20060704

# Primeiro, a Igreja afirma que é pecado


navegar na net e promete as chamas do inferno para os infractores. Agora lança um site para dar a conhecer a sua posição oficial face às teorias expostas por Dan Brown no seu Código Da Vinci - http://www.thetruthdecoded.org.au/- sabendo antecipadamente que a tentação será grande e que milhões de pessoas o irão visitar. Mmmhhh… não dá para perceber!!

13 Comments:

Blogger Blossom said...

Este é só mais um dos muitos exemplos das incongruências da igreja...é pecado, é pecado, mas fieis crentes, ide visitar e assegurai as chamitas do inferno...

10:09  
Blogger gnoveva said...

eu diria que eles escondem mesmo grandes segredos. se o filme/livro fosse assim tão disparatado, não fazia sentido tanto protesto.

se é só ficção, supostamente não haveria motivo para tamanha inquietação. digo eu, claro.

12:11  
Blogger Sea said...

Olha, n sei... Não vi o filme, muito menos li o livro.
Pode haver muita coisa que não bate certo, mas a polémica e questionar o que se dá como instituido,´é sempre proveitoso.
Estou como S. Tomé, ver para crer. Não estava lá, não sei de nada.

12:28  
Blogger vinte e dois said...

Acredito que deve haver muita coisa encoberta pela igreja. Reparem que se todas as verdades fossem repostas, a igreja como instituição seria profundamente abalada na sua estrutura.

13:28  
Blogger menir said...

Caro 22, ideossincracias a igreja católica sempre teve (apesar de muitas vezes condenar as de cada um). Estou com sea, polemizar dá muito lucro. E segredos? Ui! Deve ter aos montes, mas parece que ninguém tinha chegado a essa brilhante conclusão antes. Olha, de todos os modos e por mim, tudo o que faça a igreja penar um bocadinho é de louvar (aos céus). ;)

15:13  
Blogger vinte e dois said...

E olha que a igreja tem penado ultimamente!! Houve a descoberta de um pequeno caixão que se presume ser do irmão mais velho de Jesus que, a se averiguar não ser uma fraude, põe em causa todas as bases se sustentação da ideologia católica. E ultimamente, o facto de Judas afinal não ser um traidor. Tem sido rudes golpes para a igreja católica. Curiosamente,e que eu tenha tomado conhecimento, nenhum destes dois temas foi alvo de ponderação pública por parte do Vaticano.

16:59  
Blogger Joana Carneiro said...

eu sou um pc suspeita para falar, pois sou catolica, mas tenho um entendimento da fe crista mt proprio e pouco «proprio». Li o livro e vi o filme, nao gostei nem dum, nem de outro, embora ache q em termos de fotografia e filmagem, o filme esta mto bem feito. Mas, acho q é demasiado «teoria da conspiraçao», qt mais rebuscada é uma teoria, menos credivel se torna e mais riscos corre de ser facilmente refutada.
Eu acredito q a Biblia, a vida de Jesus Cristo (J.C, pos amigos :P) nao tenha sido ipisis verbis como nos ocnta a biblia e nos apresenta a igreja catolica. Acho que optaram pela «versao» que menos perguntas e duvidas suscitaria, pois a duvida abala a fé.
No entanto, a fé, que move montanhas, nao deve vir do facto de JC ser filho unico ou nao, de ter sido casado com Maria Madalena ou nao. A fe, é a capacidade de acreditar muitas vezes naquilo q sabemos q pode n ser verdade, mas q nos orienta e da espenaça. È diferente de nos enganarmos a nos mesmos, mas sim um porto de abrigo.

18:07  
Blogger vinte e dois said...

Eu sou católico mas não praticante. Vivo a minha própria fé e para praticar as minhas boas acções, não preciso de ir à igreja. Para muita gente, ser católico é ir à missa e a missão está cumprida. Uma vez cá fora, esquecem completamente a religião que têm. Em relação à biblia, concordo contigo, é demasiado subjectiva e evasiva para poder ser interpretada à letra, e isso dá muito jeito à igreja para poder contornar determinadas situações.

Sabes que o facto de Jesus não ser o primeiro filho de Maria, iria derrubar por completo os alicerce da religião católica, e pô-la em causa. Isso significaria, no meu entender e segundo o que me resta ainda da catequese :D, que Jesus não teria sido concebido sem pecado, portanto estaria posta de parte a ideia de milagre, e associado a ele, a própria existência de Deus. Os próprios milagres que Jesus teria feito também não teriam razão de ser tendo em conta que este não teria sido abençoado com tais poderes. Não haveria ressurreição... entre outras coisas :)

22:29  
Blogger Yashmeen said...

Eu cá acho que os tipos do Vaticano andam um bocadinho confusos... então não é que puseram o Nazinger a visitar Aushwitz??!

22:32  
Blogger vinte e dois said...

Não estou é a ver é com que objectivo :)

22:46  
Blogger Lígia said...

realmente...

23:17  
Blogger desculpeqqc said...

Mas esse é um site abençoado.

00:23  
Anonymous Anónimo said...

Good dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.

19:38  

Enviar um comentário

<< Home