20060622

# Eu não costumo andar a perseguir homens


mas diga-se de passagem que se o fizesse, também ninguém teria nada a haver com isso. Mas o que é certo, é que já o fiz. Não pelos motivos que prevejo já estarem a assaltar essas cabecinhas por esse país fora. E os contornos da situação ainda se vão tornar mais estranhos quando eu revelar que tudo começou na casa de banho masculina do andar superior de um conhecido centro comercial de Aveiro. Cujo nome é Glicínias, mas não o vou revelar, por razões que se vão tornar óbvias. Adiante. Estava então na casa de banho, mais precisamente naquela fase em que se lavam as mãos, no depois de. Uma espreitadela no espelho, tudo nos conformes. Uma segunda espreitadela, e reparo atrás de mim, num rapaz ainda novo, casaco branco tipo bata a passar da cintura para baixo, em pé a fazer as suas necessidades. A fatiota despertou a minha atenção e a minha curiosidade. Acabou, sacudiu-se vigorosamente, e saiu porta fora. Segui-lhe os passos pelas escadas rolantes abaixo, sem o perder de vista. E fiquei parado, atento.
Entre sorrisos e duas ou três piadas, a funcionária de uns dos estabelecimentos do centro comercial colocou-lhe em cima do balcão um recipiente cheio de bifanas, prontas a serem assadas. O rapazinho enfiou uma mão no meio da carne, deu-lhe umas voltas, mais dois dedos de conversa e levou o recipiente consigo para a cozinha do restaurante que se situava mesmo ao lado. E colocou uma touca na cabeça.
Resta dizer que este estabelecimento deixou de fazer parte dos meus locais de peregrinação.

27 Comments:

Blogger Tiago said...

ARGHHHH!!!

Como pode ser... como podem as pessoas ter tão pouca higiene e consideração...

Oxalá ele apanhe uma situação dessas e seja obrigado a comer as bifanas doutro.

Porra... Nunca mais vou a Aveiro!
LOL

05:26  
Blogger viveremsegredo said...

brrr tal imagem deixou-me a modos que ....bilhéc
:) ainda bem que não como carne

09:45  
Blogger vinte e dois said...

Xixas: Isso acontece por todo lado, acredita. E nos restaurantes chineses, pelos vistos é do piorio. Eu deixei há muito de ir ao chinês. Bom, mas se fores ao Glicínias, este restaurante é aquele perto do cinema que "não tem esplanada própria, delimitada por uns pequenos pilares com umas cordas a ligá-los, nem umas mesas quadradas pequenas de dois lugares" ;)

Viver: mas agora imagina que tb terá tocado em legumes, pão e outros ingredientes que não a carne.. :)

11:08  
Blogger Abelhinha said...

Que nojo!

Uma das coisas que mais nojo me mete é ver alguém sair da casa de banho sem lavar as mãos.

11:58  
Blogger vinte e dois said...

Tb a mim abelhinha. E por acaso, no meu local de trabalho, a sala dos fumadores fica mesmo em frente ao lava mãos da casa de banho. E nem imaginas o número de colegas meus (e somos cerca de 100), homens e mulheres, que ao sair, ficam indiferentes à torneira da água. Tb não suporto ver pessoas descontraidamente a tirar macacos do nariz... :)

12:24  
Blogger Sea said...

Não queiras entrar numa cozinha de um restaurante, numa padaria... etc... etc...
Deixavas de comer...

13:06  
Blogger Blossom said...

Bata branca, bata branca, no Glicinias, num tou bem a bere, mas debe de ser com certeza naquele que fica em frente aos fragos...que é no espeto!(se bem que já lá num bou à montanhas de tempo, mas costumaba, quando trabalhaba em Abeiro, ir lá almoçar algumas bezes). Apre, que nuojo

13:09  
Blogger vinte e dois said...

