20060709

# Fim de semana de merda! O que é se faz


quando temos um problema bem identificado, quando sabemos qual é a melhor solução para o resolver e não temos a coragem de dar o passo em frente? Quando as coisas são adiadas, adiadas, na esperança que tudo se resolva e nada se resolve. Quando a angustia é a nossa única companheira diária. Quando fazemos de conta que está tudo bem. Quando nos tentamos enganar com palavras que aquecem no momento, mas que são remendos temporários…

17 Comments:

Blogger Joana Carneiro said...

nestas alturas, mais vale comprar um fato novo , do q andar smp a visitar a costureira....

20:19  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.

(Gandhi)

Vive!tropeças mas nao vais cair!
Bjo

21:34  
Blogger Tiago said...

Amigo, acabas assim por pagar um preço muito alto depois, e cheio de juros...

As melhoras!

22:25  
Blogger Sea said...

Carissimo 22, nada se resolve se não enfrentarmos os problemas de frente. Não é fugir. Não é usar desculpas confortáveis, nem tão pouco soluções fáceis. É mesmo: "agarrar o touro pelos cornos".
P.S.: deixa lá, tb tive um weekend de shit... fazemos o duo shit weekend...

22:30  
Blogger Buttafly...fly...fly... said...

Amei este comentário da (do?) cabeça d'ovo. Meessssmo! Ora aqui está algo que nunca tinha pensado mas que bateu cá dentro. E quanto a ti, 22, anima-te! "Melhores dias virão", é o meu lema - e olha que tem resultado aqui com a ButtaflySu.

Bjoka! ;-)

23:17  
Blogger Issima said...

O que se faz?
Respira-se fundo, enche-se o peito de ar e corre-se para a vida...

Solo se vive una vez...


Beijo. Sereno.

01:13  
Blogger LuzHarmonia said...

Há que viver ao presente intensamente... Amanhã, será que ainda cá andamos?
Com, harmonia, com amor, com paixão, com vida...
Beijos de Luz

09:25  
Blogger viveremsegredo said...

ao ler-te decidi tirar as minhas próprias conclusões (pois... é assim mesmo...cada um acaba por pensar no que quizer:)). E no que eu pensei existem apenas duas situações, primeira... se essa angustia acontece por algo que tu deixaste de sentir, se não resolves pelo medo de magoar, nesta situação... actua quanto antes, resolve a situação, pior que andar insatisfeito é a dimensão que deixamos chegar às coisas que não são resolvidas na devida altura. Segunda hipótese (mesmo que apenas qualquer uma das duas apenas exista na minha cabeça)se estás numa situação de insatisfação em que és tu quem se sente insatisfeito, com vontade de mais ou melhor, ai costumamos ser mais fracos, porque estamos sempre à espera que as coisas mudem...agora me pergunto...valerá a pena perdermos assim o nosso tempo com alguém que no fundo não nos mereçe? ou melhor...não mereçe o nosso amor.

09:47  
Blogger Apple said...

É-me demasiado familiar a tua descrição mas, por mais que até saibamos o que fazer nem sempre conseguimos fazê-lo. eu acredito que apesar de tudo devemos procurar ser leais para connosco e para com os outros a quem as nossas (in)decisões também afectam.

12:36  
Blogger Apple said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:36  
Blogger menir said...

Força, moço. Adiar o inevitável traz por vezes mais angústia, e estas situações têm algo de inevitável, porque visivelmente não estás confortável para aceitar as coisas como estão.

15:54  
Blogger Llyrnion said...

Tentar. E tentar novamente. E novamente. E novam... ah, you get the picture...

Já cheguei a levar uma semana nisto. Pq n queria aceitar q a única decisão sensata era esse passo em frente. Pq n queria desistir. Cd vez q tentava dar o raio do passo, aparecia algo q me apertava o estômago e enchia a cabeça de dúvidas.

Venci o aperto do estômago. Qt às dúvidas... enfim, ainda hj n sei se tomei a melhor decisão. Já me arrependi mil vezes. E já me felicitei outras mil.

Enfim... n foi mt útil, pois n? Mas é assim. Só tu podes saber o q tens q fazer, pq só tu tens uma ideia minimamente clara do q está em risco em cd uma das alternativas.

01:32  
Blogger vinte e dois said...

Sei que é uma situação complicada. E a solução passa evidentemente pelo que me foi sugerido, o problema são realmente as dúvidas...
Um obrigado pela atenção..

02:48  
Blogger Patrícia said...

Não tomes decisões drásticas se não quiseres consequências drásticas. E vice-versa. Acabará por chegar o momento em que, quase sem dar por isso, tomas a tal decisão (para um lado ou para o outro). Quando há dúvidas, não se deve ser precipitado, ou a queda poderá ser desastrosa. As certezas chegam sempre.

Beijo. Sê feliz!

23:23  
Blogger vinte e dois said...

Grande sabedoria, Patrícia, a sério ;)

23:52  
Blogger Patrícia said...

Nunca me tentei armar em sábia! Bolas... Eu tenho é muito para aprender, isso sim. Estava só a tentar raciocinar contigo. De modo "racional", que é o que não sou, pelo que se trata de um exercício violento... ;)

23:56  
Anonymous Anónimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

04:27  

Enviar um comentário

<< Home