20060614

# Play it again, Sam


You must remember this...

16 Comments:

Blogger Sea said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:22  
Blogger Sea said...

O "Play it again, Sam" é um mito urbano :)

10:22  
Blogger vinte e dois said...

No, no!! É uma das deixas mais conhecidas do filme "Casablanca" :)

E então o Sam começa a cantar ao piano:

You must remember this
A kiss is still a kiss..

;)

14:00  
Blogger Sea said...

(…)
Ainda sobre o assunto diálogos cinematográficos (sobre o qual já escrevi aqui), você sabia que algumas das citações mais famosas de filmes na verdade jamais foram proferidas? A seguir, os exemplos mais conhecidos.

- "Play it again, Sam"

Nem Rick Blaine (Humphrey Bogart), nem Ilsa Lund (Ingrid Bergman). O diálogo mais famoso de Casablanca, clássico dirigido por Michael Curtiz em 1942, não é falado no filme. Ao solicitar ao pianista Sam (Dooley Wilson) para que toque a música que marcou seu romance com Rick, Ilsa na realidade diz:

- Play it, Sam. Play "As Time Goes By".

O personagem de Bogart foi bem mais ríspido ao fazer o mesmo pedido a Sam:

- You played it for her, you can play it for me!

A fala "Play it again, Sam" na verdade foi pronunciada pela primeira vez em Uma Noite em Casablanca, filme estrelado pelos irmãos Marx em 1946. E no entanto, nove entre dez cinéfilos não pestanejariam em jurar que ouviram tal diálogo da boca de Bogart ou Bergman. Coisas da magia do cinema (…)

16:21  
Blogger Sea said...

Encurtei a coisa, mas julgo que não voltarás a dizer o mesmo :D

16:21  
Blogger Sea said...

faltou que a fonte é:
Alexandre Inagaki em Cinema VII

16:22  
Blogger vinte e dois said...

Estou impressionado! Sem palavras! Abismado! Então fui enganado durante estes anos todos!! :))

ok, se foi o tio Alexandre Inagaki que o disse com tanta certeza, não tenho dúvidas!

Se fosses tu... bem, não ficava lá muito convencido :p

Já posso dizer que não perdi o dia hoje!
E agora vamos ouvir um pouco de música, pode ser?

Sam! Play it again, Sam!
Sea wants to listen your song, please! :D

16:37  
Blogger Sea said...

Não gosto muito dessa música e o filme também não acho muita piada...

16:41  
Blogger vinte e dois said...

A música até é bonita tendo em conta os anos que já tem. Agora o filme, é evidente que já ultrapassou por completo os padrões do cinema actual e do que se pretende de um filme. Para além de ainda ser a preto e branco penso eu. Eu lembro-me de filmes que vi nos anos 80, e hoje em dia, alguns acho-os completamente ridículos. Um deles é o "Fame" por exemplo. Aquela roupa, aqueles penteados... antigamente achava o máximo. Até quando me revejo em fotos com 15/16 anos, cabelos compridos (muito in naquela altura, acho-me piroso)! E não sei se te lembras dos Europe, um grupo muito em voga tb naqueles tempos, tinham o cabelo loiro, comprido, ondulado - eram a inveja do pessoal novo - vi-os há tempo e até corei por ter gostado daquele estilo :)

16:51  
Blogger Sea said...

Desculpa lá! Mas o Fame e refiro-me à serie em si, porque a filme foi um fiasco, continua a estar nas minhas preferências. Adoro! Devia ter ido para dançarina... damn!

16:59  
Blogger vinte e dois said...

nunca é tarde para aprender! Quando a alma é grande, a vontade é muito (inventado in expresso!) :)

17:29  
Blogger Sea said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

17:33  
Blogger DIV de divertida said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

14:21  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Quem não lembra?!

23:59  
Anonymous Anónimo said...

Olá
É a 1ª vez que te visito e tou a gostar do que leio.
Jinhus,
Cláu

00:13  
Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

09:23  

Enviar um comentário

<< Home