Eu sei Sea. Soube através do conhecido de um conhecido meu, que faz inspecções sanitárias em áreas de restauração, que os mais sujos são os restaurantes chineses e os mais limpos, os da cadeia Mc Donalds. Bom, valha-nos isso para compensar as solas de sapato a que dão o nome de hamburgers :)

Blossom, está a escapar-me o nome do restaurante, mas é aquele que está agora onde era antigamente o restaurante mexicano :)

13:32  
Blogger teresa.com said...

ai que nojo! que porco! havia de comer as bifanas todas sozinho! Oh pa, ate me arrepiei! A serio... que porcaria!
tadinhos dos clientes que nao tiveram o 'azar' de o ver nas suas andanças!

14:04  
Blogger Eu said...

que porcalhice!!!!

14:22  
Blogger Stella said...

Que nojo.... plo menos finjia k lava a maozinha!! ganda porco!

16:45  
Blogger vinte e dois said...

Concordo, mas foi tal e qual como eu contei...

19:52  
Blogger vinte e dois said...

Pensei no livro de reclamações, mas como não tinha feito nenhum consumo no estabelecimento, não devia ter direito a ele. De qualquer forma, tenho alertado os meus conhecidos :D

21:44  
Blogger Patrícia said...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!
Bolas, já nem me lembro dos restaurantes do Glicínias... só daquele que apenas serve bacalhau. A verdade é que agora, sendo vegetariana, tenho pouco interesse nele! ;D

E a Sea está coberta de razão...

22:12  
Blogger vinte e dois said...

Até nos restaurantes vegetarianos é capaz de acontecer ;)
A Sea tem razão, eu sei...
Uma vez no chinês serviram-me um gelado quente com um cabelo preto espetado bem no meio, bem direitinho. Até parecia que tinha gel. Mandei de volta (fui parvo) para me trazerem um outro, mas quanto a mim, foi o mesmo ao qual fizeram depilação!!

22:28  
Blogger gnoveva said...

o que eu mais gostei foi do instinto curioso e ir atrás dele. andavas a ver o Rex, o cão polícia, não andavas?

ps - só deixei de ir ao chinês depois daquela reportagem que passou na tv há uns meses. mas confesso que tenho saudades.

podemos sempre pensar que antigamente não havia cá desinfecções e a malta crescia. também acho um nojo, mas o que é facto é que este é um sentimento recente, adviniente da sociadade de informação..

23:29  
Blogger gnoveva said...

sociedade, claro.

23:29  
Blogger gnoveva said...

adveniente, claro.

(ok, tenho sono.)

23:30  
Blogger vinte e dois said...

he! he! Soninho! Soninho! Pela roupa desconfiei logo q fosse cozinheiro e queria saber de onde ele era. Eu segui-o e não. É que para ir para a área de restauração, tinhamos que descer pq em cima não há nada. Mas lá em baixo, tentei ver de onde era e o que fazia. Dorme bem! :)

23:56  
Blogger Lígia said...

ugh! agora imagina que provavelmente todos fazem isso! o melhor mesmo é comer em casa. Beijocas

00:14  
Blogger vinte e dois said...

Nem mais he! he! Pelo menos sabe-se o que se come :)

00:51  
Blogger menir said...

iiiiiiiiiiiiiiiic!
Depois vendem-nos aquela treta do tempero especial da casa...
Quais glicínias quais rododendros, isto não se perdoa ao jardim mais florido!

02:34  
Blogger Yashmeen said...

Que horror!!

00:50  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa, emperrei na parte em que disseste que estiveste a olhar para um homem a 'sacudir-se vigorosamente' na casa-de-banho de um centro comercial algures não-sei-aonde Glicínias ou lá o que era...

03:05  
Blogger vinte e dois said...

Não sei pq, dinake. Quem fala abertamente das coisas com uma determinada intenção não tem nada a esconder... agora, talvez quem veja maldade nisso...

03:15  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

06:48  
Anonymous Anónimo said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

08:15  

Enviar um comentário

<< Home