# Tenho mais um desafio para responder, desta
vez lançado pela Luzharmonia. Luz, eu sei que já fui desafiado há um tempito, mas agora em época de avaliações os dias passaram a ter só 12 horas. De qualquer forma, chegou o dia e o objectivo deste desafio é escrever um meme. Para quem não sabe o que é (como eu também não sabia), fiz um copy past da definição que a nossa amiga tem no seu post. Faz-me lembrar os trabalhos de grupo de alguns alunos: vão à net, copiam os textos, colam-nos no Power Point e está o trabalhinho feito. Por vezes em Português do Brasil ou com algumas partes em Espanhol como já me aconteceu. Lindo! Fica tipo guião de uma novela Brasileira para dar cor ao assunto!
Ok, mas já estou a divagar.
Um meme é um gen ou gene cultural que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou aos teus descendentes.
Os memes podem ser ideias ou parte de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e/ou morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.
Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada na Web. O neologismo memes foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo genes.
- Como nos tornamos sábios?
O Mestre respondeu:
- Com boas escolhas.
- E como fazemos boas escolhas?
- Com experiência - acrescentou o Mestre.
E como adquirimos experiência? - voltou a perguntar o discípulo.
- Com más escolhas - respondeu o Mestre.
Por muito que nos custe, todos precisamos de mandar umas cabeçadas de vez
Etiquetas: Desafios