20060619

# Quem já não passou a manhã


a pensar: mas que raio é que eu vou fazer para o almoço? Eu. É que há dias em que o único esforço que apetece fazer é mesmo só pegar no telemóvel e marcar o número do Pizza Hut mais próximo. Isso quando existe um Pizza Hut mais próximo. Uma outra alternativa é abrir o congelador, enfiar lá o nariz e farejar um resto de comida que tenha sobrado do dia anterior, o que não se aconselha muito porque corremos o risco de passar o dia seguinte na cama com o pingo no nariz.
Até que descobri a receita colete salva-vidas: massa fusilli (tricolore) com tudo. E com tudo porquê? Porque basta cozer a massa e juntar o que quisermos, em 10 minutos!

Modo de preparação:

- Cozer uma quantidade de massa em água e sal segundo o nosso apetite.
- Escorrer a massa e passá-la por água fria.
- Voltar a colocá-la no tacho e misturar natas ao nosso gosto (de preferência sem açúcar)
- Juntar-lhe fiambre cortado em pedaços pequenos e milho.
- Misturar bem e servir.

Em alternativa:
Pode adicionar-se cogumelos laminados, presunto, miolo de camarão, salmão às fatias, pêssego, manga.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece-me bem... Um dia destes faço isso...

10:31  
Blogger viveremsegredo said...

bem bom...também costumo fazer com esparguete...demora uns dez minutos a pôr no prato :)

12:35  
Blogger vinte e dois said...

He he! Lemur são só 10 minutos :D

Já agora, novas receitas extra-fast são bem-vindas ;)

12:48  
Blogger Sea said...

n tenho problemas desses

13:27  
Blogger Salvador said...

Isso não é uma Carbonara?

1 abraço

13:34  
Blogger vinte e dois said...

Acho que é mais ou menos parecido :)
1 abraço tb para ti

Sea, a qual problema é q te estás a referir?

13:41  
Blogger Sea said...

"Quem já não passou a manhã a pensar: mas que raio é que eu vou fazer para o almoço?"

17:38  
Blogger Sea said...

agora um Dah, tb tinha ficado bem...

17:39  
Blogger vinte e dois said...

Ok! Concordo contigo... mereço um Dahhh!! :D

18:25  
Blogger Tiago said...

nham nham... fixe!

20:18  
Blogger Lígia said...

parece-me bem... tudo menos a parte da massa tricolor. Nada como uma pratada de massa!

10:35  
Blogger Mim said...

Tem mesmo muito bom aspecto.
Foste tu sozinho?
;)

22:40  
Blogger vinte e dois said...

Essa foto não é minha, mas o meu fica igual. Por acaso até sei bem cozinhar ;) Limpa-te 22 :D

23:32  
Anonymous Anónimo said...

Oh, isso é como uma carbonara à-la-cá-de-casa. Ou um arros-com-tudo também já muito conehcido...

Faz um Strogonoff mas é!

03:06  
Anonymous Anónimo said...

arroz (cof...)

03:07  
Anonymous Anónimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

09:23  

Enviar um comentário

<< Home