20060725

# Evito lembrar-me. Mas hoje, não me consegui



conter. E passei o dia com uma vontade enorme de voltar a sentir aquela sensação maravilhosa de ser pai. Lamento ver os anos passar e cada vez mais me convenço que nunca mais voltará a acontecer.

30 Comments:

Blogger Abelhinha said...

Tem aconteceido o mesmo comigo, bem... parecido... comigo é o desejo de voltar a ser mãe!

Deve ser do clima.

Espero que passe porque também me parece que não vai voltar a acontecer, apesar de ainda estar em idade de poder esparar mais uns aninhos (não muitos) para engravidar outra vez.

08:16  
Blogger Unknown said...

Instinto Paternal...
É normal, acho eu...afinal, não são só as mulheres que têm direito de proclamar o seu instinto maternal!!
Há uns dias atrás o meu pai disse-me que nunca mais lhe dou um neto... fiquei DAH... e diz ele... convosco não soube aproveitar, mas acho que se tivesse agora um neto, ia ser melhor avô do que fui pai...
Mesmo assim, não superei o meu espanto!!
Pode ser uma fase... ou não... mas passa!!!

Jokas

09:14  
Blogger Joana Carneiro said...

pelo menos ja tens um.... eu gostava de ja ter uma vida estabilizada para ter um... nos entretantos vou-me entretendo com a minha afilhadinha... é o meu «prozac»!

Os meus pais tb querem ser avos, mas acho q tb vao ter q se conentar com a matilde :PP

11:00  
Blogger Lígia said...

As coisas boas da vida não avisam quando veem, nunca é tarde para ser um pouco mais feliz :).

11:03  
Blogger Sea said...

E eu cada vez mais me convenço que nunca serei mãe.
Mas o que me lixa, é que estou a ver que nem para tia fico. Quero sobrinhos!!!!

11:23  
Blogger vinte e dois said...

Já tenho um menino de 11 anos, mas adoraria tb ter uma menina :) Os meus vizinhos de cima têm uma menina de dois anos e então cada vez que nos encontramos nas escadas é uma festa :)

Pois, os nossos pais estão sempre com pressa de terem netos para os estragarem com mimos e lhes darem o que muitas vezes não conseguiram dar aos filhos ;)

11:30  
Blogger viveremsegredo said...

para quê convenceres-te de algo que não sabes se vai acontecer? quem disse que não vais voltar a ser pai? :) ... pois eu te digo...não tenho filhos...meus...tenho os filhos dos outros, tenho o meu sobrinho e todos os outros 'sobrinhos' emprestados...mas não vou desistir da minha 'margarida'...ainda é cedo para o fazer...apesar de ver a linha aqui muito perto...quero manter-me longe dela por mais um tempo...os prazos são uma treta... pressionam-nos...:P

11:48  
Blogger Apple said...

Não existem prazos de validade para a felicidade. No meu dicionário não existem as palavras sempre e nunca, talvez devesses banir o nunca deste contexto, porque na verdade nós nunca ;-) sabemos o que nos espera no dia seguinte.
É uma menina? Parece-me lindamente!!E quando chegar vai ser muito bem recebida!

12:08  
Blogger menir said...

Parece que é uma experiência que quando se faz se quer repetir. A minha irmã também pensa o mesmo, alguns anos passados já desde o nascimento da I.
Os meus pais estão felizes da vida e como têm a descendência assegurada não chateiam ninguém...
Porque eu confesso nunca ter pensado muito sobre o assunto.
Mas em relação a possibilidades, até ao lavar dos cestos se faz a vindima, caro 22!

12:46  
Blogger vinte e dois said...

Viver: Pelas minhas expectativas não deverá ser tão cedo. E quanto mais os anos passam...

Apple: Sim, uma menina :) Sempre desejei ter uma menina apesar do meu menino ser o meu pequeno tesouro :)

Menir: Eu sei, cara amiga :)

12:54  
Blogger Dora said...

eu não tenho, nem nunca tive instinto maternal...filhos não estão nos meus planos, mas tenho noção que é um amor incondicional, uma coisa grandiosa...
Porque não podes voltar a ter mais filhos? Desculpa a intromissão...

13:10  
Blogger Eu said...

tens de tratar do assunto...

13:27  
Blogger vinte e dois said...

Dora: eu posso voltar a ter filhos, a questão não é não poder :) Simplesmente tenho 38 anos (bom, ainda me considero muito jovem) mas as previsões de voltar a ter um filho nos próximos anos são quase nulas e depois não me estou a imaginar ter um filho daqui a uns anos para ele ser adolescente quando tiver praticamente idade para andar a brincar com netos. Assusta-me um bocado essa ideia :)
E como a minha vida anda muito indifinida, vejo tudo como uma coisa que, no caso de acontecer, ainda estará muito distante..

