20070628

# Tenho mais um desafio para responder, desta


vez lançado pela Luzharmonia. Luz, eu sei que já fui desafiado há um tempito, mas agora em época de avaliações os dias passaram a ter só 12 horas. De qualquer forma, chegou o dia e o objectivo deste desafio é escrever um meme. Para quem não sabe o que é (como eu também não sabia), fiz um copy past da definição que a nossa amiga tem no seu post. Faz-me lembrar os trabalhos de grupo de alguns alunos: vão à net, copiam os textos, colam-nos no Power Point e está o trabalhinho feito. Por vezes em Português do Brasil ou com algumas partes em Espanhol como já me aconteceu. Lindo! Fica tipo guião de uma novela Brasileira para dar cor ao assunto!
Ok, mas já estou a divagar.

Definição de um meme:

Um meme é um gen ou gene cultural que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou aos teus descendentes.
Os memes podem ser ideias ou parte de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e/ou morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.
Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada na Web. O neologismo memes foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo genes.

E, sem perder mais tempo, aqui vai o meu:

Perguntou o discípulo ao mestre:

- Como nos tornamos sábios?

O Mestre respondeu:

- Com boas escolhas.

- E como fazemos boas escolhas?

- Com experiência - acrescentou o Mestre.

E como adquirimos experiência? - voltou a perguntar o discípulo.

- Com más escolhas - respondeu o Mestre.


Por muito que nos custe, todos precisamos de mandar umas cabeçadas de vez em quando. Das más escolhas da nossa vida, tira-se sempre uma lição. E ao longo da minha vida, já aprendi muitas lições! Mas valeu a pena.


Etiquetas:

20070619

# Quem fala assim... (15)


Estava com o Marco Paulo na Procissão das Velas, rodeada de dezenas de pessoas que me demonstravam o seu carinho e inadvertidamente, pegaram fogo ao meu cabelo.

Lili Caneças Socialite In Caras

- Oh, Lili! Não foi o Georges Bush que também, inadvertidamente, invadiu o Iraque?

Etiquetas:

20070613

# Um desenhador industrial francês, que já



devia andar farto de ver o seu cão satisfazer-se pelas suas pernas acima – é a única explicação que encontro – lá pegou no seu pc e desenhou o equivalente a uma boneca insuflável, mas para cães. Muito bonito me dirão vocês, não fosse o pequeno pormenor do raio do bicho ser mais feio do que a Camila do Príncipe Carlos! Mas gostos caninos não se discutem, e quem sou eu para pôr en causa este conceito. Vendo bem, nem sequer tem aspecto feminino, mas enfim! Faz mais depressa lembrar o Ran Tan Plan, o cão rafeiro dos irmãos Dalton, do que propriamente uma Miss Universo Canina. Mas os nossos amigos de quatro patas lá sabem e devem estar a borrifar-se completamente para isso, tendo em conta que o mais importante para eles deve ser precisamente a parte traseira, cor-de-rosa, para que não haja dúvidas. Mesmo assim, e como a boneca não deve trazer manual, para aqueles cachorros menos dados à esperteza, a parte interior tem um depósito com gel desinfectante que emana um aroma, segundo dizem, muito excitante para a cachorrada.

E é nesta parte que me surgem três grandes dúvidas:


1- Sim senhor, é muito engraçado, mas depois quem é que vai ter coragem para lavar o rabo à boneca?

2- O gel é desinfectante, muito bem! Mas quem é que no seu perfeito juízo se atreve, depois, a ir limpar o pirilau ao cachorro? Eu não, de certeza!

3- Toda a gente sabe (se não sabiam, ficam a saber) que o pirilau dos cães, durante o acto, tem por vezes tendência a aumentar desmesuradamente de volume. Por essa razão se assiste, às vezes, ao bonito espectáculo de ver dois cães presos um ao outro. E se isso acontece com a boneca?

Estou mesmo a imaginar uma entrada em grande no veterinário com o cão num braço e a boneca no outro…!

Para mais informações, procurar Hotdoll no Google!


20070606

# Sabem o que é um complemento erótico?



Pois, eu também não… mas foi o que me saiu, na semana passada, numa aula do 9º ano em vez de complemento directo!

Curiosidade: por muito estranho que pareça, ninguém se riu! Já não se fazem turmas assim!!