20060623

# Nunca pensei vir um dia a dizer isto


mas quero deixar aqui hoje duas palavras em defesa de alguns agentes da autoridade. As experiências vividas ao longo de muitos anos atrás do volante, deixaram-me de certa forma marcado e com uma ideia talvez errada sobre essas pessoas e pretendo, neste momento, tentar redimir-me de tão maus pensamentos. Afinal, nem todos são prepotentes e penso que tenho andado a generalizar um bocado. E esta mudança deve-se à gentileza com que fui tratado por um dos senhores durante a última operação stop com que fui abençoado.
Este senhor, com toda a sua simpatia, brindou-me com:

- A sua cartinha (…inha?) de condução, se faz favor.
- Muito obrigado.
- Agora o seu livretezinho.
- Muito bem.
- Sopre aqui no tubinho, por favor.
- Faça uma boa viagem e conduza com cuidadinho…

Apesar de achar que tantas inhos possam contribuir para uma certa desvalorização do seu papel intimidatório, permito-me felicitar o contributo que esta personalidade está a dar para a reabilitação da imagem de uma profissão com índices de popularidade tão baixos.




12 Comments:

Blogger Tiago said...

o guarda foi um bocado gayzinho.... LOL

03:22  
Blogger Eu said...

ahahahah,
o guarda devia ser gay!

10:35  
Blogger Elisheba said...

este postezinho esta um encanto! Ainda bem que encontrate um gnr'zinho assim pois foge um pouquinho aos matarruanozinhos que encontramos por esse portugalzinho fora!!

...mais vale DELIADO DE MAIS do que DE MENOS!!!

10:45  
Blogger Sea said...

Devo dizer que esta nova geraçõa de polícias, está muito mais acessível, civilizada, educada e GIRA! :D

12:08  
Blogger Mim said...

Ele era um bocadinho florzinha, não?
Mas olha, ainda bem.
;)

17:49  
Blogger vinte e dois said...

he he não sei o que ele era mas diverti-me :D

18:07  
Blogger menir said...

LOL!!!
Pelos vistos não houve multinha, é sinal que és ajuizadinho!
;)

20:14  
Blogger vinte e dois said...

Se não contar com alguns excessos de velocidade, alguns semáforos que por vezes passo sem querer, alguns sinais que não reparo... até sou ajuizadinho a conduzir ;D

20:26  
Blogger Lígia said...

não lhe pediste um abracinho?

00:12  
Blogger vinte e dois said...

Não que ele até seria capaz de me o dar :D

00:51  
Anonymous Anónimo said...

isso são técnicas de marketing... eu quando faço inquéritos também ofereço sempre um 'brindezinho', principalmente senhoras velhotas que dão pratinhos de leite aos gatos abandonados e pão do dia antes de anteontem aos pombos, pela varanda... Mas parece-me que a minha opinião não vai contar... (por mais que esforce)

03:01  
Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

09:23  

Enviar um comentário

<< Home