Eu: acho que no comentário aqui acima expliquei um pouco o pq de neste momento ser um bocado difícil "tratar do assunto" ;)

13:49  
Blogger Apple said...

És muito novo!!Qd eu nasci o meu pai tinha 44 anos e a minha mãe 37!Fui felicissima com eles, foram maravilhosos em tudo e estiveram sempre ao meu lado!Embora hoje não estejam cá porque a vida também sabe ser mazinha e os levou demasiado cedo, continuo a ter e a ser feliz com a memória e a marca doce que deixaram em mim!
Pelo que dizes parece que te falta a metade que faz a equação resultar, mas ela anda por aí, de certeza!!!

14:16  
Blogger Stella said...

Acredita eu tb por vezes olho para o meu pirralho e penso, gostava de ter outro...mas o que vale é que é coisa passageira.. infelizmente não ha maneira de ter outro, monetariamente nao posso mesmo.

mas tu vai em frente!!

14:43  
Blogger Sapito said...

Outro flho?! Eu nem um tenho... E como a sea, cada vez me coneço mais de que os não irei ter! Nem o meu relógio despertou ainda, vê lá! ;)

16:11  
Blogger Carla Jesus said...

Então, não deixes fugir essa vontade...
Beijos

16:27  
Blogger L said...

Então está na altura de voltar a ser. lolol

Força

emn***

17:35  
Blogger vinte e dois said...

Xiii!! Tantas pessoas a darem-me força e com vontade de serem madrinhas!! ;D

17:42  
Blogger vinte e dois said...

Não, não é isso. Para tão breve, sei que não irá acontecer. E os anos vão passando entretanto. E assusta-me um bocado a ideia de vir a ter um filho com uma certa idade para depois não o poder acompanhar mais tempo durante a vida dele.. Pode ser uma ideia difícil de entender para algumas pessoas, e compreendo.

20:40  
Blogger Céu Estrelado said...

Carpe Diem! :)

22:55  
Blogger Selene said...

Olha, para mim considero-te com sorte por já teres um filhote. Na minha idade já o tinhas.
Espero um dia poder ter filhos naturais, se o tempo não passar demasiado rápido e se a minha vida se compuser para que isso possa acontecer. Mas mesmo que o tempo passe e não se proporcione a dois, hei-se ser mãe não biológica, mas mãe. Afinal, ser pai ou mãe não é só gerar, pois não? É muito mais do que isso...

23:03  
Blogger vinte e dois said...

É realmente muito mais do que gerar um filho. Há filhos adoptivos que consideram como verdadeira mãe aquela que os acolhei e deu carinho e não aquela que lhes deu a vida.

23:13  
Blogger desculpeqqc said...

idem, idem

01:11  
Blogger gnoveva said...

um homem fala assim e a mulherada derrete-se. ser homem é fácil! :)

17:46  
Blogger Yashmeen said...

Acredita que és muito novo. O meu marido foi pai pela segunda vez aos 42 do meu Miguel e vive esta paternidade muito mais plenamente que a primeira.
Como dizem os brasileiros, "filho traz o pão debaixo do braço". ;)
Beijinhos.

21:52  
Blogger Lígia said...

a minha irma faz diferença de 11 anos de mim...

23:33  
Blogger vinte e dois said...

Lfm: Tb digo idem :)

Gnoveva: Olha que não é assim tão fácil como te parece. O meu filho vive comigo e ele só vai à mãe um fim de semana de 15 em 15 dias e dormir 2 noites por semana (opção dele). De resto está sempre ao meu encargo ;)

Yashmeen: Armei-me em curioso e fui ver a tua idade ao teu blog. E fiquei surpreendido. Tu e o teu marido ainda tem uma diferença bastante grande de pelo menos 15 anos, se não me engano. Eu sei que ainda sou novo, só não gostaria de ter um outro filho muito tarde, é só isso :)

Lígia: Vejo nisso um lado positivo e outro negativo. Positivo porque com certeza que, sendo ela a irmã mais pequena, teve direito a todos os mimos e mais algum da tua parte. Negativa, porque nunca tiveram a oportunidade de partilharem brincadeiras da mesma idade. Mas acho uma situação gira ter assim uma irmã muito mais nova :)

01:17  
Blogger X said...

Pois... e eu gostava de saber o que é ter UM filho :-/

Fui espreitar a tua idade. És novo. Porque carga de água não podes voltar a ter outro filho?!?!? Por breves momentos, pensei que já tivesses 50 e tal anos... mesmo assim não queria dizer nada pois o pai do nosso hermano Júlio Iglésias teve o último filho já com 90 anos! Que Leão! Loooool

16:00  
Blogger vinte e dois said...

Não é uma questão de não poder ter filhos, pq posso, tem mais a ver com a minha situação amorosa.. :)

17:46  

Enviar um comentário

<< Home