ou morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.
Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada na Web. O neologismo memes foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo genes.

E, sem perder mais tempo, aqui vai o meu:

Perguntou o discípulo ao mestre:

- Como nos tornamos sábios?

O Mestre respondeu:

- Com boas escolhas.

- E como fazemos boas escolhas?

- Com experiência - acrescentou o Mestre.

E como adquirimos experiência? - voltou a perguntar o discípulo.

- Com más escolhas - respondeu o Mestre.


Por muito que nos custe, todos precisamos de mandar umas cabeçadas de vez em quando. Das más escolhas da nossa vida, tira-se sempre uma lição. E ao longo da minha vida, já aprendi muitas lições! Mas valeu a pena.


Etiquetas:

24 Comments:

Blogger Belzebu said...

Excelente mestre aquele que nos faz ver que uma simples cabeçada, pode ser muito mais que um hematoma!

Um abraço infernal!

01:47  
Blogger Alda Serras said...

Como reconheceremos o bem, se não conhecemos o mal?

Excelente meme!

09:28  
Blogger Geoca said...

Por isso respondo sempre que não me arrependo de nada que tenha feito...

11:10  
Blogger Unknown said...

As cabeçadas são necesárias, desde bebé!! Às vezes é que podiam sem mais macias... ;)

Beijokitas boas e estão quase a chegar as férias!!!!

13:56  
Blogger Prof said...

É por isso que eu acho que as pessoas devem ter autonomia de vontade porque só fazendo as suas escolhas podem ir aprendendo. As escolhas podem não ter sido as melhores, mas terão cumprido a sua tarefa se servirem para aprendermos com elas. E também eu não me arrependo das escolhas que fui fazendo ao longo da vida (tirando aquele chocolate enorme que comi ontem à noite...)
Beijinhos!

17:01  
Blogger Miguel said...

Muito bem "memizado" ...!

Um abraço da M&M & Cª!

20:05  
Blogger Ri... said...

-Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
-Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
-Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
-Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.
(Lewis Carroll -Alice no País das Maravilhas)

Beijos e Risos... :)

21:39  
Blogger Paula Raposo said...

Ora nem mais!! Cabeçadas e cabeçadas. Beijos.

22:57  
Blogger Marta said...

E quando o aluno está pronto, o mestre aparece! :)

00:08  
Blogger Azul Neblina said...

Pelo menos haverá sempre um prazer inequívoco em errar, não é?

06:05  
Blogger Lígia said...

lindo

12:54  
Blogger Miss Alcor said...

Que lindo même!
Adorei!

13:23  
Blogger Nanny said...

Pois!

É mesmo assim que se aprende!

Beijocas

13:57  
Blogger Unknown said...

e quando é que sabemos que já estamos na fase das boas escolhas???


carago...

19:37  
Blogger Sofia said...

Pela quantidade de más escolhas que fiz, já deveria ter um pouquinho de experiência ;)
Abraços,

21:47  
Blogger Andreia said...

Bem dito!!

13:34  
Blogger Carmen. said...

Como eu digo.. "para chegar ao mel é preciso passarmos pelas abelhas". As cabeçadas fazem falta.
Gostei do post (:*

14:01  
Blogger saltapocinhas said...

bem escolhido! eu não faria melhor! ;)

15:38  
Blogger White_Fox said...

Eu tb defendo a política de que aprendemos é com os erros!

18:08  
Blogger Blondie said...

Ora nem mais. Concordo que aprendemos mais com as más experiências e com os maus exemplos também. Ambos servem para não voltarmos a repetir!
Já agora, desafiei-te há uns dias, no meu bloguito, a listares os teus 5 últimos livros que leste.
Beijocas

19:00  
Blogger Barão da Tróia II said...

Andem por aí uns que tão fartinhos de asneirar, mas na aprendem nadinha, boa semana.

22:39  
Blogger Maria Romeiras said...

Gostei. não é preciso crescermos à pancada - nem sei se é preciso crescermos - mas redomas não protegem ninguém. Boa aula, bom meme para transmitir. Um abraço.

22:59  
Blogger redonda said...

Gostei deste meme!

22:44  
Blogger Valéria Pires dos Santos said...

Bacana seu blog! :)

19:21  

Enviar um comentário

<< Home