20060724

# Já publiquei esta notícia num antigo blog


que eu tive, mas quando se trata de promover a minha cidade natal, nunca me poupo a esforços e todo o empenho é pouco . Trata-se, afinal, de dar a conhecer uma das maiores descobertas realizadas nos últimos tempos e já reconhecida internacionalmente pela comunidade científica.

Investigadores da Universidade de Aveiro descobriram recentemente o impensável: as mulheres têm imensas dificuldades em ver o mar. Para essa investigação, fizeram apelo a 3000 voluntárias que foram submetidas durante algumas semanas a testes exaustivos de observação para que os resultados finais fossem os mais inquestionáveis possíveis.
E para surpresa dos investigadores, 99,7 % das mulheres inquiridas só conseguiu vislumbrar pequenos contornos das ondas após alguns minutos de intensa concentração. Num estudo mais recente junto da comunidade masculina - ainda em fase de realização - veio a verificar-se uma situação semelhante mas, segundo afirmam os investigadores, para já numa percentagem praticamente insignificante. Entrevistado pela comunicação social, o professor Pinhal Carneiro, responsável pela investigação, afirmou que as pesquisas iriam continuar, prevendo-se para breve uma possível explicação para tão singular descoberta.


(Para que não restam dúvidas e para que a UA não me caia em cima - os processos estão caros como o caraças - este post não passa de uma brincadeira. Está esclarecido)

19 Comments:

Blogger Aragana said...

Mar??
Onde???
Qual mar???

11:11  
Blogger Sapito said...

Hummm... Mar... Aquela coisa alta, bronzeada, com musculos todos definidinhos?! Era isso?! :P

11:31  
Blogger Sea said...

Hum... não devo fazer parte desses 99,7% das mulheres.

11:39  
Blogger Sea said...

Hum... não devo fazer parte desses 99,7% das mulheres.

11:39  
Blogger Joana Carneiro said...

n tive tempo p ler o texto! Perdi-me n aimagem :p

11:46  
Blogger Dora said...

Aquele cabelinho é um bocadinho à maricone ou é só impressão minha? Ehehehe
Ontem vi mais mar que gajos giros! Ehehehe

12:08  
Blogger Susana Anastácio said...

Quem acompanhou o meu irmão durante 4anos foi um professor que tb n tinha especialização. Eles criaram uma amizade entre eles, um amor, que mesmo agora que estão separados continuam com uma ligação muito grande. É realmente muito gratificante ver todos as evoluções... eu já tive mais experiências com crianças com defeciências e ensinam-nos a ver o mundo de outra forma.
1ºvi o mar :p

12:16  
Blogger ruth ministro said...

Interessante... fico à espera de desenvolvimentos desta descoberta * (ainda bem que não estou entre estas azaradas... adoro o mar e perco-me - ou encontro-me - a olhá-lo)

13:26  
Blogger Lígia said...

epá se a paisagem a observar era esta... desculpa lá onde raio tá o mar que eu tb não o vejo

14:48  
Blogger menir said...

Er... É pá... Eu vi o mar...

14:58  
Blogger Unknown said...

Nã consigo ver o mar... a imagem é muito pequena...
Põe uma ampliação, põe!!

LOL

16:12  
Blogger vinte e dois said...

Olhem, eu consigo ver perfeitamente o mar!! ;D

18:34  
Blogger Elisheba said...

De que mar é que tu falas??!!

19:46  
Blogger vinte e dois said...

É do ar azul, lá ao fundo... :D

19:47  
Blogger Belzebu said...

Pois é, os oceanos estão poluidos por uns paspalhos musculosos que fazem as meninas perder a cabeça!

E nós com outros atributos somos relegados para outros estudos!

Como dizia o Calimero "É uma injustiça"

eheheheh! Saudações!

20:33  
Blogger Sofia said...

Mar??? Só consigo ver o MARavilhoso homem de costas ...
Vou candidatar-me como voluntária nessa pesquisa !!!
Abraços,

00:59  
Blogger Selene said...

Está em primeiro plano, logo é a primeira coisa que se vê...foi lá colocado para isso. Por outro lado, o mar está no último plano, porque haveria de ser a primeira coisa a ser vista?...eu diria, é normal :)

02:22  
Blogger Selene said...

Bem, afinal o mar não está no último plano...mas está nos últimos :)

02:24  
Blogger Lígia said...

continuo com muita dificuldade! será que é indicio de senelidade?

11:05  

Enviar um comentário

<< Home