20060606

# Decididamente, há perguntas


que não merecem qualquer tipo de resposta! Ainda há dias, estava eu na fila do Modelo – sim, porque sou um cliente assíduo do Modelo. O Modelo é a minha segunda casa. Sofro infelizmente de um problema hormonal que não me permite anticipar as minhas compras para mais de dois dias seguidos e é raro o dia em que não vá picar o cartão ao supermercado - Bom, mas isso já é outra história! Ia portanto dizendo que estava na fila, cestinho na mão e muito bem comportadinho à espera da minha vez quando ouço uma voz conhecida atrás de mim que me diz alegremente: então, por aqui! Andas às compras, é?

(... pausa para reflectir um pouco)

Vamos então analisar a situação!

Ora vejamos. Se estou num supermercado, em pé numa fila há dez minutos, se não tenho nenhum fétiche por áreas comerciais e se tenho um cesto cheio de compras nas mãos... Porra! Mas é evidente que ando às compras!!! Não se nota, é?!

16 Comments:

Blogger Patrícia said...

Bengalas de linguagem... quando não há nada para dizer... como o velho "Tudo bem?", ao qual ninguém responde (a não ser com outro "Tudo bem?"). :)

00:24  
Blogger vinte e dois said...

Sim, e tb há ainda aquela: então, por aqui? Pois é um bocado evidente que sim, se a pessoa está a nossa frente :)

00:36  
Blogger Sea said...

Isso parece aquelas perguntas tipo: "já chegaste?". Dah! Não, é assombração!

14:55  
Blogger viveremsegredo said...

ai ai...não és então um cliente minipreço...;), quanto aos presentes...existem alguns que não se conseguem comprar...apenas se ganham...:)

15:03  
Blogger vinte e dois said...

Já não me lembrava do "já chegaste". Mas há muito mais :)
Minipreço, pois o mais próximo fica a cerca de 15 km. Um bocado longe :)

18:14  
Blogger Patrícia said...

Aqui na terrinha, quando as pessoas se encontram na rua e ficam no paleio, a dica para se despedirem é "É a vida!". E pronto, cada um segue o seu caminho. :D

19:08  
Blogger Sea said...

lOl... também há o "És tu?"... dah...
Vou ver se me lembro de mais :)
Há o DIA também, embora não seja apreciadora do dito, há os Mosqueteiros, há o Lidl... sei lá... o que não falta são supermercados.... Embora, existam locais onde eles sejam escassos e um pouco fora de mão....

07:25  
Blogger Llyrnion said...

Pois olha, a mim acontece-me com alguma frequência, não saber mt bem o q dizer - não no "cumprimento inicial", mas na despedida :)

O "já chegaste?" lembra-me uma que vi num filme e que adorei...

Ele: I'm so glad you came.
Ela: I didn't come yet, I just arrived.

:D

07:58  
Blogger vinte e dois said...

Por acaso há um Lidl ao lado do Modelo. Mas no Lidl só compro determinadas coisas, e o resto é no Modelo :)
llyrnion, a do "you came" está o máximo, náo conhecia :)

11:44  
Blogger Sea said...

Confesso que não sou fã do Lidl, aqui para estes lados é mais Jumbo ou eventualmente Pingo Doce :)
Se bem que há um DIA mesmo à porta de casa....

11:54  
Blogger Patrícia said...

Ó Llyrnion, francamente!!! Depois sou eu que só penso nisso e lhe dou demasiada importância e blá, blá, blá... ;D

13:55  
Blogger Llyrnion said...

Tens a resposta no "Serei Breve", cara mia :)

Tal como já disse uma vez (já não me lembro onde, é certo :) ), falo muito sobre o assunto, porque o considero banal.

09:05  
Blogger Llyrnion said...

Entetanto, lembrei-me de um texto q escrevi, tb a ver com uma questão parecida... aproveitei, e coloquei-o no "Bon Coeur".

22, desculpa lá estar aqui a fazer publicidade aos meus blogs. Prometo que não repito, OK? :)

09:25  
Blogger vinte e dois said...

Podes fazer publicidade à vontade, rapaz :) Não me incomoda nada, a sério!

12:28  
Blogger Yashmeen said...

Conheço um psiquiatra que, no fim das consultas, vai "espairecer" para o Continente antes de ir para casa...

20:53  
Blogger vinte e dois said...

Sabes que houve uma altura da minha vida em que, o que me descontraia bastante no final de um dia de trabalho, era mesmo ir dar uma volta ao supermercado :)

21:43  

Enviar um comentário

<< Home