20060721

# Se acham que as histórias rocambolescas só



acontecem nos filmes, então é porque ainda não conhecem o Sr. Padre. Vou tratá-lo só por Sr. Padre, e penso que entenderão a razão. O Sr. Padre é o pároco de uma pequena freguesia aqui perto de Aveiro. Já é uma pessoa com uma certa idade, muito lúcida… mas também muito distraída. Há uns tempos atrás, o carro do Sr. Padre avariou. Foi ao seu mecânico habitual, e como a reparação iria ultrapassar os dois dias e apanharia o fim-de-semana, o dono da oficina ofereceu-se gentilmente para lhe emprestar um carro de substituição. Deixaria o automóvel com a chave na ignição, no dia seguinte, logo de manhã, perto da igreja em frente à loja do fotógrafo local. E assim foi. O Sr. Padre viu o automóvel, a chave estava lá, e foi então tranquilamente à sua vida. Entretanto na loja, o fotógrafo preparava-se para mais um dia de trabalho – um casamento. E deve ter apanhado a maior surpresa da sua vida quando ao sair, verificou que o seu carro tinha desaparecido e com ele, todo o material que se encontrava na mala. No seu lugar, estava um outro veículo com uma chave na ignição. Prontamente, telefonou para as autoridades locais que lançaram um alerta para as unidades móveis. Enquanto isso, o Sr. Padre continuava descansadinho da vida na sua rotina matinal. A história espalhou-se com rapidez - não se tratasse de um meio pequeno – até que chegou aos ouvidos do pároco por volta da hora do almoço. E este começou a juntar as pontas soltas. Quando finalmente o Sr. Padre viu a luz, foi de imediato entregar-se às autoridades locais.
Conta - quem assistiu à missa no Domingo de manhã - que o Sr. Padre começou o seu sermão com: Irmãos, confesso! Roubei um carro… mas já o entreguei!

Não foi apresentada qualquer queixa contra o Sr. Padre.

O casamento começou atrasado por falta de comparência do fotógrafo.

8 Comments:

Blogger menir said...

Essa está muito boa mesmo! Digno de argumento cinematográfico...

19:09  
Blogger vinte e dois said...

E olha, esta é só uma das aventuras do Sr. Padre... :D

19:40  
Blogger Maríita said...

Que bom! Ainda bem que ainda existem Srs. Padres por ai, a vida torna-se muito mais agradável, as coisas quotidianas ganham outras cores. Às vezes andamos tão cheios dos nossos problemas que olhar para a simplicidade de outros, ajuda mesmo.

Beijos

19:43  
Blogger Mim said...

Ó Sr. Padre, ai ai ai ai
;)

00:18  
Blogger Stella said...

Coitado do Sr. ate que parece ser um senhor bem querido... E ainda bem que tudo acabou bem

11:55  
Blogger ruth ministro said...

:) ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor... isto parecia um filme! *

13:22  
Blogger T. Santos said...

eh eh eh ta muito fixe! No fundo o padre ate nem teve a culpa, o mecanico é que lhe devia ter dito qual era o carro que lhe ia emprestar =p

12:36  
Blogger Paulo said...

Héeeeeeeeeeeeee...fixe!!!

23:57  

Enviar um comentário

<< Home